Pull Up Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

One leg Squat tutorial

+8
s90skank
etiko87
jayque
Nuno Pereira
Welelele
ZeroStage
trox115
JOKER
12 participantes

Ir para baixo

One leg Squat tutorial Empty One leg Squat tutorial

Mensagem por JOKER Dom Ago 21, 2011 10:07 pm

Fica o one leg squat tutorial pelo Al Kavadlo dos Bar-Barians.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

JOKER
JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2469
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 50
Localização : Gavião

Ir para o topo Ir para baixo

One leg Squat tutorial Empty Re: One leg Squat tutorial

Mensagem por trox115 Dom Ago 21, 2011 10:09 pm

obrigado tava mesmo a precisar ;)

trox115
Flexões
Flexões

Mensagens : 25
Data de inscrição : 21/08/2011
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

One leg Squat tutorial Empty Re: One leg Squat tutorial

Mensagem por ZeroStage Seg Ago 22, 2011 12:04 am

Este movimento, quanto a mim, dá cabo dos joelhos completamente.... =X
É excelente pois trabalhas o quadrícep em toda a extensão e trabalhas todos os músculos estabilizadores da perna mas por outro lado, metes demasiada tensão nos tendões do joelho o que não é lá muito bom... =/
ZeroStage
ZeroStage
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 591
Data de inscrição : 21/08/2011
Idade : 36
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

One leg Squat tutorial Empty Re: One leg Squat tutorial

Mensagem por Welelele Seg Ago 22, 2011 2:17 am

Zero, tudo depende de como o fazes.
Eu tive graves problemas no joelho e, o meu reforço muscular, era à base de squats e one leg squats!

ZeroStage escreveu:Este movimento, quanto a mim, dá cabo dos joelhos completamente.... =X
É excelente pois trabalhas o quadrícep em toda a extensão e trabalhas todos os músculos estabilizadores da perna mas por outro lado, metes demasiada tensão nos tendões do joelho o que não é lá muito bom... =/
Welelele
Welelele
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 1527
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : Guimarães

Ir para o topo Ir para baixo

One leg Squat tutorial Empty Re: One leg Squat tutorial

Mensagem por ZeroStage Seg Ago 22, 2011 10:59 am

Lá está... Isso também é muito relativo pois varia de pessoa para pessoa...
Eu sou praticante de artes marciais desde os meus 8 anos de idade e, como tal, tenho os joelhos todos lixados... Neste exercício sinto imensa tensão a nível de tendões.
Talvez para quem tem os joelhos bons. este exercício não tenha qualquer problema.
Que tipo de lesão foi a tua? Acho estranho mandarem-se fazer tanta carga num ponto lesionado... =/
ZeroStage
ZeroStage
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 591
Data de inscrição : 21/08/2011
Idade : 36
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

One leg Squat tutorial Empty Re: One leg Squat tutorial

Mensagem por JOKER Seg Ago 22, 2011 11:11 am

Cada caso é um caso, mas por vezes passa mesmo por fortalecer a zona, á 5 anos fiz uma ruptura total do quadricipte direito, quando digo total foi mesmo total, a rótula desceu o musculo ficou separado de todo o joelho, fui operado, recuperei em 5 meses, neste momento faço One-Leg-Squat o movimento full, e não sinto problemas, mas como digo cada caso é um caso, para quem tem problemas acho mesmo melhor ir tentando o movimento até 90º ou mesmo menos, e com calma tentar aumentar o curso aos poucos, mas este movimento é muito importante e muito bom, para força, massa muscular, coordenação, quando estiverem a efectuar o movimento devem ter os ab's contraidos muito bom principalmente para os oblícuos dado o esforço a que obriga para estabilizar o tronco, tentem pois é um movimento mesmo dos melhores para a perna.

ZeroStage escreveu:Lá está... Isso também é muito relativo pois varia de pessoa para pessoa...
Eu sou praticante de artes marciais desde os meus 8 anos de idade e, como tal, tenho os joelhos todos lixados... Neste exercício sinto imensa tensão a nível de tendões.
Talvez para quem tem os joelhos bons. este exercício não tenha qualquer problema.
Que tipo de lesão foi a tua? Acho estranho mandarem-se fazer tanta carga num ponto lesionado... =/
JOKER
JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2469
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 50
Localização : Gavião

Ir para o topo Ir para baixo

One leg Squat tutorial Empty Re: One leg Squat tutorial

Mensagem por Welelele Seg Ago 22, 2011 1:57 pm

ZeroStage escreveu:Lá está... Isso também é muito relativo pois varia de pessoa para pessoa...
Eu sou praticante de artes marciais desde os meus 8 anos de idade e, como tal, tenho os joelhos todos lixados... Neste exercício sinto imensa tensão a nível de tendões.
Talvez para quem tem os joelhos bons. este exercício não tenha qualquer problema.
Que tipo de lesão foi a tua? Acho estranho mandarem-se fazer tanta carga num ponto lesionado... =/

Zero, tendinite, suspeitaram que algo estava mal com o menisco, mas nunca cheguei a fazer exames. Joguei voleibol e como sabes é muito salto, se não tiveres estrutura muscular, podes leiloar os joelhos a uma loja de velharias. Eu como tinha muita dor a fazer exercícios nas máquinas comecei por fazer isométricos e calisténicos. MELHOREI TAAANTO! A sério. Então com o trabalho isométrico, meu deus... Mas claro, prensa, por exemplo, ainda não consigo fazer... Squat faço com 120kg 12 reps, 100kg (a minha maquina não tem mais) com 1 perna extensão do quadricipe... E no 1leg squat, não ia a 90º... Não dava xD Mas agora já consigo.
Welelele
Welelele
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 1527
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : Guimarães

Ir para o topo Ir para baixo

One leg Squat tutorial Empty Re: One leg Squat tutorial

Mensagem por Nuno Pereira Sáb Dez 29, 2012 12:42 am

Nuno Pereira
Nuno Pereira
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2380
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 43
Localização : Matarraque, São Domingos de Rana - Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

One leg Squat tutorial Empty Re: One leg Squat tutorial

Mensagem por jayque Ter Fev 19, 2013 2:29 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

jayque
Flexões
Flexões

Mensagens : 65
Data de inscrição : 01/02/2013
Idade : 34
Localização : Covilhã

Ir para o topo Ir para baixo

One leg Squat tutorial Empty Re: One leg Squat tutorial

Mensagem por etiko87 Seg Abr 15, 2013 3:33 am

Assistidos com o TRX são uma boa maneira de começar, a dada altura já não estou a assistir assim tanto(tenho o cuidado de me puxar com braços o minimo possivel)

etiko87
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 540
Data de inscrição : 11/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

One leg Squat tutorial Empty Re: One leg Squat tutorial

Mensagem por s90skank Seg Abr 15, 2013 11:52 am

ZeroStage escreveu:Este movimento, quanto a mim, dá cabo dos joelhos completamente.... =X
É excelente pois trabalhas o quadrícep em toda a extensão e trabalhas todos os músculos estabilizadores da perna mas por outro lado, metes demasiada tensão nos tendões do joelho o que não é lá muito bom... =/


Podes meter muita tensão é certo, mas podes fazê-lo de uma forma progressiva o que é sempre uma protecção. E bio-mecanicamente estás a fazer um movimento natural de descida, não eliminas graus de liberdade ao joelho, como o estás a fazer só numa perna é mais desafiador, mas em relação a fazer mal, se fizesse, também fazia mal ficar de cócoras, e não faz. A posição de cócoras é das mais antigas posições de repouso do ser humano, antes de existirem cadeiras e quando não se queriam sentar no chão ficavam de cócoras. Também podes tentar aumentar a tua permanência nessa posição (cócoras) para ires trabalhando até fazeres o one leg squat.

Muito pior são os agachamentos na máquina smith, e mesmo fazer wall-sit's prolongados se se tiver os joelhos em mau estado.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Também a correr, com sapatilhas, é preciso muito cuidado para não pousar o calcanhar em primeiro lugar, experimenta correr descalço. Se tiveres por perto uma praia, podes e deves correr na areia, descalço e numa parte não inclinada, de preferência areia mais fofa e não na parte húmida junto à água.

Também recomendo algumas vezes fazer exercicios destes, não especificamente por causa dos joelhos, mas ajudam na mecanização dos squats

s90skank
s90skank
Flexões
Flexões

Mensagens : 57
Data de inscrição : 19/03/2013
Idade : 47
Localização : São Pedro da Cova - Gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

One leg Squat tutorial Empty Re: One leg Squat tutorial

Mensagem por AJ Seg Abr 15, 2013 4:36 pm

É o exercício que domino completamente Razz
No chão, devagar, rápido, em cima da barra, com peso, sem peso, em salto, etc etc Very Happy

E, na minha opinião, é o melhor exercício para pernas ehehe
AJ
AJ
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 1863
Data de inscrição : 22/08/2011
Idade : 34
Localização : Fafe

Ir para o topo Ir para baixo

One leg Squat tutorial Empty Re: One leg Squat tutorial

Mensagem por etiko87 Seg Abr 15, 2013 7:23 pm

AJ escreveu:É o exercício que domino completamente Razz
No chão, devagar, rápido, em cima da barra, com peso, sem peso, em salto, etc etc Very Happy

E, na minha opinião, é o melhor exercício para pernas ehehe
Es uma bestinha então, com todo o respeito e no bom sentido XD
Bem o meckanimal é que domina tambem isso duma maneira, quem me dera, o bacano tem um quadricepe quase de um bodybuilder LOL

etiko87
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 540
Data de inscrição : 11/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

One leg Squat tutorial Empty Re: One leg Squat tutorial

Mensagem por Bella Lunna Qua Abr 24, 2013 8:56 pm

era mesmo isto que eu presisava! eu fico prai a meio xD alguma coisa ando a fazer mal de certeza =/ vou experimentar ir por fazes como ele explica no video!
Bella Lunna
Bella Lunna
Pull Up
Pull Up

Mensagens : 182
Data de inscrição : 28/01/2013
Idade : 34
Localização : Évora

Ir para o topo Ir para baixo

One leg Squat tutorial Empty Re: One leg Squat tutorial

Mensagem por pedrocrv Qua Abr 24, 2013 10:16 pm

eu mal o bw squat quanto mais este eheheh
mas vou tentar como já foi dito estar em cocoras a resistir durante algum tempo para ganhar alguma força e ser depois mais fácil os squats

pedrocrv
Flexões
Flexões

Mensagens : 39
Data de inscrição : 21/04/2013
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

One leg Squat tutorial Empty Re: One leg Squat tutorial

Mensagem por JoaoPereira Qua Abr 24, 2013 10:28 pm

pedrocrv escreveu:eu mal o bw squat quanto mais este eheheh
mas vou tentar como já foi dito estar em cocoras a resistir durante algum tempo para ganhar alguma força e ser depois mais fácil os squats

Treina com inteligência que consegues qq coisa em seu tempo! Qualquer coisa perguntas aqui ao pessoal! Wink
JoaoPereira
JoaoPereira
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/10/2012
Idade : 28
Localização : Espinho - Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

One leg Squat tutorial Empty Re: One leg Squat tutorial

Mensagem por pedrocrv Qui Abr 25, 2013 8:58 am

JoaoPereira escreveu:
pedrocrv escreveu:eu mal o bw squat quanto mais este eheheh
mas vou tentar como já foi dito estar em cocoras a resistir durante algum tempo para ganhar alguma força e ser depois mais fácil os squats

Treina com inteligência que consegues qq coisa em seu tempo! Qualquer coisa perguntas aqui ao pessoal! Wink

Troca lá isso por miudos Rolling Eyes

pedrocrv
Flexões
Flexões

Mensagens : 39
Data de inscrição : 21/04/2013
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

One leg Squat tutorial Empty Re: One leg Squat tutorial

Mensagem por JOKER Qui Abr 25, 2013 1:37 pm

O melhor é inicares o BW squat normal, com algum peso extra até, e por exemplo alguns pliométricos, depois começas com um tutorial para o One leg, com calma chegas lá.
JOKER
JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2469
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 50
Localização : Gavião

Ir para o topo Ir para baixo

One leg Squat tutorial Empty Re: One leg Squat tutorial

Mensagem por pedrocrv Qui Abr 25, 2013 2:18 pm

vou fazer isso, quanto aos pesos vou usar mochila carregada com 2 ou 3 biblias das UC's, já deve chegar Smile

pedrocrv
Flexões
Flexões

Mensagens : 39
Data de inscrição : 21/04/2013
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

One leg Squat tutorial Empty Re: One leg Squat tutorial

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos