Pull Up Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rotinas de circuitos para hipertrofia

2 participantes

Ir para baixo

Rotinas de circuitos para hipertrofia Empty Rotinas de circuitos para hipertrofia

Mensagem por Filipao Dom Nov 23, 2014 10:53 pm

Alguem sabe de boas rotinas em circuito de exercícios calisténicos para hipertrofia? seja para o corpo todo, so 1 musculo, ou ate 2.

Tenho feito algumas (vejam nos diários de treinos) mas não sei ate que ponto serão as mais efetivas para hipertrofia.


Filipao
Flexões
Flexões

Mensagens : 63
Data de inscrição : 25/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Rotinas de circuitos para hipertrofia Empty Re: Rotinas de circuitos para hipertrofia

Mensagem por totas Seg Nov 24, 2014 8:46 pm

Eu gosto daqela que o hannibal for king faz, que ate postei no planos de treino, e ha tb outra muito boa que em vez de flexoes normais tem flexoes a fazer o pino

E podes sempre fazer tu uns supersets com 2 musculos antagonistas.
totas
totas
Fundos
Fundos

Mensagens : 80
Data de inscrição : 15/04/2014
Idade : 25
Localização : Abrantes

Ir para o topo Ir para baixo

Rotinas de circuitos para hipertrofia Empty Re: Rotinas de circuitos para hipertrofia

Mensagem por Filipao Seg Nov 24, 2014 8:49 pm

Hoje fiz esta rotina, não so com exercícios calisténicos mas também com exercícios de ferro. So tinha tempo de me posicionar para outro exercício (cerca de 5-10 segundos).

Pull up - 6,6,6,6 - peso corporal
Supino Barra - 8,8,8,6 - 80kg
Chin up - 5,5,5,5 - peso corporal
Dips - 5,5,4,4 - peso corporal
Press Militar sentado com halteres - 6,6,6,6 - 12kg
Curl Bíceps Barra W - 6,6,5,5 - 32kg
Sculcrushers Barra W - 6,6,6,6 - 32kg
Dumbell Curl sentado - 6,6,6,6 - 12kg
Diamond push up - 8,8,8,8 - peso corporal

9 exercícios, 4 rondas tudo sem descanço, 5 min entre series

Notas: Treino muito exigente a todos os níveis, a nível cardiovascular (resistência), força muscular (devido as reps baixas), a nível psicológico (parece que a serie nunca mais acaba). Gostei

Filipao
Flexões
Flexões

Mensagens : 63
Data de inscrição : 25/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Rotinas de circuitos para hipertrofia Empty Re: Rotinas de circuitos para hipertrofia

Mensagem por totas Qua Nov 26, 2014 8:48 pm

Sim essa parece-me uma boa rotina, apesar de nao estar bem familiarizado com alguns desses exercicios parece muito intensa. Mas para hipertrofia parece me ser mesmo melhor os supersets, e de preferencia não com muitas reps, porque essas rotinas em circuito trabalham tambem muito a endurance.

Claro que com isto não te desaconselho a praticá-las, mesmo o teu objetivo sendo hipertrofia, pois uma grande variedade no tipo de treino é importante no tocante ao estimulo do desenvolvimento dos musculos.
totas
totas
Fundos
Fundos

Mensagens : 80
Data de inscrição : 15/04/2014
Idade : 25
Localização : Abrantes

Ir para o topo Ir para baixo

Rotinas de circuitos para hipertrofia Empty Re: Rotinas de circuitos para hipertrofia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos