Pull Up Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

dores de iniciante

5 participantes

Ir para baixo

dores de iniciante Empty dores de iniciante

Mensagem por sem0g Seg Jul 01, 2013 9:01 pm

Olá a todos, como já referi na minha apresentação pretendo iniciar-me no street workout pois odeio ginásios e aparelhos... mas nao está a ser fácil uma vez que estou obeso.
Tenho 1.80m e pesava 114 quilos...comecei a fazer jogging e desci para os 98, mas, notei que o cardio me estava a fazer perder massa muscular e isso eu não quero pois o meu objetivo é perder gordura e nao musculo....sou relativamente musculado, fui pugilista durante 5 anos e a musculaçao era uma componente do treino.
Mas 3 anitos sem execicio e sem cuidados com a alimentaçao deixaram-me completamente fora de forma e "balofo" Very Happy 
Recentemente comecei a fazer uns pull up's, umas flexões e uns abdominais mas ao fim de 20 minutos ja nem posso com os braços...e no dia seguinte os musculos doem-me como se tivesse sido espancado a paulada e já nao consigo fazer nem 5 flexoes seguidas.
Gostava que me dessem conselhos sobre como tratar estas lesoes, que suplementos tomar e se me poderiam indicar um plano de treino adaptado a minha situaçao.

Agradeço desde já qualquer ajuda prestada...
Cumps

sem0g
Flexões
Flexões

Mensagens : 4
Data de inscrição : 01/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

dores de iniciante Empty Re: dores de iniciante

Mensagem por etiko87 Seg Jul 01, 2013 11:34 pm

Bem vindo!
Para começar felicito a iniciativa de teres "recomeçado" à prática desportiva, daqui em diante não é para parar!!! Smile
Eu recomendo sempre a que seja dividido os treinos, a forma que eu acho mais indicada é: Dia de pull, dia de push e dia de pernas.
Aquilo que sentes possivelmente não será bem lesões, acho que é o comum dorido...portanto nunca treines de forma repetitiva dia após dia os mesmos exercicios...é muito importante também os tempos de descansos entre os exercícios, numa fase inicial convém dares algum descanso entre séries.
Os doridos também podem estar ligados a uma "má" alimentação, convém teres muito Magnésio, proteína e hidratos, Não existe uma grande necessidade de "suplementar" no entanto cada um sabe de si, o mais importante é ter uma alimentação rica, e um treino forte!

etiko87
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 540
Data de inscrição : 11/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

dores de iniciante Empty Re: dores de iniciante

Mensagem por sem0g Ter Jul 02, 2013 12:24 am

Qual será a fonte de hidratos mais saudável?

sem0g
Flexões
Flexões

Mensagens : 4
Data de inscrição : 01/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

dores de iniciante Empty Re: dores de iniciante

Mensagem por etiko87 Ter Jul 02, 2013 1:15 pm

sem0g escreveu:Qual será a fonte de hidratos mais saudável?
Muito honestamente não tenho esses cuidados a 100%, mas penso que sejam: Batata doce, arroz, amendoin/frutos secos, aveia, feijão, lentilhas, etc etc...básicamente será a fonte de hidrato não modificada, ou sem gulltem...

etiko87
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 540
Data de inscrição : 11/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

dores de iniciante Empty Re: dores de iniciante

Mensagem por sem0g Ter Jul 02, 2013 3:45 pm

Algum me pode indicar um plano de treino para começar?

sem0g
Flexões
Flexões

Mensagens : 4
Data de inscrição : 01/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

dores de iniciante Empty Re: dores de iniciante

Mensagem por will" Ter Jul 02, 2013 10:41 pm

Olá,
Como você está voltando às origens de treina etc... O ideal seria um treino full body (treino de corpo inteiro) visto que assim você dar, mas estímulos aos teus músculos e descanso consequentemente lhe trazer mais resultados e no seu próximo treino vai conseguir treina normalmente sem está fadigado. É indicado treina de 2 a 3 vezes na semana, 3 vezes e o que o pessoal mas seguir, UM EXEMPLO É TREINA: segunda,quarta e sexta(full body). E terça e quinta você descasa ou podes fazer aeróbico em jejum já que visas a perca de gordura ou fazer uma corrida no método HIIT(treinamento intercalado com alta e baixa intensidade).    
Da uma passada na área de  plano de treino: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
e na área de nutrição que é o ponto chave para os resultados : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Seguir os treino full body, vai se bom p/você, uma dica é varia os exercícios a cada treino para a acontece novos estímulos!. Quanto aos treinos por grupo muscular são ótimos, mas p/ quem está iniciando ou voltando à vida ativar só deixa o indivíduo cansado e muita das vezes desanimado por não conseguir completa um treino.
Sim! As "dores" musculares quando se inicia um simples treino são normais, parece ironia, mas elas vão passa com os treinos, sim e com um bom descanso é claro!... Mas aproveita essas dores musculares, se você tiver perseverança com os treinos, vai sentir é falta delas daqui uns dias Razz

Abraço e bons treinos.
will
will"
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 843
Data de inscrição : 23/09/2012
Idade : 30
Localização : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

dores de iniciante Empty Re: dores de iniciante

Mensagem por Henrique Lee Ter Out 29, 2013 2:52 pm

Estou inciando nas paralelas, fazendo pino, e dentre outros movimentos, e estou com uma dor na parte da barriga, como se estivesse com a barriga cheia, será isso o músculo sendo trabalhado ?

EDIT " estive a me pesar, e antes tava com 70 kg, e agora estou com 68 kg, não estou me alimentando bem, será possivelmente a causa dessas dores a falta de alimentação, correta ?
Henrique Lee
Henrique Lee
Flexões
Flexões

Mensagens : 38
Data de inscrição : 19/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

dores de iniciante Empty Re: dores de iniciante

Mensagem por Welelele Ter Out 29, 2013 3:40 pm

Novos estímulos = Novas adaptações = DOM'S
Welelele
Welelele
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 1527
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : Guimarães

Ir para o topo Ir para baixo

dores de iniciante Empty Re: dores de iniciante

Mensagem por Henrique Lee Ter Out 29, 2013 5:45 pm

Welelele escreveu:Novos estímulos = Novas adaptações = DOM'S

Então quer dizer que posso ficar tranquilo ?
Só fico um pouco em dúvida pois já faz quase 5 meses que treino, e isso me apareceu agora.
Henrique Lee
Henrique Lee
Flexões
Flexões

Mensagens : 38
Data de inscrição : 19/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

dores de iniciante Empty Re: dores de iniciante

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos