Pull Up Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hipertrofia e Força

4 participantes

Ir para baixo

Hipertrofia e Força Empty Hipertrofia e Força

Mensagem por joaonuno6 Sex Ago 16, 2013 10:43 pm

Boas noites. Desde já peço desculpa por andar aqui a criar tópicos atrás de tópicos, mas temos de por isto a bombar Smile

Procurei por algo, sou sincero, mas não vi nada que me possa realmente tirar todas as dúvidas.

Como já referi noutros tópicos andei nem um ano a fazer treino de ginásio, 2 meses de preparação, isto é, só basicamente cardio e pouca e de baixa intensidade musculação, depois quase 2 meses de hipertrofia, cerca de outros 2 de resistência e talvez um ou nem chegou a tal de força!

Aprendi bastante coisa por lá, mas sei que as regras fundamentais para hipertrofiar a musculatura são os treinos de alta intensidade, muito descanso e uma dieta cuidada. Tenho ideia de o meu plano de treino aquando hipertrofia, era essencialmente de progressão no peso, mas sempre entre as 3-5 séries de vários exercícios e a divisão de músculo grande e pequeno diária. Assim, de série para série aumentava-se peso mas penso que as repetições ou se mantinham ou aumentavam conforme o mesmo.

No treino de força, posso dizer que detestava. Precisava sempre de ajuda, porque era supino com cargas altíssimas para o que eu podia, e visto não ter companhia precisava sempre de pedir ajuda aos treinadores, que várias vezes estavam ocupados... Depois o descanso entre repetições era de 5 minutos, e cerca de 3 séries com 3 a 5 repetições "perfeitas" e lentas. Conclusão, cargas pesadíssimas que até me davam tonturas pelo esforço exercido, imenso tempo de descanso que quase adormecia Laughing e pode-se dizer que era aborrecido.

Então e no bar-hitting, alguém me sabe esclarecer mais ou menos no que consiste um treino de hipertrofia comparado com um de força ? O que é preciso para cada, etc.

Se passaram nos diários de treino, vêm lá minimamente como tenho treinado e o que tenho feito, mas para ser sincero, nem sei ao certo se ando a hipertrofiar ou a ganhar resistência!!!

joaonuno6
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 326
Data de inscrição : 10/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Hipertrofia e Força Empty Re: Hipertrofia e Força

Mensagem por paksa Sex Ago 16, 2013 11:02 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
paksa
paksa
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 879
Data de inscrição : 28/02/2012
Idade : 31
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Hipertrofia e Força Empty Re: Hipertrofia e Força

Mensagem por joaonuno6 Sex Ago 16, 2013 11:08 pm

Agora vejo o quanto me faz falta o inglês Laughing

Mas muito obrigado paksa, vou tentar desmistificar Smile

joaonuno6
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 326
Data de inscrição : 10/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Hipertrofia e Força Empty Re: Hipertrofia e Força

Mensagem por paksa Sáb Ago 17, 2013 12:58 am

Ups sorry lol, vou tentar dar-te aqui um resumo
Hipertrofia - Baixas repetições e peso elevado, ou seja fazer Elevações, flexões seja o que for com peso é uma boa forma de ganhar massa muscular e também força. Tens também os movimentos lentos que são bons para os ganhos de massa muscular, repetições entre 5-12. Os movimentos lentos são movimentos com tempo, do género, 5 segundos a subir, 1 segundo em cima, 5 segundos a descer. Os negativos são brutais para ganhos de força, se não mesmo os melhores, baseia-se em descer o mais lento possível. Também tens os movimentos mais puxados como flexões com o braço, elevações com um braço, ect.
paksa
paksa
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 879
Data de inscrição : 28/02/2012
Idade : 31
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Hipertrofia e Força Empty Re: Hipertrofia e Força

Mensagem por joaonuno6 Sáb Ago 17, 2013 1:26 am

Pois, então deixa-me organizar as ideias e a ver se entendi Smile desde já obrigado.

Hipertrofia baseia-se em repetições entre as 5-12 com séries de 3-8 dependendo do nível e exercícios de grande intensidade, isto é, onde possa meter o maior peso possível, como por exemplo, chin's, push's, pull's etc. Nada explosivo, tentar executar os exercícios com a maior perfeição possível e um "x" tempo. Tudo certo ? xD

Em relação à força, é em qualquer exercício subir por exemplo em 3 segundos mas descer em 8 segundos por exemplo com exercícios de igual e boa intensidade como no caso da hipertrofia: chin's, one arm push up's, pull up's etc. Também tudo certo ?

Depois passa se poderes pelo meu diário de treino e vê só por alto o que tenho andado a fazer a ver se a nível de exercícios individuais tem sido bons para ganhos tanto de força como de massa.

Mais uma vez, muito obrigado paksa! Cumprimentos!

joaonuno6
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 326
Data de inscrição : 10/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Hipertrofia e Força Empty Re: Hipertrofia e Força

Mensagem por paksa Sáb Ago 17, 2013 10:03 am

Exacto o primeiro está correcto, o segundo é para Hipertrofia, onde falas-te "em qualquer exercício subir por exemplo em 3 segundos mas descer em 8 segundos", é hipertrofia, força são os negativos, aqui fica um exemplo: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] pode ser feito para qualquer exercício, a descida tem de ser o mais lento possível, para sentires mesmo o burn Very Happy
paksa
paksa
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 879
Data de inscrição : 28/02/2012
Idade : 31
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Hipertrofia e Força Empty Re: Hipertrofia e Força

Mensagem por joaonuno6 Sáb Ago 17, 2013 10:18 am

Pois eu não tinha uma ideia do que eram os negativos Laughing Então o negativo "significa" descer o mais lento possível para fazer com que o músculo queime o mais possível, é isso, certo ? Very Happy

Obrigado paksa!

joaonuno6
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 326
Data de inscrição : 10/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Hipertrofia e Força Empty Re: Hipertrofia e Força

Mensagem por paksa Sáb Ago 17, 2013 11:43 am

joaonuno6 escreveu:Pois eu não tinha uma ideia do que eram os negativos :lol:Então o negativo "significa" descer o mais lento possível para fazer com que o músculo queime o mais possível, é isso, certo ? Very Happy

Obrigado paksa!
Nem mais! Smile Para força é mesmo muito bom.
paksa
paksa
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 879
Data de inscrição : 28/02/2012
Idade : 31
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Hipertrofia e Força Empty Re: Hipertrofia e Força

Mensagem por joaonuno6 Sáb Ago 17, 2013 11:46 am

Obrigado paksa Smile

Tem ainda algumas diferenças do que é trabalho com máquina no ginásio, ou então são pontos de vista diferentes!

joaonuno6
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 326
Data de inscrição : 10/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Hipertrofia e Força Empty Re: Hipertrofia e Força

Mensagem por paksa Sáb Ago 17, 2013 11:50 am

joaonuno6 escreveu:Obrigado paksa Smile

Tem ainda algumas diferenças do que é trabalho com máquina no ginásio, ou então são pontos de vista diferentes!
Na boa vou dar uma vista de olhos nos teus planos de treino como pedis-te.
As Máquina do ginásio é muito especifico para um certo músculo, com o peso corporal tens movimentos naturais, nada te prende a um movimento específico, são duas modalidades muito diferentes, e as duas boas.
paksa
paksa
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 879
Data de inscrição : 28/02/2012
Idade : 31
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Hipertrofia e Força Empty Re: Hipertrofia e Força

Mensagem por joaonuno6 Sáb Ago 17, 2013 12:08 pm

Pois é, o ginásio é muito diferente do bar-hitting. Para hipertrofiar os músculos por exemplo, tem muito mais facilidade e talvez muito menos esforço. Mas eu prefiro fazer algo naturalmente, dá-me mais gosto Very Happy

joaonuno6
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 326
Data de inscrição : 10/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Hipertrofia e Força Empty Re: Hipertrofia e Força

Mensagem por joaonuno6 Sáb Ago 17, 2013 7:29 pm

Deu-me agora um flash, lembro-me que no ginásio no tempo da hipertrofia, fazia qualquer coisa do género: 3-1-7

Isto é, 3 segundos para subir, 1 segundo em cima, e 7 a descer por exemplo (penso que era qualquer coisa assim, ou 7 segundos a subir 1 em cima e 3 a descer, já não sei...). Tenho uma vaga ideia disso. Logo, caso o faça no bodyweight é também hipertrofia certo ?

joaonuno6
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 326
Data de inscrição : 10/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Hipertrofia e Força Empty Re: Hipertrofia e Força

Mensagem por paksa Sáb Ago 17, 2013 8:09 pm

joaonuno6 escreveu:Deu-me agora um flash, lembro-me que no ginásio no tempo da hipertrofia, fazia qualquer coisa do género: 3-1-7

Isto é, 3 segundos para subir, 1 segundo em cima, e 7 a descer por exemplo (penso que era qualquer coisa assim, ou 7 segundos a subir 1 em cima e 3 a descer, já não sei...). Tenho uma vaga ideia disso. Logo, caso o faça no bodyweight é também hipertrofia certo ?
Sim também é, mas mantém número iguais, 5...1...5 ou 7...1...7 Wink
paksa
paksa
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 879
Data de inscrição : 28/02/2012
Idade : 31
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Hipertrofia e Força Empty Re: Hipertrofia e Força

Mensagem por JoaoPereira Sáb Ago 17, 2013 11:08 pm

joaonuno6 escreveu:Deu-me agora um flash, lembro-me que no ginásio no tempo da hipertrofia, fazia qualquer coisa do género: 3-1-7

Isto é, 3 segundos para subir, 1 segundo em cima, e 7 a descer por exemplo (penso que era qualquer coisa assim, ou 7 segundos a subir 1 em cima e 3 a descer, já não sei...). Tenho uma vaga ideia disso. Logo, caso o faça no bodyweight é também hipertrofia certo ?
Experimenta 2 segundos no movimento excêntrico e 4 segundos no movimento concêntrico Smile
JoaoPereira
JoaoPereira
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/10/2012
Idade : 28
Localização : Espinho - Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Hipertrofia e Força Empty Re: Hipertrofia e Força

Mensagem por joaonuno6 Dom Ago 18, 2013 9:46 am

Pois lembro-me que no ginásio até penso que era isso, obrigado!

joaonuno6
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 326
Data de inscrição : 10/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Hipertrofia e Força Empty Re: Hipertrofia e Força

Mensagem por JoaoPereira Dom Ago 18, 2013 10:31 am

O que interessa mais no bodyweight é que tu sintas os músculos. No ginásio, os exercícios de máquina já te obrigam a senti-los enquanto que aqui tu é que podes escolher. Por exemplo, num fundo podes escolher puxar mais pelos tríceps ou pelo peito. Tudo depende da tua inclinação. Tens que dar tb bastante importância à forma para veres resultados Smile
JoaoPereira
JoaoPereira
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/10/2012
Idade : 28
Localização : Espinho - Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Hipertrofia e Força Empty Re: Hipertrofia e Força

Mensagem por joaonuno6 Seg Ago 19, 2013 6:13 pm

Pois o que torna ainda o nosso trabalho mais complicado, eu ante ontem treinei peito e bicipe e ainda hoje me dói o core e também as costas. Tanto que hoje quero treinar e nem sei bem o que devo fazer Mad

joaonuno6
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 326
Data de inscrição : 10/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Hipertrofia e Força Empty Re: Hipertrofia e Força

Mensagem por Nuno Pereira Seg Ago 19, 2013 9:57 pm

Treina tudo! Very Happy
Nuno Pereira
Nuno Pereira
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2380
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 43
Localização : Matarraque, São Domingos de Rana - Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

Hipertrofia e Força Empty Re: Hipertrofia e Força

Mensagem por joaonuno6 Ter Ago 20, 2013 10:23 am

Done Smile

joaonuno6
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 326
Data de inscrição : 10/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Hipertrofia e Força Empty Re: Hipertrofia e Força

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos