Pull Up Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(Iniciante) A minha alimentaçâo

3 participantes

Ir para baixo

(Iniciante) A minha alimentaçâo Empty (Iniciante) A minha alimentaçâo

Mensagem por diogovsc Ter Jul 30, 2013 11:09 pm

Sou novo neste forum e tenho andado bastante interessado em perceber certos hábitos de alimentação. Acho que não tenho a melhor alimentação mas não sei como hei-de alterá-la. O meu objectivo é ganhar massa muscular e, este mês já comecei a fazer treinos fora do ginásio. Também gostava de ganhar alguma definição na zona abdominal, mas mais a longo prazo. O importante para o inicio é mesmo ganhar força e resistência.

A minha alimentação é baseada em:
-Pequeno almoço: Cereais com leite, 2 torradas e 1 batido.
-Almoço e jantar: À base de carnes brancas, mas também como carne vermelha e peixe(maioritariamente pescada). Acompanho com arroz ou massa e salada. Fruta para sobremesa.
-Lanche: Pão integral com queijo e fiambre , 1 iogurte liquido e 1 batido.
-Ceia: Bolachas (Maria ou Belgas) ou 1 barra de cereais.

Costumo treinar de manha, logo não como nada a meio da manha. Neste momento estou a tomar um gainer da Gaspari Nutricion e faço o batido com agua.
Já vi muita gente aqui no forum que come ovos de manha, mas só não sei como os cozinhar.

O que acham da minha alimentação? Que sugestões têm ?
Obrigado e bons treinos

diogovsc
Flexões
Flexões

Mensagens : 12
Data de inscrição : 14/06/2013
Localização : Guimarães

Ir para o topo Ir para baixo

(Iniciante) A minha alimentaçâo Empty Re: (Iniciante) A minha alimentaçâo

Mensagem por JoaoPereira Qua Jul 31, 2013 10:58 am

Treinas à quanto tempo? Ou és iniciante? Sabes que para ganhar músculo, tens que consumir mais calorias das que gastas (e haverá ganho de gordura) e para definir tens que gastar mais calorias das que consomes. Não perda localizada de gordura. Isso é falso.

Que altura tens? Idade? Peso?

Pequeno-almoço está terrível. O único cereal que eu aprovo é aveia. Tira as torradas, não estão aí a fazer nada. Batido feito de quê?
2 fontes de hidratos de carbono ao jantar? Não me agrada. Arroz ou massa não são propriamente saudáveis. Eu retirava. Hidratos de carbono bons são a batata normal, batata doce, quinoa, frutas....
Onde anda os vegetais?
1 iogurte líquido? Qual?... É que não há nenhum de jeito... Batido como é?
Barra de cereais fazes em casa ou compras? Se compras é para esquecer. Tira as bolachas. Achas isso saudável?

Podes comer ovos em panquecas, ovos cozidos, ovos mexidos, ovos estrelados (usa o azeite e não o óleo...)

Em termos de macronutrientes (proteína, hidratos de carbono e gorduras):

Claramente há aí um excesso de hidratos de carbono desnecessários. Concentra-os no pré e pós-treino. Falta proteína. Come alguns ovos! Eu como 4 por dia e estou saudável como tudo!
Falta gorduras saudáveis tb.. tens o abacate, coco, azeite, frutos secos, sementes, tb dos ovos.....
JoaoPereira
JoaoPereira
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/10/2012
Idade : 28
Localização : Espinho - Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

(Iniciante) A minha alimentaçâo Empty Re: (Iniciante) A minha alimentaçâo

Mensagem por diogovsc Qua Jul 31, 2013 1:20 pm

Eu já treino à algum tempo, mas sempre fiz ginásio. Neste ultimo mês é que comecei a treinar mais intensamente sem recorrer a maquinas. Eu meço 1.71 e peso 65kg. Tenho dias que treino de manha e ao fim da tarde dou uma corrida. O batido que eu tomo é feito com um gainer que tou a tomar, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Eu sei que para os meus objectivos não tenho a alimentação adequada mas vou começar a tentar mudar. Para isso também pedi a vossa ajuda. Já agora, ao fazer os ovos ponho a gema e a clara? Ou só uma delas?

Obrigado pela resposta
Bons treinos

diogovsc
Flexões
Flexões

Mensagens : 12
Data de inscrição : 14/06/2013
Localização : Guimarães

Ir para o topo Ir para baixo

(Iniciante) A minha alimentaçâo Empty Re: (Iniciante) A minha alimentaçâo

Mensagem por JoaoPereira Qua Jul 31, 2013 4:47 pm

A clara é simplesmente proteína. A gema tem proteína, vitaminas e minerais muito importantes para o teu corpo! Wink Consome o ovo por inteiro. Não tenhas medo de ovos. Isso que sobem o colesterol é mito.

Basicamente investe numa alimentação rica em carnes brancas/vermelhas, ovos, fruta, hidratos de carbono de absorção lenta (batata doce, quinoa, arroz/massa integrais...), vegetais, etc. Qualquer dúvida ou pormenor relativo ao que devas comer em certas alturas do dia, avisa Smile

Cumps.
JoaoPereira
JoaoPereira
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/10/2012
Idade : 28
Localização : Espinho - Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

(Iniciante) A minha alimentaçâo Empty Re: (Iniciante) A minha alimentaçâo

Mensagem por Guru Qua Jul 31, 2013 11:22 pm

o joão já disse tudo, bolas xD
só acrescentava que, se queres fazer ceia, aposta em queijo fresco ou iogurte + frutos secos
Guru
Guru
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 854
Data de inscrição : 20/08/2011
Idade : 34
Localização : Suíça

Ir para o topo Ir para baixo

(Iniciante) A minha alimentaçâo Empty Re: (Iniciante) A minha alimentaçâo

Mensagem por diogovsc Sáb Ago 03, 2013 1:16 am

Obrigado pelas respostas.
vou começar a comer 2 ovos e um iogurte com flocos de aveia ao pequeno almoço. Vou mudar também as outras refeições aos poucos para me habituar.

bons treinos

diogovsc
Flexões
Flexões

Mensagens : 12
Data de inscrição : 14/06/2013
Localização : Guimarães

Ir para o topo Ir para baixo

(Iniciante) A minha alimentaçâo Empty Re: (Iniciante) A minha alimentaçâo

Mensagem por JoaoPereira Sáb Ago 03, 2013 11:53 am

diogovsc escreveu:Obrigado pelas respostas.
vou começar a comer 2 ovos e um iogurte com flocos de aveia ao pequeno almoço. Vou mudar também as outras refeições aos poucos para me habituar.

bons treinos

Depois diz então como é que te estás a integrar na nova alimentação e vai dando notícias para sabermos se estás bem encaminhado para o teu objectivo Smile

Bons treinos.
JoaoPereira
JoaoPereira
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/10/2012
Idade : 28
Localização : Espinho - Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

(Iniciante) A minha alimentaçâo Empty Re: (Iniciante) A minha alimentaçâo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos