Pull Up Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Treino para ganho de massa/força (intermédio/avançado)

5 participantes

Ir para baixo

Treino para ganho de massa/força (intermédio/avançado) Empty Treino para ganho de massa/força (intermédio/avançado)

Mensagem por AJ Qui Dez 01, 2011 11:02 pm

Isto foi-me passado por um membro do fórum BB's. Não foi feito para mim, mas como me mostrei interessado o user fez o favor de me mandar o treino. Não testei, mas resolvi partilhar convosco.

Teste isto por um mês. Você deve manter 2 grandes exercícios do levantamento de pesos, para ganhar massa/força, agachamento e peso-morto. O resto são puros calisténicos.

SEGUNDA: Dia de Pull/Push com peso extra!

Você determina o peso certo! A cada semana aumente o peso mas mantenha as repetições entre 8 e 12 por série.

Pull Ups c/ peso: 3-5 séries de 8-12 reps com 3-5 min de descanso
Dips c/ peso: 3-5 séries de 8-12 reps com 3-5 min de descanso
Rows c/ peso: 3-5 séries de 8-12 reps com 3-5 min de descanso
Push Ups c/ peso: 3-5 séries de 8-12 reps com 3-5 min de descanso
Deadlifts: 5 séries de pirâmides pesadas 10,8,6,4,2 subindo o peso a cada série seguido de 1 rep max a cada semana (batendo o record da semana anterior).
Exercícios para o core: Planks, leg raises c/ peso, lying leg raises, hanging leg raises (você escolhe os exercícios para o core).


TERÇA: Pernas e core!

Agachamento: 3-5 séries de 8-15 reps com 3-5 min de descanso
Lunges c/ peso: 20 reps (10 cada perna), 3-5 séries com 3-5 min de descanso
Jump squats (sem peso): 5 séries de 20 reps com 2 min de descanso.
Bodyweight squats: 4 séries de 50 reps com 2 min de descanso
Trabalho do core: você escolhe os exercícios


QUARTA: Treino sem peso!

Pull ups: 5 séries até à falha com 5 min de descanso
Dips: 5 séries até à falha com 5 min de descanso
Rows: 5 séries até à falha com 3 min de descanso
Push ups: 5 séries até à falha com 3 min de descanso
Bodyweight tricep extensions: 5 séries de 10 reps com 3 min de descanso
Chin up static holds: 3 séries até à falha com 3 min de descanso (bater o record da semana anterior).
Trabalho de core


QUINTA: Condicionamento, Pernas e Core!

Comece o treino com uma corrida de 5km ou 20min de HIIT. Algum cardio.

Circuito de 5 séries de 5 exercícios (sem descanso entre exercícios, será brutal e fará com que fique encharcado)
Dead lifts: escolha um peso para 10 reps
Pull ups: 8 reps
Dips: 15 reps
Jump squats: 15-20 reps
Push ups: 10-20 reps
Lying leg raises: 15 reps
Tente manter as reps em todas as séries do circuito (quando conseguir adicione peso).

Depois do acabar o circuito treine o core.



SEXTA (Treino de força Pull/Push bastante pesado!):

Pull ups c/ peso: 3-5 reps com 5min de descanso
Dips c/ peso: 3-5 reps com 5min de descanso
Static holds Pull up c/ peso: (o máximo que conseguir) 5 séries com 3min de descanso
Static holds Top of Dip position c/ peso: máximo de tempo que conseguir, 5 séries com 3min de descanso
Push ups c/ peso: sem ultrapassar as 10 reps, 5 séries com 3 min de descanso
Bodyweight Rows: 3 séries até à falha com 1 min de descanso
Trabalho de core


Você deve tirar o sábado e o domingo para descansar e recuperar para a próxima semana. A cada semana esforce-se para adicionar mais peso, aguentar mais tempo nos static holds, aumentar as repetições. Isto fará com que cresça e fique mais forte. Coma comida limpa, muito peixe, vegetais, leite, nozes, manteiga de amendoim, aveia, batata doce, etc. Se quiser suplementos eu tomo ZMA antes de ir dormir, 'maca root powder' antes e depois do treino e proteína. Boa sorte!
AJ
AJ
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 1863
Data de inscrição : 22/08/2011
Idade : 34
Localização : Fafe

Ir para o topo Ir para baixo

Treino para ganho de massa/força (intermédio/avançado) Empty Re: Treino para ganho de massa/força (intermédio/avançado)

Mensagem por JOKER Sex Dez 02, 2011 9:40 am

Parece uma boa opção este treino, BW com os básicos.
JOKER
JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2469
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 50
Localização : Gavião

Ir para o topo Ir para baixo

Treino para ganho de massa/força (intermédio/avançado) Empty Re: Treino para ganho de massa/força (intermédio/avançado)

Mensagem por AJ Qua Dez 07, 2011 8:53 pm

Eu ando preguiçoso, tenho aqui o colete mas ainda não lhe "adicionei" peso (areia) Laughing
AJ
AJ
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 1863
Data de inscrição : 22/08/2011
Idade : 34
Localização : Fafe

Ir para o topo Ir para baixo

Treino para ganho de massa/força (intermédio/avançado) Empty Re: Treino para ganho de massa/força (intermédio/avançado)

Mensagem por JOKER Qua Dez 07, 2011 10:40 pm

Aj o colete é do melhor para evoluires pá, treinas com o colete uns treinos depois tiras e tudo fica mais fácil, um exemplo quando iniciei o treino para os muscle-up's não fazia um e pensei bom e se em lugar de tornar tudo mais fácil para evoluir fizer exactamente o contrário tornar tudo ainda mais dificil e foi o que fiz fazia rep's negativas com o colete vestido ajudou imenso na progressão dos MU's, em relação aos hand-stand push up's foi = comecei a fazer com o colete fazia uma rep de cada vez negativas voltava ao hand stand e descia lentamente, moral em lugar de facilitar complicava resultado um aumento de força no exercíco considerável, usa isso pá !!!!!
JOKER
JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2469
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 50
Localização : Gavião

Ir para o topo Ir para baixo

Treino para ganho de massa/força (intermédio/avançado) Empty Re: Treino para ganho de massa/força (intermédio/avançado)

Mensagem por AJ Qua Dez 07, 2011 11:32 pm

Vou ver se trato disso ehehe
AJ
AJ
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 1863
Data de inscrição : 22/08/2011
Idade : 34
Localização : Fafe

Ir para o topo Ir para baixo

Treino para ganho de massa/força (intermédio/avançado) Empty Re: Treino para ganho de massa/força (intermédio/avançado)

Mensagem por paksa Qua Fev 29, 2012 3:09 pm

Graças a esta informação alterei a minha forma de treino, era uma cena que já queria fazer a algum tempo só que não tinha uma ideia boa para alterar o método de treino, e isto ajudou-me a organizar melhor, Obrigado AJ!
paksa
paksa
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 879
Data de inscrição : 28/02/2012
Idade : 31
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Treino para ganho de massa/força (intermédio/avançado) Empty Re: Treino para ganho de massa/força (intermédio/avançado)

Mensagem por AJ Qua Fev 29, 2012 4:56 pm

paksa escreveu:Graças a esta informação alterei a minha forma de treino, era uma cena que já queria fazer a algum tempo só que não tinha uma ideia boa para alterar o método de treino, e isto ajudou-me a organizar melhor, Obrigado AJ!

Sempre às ordens Very Happy
AJ
AJ
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 1863
Data de inscrição : 22/08/2011
Idade : 34
Localização : Fafe

Ir para o topo Ir para baixo

Treino para ganho de massa/força (intermédio/avançado) Empty Re: Treino para ganho de massa/força (intermédio/avançado)

Mensagem por boyka Seg Jun 25, 2012 6:25 pm

mto bom, gracias aj e joker!
boyka
boyka
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 301
Data de inscrição : 26/05/2012
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Treino para ganho de massa/força (intermédio/avançado) Empty Re: Treino para ganho de massa/força (intermédio/avançado)

Mensagem por JOKER Seg Jun 25, 2012 8:55 pm

Conta com o pessoal !!!!
JOKER
JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2469
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 50
Localização : Gavião

Ir para o topo Ir para baixo

Treino para ganho de massa/força (intermédio/avançado) Empty Re: Treino para ganho de massa/força (intermédio/avançado)

Mensagem por samerica77 Ter Dez 11, 2012 10:38 am

boas. comecei ha´ duas semanas movimentos bw, dei uma volta pelo forum e gostei deste treino pela diversidade de solicitacao muscular que e´ necessaria para o fazer (bom treino de condicionamento, treino de forca bruta (com pesos) e treino com o peso corporal). A minha pergunta e´ se deva ajustar este treino a mim ou se deva continuar com treinos de full body

samerica77
Flexões
Flexões

Mensagens : 12
Data de inscrição : 04/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Treino para ganho de massa/força (intermédio/avançado) Empty Re: Treino para ganho de massa/força (intermédio/avançado)

Mensagem por JOKER Ter Dez 11, 2012 2:36 pm

Os treinos de full body não devem ser feitos sempre, varia é ai que se encontra a chave do sucesso , uns dias full body, outros dias massacaras mais uns grupos que outros, varia em termos de endurance, força, pliométricos, isométricos, treinos mistos, varia o mais que puderes.
JOKER
JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2469
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 50
Localização : Gavião

Ir para o topo Ir para baixo

Treino para ganho de massa/força (intermédio/avançado) Empty Re: Treino para ganho de massa/força (intermédio/avançado)

Mensagem por samerica77 Ter Dez 11, 2012 7:10 pm

muito obrigado!

samerica77
Flexões
Flexões

Mensagens : 12
Data de inscrição : 04/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Treino para ganho de massa/força (intermédio/avançado) Empty Re: Treino para ganho de massa/força (intermédio/avançado)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos