Pull Up Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Preciso de ajuda!

4 participantes

Ir para baixo

Preciso de ajuda! Empty Preciso de ajuda!

Mensagem por Fábio Ales Qui Set 25, 2014 4:58 pm

Sou novo aqui, inscrevi-me hoje.
Ando a tentar motivar-me à algum tempo para conseguir emagrecer. Sempre fui gordinho mas com o tempo parece que vou aumentando cada vez mais. Estou no meu ultimo ano de Curso de Cozinha e por vezes é difícil resistir às tentações.
Tenho vergonha de ser assim mas a verdade é que se queremos mudar, temos de fazer por isso. Inscrevi-me de propósito aqui para tirar algumas ideias, assim como a Paleo Diet(não conhecia), e já anotei alguns treinos para iniciantes, deste grupo.
Eu queria a vossa ajuda porque eu não sei bem como começar. Tenho 19 anos, tenho 1.73 e peso 86 kilos, é muito. Está tudo na barriga e até me começaram a crescer as ditas "maminhas" e isso fez com que eu deixasse de ir à praia e tivesse vergonha de mim próprio. Não quero que tenham pena de mim, apenas que me ajudem e me digam caminhos que possa seguir! Não tenho pernas gordas, nem braços, nem nada do gênero, até parece barriga de cerveja mas não bebo, nem fumo..
Agradecia a vossa ajuda! (comprei o "Iron Gym", caso queiram dizer alguns exercícios para praticar nele).
Obrigado!

Fábio Ales
Flexões
Flexões

Mensagens : 14
Data de inscrição : 25/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda! Empty Re: Preciso de ajuda!

Mensagem por JayJay Qui Set 25, 2014 6:57 pm

Boas, Fábio. Bem vindo ao fórum!

Define "por vezes é difícil resistir às tentações". Significa que comes bolos ou que não tens cuidado com horários e o que ingeres?

A alimentação é algo importante, independentemente dos casos. É deste modo que se obtém os nutrientes para ter força, para emagrecer, para engordar, tudo.
A juntar a uma alimentação cuidada - dieta -, seguem exercícios com intuito de acelerar o metabolismo e consequentemente queimar mais gordura.
Exercícios em circuito ajudam.

Aconselho seguir as Dicas do Salgueiro no youtube:

Há vários exercícios de calisténicos para fazer, adaptas à tua capacidade e vais aumentando.
Usa um bloco e aponta o número de repetições.
Da próxima aumentas e assim sucessivamente.

Isto vai custar e se fosse fácil todos andavam nisto. Tens de querer! Tens de acreditar em ti!

No Pain, No Gain! Wink

Dá notícias e espero que corra tudo bem.

JayJay
Flexões
Flexões

Mensagens : 41
Data de inscrição : 26/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda! Empty Re: Preciso de ajuda!

Mensagem por Fábio Ales Sex Set 26, 2014 1:56 pm

Em primeiro lugar, obrigado por teres perdido um bocado do teu tempo a tentar ajudar-me!
Resistir às tentações no meu caso, é, provar tudo o que me apareça à frente e na maioria das vezes não como da maneira correta. Ao pequeno almoço, bebo um iogurte magro, a meio da manhã como uma maçã. ao almoço saladas e wraps e coisas assim. agora tenho mais dificuldades na parte do jantar, que é quando devia comer menos. Que refeições me aconselhas a fazer diariamente? eu já anotei algumas receitas baseadas na "Paleo Diet" e vou tentar segui-las. Essa é como estou neste momento, espero daqui a umas semanas já notar uma minima diferença e colocarei aqui outra foto.
Obrigado pela ajuda!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Fábio Ales
Flexões
Flexões

Mensagens : 14
Data de inscrição : 25/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda! Empty Re: Preciso de ajuda!

Mensagem por JayJay Sáb Set 27, 2014 9:21 pm

Organização é tudo.
Na caias no habitual "vou comer pouco para emagrecer". Tens de te alimentar com os alimentos certos e várias vezes ao dia.
Não precisas de passar fome. E nada dessa treta de comer muito para aguentar até ao jantar e etc. Um almoço ligeiro, passado umas 2h/2h30 petiscar cenoura crua, por exemplo.
Junta legumes às refeições. Modera nos hidratos e dá primazia nas proteínas.
Um bife de frango/perú, atum, soja (se souberes cozinhar - não tem muita ciência). À noite podes comer uma sopa de legumes. Para cear experimenta queijo Quark (http://asdeliciasdasguerreiras.blogspot.pt/2013/03/quark-e.html)
Não digo q chegues ao extremo de andar a contar calorias e essas coisas todas, mas é importante q saibas q há ingredientes q não ajudam na queima de gordura.

Aproveita e dá uma vista de olhos nesta página do Fb:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tem várias receitas e daqui uns dias vão haver informações de rótulos onde podes verificar valores nutricionais de vários alimentos.

Para treinos procura por Freeletics. Exemplo:

Primeiro passo é melhorar a alimentação juntamente com exercícios q potenciem a queima da gordura. Em circuito, rápidos, exigentes.
Aos poucos vais notar a diferença.

De seguida será tonificar o corpo e entrar em exercícios de força.
Tudo a seu tempo, vamos lá!! Wink

JayJay
Flexões
Flexões

Mensagens : 41
Data de inscrição : 26/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda! Empty Re: Preciso de ajuda!

Mensagem por Fábio Ales Dom Set 28, 2014 12:38 pm

vou cumprir tudo e vou conseguir, muito obrigado pelos conselhos!! Very Happy

Fábio Ales
Flexões
Flexões

Mensagens : 14
Data de inscrição : 25/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda! Empty Re: Preciso de ajuda!

Mensagem por JayJay Ter Set 30, 2014 3:43 pm

Que tal vai isso, Fábio? Wink

JayJay
Flexões
Flexões

Mensagens : 41
Data de inscrição : 26/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda! Empty Re: Preciso de ajuda!

Mensagem por Fábio Ales Ter Set 30, 2014 9:05 pm

Estou a cumprir tudo, dois dias seguidos que treinei ao final do dia, estou é todo dorido. mas não vou parar, comecei por baixo, mas não vou ter pressa e vou evoluir consoante consigo. Na próxima semana secalhar já vou apresentar resultados, mínimos mas eu vou lá. Fez-me bem ver vídeos, e seguir os conselhos que me têm dado, pois eu até fico ansioso de chegar a casa para ir treinar!! Very Happy

Fábio Ales
Flexões
Flexões

Mensagens : 14
Data de inscrição : 25/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda! Empty Re: Preciso de ajuda!

Mensagem por JayJay Qua Out 01, 2014 7:08 am

Ainda bem Smile É bom ver motivação, nada de esmorecer.

Atenta que é importante estabelecer períodos de descanso. Compreendo que sigas o típico "se treinar vou evoluir" mas os músculos também precisam de se adaptar e evoluir. Ainda para mais se o teu corpo não está habituado e te sentes dorido. Ele tem de se adaptar ao novo esforço.

Quando comecei sentia dores no antebraço. Punha diclofenac (a pomada das dores musculares) e siga. Mas isto é o teu corpo a dizer-te que:
- estás a treinar o músculo;
- não te estiques lol

Por isso, nesses casos é descansar bem e ir evoluindo o treino. Estabilizar até o músculo se adaptar e, então, aumentar.

Não esquecer as articulações. Bons alongamentos, antes e depois!

PS: Pensa em fazer um diário dos treinos. Do que treinaste, como te sentiste, resultados.
A médio prazo vai ajudar para perceberes a diferença no teu corpo.

Uma coisa é certa: No pain, no gain Wink

JayJay
Flexões
Flexões

Mensagens : 41
Data de inscrição : 26/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda! Empty Re: Preciso de ajuda!

Mensagem por Guru Qua Out 01, 2014 2:38 pm

Força Fábio! coragem Smile o mais difícil é perder o peso, mas tens de ser disciplinado.
Quem sabe se, com esta mudança na tua vida, não adaptas o teu estilo de cozinha ao estilo paleo....e poderás fazer a diferença na tua vida e na vida dos outros!
Guru
Guru
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 854
Data de inscrição : 20/08/2011
Idade : 34
Localização : Suíça

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda! Empty Re: Preciso de ajuda!

Mensagem por Fábio Ales Qui Out 02, 2014 4:12 pm

Eu sinto dores nos ombros, peito e braços, é onde me tenho dedicado mais mas chega a alturas que nem consigo levar os exercícios até ao fim, porque custa e não consigo mesmo. Ontem à noite estava cheio de dores, mas dormi e hoje acordei melhor, já quase não sinto nada. Tenho bebido sempre antes de ir treinar, um batido com, banana, leite de soja, linhaça, 1 ovo e aveia. há mal ou posso continuar?
abraço e obrigado pela motivação! Very Happy

Fábio Ales
Flexões
Flexões

Mensagens : 14
Data de inscrição : 25/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda! Empty Re: Preciso de ajuda!

Mensagem por JayJay Sex Out 03, 2014 12:06 am

Aos poucos vai passando.
Quando deres conta já nem te lembras de dores, ficas é perro se não treinares Razz

Pré treino sou mais de beber um cafézito para dar aquele boost Laughing
Mas parece-me bem. Desde que ainda deixes +- 45min a 1h de digestão até iniciares, caso contrário ainda chamas o gregório em pleno circuito Rolling Eyes

Pós treino também é importante. Não falha a banana.

Pensa no que disse sobre o diário.
Força nisso!

JayJay
Flexões
Flexões

Mensagens : 41
Data de inscrição : 26/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda! Empty Re: Preciso de ajuda!

Mensagem por Fábio Ales Sex Out 03, 2014 10:25 am

Isso do diário, acho uma grande ideia e vou começar a escrever depois de treinar!
Em relação ao resto, eu bebo sempre antes e vou treinar logo mas vou seguir o teu conselho. O que comer/beber depois de treinar? batido antes ou depois do treino? ao pequeno almoço tenho comigo ovo mexido com quark, ou então papas de aveia. Ao jantar, nada de hidratos de carbono, só proteína e vegetais. Almoço tenho comido quase sempre saladas e coisas assim, até estou a gostar. Que vegetais me aconselhas a comer mais? Pequeno almoço, ideias que me possas dar? Ontem comi salmão ao jantar, apenas com cenoura e salada. o salmão deve ser mais ao almoço, certo? Pesei-me ontem, e em quatro dias passei de 86 para 83kg. Fiquei tão contente, finalmente algum resultado! deu-me mais força para continuar e conseguir olhar para mim e gostar do que vejo!
Os videos do Salgueiro, ajudam-me imenso, muito obrigado! Very Happy

Fábio Ales
Flexões
Flexões

Mensagens : 14
Data de inscrição : 25/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda! Empty Re: Preciso de ajuda!

Mensagem por JayJay Sex Out 03, 2014 3:58 pm

Este tópico [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] deve interessar e tirar muitas dúvidas.

O que me tem custado mais é o peq-almoço. Nunca sei o q comer Neutral  Ou misturo aveia com iogurte natural, ou panqueca, bolachas de arroz com manteiga de amendoim, nem sei...
De resto, normalmente como carne ao almoço (frango ou perú) e peixe ao jantar (salmão ou atum), sopa de legumes. Legumes dou primazia a alface, bróculos, tomate, espinafres...sempre a acompanhar com o ingrediente principal.

Esses resultados é óptimo! Smile Mas também não te assustes se depois o peso estabilizar, não te esqueças que estás a trocar gordura por músculo.

Não tarda andas a dar mortais como o Salgueiro Laughing
Bons treinos, continua!


EDIT: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Dá uma vista de olhos.

JayJay
Flexões
Flexões

Mensagens : 41
Data de inscrição : 26/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda! Empty Re: Preciso de ajuda!

Mensagem por Fábio Ales Sáb Out 04, 2014 1:49 pm

Isso das bolachas de arroz com manteiga de amendoim é uma boa ideia.. mais uma para juntar às que tenho para não comer sempre o mesmo! eu já vi muito isso da manteiga de amendoim.. o que trás de benefícios para quem a consome? Experimentei arroz integral e adorei, juntei cenoura e milho e ficou muito bom, demora é mais de 40 minutos a cozer Neutral
Sim eu sei que vai chegar a uma altura que vou deixar de perder peso mas vou tentar não desanimar, o caminho é para a frente!
Como tu dizes, "No pain, no gain"!! Smile

Fábio Ales
Flexões
Flexões

Mensagens : 14
Data de inscrição : 25/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda! Empty Re: Preciso de ajuda!

Mensagem por JayJay Sáb Out 04, 2014 5:17 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Difícil é encontrar 100% de amendoins.
Já comprei no Celeiro e num Minipreço perto de mim também o tinham natural, mas cancelaram o pedido. Provei o do Lidl mas não consigo comer daquilo, super salgado!

Escrevo isto após fazer em casa. O trabalhão que foi descascar uma data de amendoins para no fim fazer 3 colheres de sopa....esquece! Embarassed Laughing

JayJay
Flexões
Flexões

Mensagens : 41
Data de inscrição : 26/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda! Empty Re: Preciso de ajuda!

Mensagem por Fábio Ales Seg Out 06, 2014 9:37 pm

Pois eu procurei uma receita e acabei por ter esse trabalhão todo e vi uma receita que dizia para pôr uma colher de óleo e açúcar e foi o que eu fiz.. mas agora pensando bem, estou-me arrepender! poderia ter feito como está nessa receita, com leite de soja e tiraria o óleo! não aprecio muito salgado, daí ter juntado açucar como dizia a receita.. Fará muito mal se consumir esta todos os dias mas em doses pequenas e só ao pequeno almoço? a do aldi parece-me boa mas está esgotada!

Fábio Ales
Flexões
Flexões

Mensagens : 14
Data de inscrição : 25/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda! Empty Re: Preciso de ajuda!

Mensagem por JayJay Ter Out 07, 2014 8:04 am

Também não precisas de ir ao extremo de cortar no açúcar.
Tudo vai depender do que gastas. Se gastas muito tens de repor os níveis e o açúcar é importante. Tal como o sal, também.
Só não gosto de coisas salgadas e a do lidl, para mim, é.
Não conheço a do aldi.

Como isso sempre que é dia de um treino mais puxado. O corpo vai precisar de reservas e assim abasteço. Para o treino mas principalmente para depois, que não há cá treinar e cama! lol

Mas ajuda a saciar, algo bom para petiscar.

JayJay
Flexões
Flexões

Mensagens : 41
Data de inscrição : 26/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda! Empty Re: Preciso de ajuda!

Mensagem por JayJay Ter Out 28, 2014 4:14 pm

Fábio!!!!.... como vai isso? Wink

JayJay
Flexões
Flexões

Mensagens : 41
Data de inscrição : 26/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda! Empty Re: Preciso de ajuda!

Mensagem por Fábio Ales Dom Nov 09, 2014 7:10 pm

Boas! Eu agora não tenho perdido muito peso mas pelo menos também não estou a engordar. não ando muito motivado, pois muitas vezes não sei bem por onde começar e se estou no caminho certo... neste momento tenho 80kg e a minha alimentação mudou muito, ao menos isso! Smile
que conselhos mais me podes dar? motivação para não desistir? abraço Smile

Fábio Ales
Flexões
Flexões

Mensagens : 14
Data de inscrição : 25/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda! Empty Re: Preciso de ajuda!

Mensagem por Fábio Ales Seg Nov 10, 2014 6:26 pm

Admito que desmotivei-me um bocado mas relativamente à alimentação, melhorei bastante, daí não engordar.

Fábio Ales
Flexões
Flexões

Mensagens : 14
Data de inscrição : 25/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda! Empty Re: Preciso de ajuda!

Mensagem por JayJay Ter Nov 11, 2014 8:46 pm

Mais motivação que mudares o teu corpo, mas principalmente a tua vontade e espírito? Sad
Mais que ter um corpo musculado e essas coisas, o principal é sentires-te bem. Eu não treino para ter um corpo de praia. Treino para me sentir melhor, com mais força, capaz de escalar um muro, de sprintar mais, de fazer mais flexões/pull ups/o que for.
Trata-se de superar o 'Eu' de ontem.

Esta é a minha motivação, e a tua?

___________________________

Qual é o teu plano de treino?
Que exercícios fazes, em que dias, repetições/séries,....

Aproveita e vê este site: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Pode dar ideias e ajuda em saber que músculos estás a trabalhar.

Se isto fosse fácil todos faziam, aperta contigo! Smile

JayJay
Flexões
Flexões

Mensagens : 41
Data de inscrição : 26/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda! Empty Re: Preciso de ajuda!

Mensagem por Fábio Ales Qua Nov 26, 2014 10:05 am

Boas!
eu nunca tive bem um plano definido, ora seguia uns exercícios que via na net, ora fazia à minha maneira. Desmotivei-me um bocado, quando até estava bastante focado naquilo que eu queria. Exato, o querer melhorar em termos físicos, não é só pelo corpo em si mas também pelo nosso bem estar psicológico. Eu fico chateado comigo mesmo, por nunca conseguir levar nada até ao fim, neste caso, habituar-me a fazer um treino todos os dias. Não digo todos os dias com a mesma intensidade claro, um dia mais puxado, outro menos.
Mas já me habituei a comer menos. Obrigado pelos conselhos e pela motivação ao mesmo tempo. Smile

Fábio Ales
Flexões
Flexões

Mensagens : 14
Data de inscrição : 25/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda! Empty Re: Preciso de ajuda!

Mensagem por jafostehaha Qua Nov 26, 2014 12:20 pm

Força Fábio Smile! Só custa entrar na rotina depois é sempre a dar-lhe e se faltas um dia de treino até sentes que te falta alguma coisa Razz
Antes também estava na tua situação mas agora tou mesmo dedicado Smile!

Continuaaa e aconselhava-te a fazer uma rotina para sentires melhoras e assim ganhar mais moivação Wink

jafostehaha
Fundos
Fundos

Mensagens : 75
Data de inscrição : 19/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda! Empty Re: Preciso de ajuda!

Mensagem por Fábio Ales Qui Dez 04, 2014 8:27 pm

Primeiro que tudo, obrigado pela resposta! eu estava bastante motivado até.. mas faltei uma vez e a partir daí foi o descalabro. até estava a correr bem, mas só aguentei 3 semanas e desisti logo.. e nem tinha razões para isso, pq numa semana perdi logo 3 kg, sem passar fome! eu vou mostrar resultados, obrigado! Very Happy

Fábio Ales
Flexões
Flexões

Mensagens : 14
Data de inscrição : 25/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda! Empty Re: Preciso de ajuda!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos