Pull Up Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Batido Pós-Treino Natural (by Arthlete)

+8
petingazz
ArtSports
ZeroStage
spiny
Mouse
AJ
JOKER
Diiaz
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Batido Pós-Treino Natural (by Arthlete) Empty Batido Pós-Treino Natural (by Arthlete)

Mensagem por Diiaz Seg Dez 26, 2011 5:00 pm



Artigo Original: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Para ser mais fácil decidi traduzir o artigo ;)


QUAIS OS BENEFÍCIOS DE BEBER BATIDO DE LEITE-CACAU-MEL NO PÓS TREINO?


"Durante um treino usas quantidades enormes de energia que terás de repor o mais rápido possível para que o teu corpo recupere mais rápido. Estás também a "stressar" os músculos, por isso, vais precisar de uma boa quantidade de proteínas para que eles se reparem. Basicamente, é este o propósito dos batidos pós-treino - providenciar ao teu corpo hidratos de carbono e proteínas de forma rápida (por isso todos os batidos são liquidos).

Agora vou explicar porque uso leite, cacau e mel para mim e para os meus alunos: Vou falar deles separadamente para que percebam porque os escolhi:

LEITE


Nos meus batidos pós-treino, o leite é a fonte de proteína. A proteína no leite anda à volta dos 20% whey e 80% Caseína. Ambos são proteína de alta qualidade, mas a whey é considerada uma proteína de absorção rápida, o que faz dela uma óptima opção para um batido pós-treino. Por outro lado temos a caseína que é consumida a uma velocidade menor, providenciando constantemente proteína por períodos de tempo maiores, por exemplo entre refeições ou enquanto dormes. Tendo como proteínas a whey e a caseína, o leite torna-se numa excelente combinação de proteínas para aumente de massa muscular.
Embora o leite seja conhecido por ser uma excelente fonte de proteína e de cálcio não está limitado a estes dois, pois contem uma grande variedade de minerais como, o cálcio, fósforo, magnésio, sódio, potássio, citratos e até cloro (em pequenas quantidades). Juntamente com os mineirais, também muitas vitaminas estão presentes no leite como a vitamina A, B6, B12, C, D, K, E, tiamina, niacina, biotina, riboflavonas e outros.


MEL


O mel é a minha fonte natural de hidratos de carbono. No que respeita aos hidratos de carbono, o mel é maioritariamente frutose (cerca de 38.5%) e glucose (cerca de 31%). Mas o mel é muito mais do que hidratos de carbono pois também possui propriedades anti-sépticas e anti-bacterianas.
Normalmente, o PH do mel anda entre 3.2 e 4.5. Este PH relativamente ácido previne o aparecimento de muitas bactérias. Por outro lado, pode possuir (dependendo do tipo de mel) um alto nível de anti-oxidantes, chegando a igualar os vegetais e a fruta.



CACAU


O cacau possui o conteúdo mais rico no que toca a minerais comparado com qualquer coisa no mundo. É a maior fonte de magnésio, maior fonte natural de crómio, uma das maiores fontes naturais de ferro, manganésio, zinco, fósforo, vitamina c, todos os cofactores necessários para um metabolismo saudável, e o maior conteúdo de anti-oxidantes. Anti-oxidantes protegem-nos de danos no ADN, cancro, danos na pele etc.

CONCLUSÃO


Como podem ver o meu batido pós-treino não está limitado aos hidratos de carbono e às proteínas. Contém uma quantidade respeitável de vitaminas e minerais incluindo propriedades anti-bacterianas e anti-sépticas. É barato, rápido de fazer, fácil de guardar e altamente eficaz. A melhor coisa é que até podes pedir um copo quando estás num encontro com os amigos no café. "


A tradução pode não estar perfeita mas dá para captar o essencial.

Abraços ;)

Ps. Eu não consigo por em sticky, por isso se entenderem que é útil ponham ;)



Última edição por Diiaz em Sex Jan 13, 2012 9:50 am, editado 1 vez(es)
Diiaz
Diiaz
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 324
Data de inscrição : 25/08/2011
Idade : 32
Localização : Mafra

Ir para o topo Ir para baixo

Batido Pós-Treino Natural (by Arthlete) Empty Re: Batido Pós-Treino Natural (by Arthlete)

Mensagem por JOKER Ter Dez 27, 2011 9:44 am

Parece uma boa opção para quem quer aumentar de força e volume muscular, embora eu não consuma hidratos no pós treino, se alguém exprimentar isto uns tempos depois poste aqui os resultados, Diaz boa tradução essa abraço.
JOKER
JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2469
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 50
Localização : Gavião

Ir para o topo Ir para baixo

Batido Pós-Treino Natural (by Arthlete) Empty Re: Batido Pós-Treino Natural (by Arthlete)

Mensagem por AJ Ter Dez 27, 2011 10:22 am

Um dia destes experimento ehehe
AJ
AJ
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 1863
Data de inscrição : 22/08/2011
Idade : 34
Localização : Fafe

Ir para o topo Ir para baixo

Batido Pós-Treino Natural (by Arthlete) Empty Re: Batido Pós-Treino Natural (by Arthlete)

Mensagem por Mouse Qua Dez 28, 2011 5:00 pm

Costumo tomar leite com achocolatado ou uma colher de mel e um copo de leite no pós treinos, depois tomo banho e aí sim faço um almoço sólido. Faz um bom tempo que faço isso e não tenho do que reclamar, ja que não estou muito interessado em tomar suplementos, fazia isso para substituir.
Mouse
Mouse
Flexões
Flexões

Mensagens : 57
Data de inscrição : 24/11/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Batido Pós-Treino Natural (by Arthlete) Empty Re: Batido Pós-Treino Natural (by Arthlete)

Mensagem por Diiaz Qui Jan 12, 2012 12:43 pm

Comprei Cacau Magro em pó e só é horrivel por ser bastante amargo! Mas pronto enquanto não tiver whey vai ter de servir! SE bem que o mel sempre dá um doce à coisa
Diiaz
Diiaz
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 324
Data de inscrição : 25/08/2011
Idade : 32
Localização : Mafra

Ir para o topo Ir para baixo

Batido Pós-Treino Natural (by Arthlete) Empty Re: Batido Pós-Treino Natural (by Arthlete)

Mensagem por spiny Qui Jan 12, 2012 12:58 pm

Bom artigo Diiaz, só um reparo, o leite é 20% whey e 80% caseína, ao contrário do que diz o autor do post. Como é do conhecimento geral o leite é uma fonte de proteína de absorção lenta e não rápida, por ser maioritariamente composto por caseína.


Última edição por spiny em Qui Jan 12, 2012 2:38 pm, editado 1 vez(es)
spiny
spiny
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 272
Data de inscrição : 02/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Batido Pós-Treino Natural (by Arthlete) Empty Re: Batido Pós-Treino Natural (by Arthlete)

Mensagem por Diiaz Qui Jan 12, 2012 2:14 pm

Spiny mas a whey é uma fonte de proteína de absorção rápida ;) e a caseína lenta... Se não for assim então toda a gente me enganou! ahah

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Diiaz
Diiaz
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 324
Data de inscrição : 25/08/2011
Idade : 32
Localização : Mafra

Ir para o topo Ir para baixo

Batido Pós-Treino Natural (by Arthlete) Empty Re: Batido Pós-Treino Natural (by Arthlete)

Mensagem por spiny Qui Jan 12, 2012 2:41 pm

Exacto, daí ter referido que o leite é de absorção lenta e não rápida. Como o autor classificou erradamente o leite com 80% whey e 20% caseína, achei importante esclarecer que o leite não é a melhor opção para o pós treino :)
spiny
spiny
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 272
Data de inscrição : 02/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Batido Pós-Treino Natural (by Arthlete) Empty Re: Batido Pós-Treino Natural (by Arthlete)

Mensagem por Diiaz Qui Jan 12, 2012 5:37 pm

tinhas escrito mal sem querer spiny por isso é que eu corrigi (Tinhas que o leita era fonte de rápida absorção).

Sim eu depois também reparei nesse facto... tens razão, para postar isto aqui eu pedi-lhe autorização posso falar com ele e tentar esclarecer esse facto ;)


Edit: Já falei com ele cá está a resposta: Ni Ko

"That's very true I guess I made a mistake hurrying to finish the article. Thanks for notifying me! I'll correct it now, say "thanks" to the guy who corrected it!"


Abraços ;)
Diiaz
Diiaz
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 324
Data de inscrição : 25/08/2011
Idade : 32
Localização : Mafra

Ir para o topo Ir para baixo

Batido Pós-Treino Natural (by Arthlete) Empty Re: Batido Pós-Treino Natural (by Arthlete)

Mensagem por ZeroStage Qui Jan 12, 2012 8:17 pm

Fácil de fazer... Vou começar a experimentar Wink
ZeroStage
ZeroStage
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 591
Data de inscrição : 21/08/2011
Idade : 36
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Batido Pós-Treino Natural (by Arthlete) Empty Re: Batido Pós-Treino Natural (by Arthlete)

Mensagem por spiny Qui Jan 12, 2012 8:47 pm

Obrigadão pela correcção Smile Abraço
spiny
spiny
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 272
Data de inscrição : 02/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Batido Pós-Treino Natural (by Arthlete) Empty Re: Batido Pós-Treino Natural (by Arthlete)

Mensagem por spiny Qui Jan 19, 2012 4:36 pm

Já agora, acho pertinente referir, sem querer entrar em debates pois vai contra tudo o que sempre "ouvimos dizer" que no pós treino o importante realmente é o consumo de proteína e não é necessário ser acompanhado de hidratos de carbono de absorção rápida para causar picos de insulina e permitir melhor absorção da proteína. Estudos feitos em grupos de bodybuilders em que uns consumiam um batido de whey e outros batido de whey mais hidratos demonstrou que não houve diferenças na síntese e degradação de proteína entre o grupo da proteína e o grupo da proteína + hidratos e que a proteína do batido é suficiente só por si para elevar os níveis de insulina e diminuir o máximo a degradação proteica.
Sei que faz confusão pois sempre ouvimos dizer que é importante o consumo dos hidratos no pós treino treino para elevar os níveis de insulina e diminuir a degradação proteína, para além de facilitar a absorção de nutrientes, mas não podemos parar no tempo e fechar a mente a novos estudos que, com a evolução da ciencia e pesquisa, mostram que é irrelevante. Para os mais sépticos continuem a tomar com os hidratos, mal não faz.
Agora que após o treino é a melhor altura para ingerir os hidratos pois é a altura em que o corpo "aproveita-os" melhor, isso já é outro tema, que não tem nada a ver com o batido pós treino, mas sim com a melhor altura para consumir os hidratos.

Um par de artigos sobre o tema:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
spiny
spiny
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 272
Data de inscrição : 02/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Batido Pós-Treino Natural (by Arthlete) Empty Re: Batido Pós-Treino Natural (by Arthlete)

Mensagem por JOKER Qui Jan 19, 2012 11:46 pm

Eu depois do treino é mesmo, Carne ou peixe com vegetais e nada mais.
JOKER
JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2469
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 50
Localização : Gavião

Ir para o topo Ir para baixo

Batido Pós-Treino Natural (by Arthlete) Empty Re: Batido Pós-Treino Natural (by Arthlete)

Mensagem por ZeroStage Sex Jan 20, 2012 1:41 am

Experimentei ontem este batido depois do treino.

A nível de sabor é muito bom!! A nível de efeitos, não posso dizer nada ainda mas vou continuar a tomar Wink
ZeroStage
ZeroStage
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 591
Data de inscrição : 21/08/2011
Idade : 36
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Batido Pós-Treino Natural (by Arthlete) Empty Re: Batido Pós-Treino Natural (by Arthlete)

Mensagem por Diiaz Sex Jan 20, 2012 10:54 am

Bom post spiny, também já tinha lido sobre isso!

Abraço
Diiaz
Diiaz
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 324
Data de inscrição : 25/08/2011
Idade : 32
Localização : Mafra

Ir para o topo Ir para baixo

Batido Pós-Treino Natural (by Arthlete) Empty Re: Batido Pós-Treino Natural (by Arthlete)

Mensagem por ArtSports Sex Fev 24, 2012 11:11 pm

Um dos batidos pós treino que uso é:

- 1 Banana
- 2 laranjas
- 2 colheres de Aveia Ingrediente importantissimo, basta ir ver a composição
- Água

É bom para depois de um treino.. de rápida absorção
ArtSports
ArtSports
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 794
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 34
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Batido Pós-Treino Natural (by Arthlete) Empty Re: Batido Pós-Treino Natural (by Arthlete)

Mensagem por spiny Ter Mar 13, 2012 8:43 am

Art falta-te o mais importante no pós treino que é uma fonte de proteína, não tens nenhuma aí. E a aveia não é um hidrato de absorção rápida mas sim lenta Smile
spiny
spiny
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 272
Data de inscrição : 02/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Batido Pós-Treino Natural (by Arthlete) Empty Re: Batido Pós-Treino Natural (by Arthlete)

Mensagem por JOKER Ter Mar 13, 2012 9:28 am

Fonte de proteina boa a não muito cara clara de ovo cozida.
JOKER
JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2469
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 50
Localização : Gavião

Ir para o topo Ir para baixo

Batido Pós-Treino Natural (by Arthlete) Empty Re: Batido Pós-Treino Natural (by Arthlete)

Mensagem por ArtSports Ter Mar 13, 2012 11:21 am

spiny escreveu:Art falta-te o mais importante no pós treino que é uma fonte de proteína, não tens nenhuma aí. E a aveia não é um hidrato de absorção rápida mas sim lenta Smile

Pensava que a Aveia para além de ser um Hidrato, tinha bastante proteína..Sad E quando disse rápido era por causa da água e da laranja invés do típico leite...
Mais uma vez, postem aqui soluções que estejam ao dispôr do pessoal, através de alimentos naturais. De preferência em formato de batidos.

Obrigado spiny, posta aqui alternativas Wink
ArtSports
ArtSports
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 794
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 34
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Batido Pós-Treino Natural (by Arthlete) Empty Re: Batido Pós-Treino Natural (by Arthlete)

Mensagem por ArtSports Ter Mar 13, 2012 11:25 am

JOKER escreveu:Fonte de proteina boa a não muito cara clara de ovo cozida.

A clara de ovo eu sei e gosto bastante. Mas joker eu pessoalmente quando venho de um treino quero uma coisa rápida e se possivél líquida antes de tomar banho. E depois do banho sim, gosto de comer mais esse tipo de coisas, mais de garfo e faca.

abraço


ArtSports
ArtSports
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 794
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 34
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Batido Pós-Treino Natural (by Arthlete) Empty Re: Batido Pós-Treino Natural (by Arthlete)

Mensagem por ArtSports Ter Mar 13, 2012 11:33 am

Só uma consideraçao: eu sei da existência dos suplementos e da famosa whey proteín, e deve ser dos poucos ou único suplemento (proteína) que deva vir a tomar. Eu sou um pouco a favor without suplements...Não sendo atleta federado e profissional, a profissão não me exige suplementação, e acho que uma boa alimentação e dieta = hábito alimentar resolve o problema e é mais que suficiente.
Mas de momento não tenho possibilidade para mandar vir esse produto, portanto espero aqui no tópico soluções com produtos alimentares naturais, caseiros, e de acesso prático ao cidadão comum.

Obrigado Wink
ArtSports
ArtSports
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 794
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 34
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Batido Pós-Treino Natural (by Arthlete) Empty Re: Batido Pós-Treino Natural (by Arthlete)

Mensagem por JOKER Ter Mar 13, 2012 11:48 am

Pensas e pensas bem a Aveia tem proteina sim apenas não tem o valor biológico da proteina do ovo por exemplo, tens muitas soluções em termos de boa proteína para ingerires, na verdade na forma líquida é mais complicado mas comes uns ovos cozidos pá e bebes água tipo comprimido, hehehehe, tens muitas boas fontes de proteinas e variadas também desde animal a vegetal na minha opinião deve comer-se de tudo, Atum, Salmâo, Queijo fresco magro, fejão, Amêndoas, sardinhas em suma todos os peixes de águas frias são bons, carne de aves principalmente, por ai.
JOKER
JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2469
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 50
Localização : Gavião

Ir para o topo Ir para baixo

Batido Pós-Treino Natural (by Arthlete) Empty Re: Batido Pós-Treino Natural (by Arthlete)

Mensagem por spiny Ter Mar 13, 2012 12:06 pm

O Joker já te deu alternativas sólidas. A proteína presente na aveia não é a ideal para a contrução da massa muscular, o ideal é uma fonte animal como disse e bem o joker.
A whey era um caso a pensares, não vejas como um suplemento, é proteína em pó, é como comeres um bife de peru ou uma lata de atum. Tem a vantagem de ser prático pois fazes um batido e é de absorção mais rápida que uma fonte de proteína sólida.
spiny
spiny
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 272
Data de inscrição : 02/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Batido Pós-Treino Natural (by Arthlete) Empty Re: Batido Pós-Treino Natural (by Arthlete)

Mensagem por ArtSports Ter Mar 13, 2012 1:10 pm

Ok pessoal, Obrigado pelas dicas.
ArtSports
ArtSports
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 794
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 34
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Batido Pós-Treino Natural (by Arthlete) Empty Re: Batido Pós-Treino Natural (by Arthlete)

Mensagem por petingazz Sex maio 16, 2014 2:54 pm

Pessoal beber leite a noite , 1 litro não a probelma

objetivo : massa muscular

petingazz
Flexões
Flexões

Mensagens : 12
Data de inscrição : 23/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Batido Pós-Treino Natural (by Arthlete) Empty Re: Batido Pós-Treino Natural (by Arthlete)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos