Pull Up Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

um shake caseiro com muitas proteinas para o pequeno almoço

5 participantes

Ir para baixo

um shake caseiro com muitas proteinas para o pequeno almoço Empty um shake caseiro com muitas proteinas para o pequeno almoço

Mensagem por malharforte Qui Jan 30, 2014 6:29 pm

boas sou novo aqui tenho um familiar que teve um problema de saude relativamente ao coraçao e foi operado e o medico mandou-o fazer cardio e treinar ginasio se possivel e disse para antes do treino ou ao pequeno almoço beber a seguinte bebida 2 ovos crus meio copo de vinho uma chavena de cafe 2 colheres de açucar e 200ml de leite meio gordo exprimentei hj antes de ir treinar e aquilo nao e muito agradavel de beber nao mas ingeri aquilo 15 minutos antes depois fui treinar e pelo mais incrivel que pareça acho que vai dar resultados uma pessoa sente-se mais energetica tem um contra o medico disse que podera haver enjos se nao se tolerar bem uma proteina qualquer que têm os ovos, comecei hj vou continuar e ver se daqui a um mes houve um maior ganho de massa muscular e essas coisas colestrol triglicidios glucose etc.. postem as vossas opinioes e exprimentem!!!
malharforte
malharforte
Flexões
Flexões

Mensagens : 68
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 28
Localização : guarda

Ir para o topo Ir para baixo

um shake caseiro com muitas proteinas para o pequeno almoço Empty Re: um shake caseiro com muitas proteinas para o pequeno almoço

Mensagem por joaonuno6 Sex Jan 31, 2014 10:50 am

O médico recomendou uma bebida com ovos crus?

Realmente essa para minha é nova e surpreendente de facto. Os restantes ingredientes são claramente energéticos como é o caso do café por causa da cafeína. Quanto ao vinho, deve ter recomendado maduro tinto, certo?
Não me parece uma grande bomba a nível proteíco, sendo os ovos a fonte maior vindo pouco do leite. De qualquer das formas que é energético, sim mas dissipa-se rapidamente, penso. Logo na minha opinião para um pré-treino não será das melhores opções.

Cumprimentos.

joaonuno6
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 326
Data de inscrição : 10/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

um shake caseiro com muitas proteinas para o pequeno almoço Empty Re: um shake caseiro com muitas proteinas para o pequeno almoço

Mensagem por Welelele Sex Jan 31, 2014 11:10 am

Leite no pré e no pós treino . . . nhec! :p
Welelele
Welelele
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 1527
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : Guimarães

Ir para o topo Ir para baixo

um shake caseiro com muitas proteinas para o pequeno almoço Empty Re: um shake caseiro com muitas proteinas para o pequeno almoço

Mensagem por malharforte Sex Jan 31, 2014 11:11 am

sim com ovos crus e sim o vinho e tinto maduro entao que shake voce recomenda antes de treinar?? e que eu vindo de um cardiologista penssei que era uma boa opçao este shake mas que voce me aconselha entao?
malharforte
malharforte
Flexões
Flexões

Mensagens : 68
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 28
Localização : guarda

Ir para o topo Ir para baixo

um shake caseiro com muitas proteinas para o pequeno almoço Empty Re: um shake caseiro com muitas proteinas para o pequeno almoço

Mensagem por malharforte Sex Jan 31, 2014 11:13 am

normalmente eu bebo sempre antes e depois mas depois de treinar welelele e com um pouco de whey and soja protein e antes e este shake que referi aqui acima
malharforte
malharforte
Flexões
Flexões

Mensagens : 68
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 28
Localização : guarda

Ir para o topo Ir para baixo

um shake caseiro com muitas proteinas para o pequeno almoço Empty Re: um shake caseiro com muitas proteinas para o pequeno almoço

Mensagem por joaonuno6 Sex Jan 31, 2014 12:52 pm

malharforte escreveu:sim com ovos crus e sim o vinho e tinto maduro entao que shake voce recomenda antes de treinar?? e que eu vindo de um cardiologista penssei que era uma boa opçao este shake mas que voce me aconselha entao?

Eu pessoalmente não sou muito fã de ovos crus apesar de também já os ter comido, mas quando caseiros. Sinceramente os ovos que hoje se compram nos supermercados são provenientes de galinhas que desenvolvem em 3 meses à base de "doping" Laughing É óbvio o resultado final tanto na qualidade do ovo como na carne, mas realmente cozer não melhora nada... No entanto eliminamos o risco de contrair salmonela, que é uma infenção bacteriana que acaba por ser relativamente grave principalmente se tivermos doentes ou uma outra fraqueza... Quanto à absorção de nutrientes:

"Defendi durante bastante tempo a ingestão de ovos crús, nomeadamente pela conservação dos fosfolípidos, enzimas e demais nutrientes do ovo.

Actualmente, recomendo a ingestão dos ovos cozinhados para potenciar a absorção de proteína e protecção extra contra as possíveis infecções alimentares."

Retirei de um artigo, uma opinião de um entendido (se bem me parece), passando agora à minha opinião, também mais vale prevenir que remediar. É um risco que se corre comer ovos crus principalmente industriais mas não muito elevado, é certo.

Eu no pré-treino nunca faço sempre a mesma refeição, mas a minha preferida é uma panqueca (só com ovos, sem farinhas...), aveia e uma banana.

Cumprimentos.

joaonuno6
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 326
Data de inscrição : 10/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

um shake caseiro com muitas proteinas para o pequeno almoço Empty Re: um shake caseiro com muitas proteinas para o pequeno almoço

Mensagem por malharforte Sex Jan 31, 2014 1:26 pm

obgd pela opiniao e tambem pela dica amigo
malharforte
malharforte
Flexões
Flexões

Mensagens : 68
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 28
Localização : guarda

Ir para o topo Ir para baixo

um shake caseiro com muitas proteinas para o pequeno almoço Empty Re: um shake caseiro com muitas proteinas para o pequeno almoço

Mensagem por spiny Qua Fev 12, 2014 3:08 pm

Já referi anteriormente que a proteína do ovo, a albumina, está contida, principalmente, na clara. A clara também dispõe de leucina, um aminoácido que ajuda a manter os músculos e diminui a massa gorda (gordura).Cerca de 51% da proteína encontrada na clara é absorvida pelo nosso corpo[isso no ovo cru], contra 91% da clara do mesmo ovo, só que cozido, ou seja: OVOS COZIDOS TÊM MELHOR ABSORÇÃO DA PROTEÍNA.

Outro aspecto é o facto dos ovos crus terem uma glicoproteína chamada avidina que se liga ao nutriente biotina na gema e previne que seja absorvida pelo nosso corpo. Este efeito pode ser anulado pelo acto de cozer o ovo.

Ou seja para além do perigo das salmonelas estarem a consumir ovos ou claras crus apenas vos permite absorver 51% da proteína contra os 91% se os ovos forem cozidos.

Quanto ao leite não quero entrar em discusões sobre o seu valor, pessoalmente não toco, mas no pós é uma péssima opção, a proteína do leite é 66% caseína (de absorção lenta) e 33% whey (de absorção rápida) não sendo de todo uma boa opção para o pós treino.
spiny
spiny
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 272
Data de inscrição : 02/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

um shake caseiro com muitas proteinas para o pequeno almoço Empty Re: um shake caseiro com muitas proteinas para o pequeno almoço

Mensagem por nunito Qua Fev 12, 2014 8:25 pm

Lata de atum / sardinha / cavala , se nao queres tomar whey .
nunito
nunito
Pull Up
Pull Up

Mensagens : 207
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 31
Localização : Vila nova de gaia - salgueiros

Ir para o topo Ir para baixo

um shake caseiro com muitas proteinas para o pequeno almoço Empty Re: um shake caseiro com muitas proteinas para o pequeno almoço

Mensagem por malharforte Qua Fev 12, 2014 8:30 pm

eu tomo um mass gainer que tem whey a 86% pos treino acham que tou a fazer bem?
malharforte
malharforte
Flexões
Flexões

Mensagens : 68
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 28
Localização : guarda

Ir para o topo Ir para baixo

um shake caseiro com muitas proteinas para o pequeno almoço Empty Re: um shake caseiro com muitas proteinas para o pequeno almoço

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos