Pull Up Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Intermittent Fasting [LeanGains]

+18
danielgoda
LuisNabais
jmcafonso
luispedro123
SpartanPT
nunito
ZeroStage
Miguel Migas
RodrigoI
jack_man
Guru
Littlesoldier
soaresc
spiny
JOKER
Nuno Pereira
paksa
AJ
22 participantes

Página 5 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Intermittent Fasting [LeanGains] - Página 5 Empty Re: Intermittent Fasting [LeanGains]

Mensagem por AJ Qua Jul 25, 2012 3:30 pm

Ora vamos por partes:

nunito escreveu:1 bife medio de peru ou frango nao tem 30 gramas de proteina , uma bife normal é mais nutritivo e é dificil ele chegar aos 30gr de proteina .

Para mim, um bife médio, é um bife normal, com 100gr!! E pelo que fui lendo na net, 100gr têm 30gr de proteína!

nunito escreveu:O ovo tem mais proteina do que indicas--te

Pelo mesma razão de cima, pelo que li e vi em várias tabelas, um ovo inteiro, tem em média 6/7gr de proteínas.

nunito escreveu:Basicamente nao sou fan , desse metodo de comer , porque primeiro nao tem sentido e depois vai dar tudo ao mesmo , ou seja para que estar 16h sem comer ? PPPPRRRICELESS

Não tem sentido porquê?
A mim só por me facilitar imenso a vida (não ter de andar com tupperwares de comida atrás) já é bom! Wink
Mas se queres um exemplo do porquê de estar 16h sem comer:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

nunito escreveu:cada um tem o seu corpo o que funcionou com ele pode nao funcionar contigo

Quanto a isto concordo Cool

Miguel Migas escreveu:Primeiro tu precisas de gordura para crescers (isto se o teu objectivo é hipertrofia).

Acho que ninguém pôs isso em causa, até porque eu tenho gordura na minha dieta! Smile
E conheço pessoas que fazem IF, mas seguindo uma abordagem Paleo (que enfatiza o consumo de gorduras).

Miguel Migas escreveu:Segundo porque vai mesmo dar ao mesmo (pelo menos em teoria).

Existem estudos que dizem que sim, outros que dizem que não!

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Eu experimentei, sinto-me bem, subi de peso, baixei a %bf, não ando preocupado com shakes pré e pós-treino, não ando a contar calorias, não ando de 2 em 2h a pensar que tenho que comer para não catabolizar e o resto das tretas que se ouvem no ginásio. Por isso, para mim, é só vantagens Cool
AJ
AJ
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 1863
Data de inscrição : 22/08/2011
Idade : 34
Localização : Fafe

Ir para o topo Ir para baixo

Intermittent Fasting [LeanGains] - Página 5 Empty Re: Intermittent Fasting [LeanGains]

Mensagem por soaresc Qua Jul 25, 2012 4:50 pm

Miguel Migas escreveu:soaresc o nunito em parte tem razão.
Primeiro tu precisas de gordura para crescers (isto se o teu objectivo é hipertrofia).
Segundo porque vai mesmo dar ao mesmo (pelo menos em teoria).
Eu vou experimentar durante uma semana e depois vou ver.

Qual o porquê da conversa sobre a gordura?
Eu consumo gordura. 100gr todos os dias. Seja em seca ou em bulk
Segundo, não vai dar ao mesmo. Mais uma vez, recomendo-vos a ler sobre Leangains, IF e Warrior Diet

soaresc
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 374
Data de inscrição : 08/06/2012
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Intermittent Fasting [LeanGains] - Página 5 Empty Re: Intermittent Fasting [LeanGains]

Mensagem por Miguel Migas Qua Jul 25, 2012 6:47 pm

AJ escreveu:Ora vamos por partes:

nunito escreveu:1 bife medio de peru ou frango nao tem 30 gramas de proteina , uma bife normal é mais nutritivo e é dificil ele chegar aos 30gr de proteina .

Para mim, um bife médio, é um bife normal, com 100gr!! E pelo que fui lendo na net, 100gr têm 30gr de proteína!

nunito escreveu:O ovo tem mais proteina do que indicas--te

Pelo mesma razão de cima, pelo que li e vi em várias tabelas, um ovo inteiro, tem em média 6/7gr de proteínas.

nunito escreveu:Basicamente nao sou fan , desse metodo de comer , porque primeiro nao tem sentido e depois vai dar tudo ao mesmo , ou seja para que estar 16h sem comer ? PPPPRRRICELESS

Não tem sentido porquê?
A mim só por me facilitar imenso a vida (não ter de andar com tupperwares de comida atrás) já é bom! Wink
Mas se queres um exemplo do porquê de estar 16h sem comer:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

nunito escreveu:cada um tem o seu corpo o que funcionou com ele pode nao funcionar contigo

Quanto a isto concordo Cool

Miguel Migas escreveu:Primeiro tu precisas de gordura para crescers (isto se o teu objectivo é hipertrofia).

Acho que ninguém pôs isso em causa, até porque eu tenho gordura na minha dieta! Smile
E conheço pessoas que fazem IF, mas seguindo uma abordagem Paleo (que enfatiza o consumo de gorduras).

Miguel Migas escreveu:Segundo porque vai mesmo dar ao mesmo (pelo menos em teoria).

Existem estudos que dizem que sim, outros que dizem que não!

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Eu experimentei, sinto-me bem, subi de peso, baixei a %bf, não ando preocupado com shakes pré e pós-treino, não ando a contar calorias, não ando de 2 em 2h a pensar que tenho que comer para não catabolizar e o resto das tretas que se ouvem no ginásio. Por isso, para mim, é só vantagens Cool

Eu falei em gordura porque pensei que vocês escolhecem esta dieta para perder BF.
Numa coisa tenho que concordar: "A mim só por me facilitar imenso a vida (não ter de andar com tupperwares de comida atrás) já é bom! " Isso é bem verdade.
Eu para ser sincero estou muito indeciso. É que eu gosto muito de comer mas se vocês juram a pés juntos que estão a ganhar massa e a perder BF.
Miguel Migas
Miguel Migas
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 608
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 27
Localização : Pinhal Novo

Ir para o topo Ir para baixo

Intermittent Fasting [LeanGains] - Página 5 Empty Re: Intermittent Fasting [LeanGains]

Mensagem por soaresc Qua Jul 25, 2012 8:05 pm

Amigo Miguel, gordura "alimento" não significa que vá resultar em gordura "corporal".

soaresc
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 374
Data de inscrição : 08/06/2012
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Intermittent Fasting [LeanGains] - Página 5 Empty Re: Intermittent Fasting [LeanGains]

Mensagem por nunito Sex Jul 27, 2012 8:19 am

Atençao eu nao disse e nunca vou dizer que a IF nao é excelente , porque é , prova disso sao as pessoas que a cumprem e mostram os resultados como é o teu caso .
Apenas na minha optica de vida e de ver as coisas nao funciona , so isso .
5 meals , 6 meals , 30 melas , 1 meal , tudo vai dar a mesma coisa , desde que mantenhas as calorias que necessitas e ingerias as quantidades certas dos macros .

mas apoio quem o faz , a parte que mais me chama a atençao , e ter uma refeiçao parecendo um banquete -- muito bom !!
nunito
nunito
Pull Up
Pull Up

Mensagens : 207
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 31
Localização : Vila nova de gaia - salgueiros

Ir para o topo Ir para baixo

Intermittent Fasting [LeanGains] - Página 5 Empty Re: Intermittent Fasting [LeanGains]

Mensagem por Littlesoldier Sex Jul 27, 2012 1:08 pm

eu estou a gostar de fazer o plano de alimentação, a mim o que faz falta é mesmo a visão dos macros ao certo, estou a fazer muito a "olho" e fazer uma parvoíce que será associar que o peso da fonte de proteína será equivalente a proteína que consumi.
vou ter que começar a trabalhar e estudar mais um pouco essas tabelas para ver se aumento o meu consumo de proteína que acho que me estará a faltar e melhorar o meu consumo de gorduras, visto que só se baseia por comer um pão com manteiga.
Quando aos receios de algum membros de pensar que não se iram sentir com forças ou sem vontade de treinar, eu sinto-me pior treinar de barriga cheia do que agora e desde que comecei o fasting,faço tudo que fazia antes se não mais e o pessoal que esta comigo nos treinos de cá de cima não me deixa mentir.
Comecei sem querer, apenas pelo facto de que acordava tarde e a essa hora não me apetecia muito comer, estou a quase dois meses nisto, ainda não aperfeiçoei bem os cálculos dos meus macros, mas mesmo assim quando acordo os abdominais já noto uma grande diferença, antes tinha que fazer força para aparecerem agora vejo os de cima e vejo o "V lovers", os mais abaixo acho que será mais pelo facto de não treinar as pernas, facto que vou tentar alterar.
Littlesoldier
Littlesoldier
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 583
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 36

https://facebook.com/Littlesoldierpt

Ir para o topo Ir para baixo

Intermittent Fasting [LeanGains] - Página 5 Empty Re: Intermittent Fasting [LeanGains]

Mensagem por AJ Sex Jul 27, 2012 3:11 pm

Se queres gordura deixa o pão com manteiga de lado e aposta em:
frutos secos (nozes, amêndoas, etc), sementes (linhaça, sésamo, etc) manteiga de amendoim (caseira de preferência), abacate... Wink
AJ
AJ
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 1863
Data de inscrição : 22/08/2011
Idade : 34
Localização : Fafe

Ir para o topo Ir para baixo

Intermittent Fasting [LeanGains] - Página 5 Empty Re: Intermittent Fasting [LeanGains]

Mensagem por Littlesoldier Sex Jul 27, 2012 3:42 pm

AJ escreveu:Se queres gordura deixa o pão com manteiga de lado e aposta em:
frutos secos (nozes, amêndoas, etc), sementes (linhaça, sésamo, etc) manteiga de amendoim (caseira de preferência), abacate... Wink
a noite como normalmente :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
e um outro que é uns misto de frutos secos também do cem por cento.
manteiga de amendoim como de vez em quando mas com pão :S
qual é a que compras e onde?e com qual comes?
Littlesoldier
Littlesoldier
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 583
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 36

https://facebook.com/Littlesoldierpt

Ir para o topo Ir para baixo

Intermittent Fasting [LeanGains] - Página 5 Empty Re: Intermittent Fasting [LeanGains]

Mensagem por AJ Sex Jul 27, 2012 4:41 pm

Littlesoldier escreveu:a noite como normalmente :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
e um outro que é uns misto de frutos secos também do cem por cento.
manteiga de amendoim como de vez em quando mas com pão :S
qual é a que compras e onde?e com qual comes?

Faço em casa! Manteiga de amendoim caseira sem aditivos Cool
Ninguém me pode tirar as bananas com manteiga de amendoim Razz
AJ
AJ
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 1863
Data de inscrição : 22/08/2011
Idade : 34
Localização : Fafe

Ir para o topo Ir para baixo

Intermittent Fasting [LeanGains] - Página 5 Empty Re: Intermittent Fasting [LeanGains]

Mensagem por Littlesoldier Sáb Jul 28, 2012 2:24 am

AJ escreveu:
Littlesoldier escreveu:a noite como normalmente :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
e um outro que é uns misto de frutos secos também do cem por cento.
manteiga de amendoim como de vez em quando mas com pão :S
qual é a que compras e onde?e com qual comes?

Faço em casa! Manteiga de amendoim caseira sem aditivos Cool
Ninguém me pode tirar as bananas com manteiga de amendoim Razz
fazes?
eu nem tento fazer porque maior parte dos amendoins que o meu pai compra são uma merda...
eu já vi uns com 75 % de amendoim acho que vou voltar a esses...

ps: um video para quem quer saber sobre o que isto é
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Littlesoldier
Littlesoldier
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 583
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 36

https://facebook.com/Littlesoldierpt

Ir para o topo Ir para baixo

Intermittent Fasting [LeanGains] - Página 5 Empty Re: Intermittent Fasting [LeanGains]

Mensagem por nunito Sáb Jul 28, 2012 9:06 am

vai ao celeiro , eles teem manteiga de amendoim , 100% natural .
os unicos amendoins , que nao deves usar sao os torrados com sal , os com cascas sao os normais , optimos para se comer , Grande fonte de proteina e e gordura .


A noite opta por 2 iogurtes magros ou 1 queijo fresco , just my opinion
nunito
nunito
Pull Up
Pull Up

Mensagens : 207
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 31
Localização : Vila nova de gaia - salgueiros

Ir para o topo Ir para baixo

Intermittent Fasting [LeanGains] - Página 5 Empty Re: Intermittent Fasting [LeanGains]

Mensagem por SpartanPT Sáb Jul 28, 2012 2:18 pm

Boas AJ, não fazia ideia que havia mais pessoal a fazer fasting neste país,lol. Já conheço o metodo ha uns 2 anos, e ja o fiz varias vezes e digo que sim, da mesmo grandes resultados! Já experimentas-te o fasting do Brad Pillon do book EAT-STOP-EAT???Ainda resulta mais que o IF. Aconselho todo o ppl que queira definir o corpo a fazer uns fastings,
Abraço
SpartanPT
SpartanPT
Flexões
Flexões

Mensagens : 32
Data de inscrição : 24/07/2012
Idade : 51
Localização : Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

Intermittent Fasting [LeanGains] - Página 5 Empty Re: Intermittent Fasting [LeanGains]

Mensagem por AJ Sáb Jul 28, 2012 2:56 pm

SpartanPT escreveu:Boas AJ, não fazia ideia que havia mais pessoal a fazer fasting neste país,lol. Já conheço o metodo ha uns 2 anos, e ja o fiz varias vezes e digo que sim, da mesmo grandes resultados! Já experimentas-te o fasting do Brad Pillon do book EAT-STOP-EAT???Ainda resulta mais que o IF. Aconselho todo o ppl que queira definir o corpo a fazer uns fastings,
Abraço

Eu só comecei nisto há um mês!
Tu segues o Eat Stop Eat? 1x ou 2x por semana fazer fasting de 24h certo? e nos outros dias?
Se puderes deixar aí uns conselhos à malta! Very Happy
AJ
AJ
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 1863
Data de inscrição : 22/08/2011
Idade : 34
Localização : Fafe

Ir para o topo Ir para baixo

Intermittent Fasting [LeanGains] - Página 5 Empty Re: Intermittent Fasting [LeanGains]

Mensagem por SpartanPT Sáb Jul 28, 2012 3:15 pm

Sim o Eat-Stop-Eat é fazer fasting de 24h, por norma faço 2x por semana, mas nesta altura 1x chega. Nos outros dias faço as refeiçoes normais.Mesmo assim acabo por fazer ou só almoço ou só jantar, raramente as duas. pequeno almoço e lanche é sempre. Tento comer alimentos saudaveis, como tu tb já postaste, evitar aquilo que é mau e alimentar em Proteinas e gordura Smile sim gordura, não se deve separar a proteina da gordura! O pior mesmo são os açucares e Hidratos de Carbono, isso é o que se deve evitar para ficar ripped. Mas cada um tem que estudar o proprio corpo. Irei postar um texto muito bom sobre alimentação e Ovos do grande Guru Vince Gironda, onde tem muita sabedoria. Abraços
SpartanPT
SpartanPT
Flexões
Flexões

Mensagens : 32
Data de inscrição : 24/07/2012
Idade : 51
Localização : Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

Intermittent Fasting [LeanGains] - Página 5 Empty Re: Intermittent Fasting [LeanGains]

Mensagem por luispedro123 Sáb Jul 28, 2012 3:44 pm

Como é que se aguenta um fasting de 24 horas? Razz
luispedro123
luispedro123
Flexões
Flexões

Mensagens : 23
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 30
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Intermittent Fasting [LeanGains] - Página 5 Empty Re: Intermittent Fasting [LeanGains]

Mensagem por Miguel Migas Sáb Jul 28, 2012 4:08 pm

luispedro123 escreveu:Como é que se aguenta um fasting de 24 horas? Razz

Muita dedicação Wink
Já agora SpartanPT podes explicar o que é o Eat-Stop-Eat? Pelo que lí nos vossos comentários basicamente é ficar sem comer um dia e no outro comer (pequeno-almoço, lanche e jantar ou almoço) certo?
Miguel Migas
Miguel Migas
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 608
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 27
Localização : Pinhal Novo

Ir para o topo Ir para baixo

Intermittent Fasting [LeanGains] - Página 5 Empty Re: Intermittent Fasting [LeanGains]

Mensagem por Nuno Pereira Sáb Jul 28, 2012 5:31 pm

Nuno Pereira
Nuno Pereira
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2380
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 43
Localização : Matarraque, São Domingos de Rana - Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

Intermittent Fasting [LeanGains] - Página 5 Empty Re: Intermittent Fasting [LeanGains]

Mensagem por SpartanPT Sáb Jul 28, 2012 7:36 pm

Miguel Migas escreveu:
luispedro123 escreveu:Como é que se aguenta um fasting de 24 horas? Razz

Muita dedicação Wink
Já agora SpartanPT podes explicar o que é o Eat-Stop-Eat? Pelo que lí nos vossos comentários basicamente é ficar sem comer um dia e no outro comer (pequeno-almoço, lanche e jantar ou almoço) certo?

O eat-stop-eat é um estilo de alimentação, não uma dieta. ou seja durante 24h, só se pode ingerir liquidos, agua, chá e café sem açucar, aguas com gaz ou mesmo umas coca colas zero ou o novo ice-tea zero, já que as calorias sao entre 0,5 e 1. Não se pode ingerir qualquer alimento solido. Nos outros dias pode-se comer tudo e as vezes que se quiser, mas para melhores resultados convém não abusar na mesma,lol.
é facil ficar 24h sem comer, à primeira parece ser dificil, mas depois dos primeiros dias já se fazem bem. é escolher 2 dias durante a semana, tipo segunda e quinta e nesses dias fazer tipo: almoçar na segunda e só voltar a almoçar na terça, jantar na quinta e só voltar a jantar na sexta! cada um escolhe os melhores dias para fazer o fasting, conforme os treinos e vida pessoal! Quanto ao treinar em dias de fasting, tambem nao ha problema, já que até ajuda a queimar mais calorias, é uma escolha de cada um, já fiz e o corpo em fasting até se mostra mais apto aos exercicios...convém é recomeçar a comer a seguir aos treinos intensos!! abraços
SpartanPT
SpartanPT
Flexões
Flexões

Mensagens : 32
Data de inscrição : 24/07/2012
Idade : 51
Localização : Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

Intermittent Fasting [LeanGains] - Página 5 Empty Re: Intermittent Fasting [LeanGains]

Mensagem por Miguel Migas Sáb Jul 28, 2012 8:30 pm

Ah isso parece ser mais fácil.
E para mim que sou estudante até se adapta bem.
Qualquer dia experimento Smile
Miguel Migas
Miguel Migas
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 608
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 27
Localização : Pinhal Novo

Ir para o topo Ir para baixo

Intermittent Fasting [LeanGains] - Página 5 Empty Re: Intermittent Fasting [LeanGains]

Mensagem por AJ Seg Jul 30, 2012 4:25 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
AJ
AJ
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 1863
Data de inscrição : 22/08/2011
Idade : 34
Localização : Fafe

Ir para o topo Ir para baixo

Intermittent Fasting [LeanGains] - Página 5 Empty Re: Intermittent Fasting [LeanGains]

Mensagem por jmcafonso Ter Jul 31, 2012 8:43 pm

Boas noites
Há coisa de um mês entrei de férias e comecei a adoptar este tipo de dieta (intermittent fasting – lean gains) visto que queria baixar a % de massa gorda (que deve andar pelos 14%). Como andava a ir ao ginásio ao final da tarde fazia assim:
- Acordava por volta das 12h (não tomava o pequeno almoço)
-13h e pouco almoçava: normalmente carne ou peixe, acompanhado sempre de muita salada – alface,tomate,pepino,cebola, temperada com orégãos azeite e vinagre – relativamente a hidratos de carbono como massas,arroz e batatas tentava não ocupar mais de ¼ do prato, uma vez que como vivo com a minha mãe e avó e elas têm a mania de que nunca como nada e afins, lá tinha que ceder..no entanto, tentava sempre apostar em mais quantidade de peixe/carne e legumes do que em mais quantidade de HC (no fim comia sempre uma peça de fruta).
- Depois a minha refeição pré-treino era o lanche da tarde: sandes de atum/fiambre e queijo com alface/cenoura ralada, ou também panqueca com uma peça de fruta.
- Treinava até às 20h e por volta das 20h e pouco estava a jantar (semelhante ao almoço), sempre tentando privilegiar as fontes de proteína (mais carne/mais peixe) e sempre muitos legumes (seja salada ou legumes cozidos). Deste modo conseguia ter 8h de feeding e 16h de fasting.
Todavia tive uma lesão no joelho a jogar futsal (ruptura do ligamento cruzado anterior) e fui operado na semana passada. Como pretendo baixar a % de massa gorda e como vou estar tanto tempo sem fazer desporto pergunto se esta continua a ser uma boa dieta? Por um lado acho que sim mas tenho as minhas duvidas porque nestas ultimas 3 semanas em que andava a fazer LG e a treinar confesso que não notei grandes modificações, pelo menos quando me olho ao espelho, notei sim que como com mais apetite sem dúvida..e isso preocupa-me porque sou um individuo com tendência para engordar (endomorfo) e vou estar tanto tempo sem fazer desporto e não queria nada que a % de massa gorda aumentasse..
A minha única hipotese de continuar com lean gains é tentar reduzir ao máximo os HC nas refeições, mas como tenho bastante apetite acabo sempre por comer mais carne/peixe acompanhados de muitos muitos legumes.
Peço desculpa por este testamento mas tinha que expôr a situação para que me possam ajudar. Sugestões/críticas são bem vindas. Abraço!

jmcafonso
Flexões
Flexões

Mensagens : 31
Data de inscrição : 23/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Intermittent Fasting [LeanGains] - Página 5 Empty Re: Intermittent Fasting [LeanGains]

Mensagem por ZeroStage Ter Jul 31, 2012 9:22 pm

Bem, penso que este regime alimentar se enquadra na mesma... Como disseste e bem, desde que tenhas em atenção a quantidade de HC que ingeres, à partida não aumentas muito a % de bf. Outro aspecto a ter em atenção, é o facto de não ingerires mais calorias do que aquilo que queimas diariamente. A nível de proteína, tenta não ingerir tanta, uma vez que não vais estar com grande desgaste físico.
Basicamente, comes porções normais de carne / peixe e acompanha com bastantes legumes que não aumentas a bf.
Isto é só a minha opinião pessoal. Deixa ver o que o resto do pessoal diz Wink
ZeroStage
ZeroStage
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 591
Data de inscrição : 21/08/2011
Idade : 36
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Intermittent Fasting [LeanGains] - Página 5 Empty Re: Intermittent Fasting [LeanGains]

Mensagem por AJ Ter Jul 31, 2012 10:42 pm

Se és endomorfo tens que ter cuidado com os carbs, mas não me parece que tenhas que os remover completamente! (Se estiveres a seguir uma dieta Paleo, já percebo Razz )

Vai ajustando os carbs, se vires que estás a ganhar gordura vai diminuindo Wink

Outro coisa que te pode ajudar:
começa por comer as saladas e a carne/peixe, depois vai comendo o resto Cool
AJ
AJ
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 1863
Data de inscrição : 22/08/2011
Idade : 34
Localização : Fafe

Ir para o topo Ir para baixo

Intermittent Fasting [LeanGains] - Página 5 Empty Re: Intermittent Fasting [LeanGains]

Mensagem por jmcafonso Qua Ago 01, 2012 1:15 pm

Agradeço a ajuda pessoal! também ja percebi que o truque tá em comer porções normais de comida e previligiar sempre os legumes/salada. Acho que vou continuar com lean gains porque assim ao menos nao tenho margem para andar a comer snacks fora de horas e desequilibrar tudo, percebo tambem que os resultados nao sejam ja visiveis mas espero ver alguns daqui a uns tempos.

jmcafonso
Flexões
Flexões

Mensagens : 31
Data de inscrição : 23/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Intermittent Fasting [LeanGains] - Página 5 Empty Re: Intermittent Fasting [LeanGains]

Mensagem por LuisNabais Ter Out 16, 2012 9:44 pm

Tenho andado a investigar este sistema, que me tem fascinado. Estou mesmo a pensar em passar à acção, mas não o quero fazer sem ter um mínimo de noção do que fazer. Ainda não acabei de ler tudo do Mark's Daily Apple, mas pelo que li até agora, fiquei com umas dúvidas, que pergunto aqui a quem saiba mais do assunto.

Sou uma pessoa com um horário de trabalho e sono totalmente irregular e incerto (trabalho por turnos, de manhã/tarde (8h-16h), tarde/noite (16h-00h) e noite (00h-08h) Posso comer no trabalho, sem problema.

Tendo isso em conta, pergunto:

- Que tipo de jejum fariam neste caso? 24h 1x por semana? 16h de jejum e 8h para comer? Ou algum tipo mais flexível, como o Paleo Flexible, como já referido pelo Joker?
- Tenho notado que os conselhos dados aqui em termos de quando deve ser feito o jejum vão contra o blog, que aconselha a que sejam esporádicos e sem data fixa, de forma a causar mais confusão ao corpo, mas aqui recomendam a que sejam muito exactos. Que dizem sobre isso?
- Posso fazer os meus treinos durante o jejum? Se sim, qual a melhor altura para o fazer? No início do jejum? No fim? Quando sentir uma energia extra causada pela injecção das substâncias internas que nos permitem ter energia para "procurar comida" ?
- Que refeições dariam preferência? Poderei comer normalmente?
- Por fim, como aconselham a começar, para não ser muito drástico? Saltar uma refeição aqui e ali, para me ir habituando a não ter sempre comida?

Que conselhos me podem dar?

Obrigado Smile



EDIT:
Após ler isto ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]) fiquei um pouco mais elucidado.
Estou a pensar em experimentar o Condensed Eating Window, que se baseia em comer durante uma janela de aproximadamente 6-8 horas do dia, geralmente a meio do meu dia.
Mas mesmo aí, levantam-se algumas dúvidas, já referidas acima... como treinar? Bebo um batido água + Whey ou parecido antes ou depois do treino, para ter alguma energia extra?
LuisNabais
LuisNabais
Pull Up
Pull Up

Mensagens : 139
Data de inscrição : 07/10/2012
Idade : 42
Localização : Odivelas

http://www.luisnabais.com

Ir para o topo Ir para baixo

Intermittent Fasting [LeanGains] - Página 5 Empty Re: Intermittent Fasting [LeanGains]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos