Pull Up Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Intermittent Fasting [LeanGains]

+18
danielgoda
LuisNabais
jmcafonso
luispedro123
SpartanPT
nunito
ZeroStage
Miguel Migas
RodrigoI
jack_man
Guru
Littlesoldier
soaresc
spiny
JOKER
Nuno Pereira
paksa
AJ
22 participantes

Página 7 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Intermittent Fasting [LeanGains] - Página 7 Empty Re: Intermittent Fasting [LeanGains]

Mensagem por LuisNabais Ter Nov 27, 2012 11:20 pm

Boas notícias!

Hoje fiz o meu primeiro treino sob jejum (leangains) e correu de forma perfeitamente normal. Ainda levei proteína Whey em água, mas não foi preciso tomar, nunca tive qualquer tipo de fraqueza, muito pelo contrário, sempre tive bom ritmo.

E incluí algum cardio no treino, como saltos tipicamente pliométricos e corrida com sprints.
LuisNabais
LuisNabais
Pull Up
Pull Up

Mensagens : 139
Data de inscrição : 07/10/2012
Idade : 42
Localização : Odivelas

http://www.luisnabais.com

Ir para o topo Ir para baixo

Intermittent Fasting [LeanGains] - Página 7 Empty Re: Intermittent Fasting [LeanGains]

Mensagem por Guru Ter Dez 04, 2012 1:42 pm

Tenho uma questão. Como conciliar intermittent fasting com um treino logo de manhã, em jejum, ao acordar? Wink
Guru
Guru
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 854
Data de inscrição : 20/08/2011
Idade : 34
Localização : Suíça

Ir para o topo Ir para baixo

Intermittent Fasting [LeanGains] - Página 7 Empty Re: Intermittent Fasting [LeanGains]

Mensagem por AJ Ter Dez 04, 2012 10:23 pm

Treinas em jejum e fazes a maior refeição depois do treino! Wink
AJ
AJ
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 1863
Data de inscrição : 22/08/2011
Idade : 34
Localização : Fafe

Ir para o topo Ir para baixo

Intermittent Fasting [LeanGains] - Página 7 Empty Re: Intermittent Fasting [LeanGains]

Mensagem por Guru Ter Dez 04, 2012 10:30 pm

certo! e depois o resto do dia como seria? tendo em conta que normalmente a seguir à maior refeição o pessoal vai dormir...aqui invertia a ordem? seria

treino
maior refeição
under eating até à noite

?
Guru
Guru
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 854
Data de inscrição : 20/08/2011
Idade : 34
Localização : Suíça

Ir para o topo Ir para baixo

Intermittent Fasting [LeanGains] - Página 7 Empty Re: Intermittent Fasting [LeanGains]

Mensagem por AJ Ter Dez 04, 2012 11:08 pm

Se optares por 3 refeições, eu faria:
Treino, maior refeição com a maioria dos carbs, 2ªref proteina+verdes+fruta e 3ª refeição proteína+veggies.
AJ
AJ
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 1863
Data de inscrição : 22/08/2011
Idade : 34
Localização : Fafe

Ir para o topo Ir para baixo

Intermittent Fasting [LeanGains] - Página 7 Empty Re: Intermittent Fasting [LeanGains]

Mensagem por Littlesoldier Ter Dez 04, 2012 11:54 pm

Guru escreveu:certo! e depois o resto do dia como seria? tendo em conta que normalmente a seguir à maior refeição o pessoal vai dormir...aqui invertia a ordem? seria

treino
maior refeição
under eating até à noite

?
podes fazer assim, eu quando trabalhava fazia:
14/5h treino
18:30h chegar ao trabalho comer como se não houvesse amanha
24h uma sande
e chegava a casa e ia me deitar as 2/3 da manha...
Littlesoldier
Littlesoldier
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 583
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 36

https://facebook.com/Littlesoldierpt

Ir para o topo Ir para baixo

Intermittent Fasting [LeanGains] - Página 7 Empty Re: Intermittent Fasting [LeanGains]

Mensagem por Guru Qua Dez 05, 2012 6:42 am

não consigo fazer esse horário =s

a minha possibilidade é

6.30 am - 7.30 am - treino
8.00 am - comer bem
1 pm - almoçar
8.30 pm - jantar

porque trabalho das 9 as 7.45 pm e é rarissimo ter tempo para comer um iogurte que seja...beber agua ja é complicado
Guru
Guru
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 854
Data de inscrição : 20/08/2011
Idade : 34
Localização : Suíça

Ir para o topo Ir para baixo

Intermittent Fasting [LeanGains] - Página 7 Empty Re: Intermittent Fasting [LeanGains]

Mensagem por Guru Qua Dez 05, 2012 6:43 am

estava a ver o livro do Renegade Diet e as hipóteses que ele tem lá para quem treina de manha não as consigo aplicar, por causa destes horarios ranhosos lol
Guru
Guru
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 854
Data de inscrição : 20/08/2011
Idade : 34
Localização : Suíça

Ir para o topo Ir para baixo

Intermittent Fasting [LeanGains] - Página 7 Empty Re: Intermittent Fasting [LeanGains]

Mensagem por AJ Qua Dez 05, 2012 8:30 pm

Se seguires mais ou menos a Renegade Diet, ele recomenda fazer sempre a refeição maior à noite.
AJ
AJ
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 1863
Data de inscrição : 22/08/2011
Idade : 34
Localização : Fafe

Ir para o topo Ir para baixo

Intermittent Fasting [LeanGains] - Página 7 Empty Re: Intermittent Fasting [LeanGains]

Mensagem por Guru Qua Dez 05, 2012 8:33 pm

sim, eu reparei. vou tentar treinar à noite então...e de manhã vou dar uma mini caminhada para abrir a pestana! vamos lá ver como corre.

é que de manhã sinto-me com muito pouca energia para treinar...hoje experimentei e foi complicado.

se for dar uma caminhada de 20 minutos ou 30 devo tomar pequeno almoço mesmo que esteja a fazer IF? por causa da "actividade fisica"
Guru
Guru
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 854
Data de inscrição : 20/08/2011
Idade : 34
Localização : Suíça

Ir para o topo Ir para baixo

Intermittent Fasting [LeanGains] - Página 7 Empty Re: Intermittent Fasting [LeanGains]

Mensagem por AJ Qua Dez 05, 2012 8:59 pm

Para fazer IF tens que arranjar uma janela de 8h para comer (16h de jejum).
AJ
AJ
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 1863
Data de inscrição : 22/08/2011
Idade : 34
Localização : Fafe

Ir para o topo Ir para baixo

Intermittent Fasting [LeanGains] - Página 7 Empty Re: Intermittent Fasting [LeanGains]

Mensagem por Guru Qua Dez 05, 2012 9:32 pm

pois eu sei...por isso não posso tomar pequeno almoço..vamos lá ver. Obrigado pela paciência AJ Wink
Guru
Guru
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 854
Data de inscrição : 20/08/2011
Idade : 34
Localização : Suíça

Ir para o topo Ir para baixo

Intermittent Fasting [LeanGains] - Página 7 Empty Re: Intermittent Fasting [LeanGains]

Mensagem por AJ Qua Dez 05, 2012 10:44 pm

Eu de manhã mantenho-me com água/café/chá Wink
AJ
AJ
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 1863
Data de inscrição : 22/08/2011
Idade : 34
Localização : Fafe

Ir para o topo Ir para baixo

Intermittent Fasting [LeanGains] - Página 7 Empty Re: Intermittent Fasting [LeanGains]

Mensagem por spiny Qui Dez 06, 2012 12:32 pm

Isso anda uma confusão guru, ou fazes como deve ser ou optas por outra abordagem. Se treinas de manhã e queres comer ás 8h tens de comer entre as 8 e as 16h, fazer jejum das 16h ás 8 o que na minha opinião não te traria muitas vantagens pois um dos propósitos do fasting é fazer da refeição pós treino a maior do dia.
Assim sendo seria bem melhor treinares á noite , se almoças ás 13h tens entre as 13 e as 21h para comer, podes almoçar ás 13h (nada de hidratos de carbono processados como arroz, massa, pão ou até batata) mantém-te nos legumes,verduras, saladas com carne ou peixe, o mesmo ao lanche/pré treino, podes meter uma peça de fruta e depois do treino a maior refeição do dia.
spiny
spiny
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 272
Data de inscrição : 02/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Intermittent Fasting [LeanGains] - Página 7 Empty Re: Intermittent Fasting [LeanGains]

Mensagem por Guru Qui Dez 06, 2012 8:47 pm

spiny escreveu:Isso anda uma confusão guru, ou fazes como deve ser ou optas por outra abordagem. Se treinas de manhã e queres comer ás 8h tens de comer entre as 8 e as 16h, fazer jejum das 16h ás 8 o que na minha opinião não te traria muitas vantagens pois um dos propósitos do fasting é fazer da refeição pós treino a maior do dia.
Assim sendo seria bem melhor treinares á noite , se almoças ás 13h tens entre as 13 e as 21h para comer, podes almoçar ás 13h (nada de hidratos de carbono processados como arroz, massa, pão ou até batata) mantém-te nos legumes,verduras, saladas com carne ou peixe, o mesmo ao lanche/pré treino, podes meter uma peça de fruta e depois do treino a maior refeição do dia.

tens toda a razão spiny! Smile o meu único problema é não conseguir fazer refeição pré-treino sempre...depende se tiver tempo no trabalho ou não...é só por isso. mas já testei e de facto treinar à noite é o melhor, sem dúvida.
obrigado pela explicação e esclarecimento Smile abraço
Guru
Guru
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 854
Data de inscrição : 20/08/2011
Idade : 34
Localização : Suíça

Ir para o topo Ir para baixo

Intermittent Fasting [LeanGains] - Página 7 Empty Re: Intermittent Fasting [LeanGains]

Mensagem por Guru Qui Dez 06, 2012 8:51 pm

só mais uma pergunta....no caso de tomar um multi, tomaria na primeira refeição pos-fasting?
Guru
Guru
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 854
Data de inscrição : 20/08/2011
Idade : 34
Localização : Suíça

Ir para o topo Ir para baixo

Intermittent Fasting [LeanGains] - Página 7 Empty Re: Intermittent Fasting [LeanGains]

Mensagem por LuisNabais Qui Dez 06, 2012 8:57 pm

Não precisas de qualquer refeição pré-treino (até ficas cheio de energia a treinar sem comer nada!). É importante é pós-treino. Se puderes terminar o treino e pouco depois ser o fim do jejum, é o ideal.
Eu não tenho conseguido fazer isso, pois tenho treinado de manhã cedo, mas almoço na mesma por volta das 13h, 14h. Sinceramente, nunca me senti fraco, quer pré-treino quer pós-treino.
LuisNabais
LuisNabais
Pull Up
Pull Up

Mensagens : 139
Data de inscrição : 07/10/2012
Idade : 42
Localização : Odivelas

http://www.luisnabais.com

Ir para o topo Ir para baixo

Intermittent Fasting [LeanGains] - Página 7 Empty Re: Intermittent Fasting [LeanGains]

Mensagem por Guru Qui Dez 06, 2012 9:16 pm

LuisNabais escreveu:Não precisas de qualquer refeição pré-treino (até ficas cheio de energia a treinar sem comer nada!). É importante é pós-treino. Se puderes terminar o treino e pouco depois ser o fim do jejum, é o ideal.
Eu não tenho conseguido fazer isso, pois tenho treinado de manhã cedo, mas almoço na mesma por volta das 13h, 14h. Sinceramente, nunca me senti fraco, quer pré-treino quer pós-treino.

se não fizer refeição pré-treino, faço apenas 2 refeições num dia, tenho de ver bem isso. é que eu trabalho como Fisioterapeuta e o trabalho acaba também por ser bastante físico, por isso tenho de medir bem as consequências...tenho que fazer um bom aporte de carbs à noite se optar por 2 refeições
Guru
Guru
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 854
Data de inscrição : 20/08/2011
Idade : 34
Localização : Suíça

Ir para o topo Ir para baixo

Intermittent Fasting [LeanGains] - Página 7 Empty Re: Intermittent Fasting [LeanGains]

Mensagem por LuisNabais Qui Dez 06, 2012 9:22 pm

Mas a ideia é exactamente essa, fazer almoço, jantar e petiscar entre ambas, no máximo. E jejuar das 21/22h até por volta das 13, 14h do dia seguinte.

Estás a agir deforma desmotivada (e atitude é quase tudo na vida!) e a concentrar-te demais em desvantagens (que não existem, ainda por cima). Se tens tanto desconhecimento (que é notório), informa-te primeiro e experimenta primeiro sem fazer desporto. Lê o Renegade Diet.

Acredita nisto: em jejum, tens muito mais energia do que pequeno almoço tomado. Ou julgas que antigamente os homens iam para a guerra e tomavam um pequeno-almoço primeiro ou levavam umas barras de cereais ou frutas nos bolsos? Não, faziam uma enorme refeição ao fim do dia, um festim. E ficavam fracos durante a batalha?

Talvez isto te tenha ajudado a perceber que não há nada a temer, mas como cada corpo é um corpo, podes reagir de forma diferente. Começa por experimentar num dia sem fazeres exercício e depois evolui. Mas não faças isto sem desconhecimento do que tens que fazer.
LuisNabais
LuisNabais
Pull Up
Pull Up

Mensagens : 139
Data de inscrição : 07/10/2012
Idade : 42
Localização : Odivelas

http://www.luisnabais.com

Ir para o topo Ir para baixo

Intermittent Fasting [LeanGains] - Página 7 Empty Re: Intermittent Fasting [LeanGains]

Mensagem por Guru Qui Dez 06, 2012 9:37 pm

sim, eu percebi a ideia, estou só a escrutinar até ao mais ínfimo pormenor, para perceber como fazer...já experimentei fazê-lo sem treinar, e correu muito bem. já li o Renegade Diet na diagonal, pareceu-me interessante, embora dificil de cumprir se levado à risca. Mas isso é como tudo na vida, o equilibrio é a chave.

Obrigado pelo abanão Wink a unica questão era mesmo o petisco entre o almoço e jantar...um iogurte ou avelãs são a melhor opção, juntamente com uma maçã ou banana, são as possibilidades.

Abraço
Guru
Guru
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 854
Data de inscrição : 20/08/2011
Idade : 34
Localização : Suíça

Ir para o topo Ir para baixo

Intermittent Fasting [LeanGains] - Página 7 Empty Re: Intermittent Fasting [LeanGains]

Mensagem por spiny Qui Dez 06, 2012 9:49 pm

Guru escreveu:só mais uma pergunta....no caso de tomar um multi, tomaria na primeira refeição pos-fasting?

Toma numa refeição rica em gorduras, a maior parte das vitaminas são lipossolúveis, ou seja só são absorvidas na presença de lípidos (gorduras).
spiny
spiny
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 272
Data de inscrição : 02/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Intermittent Fasting [LeanGains] - Página 7 Empty Re: Intermittent Fasting [LeanGains]

Mensagem por LuisNabais Qui Dez 06, 2012 9:51 pm

A malta está cá para isso mesmo Smile

Petiscos entre o almoço e jantar tens muita escolha: fruta, iogurte natural (eu costumo acrescentar mel e canela, é uma delícia!), frutos secos, entre outras coisas.

Abraço
LuisNabais
LuisNabais
Pull Up
Pull Up

Mensagens : 139
Data de inscrição : 07/10/2012
Idade : 42
Localização : Odivelas

http://www.luisnabais.com

Ir para o topo Ir para baixo

Intermittent Fasting [LeanGains] - Página 7 Empty Re: Intermittent Fasting [LeanGains]

Mensagem por danielgoda Sáb Dez 08, 2012 11:26 am

Bem sobre o intermetting fasting, eue stive a falar com uma médica e ela me falou que está errado, o porque: é assim quando o nosso corpo passa muito tempo sem comer, o nosso organismo vai automaticamente buscar energia aos musculos, que tem mais proteinas do que a gordura, o porque n percebi muito bem, mas o nosso organismo deixa a gordura e leva o musculo

danielgoda
Flexões
Flexões

Mensagens : 25
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 26
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Intermittent Fasting [LeanGains] - Página 7 Empty Re: Intermittent Fasting [LeanGains]

Mensagem por LuisNabais Sáb Dez 08, 2012 11:47 am

Essa médica (como quase todos os médicos) está totalmente errada sobre o efeito dos jejuns intermitentes. Ela que se informe primeiro sobre insulina e hormonas, como a hormona do crescimento ou cortisol, por exemplo.

Lê o Renegade Diet e perceberás isso melhor.
LuisNabais
LuisNabais
Pull Up
Pull Up

Mensagens : 139
Data de inscrição : 07/10/2012
Idade : 42
Localização : Odivelas

http://www.luisnabais.com

Ir para o topo Ir para baixo

Intermittent Fasting [LeanGains] - Página 7 Empty Re: Intermittent Fasting [LeanGains]

Mensagem por Arentius Sáb Fev 02, 2013 4:07 am

Boas pessoal! Tenho andando completamente inactivo, este semestre a universidade foi bastante puxada ( daqui para a frente acho que vai manter este ritmo) e eu perdi-me completamente no que toca a exercício, como o tempo disponível e capacidade de gestão era pouca, eu achei que entrando para um ginásio me motivava mais a fazer um esforço para me mexer, deixando quase por completo os calisténicos e cardio.
Resultado, carteira mais leve, frequência do ginásio 2-4 vezes por semana, o que levou a que tivesse um aumento de massa muscular muito insignificante , e uma perda da definiçãozita(mais pela alimentação) que tinha.Quanto a alimentação diria que me mantive 75% paleo.
Estou a pensar em maneiras de tornar este semestre bem mais produtivo em todos os aspectos, estudos, actividade física, alimentação e outros que não vou enunciar xD
Basicamente quero tornar tudo muito mais metódico.
Deparei-me com esta bela ideia que é o intermittent fasting e estou decidido a por em prática , em conjunto com um regresso ao barhitting/calisténicos(começando pelo convitct conditioning).
Peço a vossa ajuda oh mestres do IF, estou fraco!!!! xD

Stats: 1.71m , +/- 63Kg , 16-12% Body fat ,20 anos

Usei a calculadora postada pelo AJ, uma vez que estou magro e fraco , achei que o split Lean Massing seria mais adequado que recomp, a minha prioridade agora é mesmo sentir-me mais forte e ganhar massa muscular( mesmo que com alguma gordura atrás).


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A minha feeding window vai ser das 13h ás 21h, e vai basicamente consistir em paleo + lacticineos nos dias de rest, nos dias de workout meter arroz integral, aveia , batata doce ou leguminosas, para preencher o requisito de carbs. Por semana estava a pensar fazer 3 treinos convict style durante a semana e barhitting(progressões de movimentos) + sprints HIIT (20-25 minutos) sábado ou domingo.Os treinos devem ser todos por volta das 16h menos quarta-feira , que devo treinar em jejum de manhã. Agradeço todas as críticas e sugestões!!!!! Very Happy

PS: AJ dizes que só metes carbs na refeição pós-treino , como é que comes 400g de hidratos numa só refeição? Nas fotos que mostras de refeições nem chega a metade disso...
Arentius
Arentius
Flexões
Flexões

Mensagens : 39
Data de inscrição : 19/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Intermittent Fasting [LeanGains] - Página 7 Empty Re: Intermittent Fasting [LeanGains]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos