Pull Up Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rotinas por Grupo Muscular.

+14
s90skank
Weird12
mikeguima
tonileitao
Rod Silva
PedroHenrique
soaresc
Miguel Migas
Guru
vrael
nunito
Nuno Pereira
Welelele
JOKER
18 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Rotinas por Grupo Muscular. - Página 2 Empty Re: Rotinas por Grupo Muscular.

Mensagem por Nuno Pereira Qui Jan 17, 2013 11:29 pm

Rotina Upper Body
Circuito com 5 ou mais rondas (utilizar movimentos lentos e controlados com tempos de descanso mínimos):
-5 Handstand Push Ups (contra a parede)
-5 Pull Ups
-10 Dips
-8 Chin Ups
-10 Push Ups
-10 Australian Pull Ups
-10 Skull Crushers
-10 Incline Australian Pull Ups

Nuno Pereira
Nuno Pereira
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2380
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 43
Localização : Matarraque, São Domingos de Rana - Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

Rotinas por Grupo Muscular. - Página 2 Empty Re: Rotinas por Grupo Muscular.

Mensagem por PedroHenrique Seg Jan 21, 2013 5:55 pm

Joker você tem alguma rotina para peito ?
PedroHenrique
PedroHenrique
Flexões
Flexões

Mensagens : 14
Data de inscrição : 22/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Rotinas por Grupo Muscular. - Página 2 Empty Re: Rotinas por Grupo Muscular.

Mensagem por JOKER Ter Jan 22, 2013 9:41 am

Vou ver se ainda hoje ponho aqui a rotina de peito.

PedroHenrique escreveu:Joker você tem alguma rotina para peito ?
JOKER
JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2469
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 50
Localização : Gavião

Ir para o topo Ir para baixo

Rotinas por Grupo Muscular. - Página 2 Empty Re: Rotinas por Grupo Muscular.

Mensagem por Rod Silva Ter Jan 22, 2013 3:53 pm

Uma boa rotina de peito e triceps que faço e gosto:

Em Superset:
- Dips: 2 / 4 / 6 / 8 / 10 / 12 / 14 / 16 / 18 / 20
- Push-ups: 2 / 4 / 6 / 8 / 10 / 12 / 14 / 16 / 18 / 20


Sem descanso durante os Supersets (se for preciso, parar durante 15 segundos para recuperar a força e continuar).
Depois das 20 reps de Push-ups finais, descansamos e fazemos o sentido contrário.

Em Superset:
- Dips: 20 / 18 / 16 / 14 / 12 / 10 / 8 / 6 / 4 / 2
- Push-ups: 20 / 18 / 16 / 14 / 12 / 10 / 8 / 6 / 4 / 2


O que eu faço para treinar a força e a resistência é adicionar peso extra. Começo com 30 kg para fazer 2 reps, 25 kg para 4 reps, 20 kg para 6 reps e assim em diante. No segundo superset, na descida, aumento o peso conforme diminuo as reps.

É um bom treino, bastante intenso! Depois pode-se adaptar o número de repetições conforme o nível de condição física e o objetivo do treino. Este treina resistência e força, porém, se quiséssemos focar na força, poderíamos fazer um superset de 1 / 2 / 3 / 4 / 5 /4 / 3 / 2 /1 reps com muito peso extra.

Depois é seguir os conceitos básicos de rep ranges, força, resistência e hipertrofia e tirar ideias da imaginação. Smile
Rod Silva
Rod Silva
Fundos
Fundos

Mensagens : 114
Data de inscrição : 06/11/2012
Idade : 29
Localização : Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

Rotinas por Grupo Muscular. - Página 2 Empty Re: Rotinas por Grupo Muscular.

Mensagem por Guru Sex Fev 01, 2013 12:00 am

Nuno Pereira escreveu:Pernas:
4x50 Squats - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
3x15 Bulgarian Split Squats (em cada perna) - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
3x10 King Deadlifts (em cada perna) - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
3x30 Alternating Lunges -https://www.youtube.com/watch?v=tTej-ax9XiA
4x20 Frog Squats - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
3x20 Hip Extensions (em cada perna) - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
3x20 Lying Side Leg raises (em cada perna) - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
4x20 One Leg Calf Raises (em cada perna) - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

eu ia só acrescentar, se quiserem trabalhar o antagonista dos gémeos, o tibial anterior, que para mim o melhor exercicio é andar para trás só apoiando nos calcanhares, de preferência com passos mais largos Wink ou em superfícies mais irregulares. se conseguirem correr melhor ainda xD
Guru
Guru
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 854
Data de inscrição : 20/08/2011
Idade : 34
Localização : Suíça

Ir para o topo Ir para baixo

Rotinas por Grupo Muscular. - Página 2 Empty Re: Rotinas por Grupo Muscular.

Mensagem por JOKER Sex Fev 01, 2013 9:42 am

Boa nota Guru vou ver se encontro imagens ou umas fotos de um exercício que faço por vezes para treinar o solear, fica o uma breve explicação pés apoiados num step apenas pelos calcanhares baixar ao máximo e depois subir a ponta dos pés ao máximo também é excelente este movimento, este exercício é do melhor para quem pratica desportos de combate quando se usa os kick's.
JOKER
JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2469
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 50
Localização : Gavião

Ir para o topo Ir para baixo

Rotinas por Grupo Muscular. - Página 2 Empty Re: Rotinas por Grupo Muscular.

Mensagem por Nuno Pereira Sáb Fev 02, 2013 1:17 am

Guru escreveu:
Nuno Pereira escreveu:Pernas:
4x50 Squats - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
3x15 Bulgarian Split Squats (em cada perna) - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
3x10 King Deadlifts (em cada perna) - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
3x30 Alternating Lunges -https://www.youtube.com/watch?v=tTej-ax9XiA
4x20 Frog Squats - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
3x20 Hip Extensions (em cada perna) - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
3x20 Lying Side Leg raises (em cada perna) - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
4x20 One Leg Calf Raises (em cada perna) - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

eu ia só acrescentar, se quiserem trabalhar o antagonista dos gémeos, o tibial anterior, que para mim o melhor exercicio é andar para trás só apoiando nos calcanhares, de preferência com passos mais largos Wink ou em superfícies mais irregulares. se conseguirem correr melhor ainda xD

Boa ideia Guru! Por acaso no outro dia estava a experimentar exercícios e fiz um que me pareceu puxar por esse músculo. Era igual aos calf raises, mas em vez de levantar o calcanhar levantava a ponta dos pés. O que achas? Também deve trabalhar bem esse músculo ou não? Não faço ideia se este exercício tem algum nome ou se costuma ser feito por alguém.
Nuno Pereira
Nuno Pereira
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2380
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 43
Localização : Matarraque, São Domingos de Rana - Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

Rotinas por Grupo Muscular. - Página 2 Empty Re: Rotinas por Grupo Muscular.

Mensagem por Guru Sáb Fev 02, 2013 1:38 am

sim é bom. era o que o Joker estava a dizer Smile tanto esse treino mais estático como um mais dinâmico e exigente acho que são boas hipóteses. é importante para manter um bom equilíbrio muscular agonista/antagonista gémeos/tibial anterior

eu por exemplo tenho mais força no tibial anterior do que nos gémeos, muito mais, por causa do Aikido. agora é para corrigir xD

Guru
Guru
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 854
Data de inscrição : 20/08/2011
Idade : 34
Localização : Suíça

Ir para o topo Ir para baixo

Rotinas por Grupo Muscular. - Página 2 Empty Re: Rotinas por Grupo Muscular.

Mensagem por Nuno Pereira Sáb Fev 02, 2013 10:50 pm

Guru escreveu:sim é bom. era o que o Joker estava a dizer Smile tanto esse treino mais estático como um mais dinâmico e exigente acho que são boas hipóteses. é importante para manter um bom equilíbrio muscular agonista/antagonista gémeos/tibial anterior

eu por exemplo tenho mais força no tibial anterior do que nos gémeos, muito mais, por causa do Aikido. agora é para corrigir xD


Pois é mesmo isso, não tinha reparado no comentário do JOKER, mas é mesmo o que estava a falar, uns calf raises só que ao contrário. Poderiam-se chamar "tibial raises"? Very Happy
Estive a experimentar o que dizes e é muito bom também, parece que puxa mais realmente. Wink
Nuno Pereira
Nuno Pereira
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2380
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 43
Localização : Matarraque, São Domingos de Rana - Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

Rotinas por Grupo Muscular. - Página 2 Empty Re: Rotinas por Grupo Muscular.

Mensagem por Nuno Pereira Qui Fev 21, 2013 10:45 pm

Esta foi a rotina de pernas que fiz hoje no treino. É um circuito com 4 rondas (ou ciclos) sem descanso entre exercícios (ou descanso mínimo) e 3 minutos de descanso entre ciclos. Experimentem, é um treino muito bom e parece-me bastante completo. Quem achar difícil pode diminuir as reps e aumentar o descanso, quem achar fácil aumenta as reps. Quem experimentar diga o que achou. Wink

-ROTINA PERNAS DE ESPARGUETE-
4x circuito com:
-25 Squats
-25 Frog Squats
-25 Sissy Squats
-10 King Deadlifts (em cada perna)
-10 Bulgarian Split Squats (em cada perna)
-10 Split Squats (em cada perna)
-25 One Leg Calf Raises (em cada perna)
-25 Lying Side Leg Raises (em cada perna)
Nuno Pereira
Nuno Pereira
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2380
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 43
Localização : Matarraque, São Domingos de Rana - Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

Rotinas por Grupo Muscular. - Página 2 Empty Re: Rotinas por Grupo Muscular.

Mensagem por tonileitao Sex Fev 22, 2013 6:30 pm

Muito Bom. Obrigado

tonileitao
Flexões
Flexões

Mensagens : 52
Data de inscrição : 29/01/2013
Idade : 39
Localização : Castro Daire

Ir para o topo Ir para baixo

Rotinas por Grupo Muscular. - Página 2 Empty Plano de treino para PEITO

Mensagem por mikeguima Seg Mar 25, 2013 4:18 pm

Boa tarde pessoal,

Aqui vai o plano de treino para peito que eu fiz durante 3 meses antes do plano com que estou agora:

Decline PushUps (pés elevados) x3 sets
Descanso (2 min)
Diamond PushUps x3 sets
Dascanso (2 min)
PushUps (normais, braços à largura dos ombros) x3 sets

Cada set é para ser feito até perto de falhar (parar 1 ou 2 repetições antes de falhar).
O descanso entre sets do mesmo exercício é de 1 min.
Convém levar 2 seg a descer, parar um 1 seg no fundo e depois subir de maneira explosiva.

É um plano simples, que pode ser feito em qualquer sítio mas que dá bons resultados (falo por experiência própria).

Abraço.

mikeguima
Flexões
Flexões

Mensagens : 43
Data de inscrição : 22/03/2013
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

Rotinas por Grupo Muscular. - Página 2 Empty Re: Rotinas por Grupo Muscular.

Mensagem por Welelele Seg Mar 25, 2013 6:58 pm

Já há um tópico aberto, sobre rotinas por grupo muscular, vou mover isto para lá!


MOVIDO!
Welelele
Welelele
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 1527
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : Guimarães

Ir para o topo Ir para baixo

Rotinas por Grupo Muscular. - Página 2 Empty Re: Rotinas por Grupo Muscular.

Mensagem por vrael Ter Mar 26, 2013 3:02 pm

Mikeguima para um plano de BW parece-me que tens pouco volume de treino, e poucas variações de grip. Se aumentares o volume e/ou intensidade e variaves a distância e a posição das mãos conseguias mais resultados.

vrael
Pull Up
Pull Up

Mensagens : 134
Data de inscrição : 02/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Rotinas por Grupo Muscular. - Página 2 Empty Re: Rotinas por Grupo Muscular.

Mensagem por mikeguima Ter Mar 26, 2013 10:15 pm

vrael escreveu:Mikeguima para um plano de BW parece-me que tens pouco volume de treino, e poucas variações de grip. Se aumentares o volume e/ou intensidade e variaves a distância e a posição das mãos conseguias mais resultados.
Mas estás a referir-te ao plano de treino para peito que eu postei ou ao plano de treino que estou a fazer agora (que está na minha apresentação)?

O plano de peito que eu postei acima é básico. É para aqueles que querem um peito maior sem terem de gastar muito tempo. E resulta. O meu plano de treino para peito agora é mais intenso:

4x Fundos
4x Decline PushUps (pés elevados)
4x Hip PushUps (https://www.youtube.com/watch?v=7f-wV5s3r_Q)
4x flexões normais

16 sets no total. Que te parece? Smile

mikeguima
Flexões
Flexões

Mensagens : 43
Data de inscrição : 22/03/2013
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

Rotinas por Grupo Muscular. - Página 2 Empty Re: Rotinas por Grupo Muscular.

Mensagem por vrael Qua Mar 27, 2013 3:42 pm

Acho que tens pouca variação (de grips) e não sei as reps que fazes nem os tempos de descanso

vrael
Pull Up
Pull Up

Mensagens : 134
Data de inscrição : 02/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Rotinas por Grupo Muscular. - Página 2 Empty Re: Rotinas por Grupo Muscular.

Mensagem por Nuno Pereira Qua Mar 27, 2013 8:09 pm

As hip push ups também se chamam pseudo planche push ups.
Nuno Pereira
Nuno Pereira
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2380
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 43
Localização : Matarraque, São Domingos de Rana - Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

Rotinas por Grupo Muscular. - Página 2 Empty Re: Rotinas por Grupo Muscular.

Mensagem por mikeguima Qua Mar 27, 2013 11:13 pm

vrael escreveu:Acho que tens pouca variação (de grips) e não sei as reps que fazes nem os tempos de descanso
Repetições são até perto de falhar. 1 min de descanso entre sets do mesmo exercicio e 2 min de descanso entre exercicios diferentes. As diferentes posições de mãos são o menos relevante. As duas posições que toda a gente pensa que se focam mais no peito (wide) e nos triceps (close, diamond) são, na verdade, menos eficazes que a posição normal (maos à largura dos ombros) a trabalhar tanto os triceps como o peito.

mikeguima
Flexões
Flexões

Mensagens : 43
Data de inscrição : 22/03/2013
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

Rotinas por Grupo Muscular. - Página 2 Empty Re: Rotinas por Grupo Muscular.

Mensagem por Weird12 Qui Mar 28, 2013 12:38 am

mikeguima escreveu:
vrael escreveu:Acho que tens pouca variação (de grips) e não sei as reps que fazes nem os tempos de descanso
Repetições são até perto de falhar. 1 min de descanso entre sets do mesmo exercicio e 2 min de descanso entre exercicios diferentes. As diferentes posições de mãos são o menos relevante. As duas posições que toda a gente pensa que se focam mais no peito (wide) e nos triceps (close, diamond) são, na verdade, menos eficazes que a posição normal (maos à largura dos ombros) a trabalhar tanto os triceps como o peito.

Em que te baseias para dizer isso?
Acho que cada grip tem a sua função... wide para peito, diamond para tricep e mãos à largura dos ombros depende para onde fazes o fecho do cotovelo (para fora mais peito, junto ao tronco mais tricep), no entanto acho que todos os grips trabalham peito e tricep só que uns mais que os outros. Razz
Weird12
Weird12
Fundos
Fundos

Mensagens : 87
Data de inscrição : 21/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Rotinas por Grupo Muscular. - Página 2 Empty Re: Rotinas por Grupo Muscular.

Mensagem por s90skank Qui Mar 28, 2013 7:51 pm

mikeguima escreveu:
vrael escreveu:Acho que tens pouca variação (de grips) e não sei as reps que fazes nem os tempos de descanso
Repetições são até perto de falhar. 1 min de descanso entre sets do mesmo exercicio e 2 min de descanso entre exercicios diferentes. As diferentes posições de mãos são o menos relevante. As duas posições que toda a gente pensa que se focam mais no peito (wide) e nos triceps (close, diamond) são, na verdade, menos eficazes que a posição normal (maos à largura dos ombros) a trabalhar tanto os triceps como o peito.

Em relação a cada grip acho que é como na alimentação, variedade é importante. Por isso há que variar, inclusive fazer apenas nos dedos, 3 dedos, etc
s90skank
s90skank
Flexões
Flexões

Mensagens : 57
Data de inscrição : 19/03/2013
Idade : 47
Localização : São Pedro da Cova - Gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

Rotinas por Grupo Muscular. - Página 2 Empty Re: Rotinas por Grupo Muscular.

Mensagem por Arlindo Fernandes Sex Mar 29, 2013 10:31 am

Uma pergunta...como o treino está separado por grupos musculares podemos treinar um músculo por dia e assim focarmo-nos mais nesse mesmo músculo???Tipo são 6 músculos, treinar um todos os dias e descansar ao domingo, treinar abs 3 x por semana...como se faz em alguns planos de treino famosos da net..como por exemplo o P90X, em que só descansas um dia...plano k eu já segui e gostei bastante....penso ser mais rentável assim, visto k te focas só num grupo muscular deixando os outros repousar(pelo menos não esforçamos tanto, sei que todos os musculos são usados em alguns movimentos).
Agradecia opiniões dos membros mais experientes na matéria de modo a ajudar aqui o principiante.. :-)...cumprimentos

Arlindo Fernandes
Flexões
Flexões

Mensagens : 7
Data de inscrição : 18/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Rotinas por Grupo Muscular. - Página 2 Empty Re: Rotinas por Grupo Muscular.

Mensagem por mikeguima Sex Mar 29, 2013 1:34 pm

[/quote] Em que te baseias para dizer isso?
Acho que cada grip tem a sua função... wide para peito, diamond para tricep e mãos à largura dos ombros depende para onde fazes o fecho do cotovelo (para fora mais peito, junto ao tronco mais tricep), no entanto acho que todos os grips trabalham peito e tricep só que uns mais que os outros. Razz [/quote]
Eu sempre senti que as flexões normais (maos a largura dos ombros) tinham mais impacto tanto no meu peito, como nos meus tricpes que as respetivas wide e close grip/ diamond pushups, mas como sempre ouvi dizer que as wide eram melhores para peito e as diamond melhores para triceps, continuei a fazê-las, embora tivesse a sensação que as normais eram mais eficazes.

Contudo, há uns dias atrás descobri este artigo: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Como podem ver, as flexões normais mostram maior ativação do peito e dos triceps relativamente às close grip puhups, o que fazia sentido de acordo com a minha experiência. A partir daí, deixei de alterar o grip quando faço pushups. A única coisa que altero agora é a inclinação ou a variação.

mikeguima
Flexões
Flexões

Mensagens : 43
Data de inscrição : 22/03/2013
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

Rotinas por Grupo Muscular. - Página 2 Empty Re: Rotinas por Grupo Muscular.

Mensagem por Arlindo Fernandes Qua Abr 03, 2013 11:05 am

Pessoal ninguém responde à minha pergunta????Ajudem lá...loool

Arlindo Fernandes
Flexões
Flexões

Mensagens : 7
Data de inscrição : 18/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Rotinas por Grupo Muscular. - Página 2 Empty Re: Rotinas por Grupo Muscular.

Mensagem por JOKER Qua Abr 03, 2013 11:52 am

Arlindo na minha opinião e sendo principiante deverá ser mesmo ao contrário, de inicio não deves focar muito o treino num só músculo mas exectamente ao contrário treinos de básicos, e full body, para estimular o corpo depois em fases mais avançadas do treino então podes iniciar a separação dos musculos mas mesmo assim podes focar o treino em 2 músculos por treino, um grande e um mais pequeno, ex: peito com bícipe, mas mesmo assim os treinos de full body devem ser exporádicos.

Arlindo Fernandes escreveu:Uma pergunta...como o treino está separado por grupos musculares podemos treinar um músculo por dia e assim focarmo-nos mais nesse mesmo músculo???Tipo são 6 músculos, treinar um todos os dias e descansar ao domingo, treinar abs 3 x por semana...como se faz em alguns planos de treino famosos da net..como por exemplo o P90X, em que só descansas um dia...plano k eu já segui e gostei bastante....penso ser mais rentável assim, visto k te focas só num grupo muscular deixando os outros repousar(pelo menos não esforçamos tanto, sei que todos os musculos são usados em alguns movimentos).
Agradecia opiniões dos membros mais experientes na matéria de modo a ajudar aqui o principiante.. :-)...cumprimentos
JOKER
JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2469
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 50
Localização : Gavião

Ir para o topo Ir para baixo

Rotinas por Grupo Muscular. - Página 2 Empty Re: Rotinas por Grupo Muscular.

Mensagem por Arlindo Fernandes Qua Abr 03, 2013 3:35 pm

JOKER escreveu:Arlindo na minha opinião e sendo principiante deverá ser mesmo ao contrário, de inicio não deves focar muito o treino num só músculo mas exectamente ao contrário treinos de básicos, e full body, para estimular o corpo depois em fases mais avançadas do treino então podes iniciar a separação dos musculos mas mesmo assim podes focar o treino em 2 músculos por treino, um grande e um mais pequeno, ex: peito com bícipe, mas mesmo assim os treinos de full body devem ser exporádicos.

Arlindo Fernandes escreveu:Uma pergunta...como o treino está separado por grupos musculares podemos treinar um músculo por dia e assim focarmo-nos mais nesse mesmo músculo???Tipo são 6 músculos, treinar um todos os dias e descansar ao domingo, treinar abs 3 x por semana...como se faz em alguns planos de treino famosos da net..como por exemplo o P90X, em que só descansas um dia...plano k eu já segui e gostei bastante....penso ser mais rentável assim, visto k te focas só num grupo muscular deixando os outros repousar(pelo menos não esforçamos tanto, sei que todos os musculos são usados em alguns movimentos).
Agradecia opiniões dos membros mais experientes na matéria de modo a ajudar aqui o principiante.. :-)...cumprimentos
Joker, eu fiz ginásio cerca de 5 anos, já fiz alguns planos de treino como o P90x e o Insanity...Desde já agradeço a explicação, deixa ver se percebi, dizes para juntar 2 músculos por dia, tipo ginásio, mas reduzir nos full body???Se juntar 2 rotinas das aqui apresentadas neste tópico é errado para alguém com o meu historial???É que queria mesmo passar a fazer treinos o máximo em full body..no ginásio já não consigo evolução razoável..cumprimentos

Arlindo Fernandes
Flexões
Flexões

Mensagens : 7
Data de inscrição : 18/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Rotinas por Grupo Muscular. - Página 2 Empty Re: Rotinas por Grupo Muscular.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos