Pull Up Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Plano de treino apenas com bodyweight (ajuda - intermédio)

5 participantes

Ir para baixo

Plano de treino apenas com bodyweight (ajuda - intermédio) Empty Plano de treino apenas com bodyweight (ajuda - intermédio)

Mensagem por joaonuno6 Sex maio 10, 2013 3:15 pm

Boas tardes. Eu já fiz algumas pesquisas por entre vários fóruns incluindo este, tive já aqui umas horas há procura de algo e já vi imensa informação mas não sei qual será a melhor a adoptar no meu caso. Peço desculpa pela minha falta de informação sobre este assunto, mas eu passarei a falar-vos resumidamente do meu caso:

Tenho perto dos 17 anos, cerca de 1,75cm e rondo os 63kg. Já andei num ginásio cerca de meio ano, mas apenas dediquei cerca de 2 meses, talvez nem isso a hipertrofia. Tenho uma boa flexibilidade, grande resistência no cárdio por exemplo e já algumas "facilidades" em executar de uma forma correcta exercícios de bodyweight, se bem, que não perfeitamente nem muitas repetições, é claro.

É o seguinte, eu abandonei o ginásio, aqui perto não tenho parques, e em casa encontro-me com um espaço pequeno e reduzido. Tenho uma barra fixa que me dá hipóteses de realizar pull ups, entre chin's e por aí.

Já vi vários exemplos aqui no fórum e sugestões, mas visto no ginásio me recomendarem treinar um músculo grande por dia e um pequeno, e algumas informações contradizem-se eu não sei o que fazer. Só posso dedicar semanalmente 3 dias, no máximo, para treino, pois tenho estudos também, infelizmente!

Gostaria de saber, então que melhor plano de treino eu devo adoptar. Isto é, se devo treinar por exemplo um grande e pequeno num dia e todos abdominais ou se tal é indiferente. Para além disso, vou ser sincero, para já não tenho grande interesse em treinar perna, acho que até será das coisas que tenho mais "treinadas", e para já queria-me dedicar essencialmente ao tronco. O meu objetivo é ganhar força, mas consequentemente massa muscular como é óbvio. Portanto, eu estou preparado para eu próprio elaborar o meu plano de treino, só gostava de receber algumas ideias/sugestões mais adequadas especificamente, se possível, claro.

Darei mais alguma informação se necessário, e gostava caso alguém me pudesse ajudar, pois queria mesmo voltar a treinar e "dedicar-me ao bodyweight". Obrigado desde já!
Cumprimentos.

joaonuno6
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 326
Data de inscrição : 10/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Plano de treino apenas com bodyweight (ajuda - intermédio) Empty Re: Plano de treino apenas com bodyweight (ajuda - intermédio)

Mensagem por joaonuno6 Sáb maio 11, 2013 11:50 am

Peço desculpa pelo repost, mas alguma sugestão ? Obrigado!

joaonuno6
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 326
Data de inscrição : 10/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Plano de treino apenas com bodyweight (ajuda - intermédio) Empty Re: Plano de treino apenas com bodyweight (ajuda - intermédio)

Mensagem por paksa Sáb maio 11, 2013 12:05 pm

No bodyweight tanto podes treinar 1-2 músculos por dia como todos os músculos, é indiferente tens muitas formas de treino, tens aqui dois planos de treino:
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Se fores à secção Diários de Treinos aqui do fórum, tens muitos treinos do pessoal, os quais podes experimentar, e se gostares de algum é começares a incluir nos teus treinos.
Como tens apenas 3 dias disponíveis de treino, num desses dias recomendava-te fazeres um treino completo para todos os músculos.
Aqui tens muitas rotinas (Se alguma delas for muito díficil basta baixares os numeros das repetições e adaptares para ti):
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
paksa
paksa
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 879
Data de inscrição : 28/02/2012
Idade : 31
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Plano de treino apenas com bodyweight (ajuda - intermédio) Empty Re: Plano de treino apenas com bodyweight (ajuda - intermédio)

Mensagem por joaonuno6 Sáb maio 11, 2013 12:53 pm

Estava a pensar sendo assim, um dia, dedicar-me ao peito e ao bicep e outro dia costas e tricep. Fazendo assim num dia todos os músculos. O que acham ?

E agora só tenho que arranjar os exercícios adequados e o número de séries e repetições, por aí!

Obrigado paksa, abraço!

joaonuno6
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 326
Data de inscrição : 10/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Plano de treino apenas com bodyweight (ajuda - intermédio) Empty Re: Plano de treino apenas com bodyweight (ajuda - intermédio)

Mensagem por JOKER Sáb maio 11, 2013 2:17 pm

Joãonuno, de inicio podes e deves optar mais por treinos de full body, durante algumas semanas (6 a 8 ), depois podes iniciar a divisão, entre músculos grande e pequeno, mas dá uma volta mais pelo forum, lê os links que o Paksa postou porque tens tudo para iniciares, alguma dúvida pergunta.
JOKER
JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2469
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 50
Localização : Gavião

Ir para o topo Ir para baixo

Plano de treino apenas com bodyweight (ajuda - intermédio) Empty Re: Plano de treino apenas com bodyweight (ajuda - intermédio)

Mensagem por joaonuno6 Dom maio 12, 2013 7:36 pm

Obrigado JOKER e paksa.

Eu já estive a pensar, e afinal vou optar por treino de 2 dias. Isto, porque ainda tenho testes e exames para realizar, e tenho de me dedicar ao estudo, logo vou optar por treino apenas á segunda e sexta. Só espero que visto apenas treinar 2x/semana não ser muito produtivo, isto é, pouco ou nada faça.

Agora vou ver uma espécie de seleção de exercícios e distribuí-los pelos dois dias. Tenciono fazer este plano de treino até às férias e aí irei dar-lhe mais forte!

joaonuno6
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 326
Data de inscrição : 10/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Plano de treino apenas com bodyweight (ajuda - intermédio) Empty Re: Plano de treino apenas com bodyweight (ajuda - intermédio)

Mensagem por paksa Dom maio 12, 2013 8:21 pm

Mais vale dois dias do que nenhum, o importante é treinar Very Happy Bons treinos! Wink


Última edição por paksa em Dom maio 12, 2013 9:12 pm, editado 1 vez(es)
paksa
paksa
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 879
Data de inscrição : 28/02/2012
Idade : 31
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Plano de treino apenas com bodyweight (ajuda - intermédio) Empty Re: Plano de treino apenas com bodyweight (ajuda - intermédio)

Mensagem por joaonuno6 Dom maio 12, 2013 8:47 pm

Sim, isso é verdade. Tenho auqi uma série de exercícios, que sei que tenho "material" e condições para os realizar. Agora é fazer uma selação e escolher os mais produtivos. Alguma recomendação ? Very Happy

São eles:
- Hand Stand Push up, Decline push up, Diamond Push up, Chin up, Pull up, Dive Bomber Push Up, Dips, Close-Grip-Pull-Up, Skullcrusher, Plank, Obliques, Crunch, Push ups, Frozen V-sit, Archer pull up.

Se acharem que possa haver algum mais importante, agradeço Razz

joaonuno6
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 326
Data de inscrição : 10/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Plano de treino apenas com bodyweight (ajuda - intermédio) Empty Re: Plano de treino apenas com bodyweight (ajuda - intermédio)

Mensagem por paksa Dom maio 12, 2013 9:21 pm

Ombros:
- Hand Stand Push up: 3-5 séries
- Pick push up: 3-5 séries
- Dive Bomber Push Up: 3-5 séries
- Hand Stand Push up Hold: 3-5 séries 30 seg.

Costas/Bicep:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Depois para variares trocas os exercícios por outros.

Tricep:
Dips: 3-5 séries
Skullcrusher: 3-5 séries
Bench Dips: 3-5 séries
Diamond Push up: 3-5 séries

Abs:
Obliques
Crunch
Plank
Frozen V-sit
Abs tens muita coisa é uma questão de ires brincando, inclui também Leg raises, L-sit, e aprende a fazer Dragon Flags são do melhor para os abs
paksa
paksa
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 879
Data de inscrição : 28/02/2012
Idade : 31
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Plano de treino apenas com bodyweight (ajuda - intermédio) Empty Re: Plano de treino apenas com bodyweight (ajuda - intermédio)

Mensagem por joaonuno6 Dom maio 12, 2013 10:31 pm

3 a 5 séries cada uma com o máximo de repetições que aguentar ?

joaonuno6
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 326
Data de inscrição : 10/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Plano de treino apenas com bodyweight (ajuda - intermédio) Empty Re: Plano de treino apenas com bodyweight (ajuda - intermédio)

Mensagem por joaonuno6 Dom maio 12, 2013 10:53 pm

Esta basicamente feito, falta agora então definir as repetições e series. Alguma recomendação ? Very Happy Obrigado!

Dia 1 (segunda-feira):
• Hand Stand Push Up
• Dive Bomber Push Up
• Skullcrusher
• Chin Up
• Bench Dips
• Bicep Curl

Dia 2 (sexta-feira):
• Diamond Push Up
• Dips
• Pull Up
• Decline push up
• Archer Pull Up
• Close-Grip-Pull-Up

Abdominais (todos os treinos):
• Obliques, Crunch, Plank, Frozen V-sit, Leg raises, L-sit, Dragon Flags…

Obrigado paksa Very Happy

joaonuno6
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 326
Data de inscrição : 10/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Plano de treino apenas com bodyweight (ajuda - intermédio) Empty Re: Plano de treino apenas com bodyweight (ajuda - intermédio)

Mensagem por paksa Seg maio 13, 2013 12:12 am

as repetições vai depender do que tu consegues fazer em cada um dos exercícios, as séries começa por 3 em cada exercício, se quiseres ser mais hardcore começa já nas 5 séries.
paksa
paksa
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 879
Data de inscrição : 28/02/2012
Idade : 31
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Plano de treino apenas com bodyweight (ajuda - intermédio) Empty Re: Plano de treino apenas com bodyweight (ajuda - intermédio)

Mensagem por joaonuno6 Seg maio 13, 2013 6:50 am

Então para um começo, faço 3 séries com o máximo de repetições que conseguir ?

Mais uma vez, obrigado.

joaonuno6
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 326
Data de inscrição : 10/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Plano de treino apenas com bodyweight (ajuda - intermédio) Empty Re: Plano de treino apenas com bodyweight (ajuda - intermédio)

Mensagem por mhmassa Sáb maio 18, 2013 1:43 am

Não treina pernas ?

mhmassa
Flexões
Flexões

Mensagens : 42
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Plano de treino apenas com bodyweight (ajuda - intermédio) Empty Re: Plano de treino apenas com bodyweight (ajuda - intermédio)

Mensagem por etiko87 Sáb maio 18, 2013 2:39 am

As pernas são importantes, não só pelo crescimento delas, mas também porque ajuda a crescer outros musculos.

etiko87
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 540
Data de inscrição : 11/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Plano de treino apenas com bodyweight (ajuda - intermédio) Empty Re: Plano de treino apenas com bodyweight (ajuda - intermédio)

Mensagem por joaonuno6 Qui maio 23, 2013 1:09 pm

Não faço exercícios específicos para as pernas, pois corro várias vezes e exerci-tuas de várias outras maneiras.

joaonuno6
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 326
Data de inscrição : 10/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Plano de treino apenas com bodyweight (ajuda - intermédio) Empty Re: Plano de treino apenas com bodyweight (ajuda - intermédio)

Mensagem por etiko87 Qui maio 23, 2013 2:13 pm

joaonuno6 escreveu:Não faço exercícios específicos para as pernas, pois corro várias vezes e exerci-tuas de várias outras maneiras.
Poís é uma pena, tenta reformular o "treino" , não sei.

etiko87
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 540
Data de inscrição : 11/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Plano de treino apenas com bodyweight (ajuda - intermédio) Empty Re: Plano de treino apenas com bodyweight (ajuda - intermédio)

Mensagem por joaonuno6 Qui maio 23, 2013 4:12 pm

Eu entretanto quando entrar de férias irei criar um novo plano de treino, este é mesmo apenas até lá, eu também só treino 2x/semana e perco cerca de 2horas e meia, mesmo assim. As pernas se alguém tiver interessado em adotar este plano, é só questão de por exemplo arranjar mais um dia e escolher alguns exercícios para perna, como leg squat, squats e por aí, tem muitos e variados exercícios para perna aqui pelo fórum que eu já reparei Wink

joaonuno6
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 326
Data de inscrição : 10/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Plano de treino apenas com bodyweight (ajuda - intermédio) Empty Re: Plano de treino apenas com bodyweight (ajuda - intermédio)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos