Pull Up Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um bom Pequeno Almoço?

3 participantes

Ir para baixo

Um bom Pequeno Almoço? Empty Um bom Pequeno Almoço?

Mensagem por kizen Ter maio 20, 2014 2:36 pm

Boas!

Queria a vossa opinião acerca do meu pequeno-almoço, eu como 1 malga de papas de aveia com 1 colher de mel, uma mão de amendoas laminadas e 1 ovo, 1 tosta mista de com pao integral duas fatias de queijo e duas de fiambre de peito de peru, e para finalizar 1 peça de fruta. Basicamente queria saber se o meu pequeno-almoço está bem constituido.

Cumprimentos!
kizen
kizen
Flexões
Flexões

Mensagens : 37
Data de inscrição : 24/04/2014
Idade : 27
Localização : Barcelos, Braga

Ir para o topo Ir para baixo

Um bom Pequeno Almoço? Empty Re: Um bom Pequeno Almoço?

Mensagem por joaonuno6 Ter maio 20, 2014 10:29 pm

Não achas que talvez seja um pouco em exagero para um pequeno-almoço? A não ser que treines de manhã e então vás fazer o treino de seguida.
É hábito dizer-se que o nosso pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia, não descurando isso quero salientar que a ingestão de Hidratos de Carbono ao pequeno - almoço deve ser moderada passo a citar o motivo (visto não sendo da minha autoria):

"De manhã nós não estamos hipoglicémicos. O cortisol e a resposta contra-regulatória são suficientes para manter as níveis de glicose mais ou menos estáveis durante a noite e de manhã. Na verdade, uma dieta low-carb tende até a elevar a glicémia matinal pela desensibilização hepática à insulina e maior efeito do cortisol."

Posto isto e falando por experiência própria eu reforço o meu pequeno-almoço nas proteínas e gorduras e também uma fonte de HC, como uma peça de fruta, o lanche ao meio da manhã é que pode e já deve ser um pouco mais rico em HC. O almoço será a refeição mais indicada para carregar forte e bem forte nos HC.

Esta é a apenas a minha opinião face ao que leio, experiência própria, estudos, artigos, enfim...

Cumprimentos.

joaonuno6
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 326
Data de inscrição : 10/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Um bom Pequeno Almoço? Empty Re: Um bom Pequeno Almoço?

Mensagem por petingazz Qua maio 21, 2014 8:44 am

Não vejo qual o problema desse PA , se tu es magro tens é de comer assim


o meu hoje foi:
tosta integral com queijo e fiambre
iogurte cremoso + aveia + frutos vermelhos
25 gr de prota whey (leite)

petingazz
Flexões
Flexões

Mensagens : 12
Data de inscrição : 23/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Um bom Pequeno Almoço? Empty Re: Um bom Pequeno Almoço?

Mensagem por kizen Qua maio 21, 2014 8:48 am

Obrigado pelas respostas!
Eu não me considero magro, para a altura que tenho, o peso tá bom(1m84-75kg), só que de manhã sinto muita fome, coisa que ja nao acontece a meio da manha, que so bebo um copo de leite e como uma panqueca de aveia.
kizen
kizen
Flexões
Flexões

Mensagens : 37
Data de inscrição : 24/04/2014
Idade : 27
Localização : Barcelos, Braga

Ir para o topo Ir para baixo

Um bom Pequeno Almoço? Empty Re: Um bom Pequeno Almoço?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos