Pull Up Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diário de Treino ART

+8
spiny
paksa
Nuno Pereira
Welelele
rperdiz
AJ
JOKER
ArtSports
12 participantes

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Diário de Treino ART - Página 5 Empty Re: Diário de Treino ART

Mensagem por ArtSports Sex Jun 08, 2012 9:52 pm

Nuno Pereira escreveu:Eu não costumo intercalar assim mas realmente quando se está a treinar com peso extra e se retira esse peso os movimentos ficam muito mais fáceis, noto isso sobretudo nas pull-ups e dips, parece que ficamos leves que nem uma pena. Realmente também acho muito bom para a explosividade.

Podes crer nuno. Pena autêntica. E o facto de ser executado logo de seguida faz com que o estimulo da explosão ganhe outra forma, outro desenvolvimento... Por vezes este treino é bom. Mas falta-me carga, para atingir o estimulo de explosão pretendido para esta metodologia, tipo os 30Kg que o Zef fez as pulls-ups (invés dos meus 15Kg), por agora ja me devia dar perfeitamente para atingir o terreno que pretendo ao nivel da explosão. Há-de vir o colete de 30kg.


ArtSports
ArtSports
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 794
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 34
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino ART - Página 5 Empty Re: Diário de Treino ART

Mensagem por Nuno Pereira Sex Jun 08, 2012 11:51 pm

Uma maneira barata de acrescentares peso é com garrafas de água pois 1 Litro de água pesa aproximadamente um Kilograma, se reutilizares garrafas de 2 Litros cheias de água ficas com mais 2 Kilos de peso grátis. Wink
Também podes encher as garrafas com areia molhada que ainda ficam mais pesadas mas aí para saberes o peso ao certo só mesmo pesando.
Nuno Pereira
Nuno Pereira
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2380
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 43
Localização : Matarraque, São Domingos de Rana - Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino ART - Página 5 Empty Re: Diário de Treino ART

Mensagem por ArtSports Sáb Jun 09, 2012 9:47 am

Boa ideia nuno, essa da areia molhada nunca me ocorreu para ainda ficar mais pesado. Mas na mochila que uso se colocar mais peso, o mais certo é ficar sem mochila se é que me entendes. Os 15 Kg é mesmo o limite de segurança...Mas o facto de ser com garrafas de água deve ser bem mais confortável do que os discos nas costas..é de ponderar.

ArtSports
ArtSports
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 794
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 34
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino ART - Página 5 Empty Re: Diário de Treino ART

Mensagem por ArtSports Qui Jul 12, 2012 12:23 am

Pessoal, tenho treinado duro! Ando a carregar em zonas de treino altas e dinâmicas, without Oxygen!!!
Continuem!

Cumprimentos.
ArtSports
ArtSports
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 794
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 34
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino ART - Página 5 Empty Re: Diário de Treino ART

Mensagem por ArtSports Sáb Ago 11, 2012 9:55 pm

20Km (meia-maratona) pela serra de S.domingos. Tenho feito muito destas corridas pelo fim da tarde...Burn!!!
ArtSports
ArtSports
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 794
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 34
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino ART - Página 5 Empty Re: Diário de Treino ART

Mensagem por Nuno Pereira Sáb Ago 11, 2012 10:57 pm

Grande resistência ArtSports! Muito bom!
Nuno Pereira
Nuno Pereira
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2380
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 43
Localização : Matarraque, São Domingos de Rana - Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino ART - Página 5 Empty Re: Diário de Treino ART

Mensagem por ArtSports Dom Ago 12, 2012 12:18 am

Nuno Pereira escreveu:Grande resistência ArtSports! Muito bom!

Obrigado Nuno. É mesmo do melhor, tenho lhe dado imenso no cardio agora.

Abraço
ArtSports
ArtSports
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 794
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 34
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino ART - Página 5 Empty Re: Diário de Treino ART

Mensagem por JOKER Dom Ago 12, 2012 7:45 am

20km a correr é dose hehehehe continua assim ficas sequinho.
JOKER
JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2469
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 50
Localização : Gavião

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino ART - Página 5 Empty Re: Diário de Treino ART

Mensagem por ArtSports Dom Ago 12, 2012 1:04 pm

JOKER escreveu:20km a correr é dose hehehehe continua assim ficas sequinho.

Tem de ser JOKER Very Happy
ArtSports
ArtSports
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 794
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 34
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino ART - Página 5 Empty Re: Diário de Treino ART

Mensagem por ArtSports Sex Set 28, 2012 9:14 pm

Boa noite pessoal,

Já faz algum tempo que não tenho postado, mas tenho treinado. Portanto deixo - vos aqui os meus treinos de Barras desta semana exceto 1, que é o treino de progressão, onde não tenho plano esquematizado e aproveito para treinar novos movimentos ou exprimento novas sequências, e onde faço bastantes abdominais. Tenho treinado barras 3x por semana, nos restantes dias treino outras componentes físicas e outros grupos musculares, p.ex:Legs.
A minha filosofia de treino mudou um bocado, já não faço treinos tão longos tipo de 90 min e de 1h e tal, agora os meus treinos têm todos entre 45min e 60 min(1h). Sejam eles de Progressão, Força, Resistência ou Pliométricos.
Aqui ficam os treinos de resistência desta semana para Upperbody.

Treinos "500"

1.
100 Pull-Ups / p.ex: 10x10 ou 15+15+12+10+8+10+10+8+6+6
100 Trícep Extensions/skullcrushers / p.ex: 10x10 ou 8x10+8+6+6
25 Muscle-Ups + 25 Dips on bar / p.ex: 5x(5+5)
50 Handstand Push-Ups + 50 Hindu-Push-Ups / p.ex: 5x(10+10)
150 Push-Ups(Diamond-Pushp-Ups + Regular Push-ups com diferentes amplitudes) / p.ex: séries de 3 x (25Diamond-Push-Ups + 25 Regular Push-Ups) ou mais leve, 6 x (10Diamond-Push-Ups + 15Regular Push-Ups)

2.
100 Chin-Ups / p.ex: 10x10 ou 15+15+12+10+8+10+10+10+10+10
150 Dips / p.ex: 7x20+10
100 Headbangaz / 5x20
150 Push-Ups / p.ex: 5x(15Diamond-Push-Ups+15Regular Push-Ups)

Pessoal também tenho os treinos "1000" mas nesses ainda carrego mais nos básicos. O meu objectivo com este modelo de treino para resistência é chegar a sets de 100 reps, nos Muscle-ups p.ex ou nos Handstands, entre outros movimentos mais complexos que não sejam os básicos, isto claro na conjuntura do treino e não isoladamente, como também que as repetições sejam superior a 10, p.ex:10 x 10 Muscle-Ups ou 5x(10Muscle-ups+10Dips on bar), esse é o meu principal objectivo com este modelo.
Vejo que o pessoal não tem parado assim como eu, e isso é bom para levar o Bar-Hitting para à frente em Portugal e não só.

Continuação de bons treinos!!








Última edição por ArtSports em Sex Set 28, 2012 11:15 pm, editado 1 vez(es)
ArtSports
ArtSports
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 794
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 34
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino ART - Página 5 Empty Re: Diário de Treino ART

Mensagem por Nuno Pereira Sex Set 28, 2012 9:26 pm

Grandes treinos ArtSports! Andas desaparecido mas estás a dar-lhe bem!
Eu muitas vezes também faço isso de ter como objectivo 100 reps ou 50 reps de determinado exercício, é muito bom, obriga-te a trabalhar.
Eu agora vou experimentar fazer treinos com 100 reps para tempo (por exemplo: 100 chin ups no menor tempo possível). Parece-me ser um bom desafio.
Força nisso, continua!
Nuno Pereira
Nuno Pereira
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2380
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 43
Localização : Matarraque, São Domingos de Rana - Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino ART - Página 5 Empty Re: Diário de Treino ART

Mensagem por ArtSports Sex Set 28, 2012 9:39 pm

Nuno Pereira escreveu:Grandes treinos ArtSports! Andas desaparecido mas estás a dar-lhe bem!
Eu muitas vezes também faço isso de ter como objectivo 100 reps ou 50 reps de determinado exercício, é muito bom, obriga-te a trabalhar.
Eu agora vou experimentar fazer treinos com 100 reps para tempo (por exemplo: 100 chin ups no menor tempo possível). Parece-me ser um bom desafio.
Força nisso, continua!

É isso mesmo. Estava a considerar registar isso com parciais de tempo. Ainda mais, já tinha pensado sugerir um desafio aqui para os atletas do fórum que incide-se sobre isso mesmo, o melhor tempo por exemplo para 100 Pull-ups. Pronto fica feita a sugestão.
ArtSports
ArtSports
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 794
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 34
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino ART - Página 5 Empty Re: Diário de Treino ART

Mensagem por Nuno Pereira Sex Set 28, 2012 9:41 pm

Ora aí está uma boa ideia!
Nuno Pereira
Nuno Pereira
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2380
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 43
Localização : Matarraque, São Domingos de Rana - Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino ART - Página 5 Empty Re: Diário de Treino ART

Mensagem por ArtSports Qui Nov 22, 2012 12:33 am

Deixo-vos aqui alguns dos exercícios que tenho usado últimamente nas minhas rotinas.
Cada um deles, deve corresponder +\- a 40% do meu treino, sendo que os outros 60% são destinados para a progressão de outros movimentos. (Tenho treinado 45min-1h por sessão, não mais do que isso e assim se vai manter nos próximos tempos).
Últimamente, ao nivel de progressão tenho treinado muito para o Frontlever e backlever.
Mas bem mais para o frontlever!
Os exercícios para a progressão dos movimentos que tenho feito, são aqueles todos que o pessoal conhece que estão espalhados pela internet, que não vale a pena referir. A metodologia é que pode ser ligeiramente diferente, mas isso agora também não interessa.


/*Sem sair da barra durante o SET*/

5x
- 5 Muscle Ups
- 5 Dips on Bar
- 5 Pull-Ups
- 20 Diamond-Push-Ups

----------------------------------------------------
/*Sem sair da barra durante o SET*/

5x máx
- 1 Muscle-up + 1 dip on bar + 1 pull up
- 2 Muscle-up + 2 dip on bar + 2 pull up
- 3 Muscle-up + 3 dip on bar + 3 pull up
- ...

----------------------------------------------------
5x
- 2 Muscle-ups + 2 pull ups + 1 pull-over + 2 dips on bar + 5 Push-ups
- 3 Muscle-ups + 3 pull ups + 1 pull-over + 3 dips on bar + 10 Push-ups
- 5 Muscle-ups + 5 pull ups + 1 pull-over + 5 dips on bar + 15 Push-ups

----------------------------------------------------
- 5x20 pull-ups

----------------------------------------------------
Tenho de agarrar esse frontlever como deve ser nos próximos meses!!! Cool
Bons treinos!
ArtSports
ArtSports
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 794
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 34
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino ART - Página 5 Empty Re: Diário de Treino ART

Mensagem por Nuno Pereira Qui Nov 22, 2012 10:39 pm

Grandes sets ArtSports! Isso já começam a parecer treinos à Bar Barians, muito bom!
Também gostava de fazer treinos parecidos mas ainda me falta dominar melhor o muscle up. Por vezes também treino o front lever mas ainda me falta muito para conseguir. Continua e força nisso!

Qualquer dia espero chegar a esse nível mas ainda tenho que ganhar mais força e explosividade.
Nuno Pereira
Nuno Pereira
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2380
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 43
Localização : Matarraque, São Domingos de Rana - Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino ART - Página 5 Empty Re: Diário de Treino ART

Mensagem por ArtSports Sex Nov 23, 2012 1:19 am

Nuno Pereira escreveu:Grandes sets ArtSports! Isso já começam a parecer treinos à Bar Barians, muito bom!
Também gostava de fazer treinos parecidos mas ainda me falta dominar melhor o muscle up. Por vezes também treino o front lever mas ainda me falta muito para conseguir. Continua e força nisso!

Qualquer dia espero chegar a esse nível mas ainda tenho que ganhar mais força e explosividade.

Obrigado Nuno!!
Os meus objectivos passam mesmo por isso. Os Bar-Barians e a Team WinGate são aquela fonte especial de inspiração e de identificação pessoal, tal como aqui o Pullup-Portugal!
Eu por vezes também gostava de fazer treinos como os teus, verdade seja dita, mas penso que cada um tem mais inclinação para determinado estilo de treino, em determinadas fases de treino, se é que se pode dizer assim.
No entanto, o que posso dizer é que se eu não for procurar novos movimentos para atingir, pessoalmente, neste desporto, desmoralizo e perco a motivação, isto não é ginásio...Continuo a treinar nos básicos e etc, mas não é a mesma coisa (é só para me manter em forma). Isto tudo para dizer, que se eu continuar neste desporto não me posso ficar pelas push-ups,etc, etc. Isto não é direccionado especialmente a ti, mas é sim, uma opinião e uma atitude que eu tenho com esta modalidade e partilho-a com o pessoal, porque penso que seja importante.
Isto para ir de encontro com aquilo que disseste: Se queres "dominar" as muscle-ups e implementá-las nas tuas rotinas, esqueçe um "pouco" o que tens feito e foca-te mesmo em conseguir fazer 3-5 muscle ups seguidas nos próximos tempos, ou "x" muscle-ups por treino. Quando queremos um movimento novo é importante haver tempo de treino especifico.
Eu teoricamente sempre soube disto, mas só à relativamente pouco tempo é que compreendi isto. Eu estava muito preso ao clássico, admito que o padrão para mim bastava. Com esta opinião não quero passar a ideia de que possa parecer um expert na matéria porque não o sou, mas quero vir a ser e vou ser!
Confesso que me era dificil não fazer o meu plano de treino, de pull-ups, dips, push-ups, abs, Trí extensions e etc, etc em "1h.30min", ao invés de malhar forte e feio nas muscle-ups por exemplo em treinos de "1h". Acho que a dica passa essencialmente por aqui, sem rodeios ou segredos. Em tudo tem de haver um periodo em que nos dedicamos só a algo para o atingir.
No entanto sublinho, e vejo o quanto foi importante a base de treino "clássica","geral" que tive para chegar onde estou hoje, que é apenas um degrau na escada. A teimosia nos básicos foram importante para eu ganhar alguma consistência, visto que eu nunca treinei especificamente força, sempre fui mais voltado para desportos aeróbios.

Nuno, por isso eu penso que tu já tens o porte fisico necessário para começares a especificar mais o teu treino em movimentos que queiras atingir para começares implementar nas tuas rotinas.
Meto a mão no fogo!!

Mas há que no meio disto ser dinâmico, eu pelo menos tentei o ser, distribuir o se pretende fazer durante a semana, durante o treino, conciliando o especifico com o geral(básicos).

Agradeço as tuas palavras, (és dos que mantêm o fórum vivo com bom conteúdo) e espero que com este texto todo, ao menos te consiga ajudar de alguma forma e que acima de tudo, tenha conseguido fazer passar a minha filosofia de treino, que resulta comigo e não só.
Porque tu com os treinos que fazes, quando migrares essa força toda para muscle-ups, dragon-flags e sequências sem largar a barra, então não sei!!!
A serio!

Abraço e Bons treinos!


ArtSports
ArtSports
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 794
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 34
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino ART - Página 5 Empty Re: Diário de Treino ART

Mensagem por Nuno Pereira Sex Nov 23, 2012 7:36 pm

Pois tens razão, devia fazer mais treino específico para conseguir determinados movimentos, os muscle ups é mais complicado porque em casa não é fácil de treinar (tenho uma barra daquelas que se prendem nas portas) e eu só consigo ir ao parque ao fim de semana, mas os levers (sobretudo o front) vou tentar treinar mais. O handstand é outro movimento que também quero melhorar. Vou trabalhar nisso! Wink
Nuno Pereira
Nuno Pereira
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2380
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 43
Localização : Matarraque, São Domingos de Rana - Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino ART - Página 5 Empty Re: Diário de Treino ART

Mensagem por ArtSports Sex Nov 23, 2012 8:29 pm

Nuno Pereira escreveu:Pois tens razão, devia fazer mais treino específico para conseguir determinados movimentos, os muscle ups é mais complicado porque em casa não é fácil de treinar (tenho uma barra daquelas que se prendem nas portas) e eu só consigo ir ao parque ao fim de semana, mas os levers (sobretudo o front) vou tentar treinar mais. O handstand é outro movimento que também quero melhorar. Vou trabalhar nisso! Wink

É isso, trabalho trabalho e trabalho. Eu pessoalmente não tenho barra em casa, mas penso que se tivesse evoluia de uma forma exponencial enorme para o fornt lever. Estava constantemente agarrado a ela quando pudesse ao longo do dia, sem me cansar e a evoluir.
Para os muscle-ups é que é mais complicado, só mesmo numa barra exterior ou no parque. Eu agora treino barras, 3x por semana, guardo nos restantes 7dias da semana mais 1-2 dias para pernas e 1-2 dias para correr fundo.
Nos próximos meses vou agarrar o fornt lever e o back lever como deve ser! Para o ano, logo penso nas handstand-push-ups. Very Happy

Dá-lhe forte nesse fornt lever em casa! Assimilar a técnica do movimento sem grande desgaste físico todos os dias é ideal para se evoluir.
Abraço e bons treinos.

ArtSports
ArtSports
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 794
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 34
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino ART - Página 5 Empty Re: Diário de Treino ART

Mensagem por boyka Ter Nov 27, 2012 9:56 pm

é bem Art!! grandes treinos, abraço Wink
boyka
boyka
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 301
Data de inscrição : 26/05/2012
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino ART - Página 5 Empty Re: Diário de Treino ART

Mensagem por ArtSports Ter Nov 27, 2012 11:46 pm

boyka escreveu:é bem Art!! grandes treinos, abraço Wink

Obrigado Boyka!
ArtSports
ArtSports
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 794
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 34
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino ART - Página 5 Empty Re: Diário de Treino ART

Mensagem por agaboy Qua Nov 28, 2012 5:26 am

Muito bom texto art.
Bons treinos, abraço.
agaboy
agaboy
Fundos
Fundos

Mensagens : 78
Data de inscrição : 27/08/2012
Idade : 31
Localização : Brasil - Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino ART - Página 5 Empty Re: Diário de Treino ART

Mensagem por ArtSports Qua Nov 28, 2012 3:21 pm

agaboy escreveu:Muito bom texto art.
Bons treinos, abraço.

Obrigado agaboy! abraço.
ArtSports
ArtSports
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 794
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 34
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino ART - Página 5 Empty Re: Diário de Treino ART

Mensagem por ArtSports Dom Dez 23, 2012 11:34 pm

Fiquei sem computador e ainda estou. Mas hoje arranjei maneira de vir aqui.
Aqui fica o meu treino de hoje:

Repetir o circuito, o máximo de vezes quanto possível em 30 minutos:

-sem largar a barra-
3 muscle-ups
5 dips on bar
5 pull-ups

50 push-ups
40 dips

15min
-Progressão front Lever-


Última edição por ArtSports em Seg Dez 24, 2012 9:59 pm, editado 1 vez(es)
ArtSports
ArtSports
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 794
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 34
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino ART - Página 5 Empty Re: Diário de Treino ART

Mensagem por Nuno Pereira Dom Dez 23, 2012 11:39 pm

Treino forte!
As push ups e as dips no fim fazes todas seguidas ou fazes pausas?
Nuno Pereira
Nuno Pereira
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2380
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 43
Localização : Matarraque, São Domingos de Rana - Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino ART - Página 5 Empty Re: Diário de Treino ART

Mensagem por ArtSports Seg Dez 24, 2012 9:51 pm

Nuno Pereira escreveu:Treino forte!
As push ups e as dips no fim fazes todas seguidas ou fazes pausas?

Sim Nuno o objectivo é fazer sempre tudo seguido, quase nunca abandono o exercício, e quando não acontece por poucas repetições, descanso apenas uns 10,15 segundos. Mas a minha recuperação quando não consigo fazer mais, é recuperar essencialmente na fase inicial do movimento, nas push-ups por exemplo fico na posição de "prancha".
Já agora aproveito para corrigir que esse set fiz-o e costumo fazer o máximo de vezes quanto possível em 30 min e não em 45 min. Os restantes 15 min fiz e costumo fazer sempre exercícios de front lever ou de outros movimentos a atingir ou para melhorar. 45 min é o tempo total do treino.



ArtSports
ArtSports
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 794
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 34
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino ART - Página 5 Empty Re: Diário de Treino ART

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos