Pull Up Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida sobre corrida.

+4
Weird12
pedrocrv
JOKER
7Star
8 participantes

Ir para baixo

Dúvida sobre corrida. Empty Dúvida sobre corrida.

Mensagem por 7Star Qui Abr 25, 2013 11:30 am

Boas a todos, já algum tempo tenho estado a martelar numa dúvida que tenho, ora cá vai.

Dizem que fazer umas corridas faz bem e faz emagrecer (queima calorias), mas vamos ter 0 resultados se treinarmos musculação e correr-mos ao mesmo tempo (penso que é assim) então se para fazer crescer os músculos precisamos de ter gordura no corpo, se fizermos fitness e perdemos a gordura o músculo não crescerá tão rápido como antes (com gordura) então digam-me a vossa opinião, devemos correr por exemplo 5,4 km por semana e malhar duro? ou correr é só fogo de vista?
7Star
7Star
Flexões
Flexões

Mensagens : 22
Data de inscrição : 24/04/2013
Idade : 29
Localização : Rio Maior

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre corrida. Empty Re: Dúvida sobre corrida.

Mensagem por JOKER Qui Abr 25, 2013 1:34 pm

Eu sou seco, corro, e não noto alterações na hipertrofia, vou dar-te o meu exemplo, cotumo corre 30 min, 3 a 4 x's por semana, faço uns sprint's pelo meio, não noto quebra alguma na hipertofia, apenas fico um pouco mais seco, correr é muito bom.
JOKER
JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2469
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 50
Localização : Gavião

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre corrida. Empty Re: Dúvida sobre corrida.

Mensagem por pedrocrv Qui Abr 25, 2013 2:16 pm

correr é espirito! o resto é tanga xD

Opá, a correr perdes muita água, tens que a repor, mas em principio uma coisa não influencia muito a outra, o ponto critico pertence à alimentação.

pedrocrv
Flexões
Flexões

Mensagens : 39
Data de inscrição : 21/04/2013
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre corrida. Empty Re: Dúvida sobre corrida.

Mensagem por Weird12 Qui Abr 25, 2013 2:32 pm

A meu ver depende dos teus objectivos, dieta, genética etc...
Se queres crescer, deve-se reduzir um pouco o cardio o que não implica retirar por completo... Se treinas 3x por semana, escolhe os outros dois para fazer uma corridinha leve de 40min... Se não dá jeito nos outro dias, corre nos dias de treino, no final. Mas lá está, acho que depende muito de outros factores...

Bons treinos!
Weird12
Weird12
Fundos
Fundos

Mensagens : 87
Data de inscrição : 21/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre corrida. Empty Re: Dúvida sobre corrida.

Mensagem por 7Star Qui Abr 25, 2013 2:34 pm

Ok já deu para tirar algumas concluções, obrigado pela ajuda Smile
7Star
7Star
Flexões
Flexões

Mensagens : 22
Data de inscrição : 24/04/2013
Idade : 29
Localização : Rio Maior

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre corrida. Empty Re: Dúvida sobre corrida.

Mensagem por Ricardo Carvalho Ter Jul 30, 2013 7:17 pm

Sobre este assunto fiz agora uma formação com um execelnte professor de fisiologia e treinamento desportivo no brasil e na opiniao de um profissional, o concelho e que em dias de treino hiperteofico nao e aconselhavel fazer treino de corrida nem antes, porque partiras para o treino ja com fadiga acumulado o que baixa o rendimento durante o treino de hipertrofia, nem depois, pois o tecido muscular depois do stress provocado pelo treino encontra-se numa fase de modulação, ou seja esta como "plasticina" por assim dizer a moldar-se e a recuperar do choque e o que pode acontecer com o trabalho cardio depois disso, e que as fibras trabalhadas, neste caso tipo 1 possam ser convertidas em fibras tipo 2, e atrapalhar na hipertrofia. Isto assim por alto...
Depois tambem depende tudo da alimentacao e tudo mais, mas a meu ver, e é o que custumo fazer porque adoro correr, e que faças as sessões de corrida duas a tres vezes por semana, dependendo do tempo, e que sejam curtas do genero, eu uso sempre de 5 a 8km indo aos 10 esporadicamente e das prioridade a intensidade, corres mais rapido.... E tenta fazer em dias em que nao treines hipertrofia, ou entao o que eu custumo fazer e se for pa correr corro de manha cedo, e deixo o treino de hipertrofia para o final do dia....

Agora tudo depende da tua fisiologia, alimentaçao, tempo e outras variaveis...

Espero ter ajudado, se precisares de alguns documentos sobre p assunto mais especifico ou para teres mais noção do que disse, pois e mesmo discutido assim por alto diz que envio o entao posso tentar arranjar maneira de conseguires ter acesso a eles...

Abraço

Ricardo Carvalho
Flexões
Flexões

Mensagens : 11
Data de inscrição : 11/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre corrida. Empty Re: Dúvida sobre corrida.

Mensagem por JoaoPereira Qua Jul 31, 2013 11:00 am

Concordo Ricardo. Mas tb devo-te dizer que cardio moderado uns 15 mins no pós-treino até estimula a hipertrofia e perdas de gordura! Wink
JoaoPereira
JoaoPereira
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/10/2012
Idade : 28
Localização : Espinho - Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre corrida. Empty Re: Dúvida sobre corrida.

Mensagem por 7Star Sex Ago 09, 2013 2:04 pm

Sim fico agradecido Ricardo eu propriamente não gosto de treinar cardio, mas fico sempre atento á minha alimentação e acho que não correndo assim tanto posso conciliar a perda de peso com a boa alimentação, transformando assim a minha "gordura" em músculo, penso eu.
7Star
7Star
Flexões
Flexões

Mensagens : 22
Data de inscrição : 24/04/2013
Idade : 29
Localização : Rio Maior

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre corrida. Empty Re: Dúvida sobre corrida.

Mensagem por Arentius Sex Ago 09, 2013 5:00 pm

Eu costumava correr 2 ou 3 vezes por semana +/- 40 minutos ,  desde que parei passei a fazer apenas sprints, estilo HIIT.

A nivel de capacidade cardiorespiratoria se houve mudança foi para melhor, ainda ha pouco tempo fui convidado para uma corridinha mais longa e portei-me melhor que quem me convidou que tem por habito correr frequentemente aquelas distancias.

As articulaçoes, principalmente os joelhos sao bastante mais poupados.

A unica vantagem para mim de uma corridinha mais longa , é a limpeza de ideias :p

Quanto aos efeitos na hipertrofia e queima de gordura, é uma questao de calorias, e as calorias perdidas numa hora de corrida não são assim tão relevantes, facilmente são repostas, pelo que nao devera afectar negativamente a hipertrofia.

Para a perda de gordura ha quem defenda que o HIIT seja muito mais eficaz que corridas de media/longa duraçao, por elevar o metabolismo durante um longo periodo posterior ao exercicio.

No entanto quer para um objectivo quer para o outro, muito mais facilmente se manipula os resultados na cozinha do que com corridas Smile

E ja agora , a gordura nao se transforma em musculo xD Sao processos independentes, o consumo da gordura e a hipertrofia...
Arentius
Arentius
Flexões
Flexões

Mensagens : 39
Data de inscrição : 19/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre corrida. Empty Re: Dúvida sobre corrida.

Mensagem por JOKER Sex Ago 16, 2013 9:54 pm

Bom em suma correr faz muito bem, se puderes separar os dias da corrida dos restantes treinos tudo bem mas se correres mesmo nesses dias penso que também não é mau, correr tempos não muito prolongados e por vezes fazer uns sprint's acho boa ideia.
JOKER
JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2469
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 50
Localização : Gavião

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre corrida. Empty Re: Dúvida sobre corrida.

Mensagem por Nuno Pereira Sáb Ago 17, 2013 12:46 am

Eu também tenho feito mais corridas e estou a gostar muito e sem dúvida que ajuda bastante a secar. Correr em subidas então é mesmo para matar! Very Happy
Nuno Pereira
Nuno Pereira
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2380
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 43
Localização : Matarraque, São Domingos de Rana - Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre corrida. Empty Re: Dúvida sobre corrida.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos