Pull Up Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A minha nova alimentação

+5
RicardoFer
Weird12
vrael
spiny
etiko87
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

A minha nova alimentação Empty A minha nova alimentação

Mensagem por etiko87 Sáb Mar 23, 2013 4:20 am

Pois é os calisténicos fizeram com que há uns meses pensasse em mudar de alimentação, Só que dai para cá eu muito honestamente e sem falsas modéstias não noto nada de especial fisicamente, noto nos treinos, faço muito mais pull's, push's etc etc... muito como quem diz de num treino fazer 100reps a passar a fazer 300..LOL
Vou descrever 2 possiveis dias meus, uma vez que faço turnos no trabalho as minhas rotinas alteram-se do dia para a noite(se calhar isso é que é um problema)

Dia normal (folga por exemplo):

Pequeno almoço:
Nestum de mel com leite meio gordo, sandes de manteiga de amendoin com pão de forma e café (por vezes também sumo) (tomo também nesta refeição umas vitaminas simples so para reforçar)
Ou então cereais, tipo chocapic.

Meio da manhã:
umas barras de cereais de preferencia com um iogurte, e se for antes do treino tomo também o meu ZMA(mais um complemento).

Por vezes treino entre estas refeições.

Almoço:
Sopa (que varia desde agrião, espinafres, caldo verde etc etc etc...)
Omelete de claras (depende da vontade de comer), acompanhadas com espinafres e salsicha de frango do ALDI, que tem low fat.(obvio que tenho mais receitas)
Fruta...
Café.

Lanche:
Sandes de manteiga de amendoin, yogurte de comer, ou queijo batido(parece quase grego da danone)
Como também habitualmente bananas, as vezes umas amendoas também.

Posso também enventualmente treinar aqui.

Jantar:
Pode variar muito mesmo. desde strogonoff de frango ou peru, a salada de atum etc etc...
(por vezes e infelizmente por falta de tempo vai aqui uma daquelas lazanhas do lidl super light, tão a ver) ?LOL isto pode acontecer sei lá... de 2 em 2 semanas se for!
Peça de fruta(quando apetece).

Seia:
Por vezes cereais, umas amendoas ou amendoins(não muita quantidade)
Mais o meu suplemento ZMA.(para tomar antes de dormir)

Depende da altura e até os meus horarios, mas durante alguns meses treinei aqui.

Basicamente é isto!

O que acontece é que quando estou a fazer noites, simplesmente estrago aquilo de bom que acho que faço normalmente.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Levantei-me as 4 horas da tarde para fazer uma noite levanto-me e:


primeira refeição:
Nestum de mel com leite meio gordo, sandes de manteiga de amendoin com pão de forma e café (por vezes também sumo) (tomo também nesta refeição umas vitaminas simples so para reforçar)
Ou então cereais, tipo chocapic.

Geralmente treino entre estas refeições

jantar (segunda refeição):
Pode variar muito mesmo. desde strogonoff de frango ou peru, a salada de atum etc etc...
(por vezes e infelizmente por falta de tempo vai aqui uma daquelas lazanhas do lidl super light, tão a ver) ?LOL isto pode acontecer sei lá... de 2 em 2 semanas se for!
Peça de fruta(quando apetece).

Lanche por vota das 00:30 (terceira refeição):
Sandes de manteiga de amendoin, yogurte de comer, ou queijo batido(parece quase grego da danone)
Como também habitualmente bananas, as vezes umas amendoas também.

Outro lanche por volta das 03:30:
Uma banana e iogurte com umas amendoas ou amendoins.

Seia por volta das 6.30(porque as 7.30 vou dormir):
Por vezes cereais, umas amendoas ou amendoins(não muita quantidade)
Quando tenho paciencia e apetece-me levo umas sandes de omelete claras e como aqui nesta refeição.
Mais o meu suplemento ZMA.(para tomar antes de dormir)

-----Fim---------
Basicamente é isto, o que é que acontece? é que não consigo fazer 2 grandes refeições quando trabalho de noite...ou seja como 1grande refeição(jantar) e as outras são só lanches ... para além que as noites em mim têm um efeito terrivel no peso, eu se fizer 5 noites seguidas xego ao final da 5 noite com menos 1/1.5 kilo! LOL, que recupero em 1 ou 2 dias.

etiko87
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 540
Data de inscrição : 11/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

A minha nova alimentação Empty Re: A minha nova alimentação

Mensagem por etiko87 Sáb Mar 23, 2013 4:24 am

Eu não como só aquilo que referi diariamente! é uma referencia, e a quando da escrita não me ocorreu outras coisas.!

etiko87
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 540
Data de inscrição : 11/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

A minha nova alimentação Empty Re: A minha nova alimentação

Mensagem por etiko87 Sáb Mar 23, 2013 4:37 am

Resumidamente, Não como batatas fritas seja a que refeição for, cortei de vez esse tipo de fritos.
Carnes grelhadas essencialmente, como também 1/2 vezes por semana salmão, tento fazer uma refeição com arroz ou massa por dia, não mais que isso.
Fast foods só mesmo as táis lazanhas do lidl, as vezes não posso fugir :S LOL, macdonalds exporadicamente, consigo já estár tipo 1/2 meses sem lá ir.
As gorduras que ingiro são provenientes de de peixe, amendoas, amendoin e azeite.
As proteinas ingiro diariamente (muitas acho), omeletes de claras, atum, amendoas amendoin, leite, cereais e nestum.

Básicamente acho que é isto

etiko87
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 540
Data de inscrição : 11/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

A minha nova alimentação Empty Re: A minha nova alimentação

Mensagem por spiny Sex Mar 29, 2013 9:42 am

Nestum corta logo. mal tem proteína e está carregado de açucares, amendoim e amendoas são fontes de gordura não têm grandes quantidades de proteína, leite também não tem muita, foca-te na carne, peixe, ovos que são as de principal valor biológico. Claramente a tua alimentação está muito muito fraca em termos de proteína, mal tens ao p.a. , nos lanches não tens....
Tens muitos açucares na tua alimentação e muita comida processada....a base da tua alimentação devem ser carne, peixe, ovos, legumes, frutas. Simples.
Nada de barras, nada de cererais, ao comer massa ou arroz opta pelos integrais, batata doce também é uma boa fonte de hidratos.
E não tem qq lógica tomares zma antes do treino, não sei onde foste buscar essa ideia mas é um desperdício total....
spiny
spiny
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 272
Data de inscrição : 02/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A minha nova alimentação Empty Re: A minha nova alimentação

Mensagem por etiko87 Sex Mar 29, 2013 3:19 pm

spiny escreveu:Nestum corta logo. mal tem proteína e está carregado de açucares, amendoim e amendoas são fontes de gordura não têm grandes quantidades de proteína, leite também não tem muita, foca-te na carne, peixe, ovos que são as de principal valor biológico. Claramente a tua alimentação está muito muito fraca em termos de proteína, mal tens ao p.a. , nos lanches não tens....
Tens muitos açucares na tua alimentação e muita comida processada....a base da tua alimentação devem ser carne, peixe, ovos, legumes, frutas. Simples.
Nada de barras, nada de cererais, ao comer massa ou arroz opta pelos integrais, batata doce também é uma boa fonte de hidratos.
E não tem qq lógica tomares zma antes do treino, não sei onde foste buscar essa ideia mas é um desperdício total....

Obrigado pela resposta antes de mais, Em relação ao nestum de mel, por 30gramas tem 8 de proteina, e de hidratos acho que tem 18.
Pois realmente tenho muito hidrato em açucar, não sei se tem a ver mas a nível de energia no treino tenho sentido algo.
Os Zma quem me aconcelhou a tomar 2comps antes do treino e 2 comps ao deitar foi o rapaz do celeiro onde o comprei, e diga-se de passagem que tenho sentido muito menos durido no pós treino e dias asseguir... se tem a ver c.9om isso ou não não sei...
Vou seguir o conselho vou reformular e repensar a alimentação! Obrigado spiny Smile

etiko87
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 540
Data de inscrição : 11/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

A minha nova alimentação Empty Re: A minha nova alimentação

Mensagem por vrael Sáb Mar 30, 2013 6:10 pm

Come aveia ao PA. E claras.

vrael
Pull Up
Pull Up

Mensagens : 134
Data de inscrição : 02/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

A minha nova alimentação Empty Re: A minha nova alimentação

Mensagem por etiko87 Sáb Mar 30, 2013 6:24 pm

vrael escreveu:Come aveia ao PA. E claras.
obrigado pela sugestão, já tinha pensado nisso, dizme uma coisa, como se cozinha a aveia? :S não sei bem como e isso.

etiko87
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 540
Data de inscrição : 11/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

A minha nova alimentação Empty Re: A minha nova alimentação

Mensagem por etiko87 Sáb Mar 30, 2013 6:24 pm

e já agora, aveia com que ? leite?= agua?

etiko87
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 540
Data de inscrição : 11/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

A minha nova alimentação Empty Re: A minha nova alimentação

Mensagem por Weird12 Sáb Mar 30, 2013 6:41 pm

Aveia podes cozinhar com leite magro...ficas com papas de aveia. Com um pouco de canela por cima fica 5*. Very Happy
Podes fazer também panquecas.
Senão não cozinhes e comes aveia num batido...
Weird12
Weird12
Fundos
Fundos

Mensagens : 87
Data de inscrição : 21/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

A minha nova alimentação Empty Re: A minha nova alimentação

Mensagem por etiko87 Sáb Mar 30, 2013 7:31 pm

Weird12 escreveu:Aveia podes cozinhar com leite magro...ficas com papas de aveia. Com um pouco de canela por cima fica 5*. Very Happy
Podes fazer também panquecas.
Senão não cozinhes e comes aveia num batido...
Espero que com a papa de aveia não fique "empapado" LOL
Vou experimentar.

etiko87
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 540
Data de inscrição : 11/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

A minha nova alimentação Empty Re: A minha nova alimentação

Mensagem por RicardoFer Sáb Mar 30, 2013 7:50 pm

Aveia+ Agua quente, done.
RicardoFer
RicardoFer
Pull Up
Pull Up

Mensagens : 149
Data de inscrição : 10/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

A minha nova alimentação Empty Re: A minha nova alimentação

Mensagem por etiko87 Dom Mar 31, 2013 5:23 am

etiko87 escreveu:
spiny escreveu:Nestum corta logo. mal tem proteína e está carregado de açucares, amendoim e amendoas são fontes de gordura não têm grandes quantidades de proteína, leite também não tem muita, foca-te na carne, peixe, ovos que são as de principal valor biológico. Claramente a tua alimentação está muito muito fraca em termos de proteína, mal tens ao p.a. , nos lanches não tens....
Tens muitos açucares na tua alimentação e muita comida processada....a base da tua alimentação devem ser carne, peixe, ovos, legumes, frutas. Simples.
Nada de barras, nada de cererais, ao comer massa ou arroz opta pelos integrais, batata doce também é uma boa fonte de hidratos.
E não tem qq lógica tomares zma antes do treino, não sei onde foste buscar essa ideia mas é um desperdício total....

Obrigado pela resposta antes de mais, Em relação ao nestum de mel, por 30gramas tem 8 de proteina, e de hidratos acho que tem 18.
Pois realmente tenho muito hidrato em açucar, não sei se tem a ver mas a nível de energia no treino tenho sentido algo.
Os Zma quem me aconcelhou a tomar 2comps antes do treino e 2 comps ao deitar foi o rapaz do celeiro onde o comprei, e diga-se de passagem que tenho sentido muito menos durido no pós treino e dias asseguir... se tem a ver c.9om isso ou não não sei...
Vou seguir o conselho vou reformular e repensar a alimentação! Obrigado spiny Smile

Estava eu a navegar nas internetes e achei mais opiniões iguais á do rapaz que me aconselhou assim
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

etiko87
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 540
Data de inscrição : 11/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

A minha nova alimentação Empty Re: A minha nova alimentação

Mensagem por Zéca Dom Mar 31, 2013 3:07 pm

Boas, experimenta Cyclical ketogenic Diet. Procura informações na net. Esta dieta a mim esta a dar bons resultados. Basicamente é nada de hidratos carbono ou o mínimo possível(30 gramas) por dia, gordura e proteína fica a restante alimentação. Durante 6 dias nada de hidratos, só no 7º dia (cheat/shit day), é comer hidratos devido aos treinos o musculo precisa. Os primeiros 4/5 dias és capaz de sentir tonto e um bocado fraco, mas é a transição que o corpo está a fazer para queimar gordura. Posso dizer que comecei esta dieta com 79 kilos cheio de gordura flácida e agora tenho 85 kilos sem essa gordura em 3 meses. Mas atenção, procura informações. Uns chamam Dirty Diet, CKDiet, Cyclical Ketogenic Diet, não confundir com Ketogenic Diet( nada de hidratos mesmo, dificulta os treinos) e com a Atkins Diet. Há realmente diferenças entre elas. Não custa nada experimentar, mas atenção aos hidratos, estão escondidos em muitos alimentos e se descuidamos, pensamos que estamos a fazer correctamente a dieta mas não. Acredita, experimenta 1 mês e vês a diferença. Qualquer coisa apita
Zéca
Zéca
Flexões
Flexões

Mensagens : 8
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 46
Localização : Quinta do Conde

Ir para o topo Ir para baixo

A minha nova alimentação Empty Re: A minha nova alimentação

Mensagem por etiko87 Dom Mar 31, 2013 3:14 pm

Zéca escreveu:Boas, experimenta Cyclical ketogenic Diet. Procura informações na net. Esta dieta a mim esta a dar bons resultados. Basicamente é nada de hidratos carbono ou o mínimo possível(30 gramas) por dia, gordura e proteína fica a restante alimentação. Durante 6 dias nada de hidratos, só no 7º dia (cheat/shit day), é comer hidratos devido aos treinos o musculo precisa. Os primeiros 4/5 dias és capaz de sentir tonto e um bocado fraco, mas é a transição que o corpo está a fazer para queimar gordura. Posso dizer que comecei esta dieta com 79 kilos cheio de gordura flácida e agora tenho 85 kilos sem essa gordura em 3 meses. Mas atenção, procura informações. Uns chamam Dirty Diet, CKDiet, Cyclical Ketogenic Diet, não confundir com Ketogenic Diet( nada de hidratos mesmo, dificulta os treinos) e com a Atkins Diet. Há realmente diferenças entre elas. Não custa nada experimentar, mas atenção aos hidratos, estão escondidos em muitos alimentos e se descuidamos, pensamos que estamos a fazer correctamente a dieta mas não. Acredita, experimenta 1 mês e vês a diferença. Qualquer coisa apita
Obrigado pela dica, eu vou pesquisar e estudar bem a situalção, porque para ser sincero não tenho grande vontade de cortar assim tanto na alimentação, eus ei que custa é so os primeiros dias, mas tenho receio de o faze-lo, eu vou estudar.
obrigado

etiko87
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 540
Data de inscrição : 11/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

A minha nova alimentação Empty Re: A minha nova alimentação

Mensagem por Zéca Dom Mar 31, 2013 4:29 pm

Basicamente só cortas nos hidratos, o resto estás à "vontade". Por exemplo eu gosto imenso de cozido a portuguesa, só não como as batatas, pequeno almoço é logo 1 ovo cozido e 2 a 3 costeletas do cachaço, banana e laranja. E tudo cozinhado em banha, azeite ou manteiga. E é manteiga mesmo manteiga, nada de cremes vegetais ou margarinas, isso é só porcarias. Manteiga ghee é do melhor. Para queimares gordura tens que comer gordura. A sério, experimenta. E no cheat/shit day é a vingança.
Zéca
Zéca
Flexões
Flexões

Mensagens : 8
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 46
Localização : Quinta do Conde

Ir para o topo Ir para baixo

A minha nova alimentação Empty Re: A minha nova alimentação

Mensagem por etiko87 Ter Abr 02, 2013 3:15 pm

obrigado pelas dicas, eu ainda não me sinto perparado para uma mudança tão radical.
Tenho integrado mais umas coisas na alimentação, já por 2 noites experimentei pós jantar cerca de 1 hora antes de dormir, fazer mistura de espinafres (cerca de 100g) mais 125gramas de requeijão e 2 fatias de pão, Sabe muito bem, e alia aproteina do requeijão, que é muito alta, ao oxido nitrico dos espinafres Very Happy.

etiko87
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 540
Data de inscrição : 11/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

A minha nova alimentação Empty Re: A minha nova alimentação

Mensagem por AJ Ter Abr 02, 2013 3:18 pm

Assim de um modo geral, corta nas comidas processadas, corta o gluten, evita álcool, etc etc.

Come o mais saudável possível, treina, descansa e diverte-te Wink
AJ
AJ
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 1863
Data de inscrição : 22/08/2011
Idade : 34
Localização : Fafe

Ir para o topo Ir para baixo

A minha nova alimentação Empty Re: A minha nova alimentação

Mensagem por etiko87 Sex Abr 05, 2013 4:33 pm

Já integrei na minha alimentação flocos de aveia com agua.
Faço misutra com uma colher de doce de morango e uma boa porção de frutos secos XD
Dá mesmo energia, sinto mesmo ao final de 2 dias a energia extra ahaha XD

etiko87
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 540
Data de inscrição : 11/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

A minha nova alimentação Empty Re: A minha nova alimentação

Mensagem por Sanches Junior Sáb Abr 13, 2013 6:34 pm

Boas Pessoal!

Em relação ao nestum fiquei bastante intrigado...
a minha dieta diária é bastante virada para o paleo, á exepção do pequeno-almoço, que consiste numa malga com flocos de aveia, weetabix original (cereais de trigo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e um pouco de nestum, tudo isto misturado com leite magro.
Por vezes quando treino antes de jantar ou mais á noite consumo esta refeição umas horas antes, substituindo assim o lanche.
Gostava de saber a vossa opinião?

Obrigado

Sanches Junior
Flexões
Flexões

Mensagens : 11
Data de inscrição : 05/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

A minha nova alimentação Empty Re: A minha nova alimentação

Mensagem por JoaoPereira Sáb Abr 13, 2013 7:22 pm

Em termos de alimentos:
-> Weetabix é para tirar.
-> Nestum é para tirar.

Num pré-treino ou no pequeno-almoço:
-> Preciso proteínas de qualidade
-> Preciso HC complexos.

Opta por exemplo por uma panqueca com os flocos de aveia, leite, metes umas claras e/ou ovos, vais jogando com as quantidades para os teus objectivos e tens aí uma refeição que dá quer para o pré-treino quer para o pequeno-almoço Wink
JoaoPereira
JoaoPereira
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/10/2012
Idade : 28
Localização : Espinho - Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

A minha nova alimentação Empty Re: A minha nova alimentação

Mensagem por RicardoFer Sáb Abr 13, 2013 7:40 pm

Weetabix é uma alternativa Aveia ao contrário do Nestum. Claro que não faz parte de uma alimentação Paleo.

Não precisas de retirar.
Adiciona fonte de prota, ovos\frango.
RicardoFer
RicardoFer
Pull Up
Pull Up

Mensagens : 149
Data de inscrição : 10/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

A minha nova alimentação Empty Re: A minha nova alimentação

Mensagem por etiko87 Sáb Abr 13, 2013 8:01 pm

Felizmente Tenho boa proteina por aqui XD, claras de ovo com fatura! LOL
O nestum nunca mais comi, e da minha mudança de alimentação aliada ao treino já passei para 74 kilos, e já se nota mais os abs! eheh

etiko87
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 540
Data de inscrição : 11/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

A minha nova alimentação Empty Re: A minha nova alimentação

Mensagem por Sanches Junior Sáb Abr 13, 2013 8:04 pm

Obrigado a todos, vou substituir o nestum e investir mais nos ovos.

Sanches Junior
Flexões
Flexões

Mensagens : 11
Data de inscrição : 05/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

A minha nova alimentação Empty Re: A minha nova alimentação

Mensagem por JoaoPereira Dom Abr 14, 2013 7:18 pm

RicardoFer escreveu:Weetabix é uma alternativa Aveia ao contrário do Nestum. Claro que não faz parte de uma alimentação Paleo.

Hoje comprei Weetabix para os meus pais. Provei e aquilo é realmente uma porcaria lol. Aveia ftw!
JoaoPereira
JoaoPereira
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/10/2012
Idade : 28
Localização : Espinho - Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

A minha nova alimentação Empty Re: A minha nova alimentação

Mensagem por etiko87 Seg Abr 15, 2013 3:28 am

Com uma colherzinha de doce! UI!
Hades meter um docezinho Smile

etiko87
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 540
Data de inscrição : 11/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

A minha nova alimentação Empty Re: A minha nova alimentação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos