Pull Up Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dieta Paleolítica Vegetariana - Como fazer?

2 participantes

Ir para baixo

Dieta Paleolítica Vegetariana - Como fazer? Empty Dieta Paleolítica Vegetariana - Como fazer?

Mensagem por Espirito Sáb Abr 15, 2017 11:56 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Muitas pessoas tem barriga, ou, sofrem problemas de saúde, porque os seus sistemas digestivos estao condicionados pelos erros do passado.
Estas pessoas frequentemente tem dificuldades em digerir hidratos de carbono, acabando por ter barrigas inchadas, ou, gorduras localizadas.

Quem deseja procurar nao consumir hidratos de carbono complexos, pode procurar utilizar estes alimentos.

Frutas
Verduras
Coco
Abacate
Ovos
Laticinios [ Iogurte, Queijo, manteiga ]
Nozes
Castanhas
Sementes

+

Legumes ( Opcional, pois alguns legumes tem muitos hidratos de carbono, por isso, se utilizarem escolham os que nao tem muitos hidratos )
Espirito
Espirito
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 427
Data de inscrição : 15/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dieta Paleolítica Vegetariana - Como fazer? Empty Re: Dieta Paleolítica Vegetariana - Como fazer?

Mensagem por Fernando Nunes Dom Jul 23, 2017 8:52 pm

Olá isso de dieta paleo vegetariana não existe. Aliás, nem concordo com o termo original que define a dieta paleolítica, porque na realidade ninguém sabe determinar com exactidão o que comiam os nossos antepassados, no entanto, dentro do contexto que a dieta paleo se enquadra não há dieta vegetariana paleo. E se alguém for vegetariano baseando-se nos alimentos que referiste é fácil entrar em defeciências nutricionais. Atenção: nada contra os vegetarianos, eu já tentei essa dieta, só que não me adaptei. Só digo que para para se ter uma dieta vegetariana que não prejudique a saúde é preciso estudo, é preciso conhecimento. Abraço e obrigado por todas as postagens e planos de treino Smile

Fernando Nunes
Fundos
Fundos

Mensagens : 81
Data de inscrição : 05/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Dieta Paleolítica Vegetariana - Como fazer? Empty Re: Dieta Paleolítica Vegetariana - Como fazer?

Mensagem por Espirito Seg Jul 24, 2017 5:42 pm

Olá Fernando.

Obrigado pelo teu comentário.

Eu segui muitos anos seguidos vegetariano, 10 anos +-, depois mudei para o frugivorismo durante um ano sensivelmente, e o veganismo depois.
Depois tive de fazer um interregno de poucos meses porque ... necessitei.
Voltei mais tarde ao vegetariano novamente, porque me faz sentir melhor comigo mesmo.

A opção que cada um toma é consigo mesmo.
Ao contrário de alguns, que escamoteiam as opções, seja na alimentação, política, etc... eu prefiro pensar de outra forma.

A alimentação não é o que patenteia ser, como referiste e bem.
Cada organismo é diferente, como tal, talvez nao te tenhas adaptado.
Há muitas contradições actualmente, estudos e mais estudos e nunca um apenas.

Dentro de uma linha apenas elucidativa, e de certa forma orientativa, para aquele plano alimentar que não trás tantos resultados como o desejado, estes posts, servem como uma base para promover algumas alterações que necessitam ser realizadas.

Obrigado, sempre que possa coloco coisas fixes Smile

Abraço!
Espirito
Espirito
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 427
Data de inscrição : 15/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dieta Paleolítica Vegetariana - Como fazer? Empty Re: Dieta Paleolítica Vegetariana - Como fazer?

Mensagem por Fernando Nunes Seg Jul 24, 2017 6:25 pm

Sim, concordo contigo em relação à alimentação. O organismo de cada pessoa responde de forma diferente. E é natural sentires-te bem contigo mesmo, afinal não consumires animais é um bem para a humanidade. Eu, como te disse não me senti bem com essa dieta e, se algum dia a adaptar, será porque estou preparado para tal e não pelo ego, que foi o que aconteceu quando a tentei, do género, "Se não comeres carne serás uma pessoa muito elevada e e tal...". Tu entendes onde quis chegar. Agora uma pergunta, és de Lisboa? Onde costumas treinar? Abraço

Fernando Nunes
Fundos
Fundos

Mensagens : 81
Data de inscrição : 05/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Dieta Paleolítica Vegetariana - Como fazer? Empty Re: Dieta Paleolítica Vegetariana - Como fazer?

Mensagem por Espirito Qui Jul 27, 2017 5:42 am

Sou igual a todos os outros, em aprendizagem.
Se algo nao estiver a correr de feição, é melhor mudar do que estar apregoado a dogmas.
Agora estou a viver na zona de Gaia. Devido aos compromissos profissionais, tenho de treinar em casa.

E tu estas a treinar em casa? e o que tens feito a nível de treinos, qual é a metodologia que estas a usar?
Espirito
Espirito
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 427
Data de inscrição : 15/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dieta Paleolítica Vegetariana - Como fazer? Empty Re: Dieta Paleolítica Vegetariana - Como fazer?

Mensagem por Fernando Nunes Qui Jul 27, 2017 7:19 am

Olá, eu parte deste ano tenho treinado em casa, no entanto, como construíram aqui uma pequena estação de treino que fica mesmo ao lado da minha casa, tenho aproveitado para treinar ao ar livre. Embora seja uma estação mais vocacionada para crianças porque as barras fixas / barras paralelas têm pouca altura, mas como eu sou baixo dá muito bem para treinar. Metodologia, neste momento comecei uma rotina de corpo inteiro em circuito para aumentar a resistência. Gosto dos programas que tu postas, pois às vezes é complicado encontrar rotinas, só em inglês e como tenho que usar o tradutor da google é mais complicado. Ah!, pois e treino em Lisboa.... Quero também começar a fazer treino em argolas, também relativamente perto da minha casa existe um sítio onde posso pendurar as minhas argolas.... Abraço

Fernando Nunes
Fundos
Fundos

Mensagens : 81
Data de inscrição : 05/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Dieta Paleolítica Vegetariana - Como fazer? Empty Re: Dieta Paleolítica Vegetariana - Como fazer?

Mensagem por Espirito Qui Jul 27, 2017 2:15 pm

A bem pouco tempo também treinava ao ar livre, e nos parque de criança, por isso compreendo.
O chato é o horário, pois tinha de ir em horários onde não existia a presença de crianças a brincar no parque Smile

Vou colocar mais umas cenas fixes para mim e para todos, gosto de partilhar, mesmo que possa parece rídiculo. Circuito também é fixe. Eu por acaso, nao treino tanto em circuito, sinto mais resultados de outra forma.

O pessoal nao aparece agora muito por aqui, estão mais ligados a facebooks e outras redes, mas tens imenso material para pesquisares.
Ás vezes so o facto de virmos aqui, já é uma motivação para ir fazer aquele treino.

Abc, e bons treinos!


Espirito
Espirito
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 427
Data de inscrição : 15/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dieta Paleolítica Vegetariana - Como fazer? Empty Re: Dieta Paleolítica Vegetariana - Como fazer?

Mensagem por Fernando Nunes Qui Jul 27, 2017 2:24 pm

Olá, mas eu estou um pouco melhor em relação aos parques. Explico, não é um parque infantil, mas sim um parque de treino na rua mais vocacionado para crianças, porque é tudo um pouco mais baixo, tem duas barras paralelas que dá para fazer fundos e companhias, mas preciso de dobrar os joelhos, depois tem uma barra fixa que me dá a meio do peito é fixe para fazer tríceps, depois tenho uma barra fixa que me dá pela cara, mais uma vez dobro os joelhos e dá para fazer elevações e, por cima dessa barra tem outra a uma altura boa só que por baixo está a outra não dá tanto jeito mas consegue-se fazer elevações e fundos em barra fixa, depois ainda tenho uma escada simples a apontar para o céu, só mesmo escada, raramente lá treino, mas dá para fazer umas coisas.... E tens razão isto está muito parado, eu próprio também não tenho publicado nada Smile Lá para setembro vou ver se começo a postar os treinos... E obrigado pelo que publicas. Abraço

Fernando Nunes
Fundos
Fundos

Mensagens : 81
Data de inscrição : 05/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Dieta Paleolítica Vegetariana - Como fazer? Empty Re: Dieta Paleolítica Vegetariana - Como fazer?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos