Pull Up Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Guia para ganhar massa para Iniciantes.

+29
jafostehaha
lTecla
Patrick Marques
trupE
AJ
RDuarte10
joca300
zane90
Henrique Lee
JoaoPereira
ruben1291
MN
risco
tonileitao
ugo
Fwork
paksa
rudibaze
OTC7
marco7
ArtSports
Kaps
rperdiz
Tiago BR
Colossus
TPadeiro
Glorioso
JOKER
Welelele
33 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Guia para ganhar massa para Iniciantes. - Página 2 Empty Re: Guia para ganhar massa para Iniciantes.

Mensagem por rudibaze Dom Jul 29, 2012 7:48 pm

apresentado Wink [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

rudibaze
Flexões
Flexões

Mensagens : 12
Data de inscrição : 09/09/2011
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Guia para ganhar massa para Iniciantes. - Página 2 Empty Re: Guia para ganhar massa para Iniciantes.

Mensagem por Fwork Qua Ago 01, 2012 12:54 pm

boas pessoal estou aqui com uma duvida, ando com este plano de treino, mas queria fazer aquele esquema do grease the groove para fazer mais umas pull ups, (faço 15 na boa), como concilio o plano de treino com isso ? tiro do treino e vou fazendo ao longo do dia ? ou mantenho ?

Fwork
Flexões
Flexões

Mensagens : 7
Data de inscrição : 17/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Guia para ganhar massa para Iniciantes. - Página 2 Empty Re: Guia para ganhar massa para Iniciantes.

Mensagem por JOKER Qua Ago 01, 2012 1:03 pm

Escolhes uns dia para fazer o greas the grove e vais fazendo conforme podes e te sentes se te sentires muito cansado descansas se te sentes bem podes ir insistindo é uam questão de coerência.
JOKER
JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2469
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 50
Localização : Gavião

Ir para o topo Ir para baixo

Guia para ganhar massa para Iniciantes. - Página 2 Empty Re: Guia para ganhar massa para Iniciantes.

Mensagem por Fwork Qua Ago 01, 2012 9:24 pm

ok. obrigado JOKER

abraço Smile

Fwork
Flexões
Flexões

Mensagens : 7
Data de inscrição : 17/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Guia para ganhar massa para Iniciantes. - Página 2 Empty Re: Guia para ganhar massa para Iniciantes.

Mensagem por ugo Sáb Ago 04, 2012 10:30 pm

- Olá . .sou novo aqui ! tenho lido cenas mto interessantes no site . .era msmo este plano que eu tava a precisar , vou começar a treinar já na segunda !
já fazia umas séries mas a seguir um esquema , nunca .
hj tive a fazer o max de repetiçoes que consigo em cada exercicio e . . já é 1 começo . .rs
cump's

ugo
Flexões
Flexões

Mensagens : 12
Data de inscrição : 02/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Guia para ganhar massa para Iniciantes. - Página 2 Empty Re: Guia para ganhar massa para Iniciantes.

Mensagem por tonileitao Qua Fev 20, 2013 5:30 pm

Adorei o post mas adorava que fizessem 1 para defenição e emagrecer com os dias de treino repetiçoes um pouco de cardio, porque a maioria é para ganhos de massa mas era uma grande ajuda fazerem planos para os objetivos que referi.
obrigado

tonileitao
Flexões
Flexões

Mensagens : 52
Data de inscrição : 29/01/2013
Idade : 39
Localização : Castro Daire

Ir para o topo Ir para baixo

Guia para ganhar massa para Iniciantes. - Página 2 Empty Re: Guia para ganhar massa para Iniciantes.

Mensagem por risco Qui maio 16, 2013 5:29 am

Excelente, muito bom!!!

risco
Flexões
Flexões

Mensagens : 6
Data de inscrição : 16/05/2013
Idade : 35
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Guia para ganhar massa para Iniciantes. - Página 2 Empty Re: Guia para ganhar massa para Iniciantes.

Mensagem por JOKER Qui maio 16, 2013 8:31 am

Em relação aos treinos para emagrecer é simples tonileitao, os movimentos podem ser os mesmo para iniciados sem problemas se te estás a iniciar, apenas precisas ser um pouco mais dedicado ao endurance, treinos com mais volume de treino e mais volume de rep´s, se conseguires, ajuda muito os treinos em circuito, ex: passares de um movimento para o outro sem descanso ou com o minimo de descanso possivel entre movimentos num total de por ex. 4 a 5 movimentos, só descansas no final do circuito tipo 1,5min e arrancas de novo com outro circuito para 5 circuitos, no final dos 5 podes arranjar mais um circuito de por ex 3 ou 4 movimentos e continuas
Ex: 10 Pull Up´s, 15 Push Up´s, 10 leg raises, 20 squat´s, 1 min plank, 1º circuito

10 Dip´s, 10 chin Up´s, 20 crunches, 5 Dimond push up´s, 5 jump squat´s
2º circuito

São apenas exemplos podes mudar os movimentos bem como as rep´s e adaptar á tua condição,
É muito importante o cárdio no caso de querer perder peso pelo menos 30 min 3 x por semana, a alimentação é fulcral.
JOKER
JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2469
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 50
Localização : Gavião

Ir para o topo Ir para baixo

Guia para ganhar massa para Iniciantes. - Página 2 Empty Re: Guia para ganhar massa para Iniciantes.

Mensagem por MN Qui Jun 20, 2013 9:03 pm

Como iniciante tive obviamente de vir aqui parar. 

Quanto a alimentação já estou a cumprir um bom plano:
-Evitar bolos, pão, coisas com muito açúcar, sumos, evitar comer antes de dormir, etc. 
-Beber muita água, fruta, legumes, sopa (coisa que não comia e agora como), carne, peixe, etc.

Agora os exercícios, se alguém me traduzisse (ou direccionasse para algum local que o fizesse) os exercícios propostos era um espectáculo. 
É que como referi na apresentação, ando a fazer 3-4 treinos semanais. Descanso sempre 1 dia entre treinos (salvo de sexta para sábado, mas também não vou sempre).

Alguém traduz isto por miudos? 

Segunda-Feira
A. Squat 5 x (75% max)
B. Glute-ham Raise 3 x " "
C. Chin-up 4 x " "
D. Dip's 4 x " "
E. Handstand Push-up 4 x " "
F. Pistol Squat 3 x " "
G. Plank 3 x tempo máximo

Terça-Feira
Descanso ou alongamento/yoga

Quarta-Feira:
A. Lunge's explosivos 5 x " "
B. Hiperextensões 3 x " "
C. Pull-up 4 x " "
D. Push-up 4 x " "
E. Hindu Push-up 4 x " "
F. Split Squat 3 x " "
G. Crunch 3 x Máximo

Quinta-Feira:
Descanso ou alongamentos/yoga

Sexta-Feira:
A. Sprint 5x50metros
B. Bridge 3 x " "
C. Australian Pull Up 4 x " "
D. Decline Push-up 4 x " "
E. Pike Push-up 4 x " "
F. Lunge 3 x " "
G. Leg Raise 3 x Máximo
MN
MN
Flexões
Flexões

Mensagens : 5
Data de inscrição : 02/08/2012
Idade : 34
Localização : Fafe

Ir para o topo Ir para baixo

Guia para ganhar massa para Iniciantes. - Página 2 Empty Re: Guia para ganhar massa para Iniciantes.

Mensagem por ruben1291 Ter Ago 06, 2013 5:21 pm

Sou completamente iniciante aqui no forum e também estou com a mesma dúvida, não estou a entender os (75% Max)
ruben1291
ruben1291
Flexões
Flexões

Mensagens : 10
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 32
Localização : Charneca de Caparica

Ir para o topo Ir para baixo

Guia para ganhar massa para Iniciantes. - Página 2 Empty Re: Guia para ganhar massa para Iniciantes.

Mensagem por JoaoPereira Ter Ago 06, 2013 6:05 pm

ruben1291 escreveu:Sou completamente iniciante aqui no forum e também estou com a mesma dúvida, não estou a entender os (75% Max)

Simples: Imagina que só consegues fazer 20 agachamentos com o peso corporal (só um exemplo! Smile ).. 75% max é fazeres 75% de 20 agachamentos (15).
JoaoPereira
JoaoPereira
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/10/2012
Idade : 28
Localização : Espinho - Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Guia para ganhar massa para Iniciantes. - Página 2 Empty Re: Guia para ganhar massa para Iniciantes.

Mensagem por ruben1291 Ter Ago 06, 2013 6:11 pm

obrigado joão !
ruben1291
ruben1291
Flexões
Flexões

Mensagens : 10
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 32
Localização : Charneca de Caparica

Ir para o topo Ir para baixo

Guia para ganhar massa para Iniciantes. - Página 2 Empty Re: Guia para ganhar massa para Iniciantes.

Mensagem por Henrique Lee Qui Ago 22, 2013 6:07 pm

Parabéns pelo fórum e cada um que sempre se esforça para ajudar, e melhorar o fórum, parabéns a todos, tenho aprendido bastante aqui, fico apenas perdido nos nomes dos exercícios.cheers  kkkk
Henrique Lee
Henrique Lee
Flexões
Flexões

Mensagens : 38
Data de inscrição : 19/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Guia para ganhar massa para Iniciantes. - Página 2 Empty Re: Guia para ganhar massa para Iniciantes.

Mensagem por zane90 Qui Ago 22, 2013 10:13 pm

Henrique Lee escreveu:Parabéns pelo fórum e cada um que sempre se esforça para ajudar, e melhorar o fórum, parabéns a todos, tenho aprendido bastante aqui, fico apenas perdido nos nomes dos exercícios.cheers  kkkk
São fáceis de encontrar, apenas mete o nome de cada exercício no youtube e encontras várias demonstrações de como faze-lo Wink 
zane90
zane90
Flexões
Flexões

Mensagens : 4
Data de inscrição : 15/08/2013
Localização : Alcobaça

Ir para o topo Ir para baixo

Guia para ganhar massa para Iniciantes. - Página 2 Empty Re: Guia para ganhar massa para Iniciantes.

Mensagem por joca300 Qua Jan 01, 2014 11:55 pm

No meu caso, tenho indo ganhando massa muscular mas não parei cardio, porque gosto de manter a definição e é esse o meu objectivo, mas mt bom tutorial Smile
joca300
joca300
Flexões
Flexões

Mensagens : 51
Data de inscrição : 15/06/2013
Idade : 27
Localização : Zona de Beja

Ir para o topo Ir para baixo

Guia para ganhar massa para Iniciantes. - Página 2 Empty Re: Guia para ganhar massa para Iniciantes.

Mensagem por RDuarte10 Ter Jan 07, 2014 1:40 am

Boas pessoal, tenho 21 anos 1,80 e neste momento 69 kg!
Comecei a trabalhar o corpo no ano passado, mas nesse momento estava a fazer treinos com pesos, halteres e afins!! Contudo, passado este tempo verifiquei que tinha cada vez mais uma má postura e que o meu corpo estava cada vez menos simétrico e que as costas se estavam a ressentir (provavelmente ma execuçao dos ex)! Consultei então um osteopata que me disse para parar com os treinos, contudo disse-me que poderia continuar a trabalhar desde que focasse apenas o meu peso corporal, o que fez que eu descobrisse este Forum! Assim, a minha questão é a seguinte - Acham que posso adotar este treino do user Welelele tendo em conta estes meus problemas? Eu estou no 18 º dia de insanity e estou a adorar, mas como vem pelo meu peso acho que preciso ganhar massa primeiro!
Devo parar o insanity e começar este plano?

Desculpem ser tão extenso! Muito obrigado a todos espero que me possam ajudar!!

RDuarte10
Flexões
Flexões

Mensagens : 3
Data de inscrição : 13/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Guia para ganhar massa para Iniciantes. - Página 2 Empty Re: Guia para ganhar massa para Iniciantes.

Mensagem por RDuarte10 Ter Jan 07, 2014 9:50 pm

Alguem que me possa ajudar??

RDuarte10
Flexões
Flexões

Mensagens : 3
Data de inscrição : 13/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Guia para ganhar massa para Iniciantes. - Página 2 Empty Re: Guia para ganhar massa para Iniciantes.

Mensagem por AJ Qua Jan 08, 2014 9:50 am

Se quiseres mudar muda! Se estiveres bem continua! Tu tens que decidir o que queres, ninguém o vai fazer por ti. O importante é treinares Smile
AJ
AJ
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 1863
Data de inscrição : 22/08/2011
Idade : 34
Localização : Fafe

Ir para o topo Ir para baixo

Guia para ganhar massa para Iniciantes. - Página 2 Empty Re: Guia para ganhar massa para Iniciantes.

Mensagem por Welelele Qua Jan 08, 2014 2:38 pm

Joca, se treinares em circuito fazes o teu cardio, acredita! :p
Welelele
Welelele
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 1527
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : Guimarães

Ir para o topo Ir para baixo

Guia para ganhar massa para Iniciantes. - Página 2 Empty Re: Guia para ganhar massa para Iniciantes.

Mensagem por trupE Sáb Fev 22, 2014 5:34 pm

boas, welelele é tudo muito bom, mas para mim que quero começar a praticar esses nomes para mim são todos estranhos se me podesses ajudar com esse nomes com imagens ilustrativas agradecia Wink

cumpz

trupE
Flexões
Flexões

Mensagens : 11
Data de inscrição : 22/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Guia para ganhar massa para Iniciantes. - Página 2 Empty Re: Guia para ganhar massa para Iniciantes.

Mensagem por AJ Seg Fev 24, 2014 10:15 pm

trupE escreveu:boas, welelele é tudo muito bom, mas para mim que quero começar a praticar esses nomes para mim são todos estranhos se me podesses ajudar com esse nomes com imagens ilustrativas agradecia Wink

cumpz

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Wink
AJ
AJ
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 1863
Data de inscrição : 22/08/2011
Idade : 34
Localização : Fafe

Ir para o topo Ir para baixo

Guia para ganhar massa para Iniciantes. - Página 2 Empty Re: Guia para ganhar massa para Iniciantes.

Mensagem por trupE Seg Fev 24, 2014 10:59 pm

AJ escreveu:
trupE escreveu:boas, welelele é tudo muito bom, mas para mim que quero começar a praticar esses nomes para mim são todos estranhos se me podesses ajudar com esse nomes com imagens ilustrativas agradecia Wink

cumpz

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Wink

Obrigado AJ Wink

trupE
Flexões
Flexões

Mensagens : 11
Data de inscrição : 22/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Guia para ganhar massa para Iniciantes. - Página 2 Empty Re: Guia para ganhar massa para Iniciantes.

Mensagem por Patrick Marques Sáb Set 13, 2014 10:26 am

Boas pessoal! Apesar de estar inscrito já a bastante tempo, só agora é que voltei a carga, mas desta vez: Work Hard or go Home, No excuses!  

Eu nunca deixei de treinar, mas devido a minha situação profissional, o meu treino no ultimo ano focou-se mais em resistência, cárdio e peso.
Visto de momento ter a minha vida mais estabilizada, vim rever os posts afim de começar a fazer um planeamento adequado ao streetworkout, pois como se costuma dizer: "O primeiro amor nunca se esquece!"  Very Happy

Como tal, suscitaram-me algumas dúvidas e conto convosco para me ajudarem se assim for possivel!

Qual é a diferença entre Australian push-ups e Horizontal Row?
Qual é a diferença entre Hiperextensões e Glute-Ham Raise?

Bons treinos!
Cump'z
Patrick Marques
Patrick Marques
Flexões
Flexões

Mensagens : 16
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 32
Localização : Santa Marial da Feira

Ir para o topo Ir para baixo

Guia para ganhar massa para Iniciantes. - Página 2 Empty Re: Guia para ganhar massa para Iniciantes.

Mensagem por lTecla Qua Abr 15, 2015 11:10 am

A. Squat 5 x (75% max)
B. Glute-ham Raise 3 x " "
C. Chin-up 4 x " "
D. Dip's 4 x " "
E. Handstand Push-up 4 x " "
F. Pistol Squat 3 x " "
G. Plank 3 x tempo máximo

Boas, vou começar a seguir este plano de treinos, vou começar a ser mais rigoroso na minha atividade e parece-me bem este plano. Tenho só aqui uma dúvida quando dizem 3 x "", são 3 séries, mas quantas repetições, normalmente ? 12, 10, 8 por exemplo?

lTecla
Flexões
Flexões

Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Guia para ganhar massa para Iniciantes. - Página 2 Empty Re: Guia para ganhar massa para Iniciantes.

Mensagem por jafostehaha Qua Abr 15, 2015 9:45 pm

o maximo que conseguires sem chegares á exaustão

jafostehaha
Fundos
Fundos

Mensagens : 75
Data de inscrição : 19/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Guia para ganhar massa para Iniciantes. - Página 2 Empty Re: Guia para ganhar massa para Iniciantes.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos