Pull Up Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diário de Treino - deco0

+8
fragger
etiko87
Nuno Pereira
joaonuno6
Lucas Abner
will"
Ze Terrasso
deco0
12 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Diário de Treino - deco0 Empty Diário de Treino - deco0

Mensagem por deco0 Seg Set 23, 2013 7:05 pm

Olá pessoal neste primeiro tópico vou abordar um pouco o meu perfil bem como as minhas intenções de treinos daqui para a frente.

Quem sou
Tal como disse no tópico de apresentação chamo-me Diogo e sou de Castelo Branco. Tenho 20 anos e sou adepto do desporto. P
Pratiquei ciclismo durante 4 anos tendo como objetivos conquistados o mítico Alpe D'Huez (13km de ascensão em 1h20) mas sobretudo o gosto pelo desporto, algo que nunca tive e só após uma entorse em 2008 comecei a pensar em fazer deporto. Neste momento e após ter conquistado o Alpe D'Huez e por motivos que descrevo mais abaixo decidi praticar um pouco de tudo o que gosto... Com moderação e bem empenhado!

O porquê do BodyWeight
Foi um ano de sofrimento o ano letivo de 2012-2013. Comecei a treinar de modo afinco para conquistar o AlpeD'Huez. Era chegar da escola e andar de bicicleta. Outras vezes era antes de ir para lá, logo de manhã. Muitos sacrifícios como por exemplo não sair com amigos, não ir a alguns jantares com colegas de turma/curso, não descontrair à noite... Porque no outro dia era dia de treino árduo. Com isto emagreci 4kg num ano letivo, a juntar aos outros sofridos 4kg que perdi. Parece pouco, mas a verdade é que eu andava apenas de bicicleta por prazer... E não percebia a mínima de nutrição e proteínas e KCal... Era comer o que calhasse e pronto.. Podia ter ganho mais massa musuclar e perdido muitos mais kg... Mas aprendi e hoje ajo de maneira diferente. Neste momento não gosto de me ver ao espelho. Peso 65kg e estou um pauzinho de virar tripas, ainda com as coxas meio gorditas. O material que tenho em casa são apenas 2 halteres de 10kg e tenho uma barra de pullUps assim como 2 barras de pushUps. Neste âmbito só tenho alguma experiência devido ao programa P90X, o qual fiz durante 3 meses (Outubro-Dezembro de 2012) e notei diferenças, mas depois veio o principal objetivo: Alpe D'Huez.
Assim que cheguei ao topo decidi que todas as horas de treino e esforço foram bem empregues... Mas queria outro tipo de "vida".
Foi então que decidi entrar pela WEB à procura de ajuda para poder fazer um plano de treino de iniciante, mas devido ao material que tenho (ou talvez que não tenho) recomendaram-me o Barhitting, mas como não tenho barras aqui na minha vila, fiquei-me pelo BodyWeight, que para ser sincero não acho que fique muito atrás.
Com este desporto acho que consigo levar o meu corpo mais além.. Ganhar alguma massa muscular, e ficar com um corpo mais bonito. Além disso quero ter experiência noutro desporto e fazer mais do que 2 pullUps seguidas como aconteceu no treino de hoje... Recordo: sou totalmente franzino sem força quase nenhuma, mas com muita vontade Very Happy

Planos de treino

Dia1
  Standard
PushUp
  PullUp
  Squats
  Mountain
Climber
  WideFly PushUp
  ChinUp
  Calf Rises
  KneeRaises
  ObliqueVup


Dia2
  Diamond
PushUp
  WideGrip
PullUp
  LegLunges
  Plank
  Decline PushUp
  WideGrip
ChinUp
  Hamstrings
  Side Plank


Dia3
  Military PushUp
  CloseGrip
  Squat + calf
rises
  SitUp
  DiveBomber
  ComboGrip
  Puxar à mochila
com as pernas (não sei como se chama este exercício, mas é tipo de musculação)
  DragonFly


Dia4
  Flexoes entre
cadeiras e pés
no banco (também não sei como se chama este exercício, mas vi-o algures nos tutoriais aqui do fórum e gostei dele)
  ComandoPullUp
  30secWallSit
  LegRaises
  HoldPushUps
(aguentar 10s
em baixo)
  ChinUp
  LateralLunges
  ObliqueRaises

Estes são os meus planos de treino para seguir... Até conseguir aguentar bem e achar que devo mudar, e faço 2 ciclos de treino referentes ao dia.
São 4 dias (2ª, 3ª, 5ª e sábado) e no domingo vou correr 30min (a um ritmo baixo).
Tal como dito é até achar que estou em condições de subir para um novo patamar. Não tenho experiência em pullUps, PushUps há cerca de um ano e tenho que começar a adaptar-me a alguns exercícios de força e coordenação de movimentos.
Alguns exercícios como os squat's ou lunges, utilizo os halteres com 8kg.

Até ao fim de Outubro estou a pensar em esquecer repetições e treinar bem pois por exemplo a minha barra de pullUps está presa entre 2 prumos, logo, não está fixa e gira consoante os movimentos. É algo desconfortável mas que espero mudar quando adquirir uma IronGym Extreme... Para o Natal espero!

Daqui para a frente espero que não me aconteçam lesões e conto com o vosso apoio moral para me motivarem Very Happy(além dos inúmeros vídeos que há pela net fora)

Ainda estão a tempo de fazer algumas modificações no meu plano de treino pois apenas hoje foi a primeira vez que treinei Very Happy

Disse e repito: sou totalmente amador e não tenho experiência em pullUps, ou PushUps... E até mesmo nos abdominais. De início será tudo muito soft e depois logo se verá como correm os treinos e qual a minha progressão Very Happy

Sugestões, críticas, é tudo aceite desde que haja sempre respeito Very Happy

Um abraço e continuação de bons treinos para todos! Very Happy

Diogo - deco0

deco0
Fundos
Fundos

Mensagens : 71
Data de inscrição : 16/09/2013
Localização : Castelo Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino - deco0 Empty Primeiro treino (DIA 1)... Traz aí a pomada das dores musculares!

Mensagem por deco0 Seg Set 23, 2013 8:05 pm

Pois é pessoal...
Estou que nem posso! O meu primeiro treino rebentou-me! :/ Não é nada de mais mas para quem não está habituado...
A explicação que tentarei adaptar para os exercícios é:
descrição - número de séries do 1º ciclo número de séries do 2º ciclo

Eis o resumo
Dia1
 Standard PushUp - 30 30
 PullUp - 4 10(com apoio)
 Squats - 25 25
 Mountain Climber - 30" 30"
 WideFly PushUp 30 25
 ChinUp - 5 10(com apoio)
 Calf Rises - 50 55
 KneeRaises - 5(nas barras) 20(no chão)
 ObliqueVup 20 20 (20 por cada lado)

Hoje doeu!
Passado algum tempo volto a fazer flexões como não estava habituado, bem como as pullUp. Nas PullUp é difícil fazer muitas sem apoio desde o início... Posso ser leve, mas falta a força Razz e depois ainda por cima a barra gira "para a frente ou para trás" daí, fazer pullUp ou ChinUp com apoio e depois os kneeRaises no chão.
Os músculos tremem por todo o lado Razz [b]e espero que amanhã doam![b] Razz
Depois disto vou fazer uma pequena caminhada e descansar... Amanhã começa um novo ano lectivo! Very Happy

Brevemente quero ver se tiro algumas fotos para depois mostrar a evolução... Se é que haverá! O que eu não duvido! Very Happy

Bons treinos a todos!

deco0
Fundos
Fundos

Mensagens : 71
Data de inscrição : 16/09/2013
Localização : Castelo Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino - deco0 Empty Re: Diário de Treino - deco0

Mensagem por Ze Terrasso Ter Set 24, 2013 2:35 am

A única dica que te posso dar é para dares uma vista de olhos no Plano Principiantes aqui no forum, eu comecei também do zero (ate com peso a mais) e seguindo esse plano em cerca de dois meses já noto um grande progresso, já aumentei repetições, diminui tempo de descanso, etc...adapta as repetições às tuas capacidades e vais ver que os resultados aparecem, o importante é não desistir Very Happy.

Bons treinos!
Ze Terrasso
Ze Terrasso
Fundos
Fundos

Mensagens : 119
Data de inscrição : 19/08/2013
Idade : 32
Localização : Monte da Caparica

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino - deco0 Empty Segundo Treino (DIA 2)

Mensagem por deco0 Ter Set 24, 2013 7:51 pm

Hoje voltei à carga...
Dia2
  Diamond  PushUp
  WideGrip PullUp 5 30(10 10 10)
  Walking LegLunges (a caminhar aqui no salão, total de 5 voltas) 90 90
  Plank 1min 1min
  Decline PushUp
  WideGrip  ChinUp 6 30(10 10 10)
  Single Leg Calf Rises 25 25
  Side Plank 1min 1min

Houve um pequeno precauço meu, e não fiz Hamstrings. Farei sim no DIA 3.
Experimentei uma coisa:
Como são dois ciclos (que se iniciam nas Diamond PushUps) alternei entre Diamond PushUps e Decline PushUps no inicio do ciclo, de depois fiz no primeiro ciclo Diamond PushUps até à falha, e depois no segundo ciclo Decline até à falha.

A meio do treino lembrei-me que tenho umas luvas de inverno de ciclismo prontas a ir para o lixo, e como a barra me  faz calos, lembrei-me de as ir buscar. Foi uma maravilha! Very Happy

Sinto-me cansado e com os músculos a modos que a tremer.
As pull/chin ups é que ainda continuam a ser com apoio, mas a força faz-se nos braços Very Happy

No fim do treino ainda me deitei de barriga para baixo e brinquei com o halter para treinar o antebraço.

Foi bom hoje Very Happy
Pena é não ter muito pessoal a dar opinião acerca do plano Neutral 

@Ze Terrasso
Eu procurei um pouco e pensei que para agora podia treinar bem o corpo com este conjunto de exercícios, pois só tenho uma barra (que não é muito fácil de ajustar) o que me impede de fazer Australian PullUps por exemplo... E as Dips não tenho onde fazer aqui em casa... Não há aqui nada com a mesma altura, por incrível que pareça! E barras na rua também não, tal como disse :/

deco0
Fundos
Fundos

Mensagens : 71
Data de inscrição : 16/09/2013
Localização : Castelo Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino - deco0 Empty Re: Diário de Treino - deco0

Mensagem por will" Qua Set 25, 2013 12:25 am

Acompanhando!
Quanto ao plano de treinos adapta ao que tu tem disponível. E vai com calma nos exercício que tu só tem a ganha, e evitar lesões. Nessa fase que tais iniciando é onde vai ver bastante diferença no corpo então aproveita!

Abraço.
will
will"
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 843
Data de inscrição : 23/09/2012
Idade : 30
Localização : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino - deco0 Empty Re: Diário de Treino - deco0

Mensagem por Ze Terrasso Qua Set 25, 2013 1:15 pm

deco0 no parque onde treino tambem nao tenho paralelas, por isso dips no parque so faço mesmo na barra fixa, o que ate me tem ajudado na rotaçao das maos para as muscle up. Em casa da sempre para inventar, eu faço dips normais com duas cadeiras e se for dips (bench) apoio as maos no sofa e elevo os pes numa cadeira...Razz 

Bons treinos
Ze Terrasso
Ze Terrasso
Fundos
Fundos

Mensagens : 119
Data de inscrição : 19/08/2013
Idade : 32
Localização : Monte da Caparica

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino - deco0 Empty O primeiro descanso (DIA3)

Mensagem por deco0 Qua Set 25, 2013 2:48 pm

Olá pessoal!

Os dias de descanso sabem mesmo bem!
Para mim é este o dia ideal! A escola é meio cansativa, embora saia às 13h30... É praticamente das 8h30 às 13h30 em frente ao PC. Depois de 2 dias duros, este dia de descanso vem mesmo a calhar! Very Happy
Os músculos estão doridos, e ainda bem! Very Happy

@will
Sim eu vou com calma fazendo os exercícios Very Happy não esforço muito Very Happy
Cada vez gosto mais disto Very Happy Tem a coisa boa que desde que consigamos inventar... Dá para tudo Very Happy

@Ze Terrasso
As bench dips não há problema Very Happy pego na cadeira e faço Very Happy o pior é "imitar" as paralelas pois tenho 2 moveis à mesma altura mas são baixos, tenho que me encolher todo. Ontem experimentei só assim "naquela" e ficava esquisito porque me dobrava todo... Mas com o tempo hei-de arranjar uma maneira Very Happy

deco0
Fundos
Fundos

Mensagens : 71
Data de inscrição : 16/09/2013
Localização : Castelo Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino - deco0 Empty Treino dia 28/09/2013

Mensagem por deco0 Sáb Set 28, 2013 8:29 pm

Olá pessoal da pesada!

Bem vamos lá a um pequeno resumo...

Quinta-Feira
Não pude treinar... Sim falhei o treino! Mas pensemos que é por boa causa. Estive até muito mais tarde na escola a fim de escolher o projeto de final de curso. Com isto saí de lá às 20h, e cheguei a casa às 20h30.
Após me levantar às 7h e dormir cerca de 7h... Este era mesmo um dia para esquecer. Lembro-me que nem as 22h20 vi no relógio da cabeceira Razz

Sexta-Feira
Este é um dia a incluir no meu plano! Very Happy
É um treino específico para as pernas com base no programa P90X. Há lá bons exercícios, e ao mesmo tempo tem pullups e chinUps... Alguma variedade que é de aproveitar Very Happy

Hoje, Sábado dia 28/09/2013
Treino puxadinho! E cada vez sinto-me melhor e mais forte... Mentalmente! Very Happy Sou capaz de me moralizar em pouco tempo, e quando vejo então os vídeos de motivação de SW... Bem fico outro! Passei a tarde e parte da manhã de volta dos estudos e à tarde com a cabeça desfeita, motivei-me e puxei bem! Very Happy

Eis o trieno:
10min em aquecimento, onde fiz um pequeno circuito:
Descompressão / 20 saltos de joelho ao peito / 25 mountain climbers / 3 pullUps / 5 pushUps

Dia4
 Flexoes entre cadeiras e pés no banco 30 (10 + 20) 30 (10 + 10 + 10) (as ultimas em vez de ser com a mão apoiada na cadeira, foi com o antebraço)
 ComandoPullUp 20 (10 10) 30 (10 10 10)
 WallSit (4x30")
 LegRaises 30 30
 HoldPushUps (aguentar 10" em baixo) 3x4pushUps e na 5ª ficar em baixo 10"
 ChinUp 20 (10 10) 30 (10 10 10)
 LateralLunges 30 30
 ObliqueRaises perdi o conto em ambas as vezes... Foi fazer até não aguentar mais Razz

Hoje foi bom! Very Happy Após fazer as primeiras Comando PullUps senti os braços a ficarem quentes e a responderem e isso, levantou-me o ego! Razz
As pullUps/chinUps ainda continuam com o apoio no pé, mas estou de consciência tranquila pois a força que faço é nos braços e nunca na perna. Com o tempo vou lá! Very Happy
De referir que as primeiras 2/3 são sempre sem apoio! Smile
Amanhã é um cardiozito... Em princípio no rolo cá em casa, matar saudades da minha bicicleta Very Happy

deco0
Fundos
Fundos

Mensagens : 71
Data de inscrição : 16/09/2013
Localização : Castelo Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino - deco0 Empty Treino dia 30/09/2013

Mensagem por deco0 Seg Set 30, 2013 9:25 pm

Mais um treino para a coleção de puro iniciante!
Hoje foi a doer! Very Happy
Puxei bem e agora para descansar entre os exercícios aponto os números no PC, assim é mais preciso e não recorro à memória! Razz

WarmUp:
10min a saltar à corda

2x
Jumping Jacks
20 standard pushUps
3 chinUps
3 PullUps
10 squats+calf raises
20" MountainClimbers

E este será daqui para a frente o meu WarmUp Very Happy

Rotina de hoje:
Standard PushUp - 40 (20 10+10) 50 25 25)
PullUps - 20 (10+10) 30 (10+10+10)
Squats - 20 (10+10) 60 (30+30)
ABS - ate cansar 25
WideFly PushUps - 40 (20 10+10) 50 (25 25)
ChinUps - 20 (10 10) 30 (10+10+10)
Calf Rises - 30 em 3 angulos 45 em 3 angulos
KneeRaises - 45 (15+15+15)
ObliqueV Ups - 21 (10+11) 21 (10+11) (por cada lado)

ABS - mistura de leg raises com knee raises.
Mais neste vídeo: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] começa aos 3:13

Na segunda ronda tento fazer os exercícios de modo mais correto e mais lento para doer mais Razz


Amanhã haverá mais Razz Very Happy

deco0
Fundos
Fundos

Mensagens : 71
Data de inscrição : 16/09/2013
Localização : Castelo Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino - deco0 Empty Treino dia 01/10/2013

Mensagem por deco0 Ter Out 01, 2013 8:26 pm

Hoje foi dia de voltar à carga!
Começo a sentir falta da bicicleta! Sad
A ver se arranjo um tempinho para ela! Razz

WarmUp:
10min a saltar à corda

2x
Jumping Jacks
20 standard pushUps
3 chinUps
3 PullUps
10 squats+calf raises
20" MountainClimbers

 Diamond PushUp + Decline pushUp (em decline) - 3 5 7 5 3 3 5 7 5 3
 WideGrip PullUp - 20 (10 10) 20 (10 10)
 LegLunges - 50 50
 Plank - 2min (30") 2min (30")
 Diamond PushUp + Decline pushUp (em decline) 3 5 7 5 3 3 5 7 5 3
 WideGrip ChinUp 20 (10 10) 20 (10 10)
 Single leg Calf Rises 30 30
 Side Plank 2min (30") 2min (30")



deco0
Fundos
Fundos

Mensagens : 71
Data de inscrição : 16/09/2013
Localização : Castelo Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino - deco0 Empty 3 treinos

Mensagem por deco0 Dom Out 06, 2013 2:12 pm

Sei que tenho andado longe... Razz

mas não pararam os treinos!

feira treinei exatamente como previsto mas não apontei os resultados.
Na 6ª fui dar uma corridinha de 1h Very Happy
E ontem não pude treinar por razões médicas (que não são minhas, felizmente) mas treinei hoje! Razz

Hoje deu nisto:

WarmpUp

Dia4
 Flexoes entre cadeiras e pés no banco 40 (20 20) 50 (25 25)
 ComandoPullUp 20 (10 10 ) 20 (10 10 )
 WallSit 3x1' 3x1' (agachado durante 1min, sem qualquer apoio)
 LegRaises 30 (10 10 10) 45 (15 15 15)
 HoldPushUps (aguentar 5s em baixo) 30 30 -> fazer 4PushUp e na 5ª ir lentamente até ao chãoe aguentar 5s
 PullUp 30 (10 10 10) 20 (10 10) - em ritmo muito lento
 LateralLunges 30 (20 10) 30 (10 10 10)
 ObliqueRaises 30 (15 15) 45 (15 15 15)

Estou estafadinho! Razz

Amanhã há mais! Very Happy

deco0
Fundos
Fundos

Mensagens : 71
Data de inscrição : 16/09/2013
Localização : Castelo Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino - deco0 Empty 2ª e 3ª

Mensagem por deco0 Ter Out 08, 2013 8:55 pm

Olá pessoal eis o resumo destes 2 dias:

Segunda
Ainda a acusar cansaço de domingo fiz um treino mais soft:
Standard PushUp - 50 (25 15 10)
PullUps - 24 (12 12)
Squats - 30 (10 10 10) (com 8kg)
ABS - 30 (15 15)
WideFly PushUps - 50 ( 25 25)
ChinUps - 17 (12 7)
Calf Rises - 50esq , 40dir
ObliqueV Ups - 30 (10 10 10 )

ABS - mistura de leg raises com knee raises.
Mais neste vídeo: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] começa aos 3:13

Hoje (Terça-Feira) e amanhã farei cardio - corrida durante 1h. Dia 20 deste mês vou aqui a uma corrida de 10km e quero aguentar minimamente Very Happy
Mas o trabalho "a sério"... Esse nunca está esquecido! Very Happy

deco0
Fundos
Fundos

Mensagens : 71
Data de inscrição : 16/09/2013
Localização : Castelo Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino - deco0 Empty Re: Diário de Treino - deco0

Mensagem por deco0 Sáb Out 12, 2013 8:57 pm

Cá estou eu! Very Happy

Ontem fui dar uma corridinha muito leve e ia fazendo uns exercício muito leves também, tentando seguir sempre a ordem braços, costas, pernas, abs.

Hoje carreguei de novo:
 Flexoes entre 2 bancos 48 (16*3) 60 (10*6)
 ComandoPullUp 10 (5*2) 10 (5*2)
 WallSit 3*1' 3*1'
 LegRaises 60 (20 20 20)60 (20 20 20)
 DiveBomber 20 (10 10) 10(6 4)
 PullUp 10 (5 5) 10 (5 5)
 LateralLunges até cansar
 ObliqueRaises 35 (15 10 10)

Os registos de 5ª feira perdi-os.

Finalmente consigo fazer PullUps/ChinUps sem apoio! A primeira vitória!
Para tal desci a barra de modo a conseguir agarrar-me em pé, sendo apenas preciso fazer força para elevar. Não é totalmente "à pró" mas o facto de conseguir fazer 5 PullUps seguidas (embora o rendimento baixe a partir das 3) faz-me sentir diferente! Very Happy

Agora é continuar a trabalhar!! Very Happy

deco0
Fundos
Fundos

Mensagens : 71
Data de inscrição : 16/09/2013
Localização : Castelo Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino - deco0 Empty Re: Diário de Treino - deco0

Mensagem por deco0 Seg Out 14, 2013 7:51 pm

Mais um treino! Very Happy

Standard PushUp - 60 (30 20 10) 60 (30 20 10)
PullUps - 16 (2 2 2 10) 14 (2 2 10)
Squats - 50 (15 20 15) 20
ABS - 40 (20 20)
WideFly PushUps - 60 (20 20 20) 50 (30 20)
ChinUps - 16 (3 3 10) 16 (3 3 10)
Calf Rises:
Esq: 20 20 15
Dir: 15 15 10
Duas: 3*10
ObliqueV Ups - 20 (10 10)

A minha mãe já me disse que ando com mais cabedal! Razz
Sinto-me cada vez melhor, principalmente a fazer pull/chin Ups! Sinto-me mais forte!
Bendita a hora que me recomendaram este desporto! Very Happy

Vamos lá estudar, que amanhã é mais um dia.

deco0
Fundos
Fundos

Mensagens : 71
Data de inscrição : 16/09/2013
Localização : Castelo Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino - deco0 Empty Re: Diário de Treino - deco0

Mensagem por Lucas Abner Seg Out 14, 2013 8:27 pm

Vou acompanhar!

Eu sempre fui doido para treina abs, antes eu fazia v-ups para obliquios, fazia 15, ficava no isométrico 10s e fazia mais 15 e ficava no isométrico (não aguentava nem respirar de tanto trabalho do musculo haha), mas sei lá sentia que usava compensação de outra parte para efetuar o movimento nas ultimas rep, aí só treinei isométria mesmo pra essa parte (colocava um banco pequeno e estreito e ficava atravessado, ai nem tinha escapatória para o abs haha)... comentei a respeito por que lembrei que tenho que colocar isso no meu treino.

bons treinos ae.
Lucas Abner
Lucas Abner
Pull Up
Pull Up

Mensagens : 139
Data de inscrição : 21/08/2013
Idade : 29

https://www.youtube.com/user/Shaolin720

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino - deco0 Empty Re: Diário de Treino - deco0

Mensagem por deco0 Ter Out 15, 2013 8:04 pm

Um dia não
O dia nem começou mal... Dormi 8h30, tempo suficiente para o descanso...
As aulas não são as piores, mas só o facto de passar praticamente 3h a utilizar o cérebro de modo "intenso" cansou-me bastante. Depois, não pude vir logo para casa... Enfim, cheguei sem vontade mas mesmo assim ainda fui puxar ao body...
Mas nem pensar, hoje estou mesmo estourado psicologicamente e também um pouco fisicamente...
Mesmo assim ainda fiz:
Decline Diamond PushUp/Decline PushUp - 15/20 15/20 /10/10
WideGrip PullUp -3 3 10
LegLunges - 100 (50 50)
Plank - 45"

Hoje só foi mesmo isto... É mesmo um dia não :/

deco0
Fundos
Fundos

Mensagens : 71
Data de inscrição : 16/09/2013
Localização : Castelo Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino - deco0 Empty Re: Diário de Treino - deco0

Mensagem por deco0 Ter Out 15, 2013 9:34 pm

Lucas Abner escreveu:Vou acompanhar!

Eu sempre fui doido para treina abs, antes eu fazia v-ups para obliquios, fazia 15, ficava no isométrico 10s e fazia mais 15 e ficava no isométrico (não aguentava nem respirar de tanto trabalho do musculo haha), mas sei lá sentia que usava compensação de outra parte para efetuar o movimento nas ultimas rep, aí só treinei isométria mesmo pra essa parte (colocava um banco pequeno e estreito e ficava atravessado, ai nem tinha escapatória para o abs haha)... comentei a respeito por que lembrei que tenho que colocar isso no meu treino.

bons treinos ae.
Os abs é sempre aquele tema "todos queremos que sejam vistos, mas nem todos conseguimos ter por causa daquela barriguinha que temos... E eu não sou excepção Razz"
Noto que com estas semanas estão mais fortes e muito pouco mais vistos. É um treino que gosto de fazer, é o de abs. É fazer até doer, e por enquanto os obliquos não é a minha especialidade... Tenho que treinar mais! Very Happy

Durante um tempo, talvez até fim de Novembro vou continuar com este plano. Em Dezembro farei outro plano onde o foco principal num dia são as pullUps e no dia seguinte são as pushUps.
Depois aproveito para treinar outros musculos, mas até lá ainda falta Very Happy

deco0
Fundos
Fundos

Mensagens : 71
Data de inscrição : 16/09/2013
Localização : Castelo Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino - deco0 Empty Re: Diário de Treino - deco0

Mensagem por joaonuno6 Ter Out 15, 2013 10:17 pm

Continua, não desistas. Realmente acredito que seja complicado conciliar a escola e estudos com os treinos, mas se conseguires organizar tudo, arranjas sempre um tempo nem que seja 30 minutos que já dá para fazer um treino bem intenso. Portanto, força nisso!

O core é complicado e difícil de decifrar pois é muito importante conhecermos bem o nosso corpo, de qualquer das formas, através da maioria dos exercícios deste desporto já te estão a desenvolver o core. Assim como os oblíquos, não se treinam especificamente, habitualmente desenvolverão conforme o tempo e o treino dedicado ao próprio core. Cuidado com a alimentação.

Boa sorte, cumprimentos.

joaonuno6
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 326
Data de inscrição : 10/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino - deco0 Empty Re: Diário de Treino - deco0

Mensagem por Nuno Pereira Ter Out 15, 2013 11:37 pm

Continua, força nesses treinos! Smile
Nuno Pereira
Nuno Pereira
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2380
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 43
Localização : Matarraque, São Domingos de Rana - Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino - deco0 Empty Re: Diário de Treino - deco0

Mensagem por deco0 Qua Out 16, 2013 2:44 pm

joaonuno6
No meu caso não é muito difícil, pois apenas nas 3as e 5as é que poderei chegar mais cansado mas de resto é sem problema.
Eu deste desporto só tenho a dizer bem!
Já vou conseguindo conhecer o meu corpo e em 3 semanas passei das 9 pushUps para 25/30 pushUps (seguidas) o que acho uma grande evolução, mas atenção: todas "bem feitas".
Depois tenho também as pullUps que já faço 3, e nem uma fazia e fava a meio...

Estou cada vez com mais moral, o que me motiva bastante! Very Happy

Os abs... É com o tempo xD vou fazendo algum cardio para ver se retiro alguma gordurinha também... A alimentação essa é bem regrada também Razz nada de porcarias! Very Happy

Nuno Pereira
Obrigado Very Happy
Os teus 2 últimos videos das pushUps e pullUps motivaram-me bastante Very Happy

deco0
Fundos
Fundos

Mensagens : 71
Data de inscrição : 16/09/2013
Localização : Castelo Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino - deco0 Empty Re: Diário de Treino - deco0

Mensagem por joaonuno6 Qua Out 16, 2013 7:25 pm

Muito bem, parabéns!
És um exemplo, continua, não desistas. Alguma dúvida ou questão, expõe.

Boa sorte e bons treinos, cumprimentos.

joaonuno6
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 326
Data de inscrição : 10/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino - deco0 Empty Re: Diário de Treino - deco0

Mensagem por etiko87 Qua Out 16, 2013 8:22 pm

O unico limite somos nós mesmos, toca a manter treinos com consistencia e muita brutidao, ahah.

etiko87
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 540
Data de inscrição : 11/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino - deco0 Empty Re: Diário de Treino - deco0

Mensagem por will" Qui Out 17, 2013 12:56 am

deco0 escreveu:
Já vou conseguindo conhecer o meu corpo e em 3 semanas passei das 9 pushUps para 25/30 pushUps (seguidas) o que acho uma grande evolução, mas atenção: todas "bem feitas".
Depois tenho também as pullUps que já faço 3, e nem uma fazia e fava a meio...
Bem motivante a tua força de vontade, quem se dedica ver resultados!
will
will"
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 843
Data de inscrição : 23/09/2012
Idade : 30
Localização : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino - deco0 Empty Re: Diário de Treino - deco0

Mensagem por deco0 Qui Out 17, 2013 8:04 pm

Mais um para a conta! Very Happy
Depois do warmUp o treino de hoje deu nisto:
Military PushUp - 40 (20 20) 30 (20 10)
CloseGrip PullUp -9(3 3 3) 6(3 3)
Hamstrings - 30 (10*3) 25(10 10 5)
SitUp -50 (25 25) 55(25 30)
DiveBomber - 20 (10 10) 15 (7 Cool
Close Grip ChinUp - (3 3 3) (3 3 3)
"puxar à mochila com as pernas" - 20 + 15 (10 10 + 15)20 + 15 (10 10 + 15)
DragonFly - 3 3
As dragon fly não as faço de modo completo, evidentemente. O que faço é apoiar as costas na mochila para fazer alguma elevação, e depois vou forçando então os abs quando venho para baixo... Mas não consigo fazer aquele movimento xD fico a meio, por assim dizer

Quanto às vossas mensagens de apoio
joaonuno6, etiko87 e will
Apesar de não vos ter respondido mais cedo, vi as vossas mensagens de apoio e de motivação em relação aos meus treinos, e acreditem: hoje era mais um dia em que estava cansadíssimo... mas as vossas mensagens levantaram-me o ego! Estou empenhado e continuar com este exercício, se bem que a minha paixão é mesmo o ciclismo... Mas agora a bike é só aos domingos.
No final do mês, mais propriamente dia 4 de Novembro, colocarei algumas fotos da minha evolução.
Porquê dia 4? Porque a partir daí, farei o mesmo plano de exercícios mas de modo mais focado em força. Não farei 60 pushUps por exemplo, mas farei 30 de modo lento, algumas vezes mais lento que o ritmo lento. Acho que assim poderei ganhar mais força e e equilíbrio. Depois em Dezembro logo se verá, mas por enquanto este mês de Outubro foi mais de adaptação.

Agora vou retomar o estudo, este último ano vai dar-me a volta ao miolo... Mas também aos músculos! Very Happy
Abençoada a hora a que me recomendaram este tipo de exercícios! Até me sinto melhor! Very Happy

Um abraço a todos, e bons treinos Very Happy

deco0
Fundos
Fundos

Mensagens : 71
Data de inscrição : 16/09/2013
Localização : Castelo Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino - deco0 Empty Re: Diário de Treino - deco0

Mensagem por deco0 Dom Out 20, 2013 5:11 pm

Ontem voltei à carga Very Happy
Hoje fui fazer os tais 10km de corrida... Na boa, na paz sem velocidade...
54min Very Happy

Ainda meio cansado de ontem:
PushUps entre bancos - 50 (30 20) 27 (10 10 7)
Comando pullUps - 10 (4 4 2) 8 (4 2 2)
LegSit - 2*1' 2*50"
LegRaises - 30 (15 15) 30 (15 15)
4pushUps + 5" aguentar em baix- 3* 2*
PullUps - 10 (4 6) 4
CalfRises - 50 (15 10 15 10)
SideBench (com halteres) - 38 20 18

Esta semana introduzi os sideBench com halteres e os calf raises neste dia Smile

O que vocês estão a achar do meu plano? Há algum exercício que mudariam?

Outra questão:
Tenho aquelas barras para PushUps, mais propriamente estas:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Acham que é melhor fazer com estas barras? Com estas custa mais pois a força exercida é maior, mas a tensão que sinto também é maior... Como tal as vezes vou misturando, fazendo algumas vezes e outras vezes não...
Qual é a vossa opiniao em relação a estas barras?

deco0
Fundos
Fundos

Mensagens : 71
Data de inscrição : 16/09/2013
Localização : Castelo Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino - deco0 Empty Re: Diário de Treino - deco0

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos