Pull Up Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

JaFoste: Registos, Pensamentos, ...

+12
spiny
Weird12
Guru
Welelele
AJ
boyka
soaresc
Jotha21
Nuno Pereira
JOKER
JoaoPereira
JaFoste
16 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

JaFoste: Registos, Pensamentos, ... Empty JaFoste: Registos, Pensamentos, ...

Mensagem por JaFoste Sex Fev 15, 2013 10:27 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Já que não faço street workout como pilar dos meus treinos, opto assim por fazer um género de catch up do que vou fazendo, esclareço algumas dúvidas, etc....

Código:
Objectivos 2013:
- 150 Peso Morto
- 120 Agachamento
- 65 Supino
- 45 Press Militar
- 50 Wide Push Ups
- 3 Chin Ups
- 1 Pull Up
- 20 Tricep Push Ups
- 1km - 4'30''
- 2-2,2km - 12'
- 67 kg
- 20% BF



Última edição por JaFoste em Sex Fev 15, 2013 11:13 pm, editado 4 vez(es)

JaFoste
Pull Up
Pull Up

Mensagens : 151
Data de inscrição : 25/01/2013
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

JaFoste: Registos, Pensamentos, ... Empty Re: JaFoste: Registos, Pensamentos, ...

Mensagem por JaFoste Sex Fev 15, 2013 10:31 pm

15/02/2013 @ 80

Ainda não consegui a Chin Up.

10 Body Rows e em nenhum toquei com o peito na barra.

2 Pistol Squats seguidos com a perna direita e 1 com a esquerda.

Dips: 5, 5 (com cotovelos a abrir para fora); 3, 2 (cotovelos mais para dentro) - Tive de improvisar Dip Station já que não tenho no ginásio e na 'Rack' ao colocar aquilo de forma a que dê para fazer dips, fico com os braços muito afastados do centro do corpo, então coloquei dois bancos inclinados próximos um do outro e lá tentei. Nunca tinha feito.

Parva que fui em tentar fazer dragon flag negativa, se num referencial x0y percorri 30º sem o corpo cair foi muito.



Última edição por JaFoste em Sex Fev 15, 2013 10:40 pm, editado 1 vez(es)

JaFoste
Pull Up
Pull Up

Mensagens : 151
Data de inscrição : 25/01/2013
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

JaFoste: Registos, Pensamentos, ... Empty Re: JaFoste: Registos, Pensamentos, ...

Mensagem por JoaoPereira Sex Fev 15, 2013 10:37 pm

O que interessa é continuar a tentar e insistir que chegas onde queres e ainda mais! Continua Wink
JoaoPereira
JoaoPereira
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/10/2012
Idade : 28
Localização : Espinho - Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

JaFoste: Registos, Pensamentos, ... Empty Re: JaFoste: Registos, Pensamentos, ...

Mensagem por JOKER Sex Fev 15, 2013 10:42 pm

De rep´s em rep chegas lá o caminho é dificil mas nada impossivel depois da viagem fica a satisfação de dever cumprido, continua.
JOKER
JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2469
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 50
Localização : Gavião

Ir para o topo Ir para baixo

JaFoste: Registos, Pensamentos, ... Empty Re: JaFoste: Registos, Pensamentos, ...

Mensagem por JaFoste Sex Fev 15, 2013 11:13 pm

Obrigada pela força, pessoal.

JaFoste
Pull Up
Pull Up

Mensagens : 151
Data de inscrição : 25/01/2013
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

JaFoste: Registos, Pensamentos, ... Empty Re: JaFoste: Registos, Pensamentos, ...

Mensagem por Nuno Pereira Sáb Fev 16, 2013 12:28 am

É isso mesmo! Força nisso!
Nuno Pereira
Nuno Pereira
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2380
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 43
Localização : Matarraque, São Domingos de Rana - Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

JaFoste: Registos, Pensamentos, ... Empty Re: JaFoste: Registos, Pensamentos, ...

Mensagem por JaFoste Sáb Fev 16, 2013 7:33 pm

16/02/2013 @ 80

Supino - 60kg e falhei 62,5 por várias vezes, decidi então fazer às tábuas e consegui à de 6cm.

Supino Pega Curta (Tricep) - 35x10, é um dos meus grupos musculares mais fracos e dos que menos evoluo mesmo tendo em conta que é um músculo pequeno...

Diamond Push Ups, ajudaria?




Também fiz oblíquos na hiperextensora, 1x20x0kg e 1x10x5kg, e hoje estou com um incómodo, nada de especial.
Isto mostra bem como preciso de work nos Abs Frontais e Obliquos!


Última edição por JaFoste em Dom Fev 17, 2013 3:45 pm, editado 2 vez(es)

JaFoste
Pull Up
Pull Up

Mensagens : 151
Data de inscrição : 25/01/2013
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

JaFoste: Registos, Pensamentos, ... Empty Re: JaFoste: Registos, Pensamentos, ...

Mensagem por Jotha21 Sáb Fev 16, 2013 8:06 pm

Força continua Wink

Diamond Push Ups ajuda de certeza, quando as faço sinto bem a puxar pelo músculo
Jotha21
Jotha21
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 394
Data de inscrição : 28/08/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

JaFoste: Registos, Pensamentos, ... Empty Re: JaFoste: Registos, Pensamentos, ...

Mensagem por soaresc Sáb Fev 16, 2013 11:17 pm

Ajuda com certeza, são bem duras se as executares bem
Mas para tricep o melhor são talvez as Dips nas paralelas. Melhor ainda são as Russian Dips

soaresc
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 374
Data de inscrição : 08/06/2012
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

JaFoste: Registos, Pensamentos, ... Empty Re: JaFoste: Registos, Pensamentos, ...

Mensagem por boyka Dom Fev 17, 2013 2:29 pm

keep going!
boyka
boyka
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 301
Data de inscrição : 26/05/2012
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

JaFoste: Registos, Pensamentos, ... Empty Re: JaFoste: Registos, Pensamentos, ...

Mensagem por JaFoste Dom Fev 17, 2013 3:05 pm

soaresc escreveu:Ajuda com certeza, são bem duras se as executares bem
Mas para tricep o melhor são talvez as Dips nas paralelas. Melhor ainda são as Russian Dips

Irei construir uma dip station mas tem de ser desmontável porque tenho sempre quem seja contra qualquer coisa que faça...

---

Quanto as push ups, ou essas ou as close grip que por acaso também não sou nada de especial.

Obrigada a todos.

Irei adicionar um edit importante ao post.

JaFoste
Pull Up
Pull Up

Mensagens : 151
Data de inscrição : 25/01/2013
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

JaFoste: Registos, Pensamentos, ... Empty Re: JaFoste: Registos, Pensamentos, ...

Mensagem por JoaoPereira Dom Fev 17, 2013 3:19 pm

Sem dúvida que dips é do melhor para os tríceps. Quando chego à falha aí dps mudo para diamond push ups. Assim consigo continuar a trabalhá-los (levando novamente à falha).
JoaoPereira
JoaoPereira
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/10/2012
Idade : 28
Localização : Espinho - Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

JaFoste: Registos, Pensamentos, ... Empty Re: JaFoste: Registos, Pensamentos, ...

Mensagem por Nuno Pereira Dom Fev 17, 2013 5:43 pm

Para tríceps os melhores exercícios são: dips, diamond push ups, praying mantis push ups e skull crushers. Qualquer push up trabalha os tríceps, quanto mais fechadas melhor.
A mim o que me faz doer mais os tríceps são os skull crushers.

Eu treino quase sempre em casa e faço as dips entre duas cadeiras, desde que sejam cadeiras minimamente resistentes não há problema, uso as costas como barras paralelas e até dá para ajustar a largura.
Nuno Pereira
Nuno Pereira
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2380
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 43
Localização : Matarraque, São Domingos de Rana - Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

JaFoste: Registos, Pensamentos, ... Empty Re: JaFoste: Registos, Pensamentos, ...

Mensagem por AJ Dom Fev 17, 2013 7:56 pm

Skull crushers é, na minha opinião, o melhor exercício de triceps! Cool

AJ
AJ
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 1863
Data de inscrição : 22/08/2011
Idade : 34
Localização : Fafe

Ir para o topo Ir para baixo

JaFoste: Registos, Pensamentos, ... Empty Re: JaFoste: Registos, Pensamentos, ...

Mensagem por JaFoste Seg Fev 18, 2013 2:32 pm

17/02/2013 @ 80

Sei bem as minhas debilidades: peso corporal, pouca flexibilidade e mobilidade, pouca resistência e mais importante dificuldade em aplicar técnica.

Daí que estive a fazer um alongamentos para esticar a zona das virilhas e ancas após uma pequena corrida no lugar e uns saltos.

De seguida optei por sentar-me num banco enquanto estava no computador e tentar abrir as pernas o mais possível e mantendo a postura erecta, fazendo por ciclos.

Note-se que a minha 'cadeira' da secretária é a cama, em virtude de não ter espaço, fechei então a mesma e fiz o mencionei acima.


18/02/2013 @ 80

Não posso continuar com este peso, nem é pelo facto de ser 80, 80 é um número apenas, é pelo facto de que noto que o meu potencial se minimiza por suportar muito mais peso do que devia todos os dias no corpo e porque isso acarreta coisas como ir a cozinha num sprint para limpar o chão e voltar sem ninguém reparar e estar a respirar violentamente.

Sempre quis ser o mais forte pensado o menos possível e é nesta idade que terei as oportunidades todas para atingir esse objectivo.

Falhei 1000x em conseguir isto, lembro-me perfeitamente que há um ano estava com o mesmo dilema e não consegui. Ainda não me deu o click.

Falhei hoje de novo quando comi o que não devia, e falhei ontem e falhei nos dias anteriores e é um certo sentimento de impotência que me leva a crer que não tenho o que é necessário. Mas isso não me impede de tentar e voltar a tentar, porque se tantos outros conseguiram eu vou conseguir, leve o tempo que levar.

JaFoste
Pull Up
Pull Up

Mensagens : 151
Data de inscrição : 25/01/2013
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

JaFoste: Registos, Pensamentos, ... Empty Re: JaFoste: Registos, Pensamentos, ...

Mensagem por Welelele Seg Fev 18, 2013 3:00 pm

Ainda nos trícep, a minha opinião é que a combinação Skull Crushers, Dips e Diamond PU, é quase perfeita. Eu no fim dos SC, sinto mesmo o tricep em estado "feel the burn". Os dips, são um movimento que não precisa de descrição, mas se quiseres isolar mais o tricep, na minha opinião, é mesmo SC.

Quanto à tua ultima publicação, acho que deves fazer dos teus pensamentos uma motivação, que te leve a ser muito mais disciplinada, e não uma barreira. Já pensaste direccionar o teu treino, primeiramente, para uma redução da massa gorda, e depois mais focado nos teus objectivos de força? De qualquer modo, não te esqueças que um powerlifter tem necessariamente que ter uma composição corporal que auxilie às tarefas a que o corpo é sujeito. O que não podes pensar é que ou é agora ou não é nunca, e muito menos te podes encostar a ti mesma à parede, porque aí vais estar a limitar-te psicologicamente. Enfrenta esse teu desafio como um objetivo pelo qual vais sacrificar tudo e não como uma obrigação iminente. Pode até ser a mesma coisa, mas abordada de maneira diferente! Wink
Welelele
Welelele
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 1527
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : Guimarães

Ir para o topo Ir para baixo

JaFoste: Registos, Pensamentos, ... Empty Re: JaFoste: Registos, Pensamentos, ...

Mensagem por JOKER Seg Fev 18, 2013 10:32 pm

Essa combinação é perfeita Welelele, existe mais um movimento que na minha opinião esforça o trícipe brutalmente, os One-Arm-Push Up´s, acrescenta mais este e depois conta, hehehehe.

Welelele escreveu:Ainda nos trícep, a minha opinião é que a combinação Skull Crushers, Dips e Diamond PU, é quase perfeita. Eu no fim dos SC, sinto mesmo o tricep em estado "feel the burn". Os dips, são um movimento que não precisa de descrição, mas se quiseres isolar mais o tricep, na minha opinião, é mesmo SC.

Quanto à tua ultima publicação, acho que deves fazer dos teus pensamentos uma motivação, que te leve a ser muito mais disciplinada, e não uma barreira. Já pensaste direccionar o teu treino, primeiramente, para uma redução da massa gorda, e depois mais focado nos teus objectivos de força? De qualquer modo, não te esqueças que um powerlifter tem necessariamente que ter uma composição corporal que auxilie às tarefas a que o corpo é sujeito. O que não podes pensar é que ou é agora ou não é nunca, e muito menos te podes encostar a ti mesma à parede, porque aí vais estar a limitar-te psicologicamente. Enfrenta esse teu desafio como um objetivo pelo qual vais sacrificar tudo e não como uma obrigação iminente. Pode até ser a mesma coisa, mas abordada de maneira diferente! ;)
JOKER
JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2469
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 50
Localização : Gavião

Ir para o topo Ir para baixo

JaFoste: Registos, Pensamentos, ... Empty Re: JaFoste: Registos, Pensamentos, ...

Mensagem por JaFoste Qua Fev 20, 2013 1:19 pm

Obrigada pelas dicas pessoal.

Não posso direccionar directamente para perda de massa gorda.

Tenho 4 competições nos próximos meses (4) e não posso notar perdas de força nem o stress psicológico que isso acarreta.

Irei fazer de forma muito controlada, até pondero escrever aqui o registo do que como, assim até conseguirei controlar-me um pouco melhor e se algo não estiver bem e que eu não tenha reparado talvez vocês o vejam.

18/02/2013 @ 80

Agachamento - Cheguei aos 95kg para 1 rep e falhei os 100. (estilo olímpico.)

Supino - Velocidade, no entanto notou-se perfeitamente que a técnica ainda não é a melhor, desfaço a ponte após a primeira rep.

Fiz alguns saltos para começar a incorporar algum treino de explosão e potência algo que me vai ser bastante útil no agachamento e peso morto.

19/02/2013 @ 80

Fiz Grip Work, já que tenho competição este sábado e estive a fazer os movimentos de abertura e extendi-me em cargas em mais alguns, sabendo que não devia fazer isto, porque estava com dúvidas do que poderia conseguir em prova. Espero um bom lugar (internacionalmente) já que melhorei drasticamente nos exercícios mais pequenos (que levam menos carga).

Após o treino senti um tendão preso na parte de cima do antebraço o que me levou a alongar bastante essa parte estando agora muito melhor.


Última edição por JaFoste em Qua Fev 20, 2013 6:36 pm, editado 1 vez(es)

JaFoste
Pull Up
Pull Up

Mensagens : 151
Data de inscrição : 25/01/2013
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

JaFoste: Registos, Pensamentos, ... Empty Re: JaFoste: Registos, Pensamentos, ...

Mensagem por Welelele Qua Fev 20, 2013 4:32 pm

Meu Deus, isso é muita força! :p Continua, dá vontade de meter a barra às costas.
Welelele
Welelele
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 1527
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : Guimarães

Ir para o topo Ir para baixo

JaFoste: Registos, Pensamentos, ... Empty Re: JaFoste: Registos, Pensamentos, ...

Mensagem por JaFoste Qua Fev 20, 2013 6:38 pm

Hihi, concordo. Digo muitas vezes: Fóte e Gôda!

Não mencionei que faço estilo olímpico, dado a pouca flexibilidade nas ancas.

JaFoste
Pull Up
Pull Up

Mensagens : 151
Data de inscrição : 25/01/2013
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

JaFoste: Registos, Pensamentos, ... Empty Re: JaFoste: Registos, Pensamentos, ...

Mensagem por JaFoste Qui Fev 21, 2013 8:12 pm

21/02/2013 @ 80

Faltam 2 dias para a prova. Já tenho as marcas que vou ou pretendo fazer planeadas, a lista mental do que preciso de levar, só falta o espírito de guerreira Very Happy

JaFoste
Pull Up
Pull Up

Mensagens : 151
Data de inscrição : 25/01/2013
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

JaFoste: Registos, Pensamentos, ... Empty Re: JaFoste: Registos, Pensamentos, ...

Mensagem por Nuno Pereira Qui Fev 21, 2013 10:48 pm

JaFoste escreveu:21/02/2013 @ 80

Faltam 2 dias para a prova. Já tenho as marcas que vou ou pretendo fazer planeadas, a lista mental do que preciso de levar, só falta o espírito de guerreira Very Happy

Força nisso e boa sorte! Wink
Nuno Pereira
Nuno Pereira
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2380
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 43
Localização : Matarraque, São Domingos de Rana - Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

JaFoste: Registos, Pensamentos, ... Empty Re: JaFoste: Registos, Pensamentos, ...

Mensagem por JaFoste Sáb Fev 23, 2013 10:53 pm

Não cheguei a agradecer.

23/02/2013 @ 77,2kg

A prova correu a +100%. Começo por dizer que não comi nada ao pequeno almoço porque me ia pesar e quanto mais leve, melhor... Cheguei ao gym, pesei-me e 77,2kg estavam marcados com roupa interior, depois comecei a comer o frango e o arroz integral que tinha preparado. O frango 5*, não me importo que esteja 'seco', mas o arroz estava uma lástima, não gostei mesmo nada pelo que fui com o pessoal ao restaurante e lá coube uma bela de uma francesinha, fiquei com dores de estômago, já não estava habituada.
Chegados ao gym, fui tomar as duas cápsulas de cafeína e por não beber café aquilo tem um efeito potenciado, e a prova começa por volta das 3 e 30. Logo no 1º exercício o Adjustable Thick Bar, passo o meu PR, fazendo 70kg em discos. No segundo faço outro PR (Half a Penny), no 3º, o Lever Top, ultrapasso a passos largos o meu PR que era anteriormente 14 ou 14,5 e faço 15,25 num movimento que visa a força dos pulsos ou resistência destes. De seguida foi o Shallow Hub em que ultrasso novamente o meu PR de 11kg em discos por 250gr, e noutra tentativa tentei mais 500kg e não consegui. O exercício que se segue foi o que desiludiu porque nem o máximo que fiz em treino consegui mas há que ter em atenção que era o 4º exercício que fazia com a mão direita (o único que não fiz foi o Lever Top), fiz os 35kg, a 2ª tentativa foi de 40 e, pelos vistos, (eu não me apercebi), toquei na barra que limita a altura a que temos de subir mas ao descer larguei o cone. Voltei a tentar os 40kg e não saiu do chão sequer, daí que não tentei mais dado que se avizinhava mais um exercício, o último, chamado Stub ao qual também ultrapassei o meu recorde pessoal por 250gr totalizando 11,25 kg em discos. Nota: Voltei a tomar outras 2 cápsulas de cafeína no fim do 3º exercício. A prova começou às 3 e 30 e acabou por volta das 8.
Éramos 8 pessoas, cada um tinha 4 tentativas nos exercícios e fiquei em 5º lugar. Fui a única mulher a participar.

EDIT: Para terminar bem o dia, ainda melhor, vou ver o episódio 4 da temporada 3 de Spartacus e hoje vai dar um grande combate de MMA, Ronda Rousey contra Liz Carmouche, mas não sei a que horas acaba para meterem online.


Última edição por JaFoste em Sáb Fev 23, 2013 11:00 pm, editado 1 vez(es)

JaFoste
Pull Up
Pull Up

Mensagens : 151
Data de inscrição : 25/01/2013
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

JaFoste: Registos, Pensamentos, ... Empty Re: JaFoste: Registos, Pensamentos, ...

Mensagem por Nuno Pereira Sáb Fev 23, 2013 10:56 pm

Nada mau! Parabéns!
Nuno Pereira
Nuno Pereira
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2380
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 43
Localização : Matarraque, São Domingos de Rana - Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

JaFoste: Registos, Pensamentos, ... Empty Re: JaFoste: Registos, Pensamentos, ...

Mensagem por JoaoPereira Dom Fev 24, 2013 12:12 am

"Éramos 8 pessoas, cada um tinha 4 tentativas nos exercícios e fiquei em 5º lugar. Fui a única mulher a participar."

Excelente! Continua! Wink
JoaoPereira
JoaoPereira
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/10/2012
Idade : 28
Localização : Espinho - Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

JaFoste: Registos, Pensamentos, ... Empty Re: JaFoste: Registos, Pensamentos, ...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos