Pull Up Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Experiências: Perda de peso através de uma alimentação vegetariana ou paleolítica

Ir para baixo

Experiências: Perda de peso através de uma alimentação vegetariana ou paleolítica Empty Experiências: Perda de peso através de uma alimentação vegetariana ou paleolítica

Mensagem por Espirito Qui Ago 10, 2017 1:41 pm

Como duas alimentações distintas podem resultar tao bem na perda de peso?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Minha Experiência
Com uma alimentação vegana, altos hidratos de carbono e baixa gordura, cerca de 5 a 10 % de gordura, consegui perder o peso, ficando magro.

Experiência de um familiar directo
Com uma alimentação paleolítica, alta gordura e baixos hidratos de carbono, cerca de 10 a 20 % de hidratos de carbono, este familiar conseguiu perder o peso, ficando magro.

A diferença esteve e está em elevar um macro nutriente, e em baixar outro macro nutriente. Gordura ( Acetonas ) ou, açúcar ( Hidratos de carbono )

É sabido que o nosso cérebro é composto por imensa gordura

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E a gordura é uma fonte de combustível que dura muito mais tempo, por isso, quem come açúcar como é o meu caso, tenho a necessidade de ingerir sempre mais quantidades de comida. Caso nao queira comer tanto, é elevar a gordura.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A longo prazo, uma alimentação que subsista apenas num macro nutriente, pode atingir alguma deficiência ( Alguns testemunhos tem vindo a comprovar esse aspecto ).

Açucar e gordura = Nao combinam muito bem, devido no meu ponto de vista, ás diferentes velocidades de digestão e absorção, resultando em fermentação, gases, e outros problemas a nível intestinal.

No meu ponto de vista, o que gera equilíbrio é comer nutrientes, em vez de calorias.
E o que destas duas experiência ressalta, é que sendo o organismo de cada um nós diferente, o que pode funcionar bem para ambos, é elevar um macro nutriente como os hidratos de carbono complexos, e situar a gordura entre os 15/20/25 % das calorias total ou o oposto como referi em cima.
Abaixo disso pode resultar um desequilíbrio energético, a longo termo.

A glicose, e as acetonas, parecem nunca se esquecer uma da outra.
Mas cada organismo possui uma qualidade ímpar.
Espirito
Espirito
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 427
Data de inscrição : 15/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos