Pull Up Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nutrição ou Exercício, para perder gordura da barriga

4 participantes

Ir para baixo

Nutrição ou Exercício, para perder gordura da barriga Empty Nutrição ou Exercício, para perder gordura da barriga

Mensagem por Henrique Lee Ter Set 10, 2013 2:05 pm

Alguém pode me informar, uma dieta ou exercício para perder gordura localizada na barriga ?
me desculpem se fiz o tópico no lugar errado, se alguém poder mover para o lugar certo fico grato.
Henrique Lee
Henrique Lee
Flexões
Flexões

Mensagens : 38
Data de inscrição : 19/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Nutrição ou Exercício, para perder gordura da barriga Empty Re: Nutrição ou Exercício, para perder gordura da barriga

Mensagem por joaonuno6 Ter Set 10, 2013 9:36 pm

Essencialmente a gordura localizada na barriga é frequente em imensas pessoas, principalmente devido à má alimentação, excesso de gorduras (principalmente não saudáveis), bebidas alcoólicas, etc. Pois é preciso também identificar o que proporciona o aumento da barriga, pois tanto pode ser gordura como o "famoso" crescimento do fígado devido ao álcool, por exemplo.

Adiante, eu penso que se deve evitar qualquer excesso, mas principalmente o das gorduras que talvez seja o principal "causador" do aumento da barriga.

Sempre tive ideia de que para perder a barriguinha, seria fundamental exercícios para o core, e sim, também são importantes, mas na minha opinião neste momento, não é o fundamental. O fundamental e mais importante é sim a alimentação, e depois cardio penso ser bastante mais eficaz que qualquer exercício de musculação em concreto. Mas claro, acompanhado de alguns exercícios de musculação principalmente se também desejar hipertrofia a musculatura. De qualquer das formas, evite as gorduras, principalmente as não saudáveis, os fritos, açucares, e opte por algo o menos calórico possível. Adicione ao seu treino um cardio bem forte que ajudará a "secar" e a perder gorduras acumuladas e depois uns exercícios de musculação para todo o corpo e claro também para o core, que ajudarão também a perder gordura.

Se estiver errado peço que me corrijam se faz favor. Espero ter sido útil!

Cumprimentos.

joaonuno6
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 326
Data de inscrição : 10/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Nutrição ou Exercício, para perder gordura da barriga Empty Re: Nutrição ou Exercício, para perder gordura da barriga

Mensagem por Nuno Pereira Qua Set 11, 2013 12:15 am

Tanto a nutrição como o exercício são essenciais para perder barriga.

Ao nível do exercício recomendo 3 coisas:
-treinos em circuito com descanso mínimo (com grande intensidade)
-treinos em intervalo (HIIT ou tabata)
-fazer corridas de cerca de 30 minutos pelo menos 3 vezes por semana (a bicicleta também é boa sobretudo para os mais pesados)

Ao nível da nutrição dou-te vários conselhos:
-come muita fibra (cereais integrais, fruta, verduras e leguminosas)
-controla as porções (usa o punho ou a palma da mão para saberes a quantidade correcta de proteínas e hidratos, as verduras podes abusar à vontade)
-evita comida processada
-evita os fritos
-evita refrigerantes
-come mais hidratos antes ou depois dos treinos
-nos dias de descanso come menos calorias
-usa alimentos termogénicos (gengibre, piri-piri, chá verde, café)
-não abuses das gorduras saturadas
-come doces com moderação
Nuno Pereira
Nuno Pereira
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2380
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 43
Localização : Matarraque, São Domingos de Rana - Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

Nutrição ou Exercício, para perder gordura da barriga Empty Re: Nutrição ou Exercício, para perder gordura da barriga

Mensagem por AJ Qua Set 11, 2013 8:20 am

Na minha opinião:
Não se pode perder gordura localizada! A gordura perde-se num todo, nunca localizada.
Para perderes gordura tens que criar um pequeno défice calórico.
Quanto à dieta:
Come saudavelmente, evitando alimentos processados (doces, pão, etc etc).
AJ
AJ
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 1863
Data de inscrição : 22/08/2011
Idade : 34
Localização : Fafe

Ir para o topo Ir para baixo

Nutrição ou Exercício, para perder gordura da barriga Empty Re: Nutrição ou Exercício, para perder gordura da barriga

Mensagem por Nuno Pereira Sex Set 13, 2013 1:35 am

AJ escreveu:Na minha opinião:
Não se pode perder gordura localizada! A gordura perde-se num todo, nunca localizada.
Para perderes gordura tens que criar um pequeno défice calórico.
Quanto à dieta:
Come saudavelmente, evitando alimentos processados (doces, pão, etc etc).
Exacto, nunca se perde gordura só na barriga, vais perder gordura no corpo todo.
Tens que ter um défice calórico como disse o AJ, ou seja, tens que gastar mais calorias do que aquelas que consomes. Podes fazer isso a restringir a alimentação, a treinar mais ou ambas as coisas.
Para mais informações dá uma olhada nos tópicos sobre nutrição e planos de treino. Wink
Nuno Pereira
Nuno Pereira
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2380
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 43
Localização : Matarraque, São Domingos de Rana - Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

Nutrição ou Exercício, para perder gordura da barriga Empty Re: Nutrição ou Exercício, para perder gordura da barriga

Mensagem por Henrique Lee Qua Set 18, 2013 7:27 pm

Muito obrigado a todos que comentaram, vou melhorar minha alimentação, e fazer exercício de cardio, tipo corrida.
Henrique Lee
Henrique Lee
Flexões
Flexões

Mensagens : 38
Data de inscrição : 19/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Nutrição ou Exercício, para perder gordura da barriga Empty Re: Nutrição ou Exercício, para perder gordura da barriga

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos