Pull Up Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diário de Treino ART

+8
spiny
paksa
Nuno Pereira
Welelele
rperdiz
AJ
JOKER
ArtSports
12 participantes

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Diário de Treino ART - Página 4 Empty Re: Diário de Treino ART

Mensagem por ArtSports Qua Abr 11, 2012 9:03 pm

Obrigado pelo concelho Joker! é verdade, e cada vez estou mais certo disso. Abraço
ArtSports
ArtSports
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 794
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 34
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino ART - Página 4 Empty Re: Diário de Treino ART

Mensagem por DuarteP Qua Abr 11, 2012 9:06 pm

Muito bom treino Art!
Já vou ter de tirar umas ideiazitas ! Wink
DuarteP
DuarteP
Pull Up
Pull Up

Mensagens : 230
Data de inscrição : 30/03/2012
Idade : 27
Localização : V. N. Famalicão, Braga

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino ART - Página 4 Empty Re: Diário de Treino ART

Mensagem por ArtSports Qua Abr 11, 2012 9:10 pm

Obrigado Duarte, Esta à vontade! é precisamente para isso que existe o forum!!
ArtSports
ArtSports
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 794
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 34
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino ART - Página 4 Empty Re: Diário de Treino ART

Mensagem por DuarteP Qua Abr 11, 2012 9:33 pm

Sim eu sei!
Era mais na brincadeira Very Happy
Abç
DuarteP
DuarteP
Pull Up
Pull Up

Mensagens : 230
Data de inscrição : 30/03/2012
Idade : 27
Localização : V. N. Famalicão, Braga

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino ART - Página 4 Empty Re: Diário de Treino ART

Mensagem por ArtSports Sex Abr 20, 2012 4:39 pm

Hoje foi só mesmo este exercicio. Treino para sensivelmente 52 min. Em relativamente pouco tempo já subi os nºs, agora é continuar a subi-los e descer o tempo total para uns 40, 40 e poucos min Very Happy Very Happy

Treino R
- Mobilização Articular -

Ex: 1
Push Ups - 40/35/30/28/25/20/20/20/15/15
Pull-Ups -12/10/8/8/8/8/6/6/6/6
Dips - 20/18/15/15/15/15/15/15/12/12
Chin-ups -12/10/8/8/8/8/6/6/6/6
ArtSports
ArtSports
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 794
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 34
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino ART - Página 4 Empty Re: Diário de Treino ART

Mensagem por ArtSports Ter Abr 24, 2012 1:09 pm

Hoje de manhã, antes das responsabilidades, foi tempo de abraçar uma outra grande e boa responsabilidade! Treino Pliométrico, muito bom!!! 1h chegou perfeitamente!
Fiz básicamente todo o tipo de "clap" Push-Ups desde, side to side, tocar c/ as mãos no peito, superman, etc.) 6-8 sets c/ séries de 6-8 reps.
Fiz ainda, Chin-Ups-Pul-Ups a mudar o grip a cada rep ou a cada duas, ia variando. Fiz também Clap Pul-Ups, Pul-Ups a mudar o espaçamento do Grip/Pega (Junto-Afastado/Low-Wide) a cada repetição, Neutral Grip Pull-Ups com várias variações. Para pernas fiz Bench Box Squat Jumps, subi escadas com espaçamento elevado entre degraus em saltos, Sprints(6x), Burpees, Saltos com os joelhos ao peito e por aí adiante.
Venham mais treinos destes, Pelo menos esta semana ainda lhe vou dar mais nos Pliométricos.

ArtSports
ArtSports
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 794
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 34
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino ART - Página 4 Empty Re: Diário de Treino ART

Mensagem por paksa Ter Abr 24, 2012 1:15 pm

Excelente ArtSports! Nunca fiz um treino desses, um dia hei-de experimentar, parece ser muito bom!
paksa
paksa
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 879
Data de inscrição : 28/02/2012
Idade : 31
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino ART - Página 4 Empty Re: Diário de Treino ART

Mensagem por ArtSports Ter Abr 24, 2012 1:24 pm

Exprimenta Paksa, valem a pena! Ainda que verde e com muito para fazer e evoluir, sinto instantâneamente o progresso ao nivel da explosão, muito bom mesmo! No entanto, aconcelho-te a não abusar muito no tempo de densidade de treino de exercicios Pliométricos, por diversos motivos, um deles as articulações. Mas exprimenta e inclui no teu processo de treino, porque fazem toda a diferença!
(E na barra desgastam muito mais as mãos, fogo!!) Smile
ArtSports
ArtSports
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 794
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 34
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino ART - Página 4 Empty Re: Diário de Treino ART

Mensagem por ArtSports Seg Abr 30, 2012 11:23 pm

Hoje fiz :
Push Ups - Pull-Ups - Dips - Chin-ups em modo Endurance, mas desta vez até à falha.
Como o tempo de treino era pouco, optei por rebentar num curto espaço de tempo e exprimentar algo mesmo Fatigante, até à falha, aumentando assim os nºs drásticamente mas fazendo também, quase tudo seguido sem descanso entre séries e sets.
25min chegaram!!! Tenho que repetir estes treinos super-curtos mas super-intensos.
ArtSports
ArtSports
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 794
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 34
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino ART - Página 4 Empty Re: Diário de Treino ART

Mensagem por Nuno Pereira Seg Abr 30, 2012 11:32 pm

Muito bom! Eu pessoalmente gosto muito desses treinos em que quase nos afogamos numa poça do nosso próprio suor. Very Happy
Nuno Pereira
Nuno Pereira
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2380
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 43
Localização : Matarraque, São Domingos de Rana - Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino ART - Página 4 Empty Re: Diário de Treino ART

Mensagem por paksa Ter maio 01, 2012 12:17 am

Em 25min isso foi mesmo intenso, gostei desse treino! Smile
paksa
paksa
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 879
Data de inscrição : 28/02/2012
Idade : 31
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino ART - Página 4 Empty Re: Diário de Treino ART

Mensagem por ArtSports Ter maio 01, 2012 10:57 am

Podes crer, super-fatigante mesmo. Wink
ArtSports
ArtSports
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 794
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 34
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino ART - Página 4 Empty Re: Diário de Treino ART

Mensagem por ArtSports Ter maio 01, 2012 5:08 pm

Hoje dia do trabalhador, essa história de não se trabalhar é mentira!!! Fartei me de cavar hoje, enxada para mão e aperta com os lombares, muito bom! regresso aos básicos mesmo.
Não ademira que as pessoas que trabalham no campo, continuem rigas e muito fortes já na velhiçe. Grande treino, no final ainda fiz uns ABS V-sit ups e umas clap Push-Ups.
ArtSports
ArtSports
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 794
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 34
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino ART - Página 4 Empty Re: Diário de Treino ART

Mensagem por ArtSports Qua maio 02, 2012 12:59 pm

Corrida às 6h da manhã, demorei cerca de 1h, percurso com cerca de 13-14km.
Muito Bom! Os meus Pulmões e ABS agradecem.
ArtSports
ArtSports
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 794
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 34
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino ART - Página 4 Empty Re: Diário de Treino ART

Mensagem por ArtSports Sáb maio 05, 2012 3:08 pm

Hoje foi um treino 10x4x10 ou seja, 100 reps em cada básico. Treino +/- para 45 min.
Para mim neste "método dos 10" este tipo de treino/exercicio centra-se mais na consolidação gradual que tenho vindo a fazer nos últimos 2 meses para cá. No entanto pode-se criar outros Estimulos/Meios se optámos por fazer "métodos de 12, 15 ou 20" ou ainda " 5, 6, 8" depende do nivel do pessoal e do objectivo. Espero chegar ainda este ano ao "método dos 20" neste exercicio. (Nos Básicos)
Isto claro, a trabalhar para "resistência Muscular" a descansar nada ou 10-15 seg por Série e 1-2 min por SET.

- Mobilização Articular -

Ex: 1
Push Ups - 10/10/10/10/10/10/10/10/10/10
Pull-Ups -10/10/10/10/10/10/10/10/10/10
Dips - 10/10/10/10/10/10/10/10/10/10
Chin-ups -10/10/10/10/10/10/10/10/10/10

- Alongamentos 10’-

Muito bom!! Quem nunca treinou assim, aconcelho a exprimentar! Quem pelo contrário já, sabe do que falo.
Abraços e bons Treinos! Cool
ArtSports
ArtSports
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 794
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 34
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino ART - Página 4 Empty Re: Diário de Treino ART

Mensagem por paksa Sáb maio 05, 2012 5:17 pm

Fizes-te as push ups ao mesmo tempo que as pull-ups, etc... ou fizes-te um de cada vez?

O treino parece ser mesmo muito bom!
paksa
paksa
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 879
Data de inscrição : 28/02/2012
Idade : 31
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino ART - Página 4 Empty Re: Diário de Treino ART

Mensagem por ArtSports Sáb maio 05, 2012 5:53 pm

Pode-se dizer que sim, Fiz tudo seguido Paksa. Neste caso tenho as barras para as Pull-ups e Chin-ups, a mesa onde faço as Push-Ups e as paralelas para as DIPS, ambas próximas umas das outras.
Portanto, eu Faço tudo seguido sendo que o tempo de descanso, é o tempo que eu demoro a deslocar-me à proxima "estação", que por acaso são os tais 5-10-15 seg por série. Depois descanso no final do SET,(circuito) 1-2 min.
Técnicamente não se denomina circuito porque tem poucas estações, mas é um "mini circuito".

Abraço!
ArtSports
ArtSports
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 794
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 34
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino ART - Página 4 Empty Re: Diário de Treino ART

Mensagem por Nuno Pereira Sáb maio 05, 2012 11:41 pm

Eu também já fiz uns treinos semelhantes e também recomendo. São muito cansativos mas sabem muito bem e também acho que fazem muito bem. Para além de ganhar força também se trabalha muito a nível cardio-respiratório.
Nuno Pereira
Nuno Pereira
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2380
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 43
Localização : Matarraque, São Domingos de Rana - Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino ART - Página 4 Empty Re: Diário de Treino ART

Mensagem por NunoRR Seg maio 21, 2012 8:42 pm

ArtSports escreveu:
Hoje de manhã, antes das responsabilidades, foi tempo de abraçar uma outra grande e boa responsabilidade! Treino Pliométrico, muito bom!!! 1h chegou perfeitamente!
Fiz básicamente todo o tipo de "clap" Push-Ups desde, side to side, tocar c/ as mãos no peito, superman, etc.) 6-8 sets c/ séries de 6-8 reps.
Fiz ainda, Chin-Ups-Pul-Ups a mudar o grip a cada rep ou a cada duas, ia variando. Fiz também Clap Pul-Ups, Pul-Ups a mudar o espaçamento do Grip/Pega (Junto-Afastado/Low-Wide) a cada repetição, Neutral Grip Pull-Ups com várias variações. Para pernas fiz Bench Box Squat Jumps, subi escadas com espaçamento elevado entre degraus em saltos, Sprints(6x), Burpees, Saltos com os joelhos ao peito e por aí adiante.
Venham mais treinos destes, Pelo menos esta semana ainda lhe vou dar mais nos Pliométricos.

Boas tenho andado a tirar algumas ideias do teu plano de treino e aplicado mediante as minhas capacidades. Não tenho nenhum treino estruturado é para onde acordar virado, ou treino ou nao treino. Mas já agora fizes te ao todo entre 6 a 8 sets com 6 e 8 repetições é isso?
hoje fiz isto, ao todo fiz 6 series com 6 repetições de flexões, pull ups e dips. total 36 pulls/dips/push
Abraços bons treinos

NunoRR
Fundos
Fundos

Mensagens : 78
Data de inscrição : 01/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino ART - Página 4 Empty Re: Diário de Treino ART

Mensagem por JOKER Seg maio 21, 2012 10:31 pm

Por vezes faço algo parecido com isso, nada de muito diferente é um excelente método de treino para dar no endurance, Art mete algo também para o ombro por exemplo Hand-stand push Up´s.
JOKER
JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2469
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 50
Localização : Gavião

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino ART - Página 4 Empty Re: Diário de Treino ART

Mensagem por ArtSports Qui maio 24, 2012 11:52 pm

NunoRR escreveu:
ArtSports escreveu:
Hoje de manhã, antes das responsabilidades, foi tempo de abraçar uma outra grande e boa responsabilidade! Treino Pliométrico, muito bom!!! 1h chegou perfeitamente!
Fiz básicamente todo o tipo de "clap" Push-Ups desde, side to side, tocar c/ as mãos no peito, superman, etc.) 6-8 sets c/ séries de 6-8 reps.
Fiz ainda, Chin-Ups-Pul-Ups a mudar o grip a cada rep ou a cada duas, ia variando. Fiz também Clap Pul-Ups, Pul-Ups a mudar o espaçamento do Grip/Pega (Junto-Afastado/Low-Wide) a cada repetição, Neutral Grip Pull-Ups com várias variações. Para pernas fiz Bench Box Squat Jumps, subi escadas com espaçamento elevado entre degraus em saltos, Sprints(6x), Burpees, Saltos com os joelhos ao peito e por aí adiante.
Venham mais treinos destes, Pelo menos esta semana ainda lhe vou dar mais nos Pliométricos.

Boas tenho andado a tirar algumas ideias do teu plano de treino e aplicado mediante as minhas capacidades. Não tenho nenhum treino estruturado é para onde acordar virado, ou treino ou nao treino. Mas já agora fizes te ao todo entre 6 a 8 sets com 6 e 8 repetições é isso?
hoje fiz isto, ao todo fiz 6 series com 6 repetições de flexões, pull ups e dips. total 36 pulls/dips/push
Abraços bons treinos

Boas NunoRR, só agora é que tive oportunidade de te responder.
Não Nuno, neste caso especifico e normalmente quando sigo esta estrutura de treino, quando me refiro a sets, às series e a repetições é da seguinte maneira: 6 x (8.8.6) = 120 reps
/ "6 x (8.8.6)" - Sendo que as reps são 8.8.6; (8.8.6) é uma série; e o numero que eu repito essa sequência é um SET /.

No teu exemplo "6 séries com 6 repetições" = a 36 reps que é igual a 6 ao quadrado. Para mim, e da maneira como organizo o meu treino isso é uma série.
Outro exemplo de um SET:
- 3 x (10.10.10) [3 sets; da minha série (10.10.10) de {3x} 10 reps cada.
- 4 x (25Push-ups+25DIPS+25Pull-UPS+25Chin-UPs) = 400 reps [ 4 sets; da minha série (") de {4x} 25 repetições cada
Ando a fazer muito destes ultimos SETS.

Espero ter ajudado. Abraço e Bons treinos!
ArtSports
ArtSports
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 794
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 34
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino ART - Página 4 Empty Re: Diário de Treino ART

Mensagem por ArtSports Sex maio 25, 2012 12:00 am

JOKER escreveu:Por vezes faço algo parecido com isso, nada de muito diferente é um excelente método de treino para dar no endurance, Art mete algo também para o ombro por exemplo Hand-stand push Up´s.

Podes crer JOKER, Excelente mesmo! É verdade, ando com isso em falta, e sei perfeitamente que é um exercicio indispensável para o POWER! O meu problema é que, como só faço Hand-stand push-up apoiado, no parque onde treino não tenho parede ou local nivelado em condições para fazer. Costumo por vezes fazer quando treino no quarto, mas não é suficiente, tenho definitivamente arranjar solução, visto que para mim o mais importante é fazer bem e ser bom no Hand-stand Push-up ao nivel de força do que própriamente do equilibrio.

ArtSports
ArtSports
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 794
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 34
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino ART - Página 4 Empty Re: Diário de Treino ART

Mensagem por ArtSports Qua Jun 06, 2012 10:55 pm

Nesta última semana e meia / 2 semanas, ando a Treinar com carga EXTRA, a tal mochila carregada de discos. Mas não própriamente direcionados para o treino de força, mas para o treino de ENDURANCE.
Bem acreditem quer não, que em pouco tempo sinto uma potência incrivel nos movimentos. Isto porque também ando a treinar Força rápida com eles. Tenho intercalado nesta semana estes dois meios/tipos de treino, que combinam muito bem!
Dos exercicios que mais vingou durante este tempo de treino foi:
Com + 15KG de carga Extra - 3 x ( 3 x 8.7.6.5.4.3 + 3.4.5.6.7.8) sem Carga extra - a intercalar.
NOTA: Para não haver duvidas, executo 3 sets com o total de 3 séries em cada set, com as repetições em escada de forma decrescente e crescente intercaladas entre si.
Executo as repetições com carga extra e logo a seguir executo o nº de repetições sem carga extra.

Muito bom mesmo! Recomenda-se.


Última edição por ArtSports em Qua Jun 06, 2012 11:22 pm, editado 1 vez(es)
ArtSports
ArtSports
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 794
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 34
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino ART - Página 4 Empty Re: Diário de Treino ART

Mensagem por paksa Qua Jun 06, 2012 11:21 pm

Confirmo é muito bom, ás vezes também o faço, assim que se tira a mochila é uma explosão nos movimentos.
paksa
paksa
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 879
Data de inscrição : 28/02/2012
Idade : 31
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino ART - Página 4 Empty Re: Diário de Treino ART

Mensagem por Nuno Pereira Sex Jun 08, 2012 6:52 pm

Eu não costumo intercalar assim mas realmente quando se está a treinar com peso extra e se retira esse peso os movimentos ficam muito mais fáceis, noto isso sobretudo nas pull-ups e dips, parece que ficamos leves que nem uma pena. Realmente também acho muito bom para a explosividade.
Nuno Pereira
Nuno Pereira
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2380
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 43
Localização : Matarraque, São Domingos de Rana - Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino ART - Página 4 Empty Re: Diário de Treino ART

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos