Nutrição ou Exercício, para perder gordura da barriga
4 participantes
Página 1 de 1
Nutrição ou Exercício, para perder gordura da barriga
Alguém pode me informar, uma dieta ou exercício para perder gordura localizada na barriga ?
me desculpem se fiz o tópico no lugar errado, se alguém poder mover para o lugar certo fico grato.
me desculpem se fiz o tópico no lugar errado, se alguém poder mover para o lugar certo fico grato.
Henrique Lee- Flexões
Re: Nutrição ou Exercício, para perder gordura da barriga
Essencialmente a gordura localizada na barriga é frequente em imensas pessoas, principalmente devido à má alimentação, excesso de gorduras (principalmente não saudáveis), bebidas alcoólicas, etc. Pois é preciso também identificar o que proporciona o aumento da barriga, pois tanto pode ser gordura como o "famoso" crescimento do fígado devido ao álcool, por exemplo.
Adiante, eu penso que se deve evitar qualquer excesso, mas principalmente o das gorduras que talvez seja o principal "causador" do aumento da barriga.
Sempre tive ideia de que para perder a barriguinha, seria fundamental exercícios para o core, e sim, também são importantes, mas na minha opinião neste momento, não é o fundamental. O fundamental e mais importante é sim a alimentação, e depois cardio penso ser bastante mais eficaz que qualquer exercício de musculação em concreto. Mas claro, acompanhado de alguns exercícios de musculação principalmente se também desejar hipertrofia a musculatura. De qualquer das formas, evite as gorduras, principalmente as não saudáveis, os fritos, açucares, e opte por algo o menos calórico possível. Adicione ao seu treino um cardio bem forte que ajudará a "secar" e a perder gorduras acumuladas e depois uns exercícios de musculação para todo o corpo e claro também para o core, que ajudarão também a perder gordura.
Se estiver errado peço que me corrijam se faz favor. Espero ter sido útil!
Cumprimentos.
Adiante, eu penso que se deve evitar qualquer excesso, mas principalmente o das gorduras que talvez seja o principal "causador" do aumento da barriga.
Sempre tive ideia de que para perder a barriguinha, seria fundamental exercícios para o core, e sim, também são importantes, mas na minha opinião neste momento, não é o fundamental. O fundamental e mais importante é sim a alimentação, e depois cardio penso ser bastante mais eficaz que qualquer exercício de musculação em concreto. Mas claro, acompanhado de alguns exercícios de musculação principalmente se também desejar hipertrofia a musculatura. De qualquer das formas, evite as gorduras, principalmente as não saudáveis, os fritos, açucares, e opte por algo o menos calórico possível. Adicione ao seu treino um cardio bem forte que ajudará a "secar" e a perder gorduras acumuladas e depois uns exercícios de musculação para todo o corpo e claro também para o core, que ajudarão também a perder gordura.
Se estiver errado peço que me corrijam se faz favor. Espero ter sido útil!
Cumprimentos.
joaonuno6- L-Sit
Tanto a nutrição como o exercício são essenciais para perder barriga.
Ao nível do exercício recomendo 3 coisas:
-treinos em circuito com descanso mínimo (com grande intensidade)
-treinos em intervalo (HIIT ou tabata)
-fazer corridas de cerca de 30 minutos pelo menos 3 vezes por semana (a bicicleta também é boa sobretudo para os mais pesados)
Ao nível da nutrição dou-te vários conselhos:
-come muita fibra (cereais integrais, fruta, verduras e leguminosas)
-controla as porções (usa o punho ou a palma da mão para saberes a quantidade correcta de proteínas e hidratos, as verduras podes abusar à vontade)
-evita comida processada
-evita os fritos
-evita refrigerantes
-come mais hidratos antes ou depois dos treinos
-nos dias de descanso come menos calorias
-usa alimentos termogénicos (gengibre, piri-piri, chá verde, café)
-não abuses das gorduras saturadas
-come doces com moderação
Ao nível do exercício recomendo 3 coisas:
-treinos em circuito com descanso mínimo (com grande intensidade)
-treinos em intervalo (HIIT ou tabata)
-fazer corridas de cerca de 30 minutos pelo menos 3 vezes por semana (a bicicleta também é boa sobretudo para os mais pesados)
Ao nível da nutrição dou-te vários conselhos:
-come muita fibra (cereais integrais, fruta, verduras e leguminosas)
-controla as porções (usa o punho ou a palma da mão para saberes a quantidade correcta de proteínas e hidratos, as verduras podes abusar à vontade)
-evita comida processada
-evita os fritos
-evita refrigerantes
-come mais hidratos antes ou depois dos treinos
-nos dias de descanso come menos calorias
-usa alimentos termogénicos (gengibre, piri-piri, chá verde, café)
-não abuses das gorduras saturadas
-come doces com moderação
Nuno Pereira- Bar Barian
Na minha opinião:
Não se pode perder gordura localizada! A gordura perde-se num todo, nunca localizada.
Para perderes gordura tens que criar um pequeno défice calórico.
Quanto à dieta:
Come saudavelmente, evitando alimentos processados (doces, pão, etc etc).
Não se pode perder gordura localizada! A gordura perde-se num todo, nunca localizada.
Quanto à dieta:
AJ- Bar Barian
Exacto, nunca se perde gordura só na barriga, vais perder gordura no corpo todo.AJ escreveu:Na minha opinião:
Quanto à dieta:
Tens que ter um défice calórico como disse o AJ, ou seja, tens que gastar mais calorias do que aquelas que consomes. Podes fazer isso a restringir a alimentação, a treinar mais ou ambas as coisas.
Para mais informações dá uma olhada nos tópicos sobre nutrição e planos de treino.
Nuno Pereira- Bar Barian
Muito obrigado a todos que comentaram, vou melhorar minha alimentação, e fazer exercício de cardio, tipo corrida.
Henrique Lee- Flexões