Pull Up Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Métodos de Treino para Lutadores

5 participantes

Ir para baixo

Métodos de Treino para Lutadores Empty Métodos de Treino para Lutadores

Mensagem por Mouse Sex Fev 17, 2012 3:41 pm

Boas pessoal.

Se tudo der certo, estarei começando no Jiu Jitsu próxima semana cheers e estou pesquisando alguns métodos de treinos voltados para lutas no geral. Como sabemos, apenas o Barhiting ja é excelente, mas creio que exista algo específico para diferentes modalidades de luta, por isso estou criando esse tópico.

Assim que consiguir algo interessante, posto aqui e gostaria que o restante do fórum também colaboracem como sempre.

Abraços a todos
Mouse
Mouse
Flexões
Flexões

Mensagens : 57
Data de inscrição : 24/11/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Métodos de Treino para Lutadores Empty Re: Métodos de Treino para Lutadores

Mensagem por AJ Sex Fev 17, 2012 9:41 pm

Eu gosto muito dos treinos (livros/artigos) do Ross Enamait. Não sei se servem para JJ, mas dá uma vista de olhos por aí: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] .

Eu tenho alguns livros dele, se depois quiseres avisa Wink

No JJ quais são as zonas que são necessárias fortalecer? Talvez ter um grip bastante bom para a pegada study
AJ
AJ
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 1863
Data de inscrição : 22/08/2011
Idade : 34
Localização : Fafe

Ir para o topo Ir para baixo

Métodos de Treino para Lutadores Empty Re: Métodos de Treino para Lutadores

Mensagem por Mouse Sáb Fev 18, 2012 12:41 pm

Gosto do Ross também, vou dar uma lida nos artigos dele, tenho o Never Gymless, mas trata de uma forma mais ampla o assunto.

No JJ Grip é fundamental, de restante ainda estou vendo, o tempo está curto para achar artigos sobre o assunto, mas encontrei isso "Os músculos mais exigidos nesta atividade são: Músculos dorsais do tronco principalmente o trapézio; Músculos da parede abdominal; Deltóide; Bíceps Braquial e Bráquio Radial; todos os músculos do antebraço. É interessante que o atleta desta modalidade faça um trabalho compensatório nos seguintes músculos: Musculatura dos membros inferiores; Peitoral; Tríceps; Extensores lombar." Vou seguir seu post sobre Grip para começar.
Mouse
Mouse
Flexões
Flexões

Mensagens : 57
Data de inscrição : 24/11/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Métodos de Treino para Lutadores Empty Re: Métodos de Treino para Lutadores

Mensagem por AJ Sáb Fev 18, 2012 1:01 pm

Vou-te enviar um outro livro dele que gosto bastante:

The Underground Guide To Warrior Fitness: High Performance Bodyweight Training

Depois na uma vista de olhos na tua caixa de mensagens Wink
AJ
AJ
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 1863
Data de inscrição : 22/08/2011
Idade : 34
Localização : Fafe

Ir para o topo Ir para baixo

Métodos de Treino para Lutadores Empty Re: Métodos de Treino para Lutadores

Mensagem por Mouse Qua Fev 22, 2012 3:41 pm

Acabei de chegar de viagem e vou dar uma lida, depois volto para postar o que encontrei.
Mouse
Mouse
Flexões
Flexões

Mensagens : 57
Data de inscrição : 24/11/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Métodos de Treino para Lutadores Empty Re: Métodos de Treino para Lutadores

Mensagem por Guru Qua Fev 22, 2012 7:54 pm

AJ escreveu:Vou-te enviar um outro livro dele que gosto bastante:

The Underground Guide To Warrior Fitness: High Performance Bodyweight Training

Depois na uma vista de olhos na tua caixa de mensagens Wink

AJ se puderes mandar para mim também...Smile

e outros livros que tenhas para artes marciais Very Happy

Jiu jitsu trabalha tudo, é bem completo...não há nada que possas descurar, como em qualquer arte marcial Smile
Guru
Guru
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 854
Data de inscrição : 20/08/2011
Idade : 34
Localização : Suíça

Ir para o topo Ir para baixo

Métodos de Treino para Lutadores Empty Re: Métodos de Treino para Lutadores

Mensagem por AJ Qua Fev 22, 2012 9:52 pm

Só tenho esse do Ross!
Com a história do megaupload fiquei sem muitos livros (e não os tinha no pc).
Vou-te enviar Wink
AJ
AJ
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 1863
Data de inscrição : 22/08/2011
Idade : 34
Localização : Fafe

Ir para o topo Ir para baixo

Métodos de Treino para Lutadores Empty Re: Métodos de Treino para Lutadores

Mensagem por Diiaz Qua Fev 22, 2012 10:18 pm

Aj já agora esse do Warrior fitness eheh Razz
Diiaz
Diiaz
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 324
Data de inscrição : 25/08/2011
Idade : 32
Localização : Mafra

Ir para o topo Ir para baixo

Métodos de Treino para Lutadores Empty Re: Métodos de Treino para Lutadores

Mensagem por ArtSports Qua Fev 29, 2012 11:07 pm

Hélio Gracie, Royce gracie, e eles todos, cada um com a sua própria estatura física, mas ambos com vontade de submeter atletas grandes, volumosos, inchados, de nome, e de outras artes marciais mais conceituadas na altura. Eles queriam e Provaram ao mundo, que é uma modalidade que tem Força para ser considerada modalidade Olimpica,
("vamos aguardar") revolucionou o mundo da luta profissional. Técnica, arte suave = jiu jitsu.
Acho que a prioridade não são os *25 muscle ups, nem um *GRIP poderoso, mas talvez a técnica, a velocidade de "fechar" o adversário (velocidade de execução), e muito importante FLEXIBILIDADE. (*Mas claro que te fortalecem, e são muito importantes!!).
A força é apenas uma capacidade fisica a exercitar e um treino suplementar como o da resistência, seja ela geral ou especifica, influênciada pelo teu desempenho.
Mas sim, o livro do ross, que o pessoal te indicou e outros disponiveis e aconcelhados no forúm e não só, como em outras plataformas, são sempre boas armas de treino e de aprendizagem. Mas nada como perguntares aos teus colegas de dojo e a quem te ensina as dúvidas que possas ter, porque melhor que ninguem eles sabem.
Mas aconcelho-te a seguir os blogs e as novidades dos atletas e TREINADORES da elite do MMA, jiu jitsu, etc, que aprendes Bastante, Bastante mesmo!
O Bar-hitting ajuda bastante como é obvio e tu já o referiste, a nivel de ginásio os básicos devem ser muito úteis... Mas o truque é ver mesmo o que eles fazem, e estudar como, quando e porque fazem. E ter alguém por perto que o faça, é meio caminho andado.

Bons treinos Mouse. Abraço Wink
ArtSports
ArtSports
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 794
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 34
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Métodos de Treino para Lutadores Empty Re: Métodos de Treino para Lutadores

Mensagem por Mouse Dom Mar 04, 2012 6:18 pm

Pessoal, até peço desculpas por ter criado um tópico e estar ausente dele, mas o tempo está muito apertado para mim. Comecei semana passada no Jiu, fiz 3 aulas apenas e com toda certeza do mundo está correto ArtSports. Rolei com uma menina de 15 anos e 50kg, tenho 27 anos e 64kg, ela acabou comigo, sua técninca era tão boa que passava a impressão que ela tinha uma força gigante. Tem um garoto lá de 14 anos e 50kg também, faz 2 anos que treina e da trabalho para pessoas com o dobro da idade e peso tranquilamente. De acordo com meu mestre, o treinamento físico ajudaria muito, conforme o ArtSports ja relatou, flexibilidade e velocidade são essenciais em áreas específicas, GRIP em alguns casos é importanta, mas não o principal, outro ponto muitíssimo importante seria jogo de quadril (flexibilidade e velocidade) e abs, existem muitos golpes onde te causam dor para incomodar e perder a concentração, perdendo assim a respiração também. Minhas costelas estão totalmente doloridas, acredito que não estão trincadas, mas descarto a possibilidade por estarem doendo muito faz uns 4 dias, de qualquer forma preciso focar muito nos abs também. Como essa semana passada foi muito desgastante, não fiz nada além do jiu, vou tentar incluir alguns treinos de barhiting antes de ir trabalhar (das07:00 as 08:00) e o jiu após o trabalho (das 19:30 as 21:00) de terça e quinta vai até as 21:30, com isso pretendo voltar a atualizar meu diário, com alguns treinos voltados para esse esporte que mesmo me machucando nessa semana, estou achando incrível.
Mouse
Mouse
Flexões
Flexões

Mensagens : 57
Data de inscrição : 24/11/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Métodos de Treino para Lutadores Empty Re: Métodos de Treino para Lutadores

Mensagem por ArtSports Dom Mar 04, 2012 7:34 pm

Não tens de pedir desculpas Mouse, participa sempre que possas. E Além disso é um execelente Tópico! Partilho desde já com voçes que jiu jitsu brasileiro é a minha arte marcial preferida, por toda a sua envolvência com o ser humano no seu movimento simples, como a àgua está para a rocha, acaba por transformar a rocha em areia. E ainda bem que estás a gostar Mouse, e que estás a entrar nesse mundo,do jiu jitsu que é lindo! é uma arte 5*
Eu sigo imensos atletas, e o que tu relatás-te escreve-se mesmo, a técnica vinga! e acredito que ao nivél da resistência muscular é preciso ter estofo. Portanto o bar-hiiting só te irá beneficiar, mas o jiu jitsu já desgasta imenso, contúdo treina sempre que possas, apesar das horas estarem em boa forma e sempre a correr. Vai postando sempre que possas os resultados novos com o jiu jitsu no teu diário. Abraço Mouse! Aproveita Wink
ArtSports
ArtSports
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 794
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 34
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Métodos de Treino para Lutadores Empty Re: Métodos de Treino para Lutadores

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos