Pull Up Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dificuldade em definir

3 participantes

Ir para baixo

Dificuldade em definir Empty Dificuldade em definir

Mensagem por Matos Qui Jan 16, 2014 12:11 pm

Boas pessoal!  Very Happy  Sou novo no fórum, e tenho a dizer que têm uns bons artigos aqui. Desculpem se o que vou falar aqui já foi discutido. Eu andei à procura e também não encontrei algo semelhante ao que vou falar. Já agora, aproveito também para falar sobre o meu treino, apesar de isto ser mais sobre nutrição, pois é aí em que eu tenho mais dúvidas. Vamos lá à minha "história"...

Portanto o meu nome é Henrique, tenho19 anos, 1,77m e 76,5kg. Nunca fui um praticante de desporto intensivo nem sequer muito cuidadoso com a alimentação. Fiz natação quando era puto, brincava com os amigos... considerava-me moderadamente ativo, mas sempre tive um problema: a minha barriga, ou seja, sempre tive um bocadinho de peso a mais. Já fui gordo quando era mais puto, entre os 8 e os 12 anos (salvo erro), mas com o crescimento tudo foi ao sítio e só tinha aquela barriga indesejável. Comecei com o ginásio em Fevereiro do ano passado e pesava 86kg (estava numa má situação da minha vida, muito stress levou-me a comer demais e muito mal) e decidi-me juntar a um ginásio perto de casa. Em três meses, sem ajuda de qualquer nutricionista e lendo muitas revistas e artigos de internet, consegui perder 11kg (fiquei a pesar 75kg). O que fiz foi o essencial, cortar nos fritos, doces, enfim, porcarias, não comer hidratos a partir das 17h, dormir bem, e treinar 5 vezes por semana com muito cardio e musculação à mistura. Parei em Agosto até Outubro e aumentei dois quilos, mas consegui secar nas duas primeiras semanas em Novembro. Mas isso está no passado, o que interessa é o presente, certo?
Neste momento faço exactamente o mesmo, apesar do meu plano ter mudado um pouco. Parece que estou num beco sem saída, e não consigo ver mais perda de gordura. Já comecei até a tomar suplementos e desenvolvi um gosto enorme por musculação e por ir ao ginásio em si, pois a minha vida tem tido alguns precalços e é no ginásio que alivio o stress todo. Como já podem ter visto, o meu peso passou de 75kg para 76,5kg, mas não estou mais gordo, simplesmente aumentei de massa muscular, e isso nota-se. O meu problema neste momento é a barriga indesejável e o facto de desconfiar ser endomorfo, se é que isso é relevante. Estou com a alimentação saudável (cutting, pelo menos acho que estou a fazer o indicado) e com o plano de ginásio há cerca de três meses e não consigo livrar-me desta flacidez. Até já conto algumas calorias eficientemente, mas não consigo. O mais irritante é que dou cabo de mim no ginásio, tanto eu como os meus treinadores. O crescimento muscular está lá, mas eu queria era ter uma barriga mais bacana  Laughing  Mas vamos lá à alimentação em si:

PEQUENO ALMOÇO

  • 40g de aveia salteadas com sementes de sésamo integrais com cerca de 100ml de leite magro + 30g whey protein + um iogurte magro + uma banana


LANCHE DA MANHÃ (faço-o apenas três vezes por semana, pois nesses três dias acordo as 7 da manhã e preciso de comer alguma coisa a meio)

  • Três tortas de arroz (aquelas bolachas que sabem a esferovite) com três fatias de peito de perú + punhado de frutos secos (nozes, amêndoas, avelãs)


ALMOÇO

  • 2 latas de atum em água + 30g arroz basmati cozido + 100g bróculos + maçã


LANCHE

  • Duas fatias de pão integral com queijo de barrar magro filadélfia + 30g whey + iogurte magro


---TREINO---

PÓS-TREINO
Uma mão cheia de frutos secos (nozes, amêndoas, avelãs) + 30g whey

JANTAR

  • Uma sopa sem batata + fonte de proteína (sem excessos) + salada à vontade + peça de fruta


SEIA

  • Queijo fresco magro


SUPLEMENTOS UTILIZADOS:

  • ScitecNutrition 100% Whey Isolate

(já tomei também da GoldNutrition, da ON e da Xcore)

  • Xtreme CLA Tonalin (Xcore)


  • Acetyl L-Carnitine (Xcore)


  • Green tea extract da prozis


  • Orange triad (multivitaminico)


  • OMEGA 3 da prozis


Até postava aqui o treino, mas estou mais preocupado com a alimentação e nutrição em si, pois tenho a certeza que não faço nada de mal no treino. Farto-me de beber água que nem um otário também  Laughing , chego a beber 4L ao dia por vezes. No cardio faço intervalado, de alta intensidade durante uma hora na passadeira às quartas e sábados. Nos outros dias (segunda, terça, quinta, sexta) faço musculação com cardio apenas no aquecimento (10 min), sendo que na segunda e quinta faço pernas, biceps e triceps e nas terças e sextas faço peito, ombros e costas, e nesses dias de musculação trabalho sempre o core. E custa para caraças.
Será que o meu problema é a dieta? Será que devo de apostar numa dieta de hipertrofia? Já pensei nisso várias vezes.
Obrigado pela atenção pessoal e desculpem pelo post longo. Cumprimentos e bons treinos!  Smile

Matos
Flexões
Flexões

Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em definir Empty Re: Dificuldade em definir

Mensagem por JayJay Sáb Jan 18, 2014 6:24 pm

Ena pa, tantos suplementos  Shocked 

Que tipo de treino físico fazes? Para perderes essa massa indesejada é fazendo exercícios que façam acelerar o metabolismo. Mesmo com corrida, se for num ritmo estável o metabolismo adapta-se e não se perde tanto. Fartlek, Tabata...experimenta.

Outra coisa, já pensaste em cortar nos lacticínios? Digo isto pq um amigo cortou nisso (derivados) e perdeu 5kg.

JayJay
Flexões
Flexões

Mensagens : 41
Data de inscrição : 26/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em definir Empty Re: Dificuldade em definir

Mensagem por Matos Dom Jan 19, 2014 9:40 pm

Boas JayJay! O fórum está um bocado parado não está? Isto não morreu pois não? Wink
Epah não considero que tomo tantos suplementos assim... tomo só mesmo o essencial, isto é porque estou a tentar eliminar a barriga. Se não estivesse sacava logo a L-Carnitina, o CLA e o Green Tea, e ficava só com 3 Smile.
Mas adiante... Em relação ao meu treino, para além do cardio, segundas e quintas faço pernas, biceps e triceps. Terça e Sexta faço peito, ombros e costas. Isto sempre com um aquecimento de 15 minutos. Queres que ponha o treino em pormenor? Só não o pus porque achei que era inconveniente nesta secção...
Em relação aos lacticínios já tinha ouvido falar nessa teoria também, mas por acaso nunca decidi cortar. Eu tomo-os simplesmente porque em primeiro lugar é uma fonte de cálcio, e segundo porque completam as macros também.
Em relação aos exercícios é que nunca tinha ouvido falar deles, mas vou pesquisar.
Obrigado pela resposta mano! Era fixe que alguém mais respondesse...
Cumprimentos

EDIT:

Pesquisei agora sobre esses dois exercícios, e o Fartlek é mais ou menos o que eu faço, intervalado. Corro 5 minutos o máximo que consigo com os BPM entre 170-180 e depois descanso 5 minutos com o BPM entre 140-160. O Tabata é que nunca tinha ouvido. Mas parece-me interessante, e bem puxado. Vou experimentar. Obrigado!

Matos
Flexões
Flexões

Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em definir Empty Re: Dificuldade em definir

Mensagem por Guru Seg Jan 20, 2014 12:22 am

Horas de sono como estão? Give it time...
queijo de barrar filadélfia...ainda que magro, não podes esperar grande coisa daí.
essas bolachas de arroz também vão-te enganar o estômago.
Guru
Guru
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 854
Data de inscrição : 20/08/2011
Idade : 34
Localização : Suíça

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em definir Empty Re: Dificuldade em definir

Mensagem por Matos Seg Jan 20, 2014 12:33 am

Tento sempre dormir 7-8 horas. Costumo dormir mais, mas nunca menos que isso. Achas que deva cortar nas bolachas e no queijo de barrar e substituo por pão integral? Uso filadélfia magro porque o rótulo até é bom... substituo isso por peito de perú? Construí uma dieta no myfitnesspal, está [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]. Isto deu-me proteína a mais, mas não deve de haver grande problema, certo? Para além das bolachas e do queijo, achas que deva cortar nalguma cena? Ah, e os bifes de peru ao jantar é só um exemplo de fonte de proteína. Como sempre cenas diversas porque é ao jantar que a família está junta e eu sou o único que cuida da alimentação e como o que os outros comem etc etc... mas sempre com cuidado.

Matos
Flexões
Flexões

Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em definir Empty Re: Dificuldade em definir

Mensagem por JayJay Seg Jan 20, 2014 9:33 pm

Nos treinos fazes ginásio (entenda-se aparelhos) ou fazes muitos dos movimentos exemplificados no fórum, de street workout?
Em termos de tonificação estes exercícios são do melhor. A fazeres barras não estás só a treinar costas/braços, também tonificas o abdómen.
Por exemplo este vídeo . Fazendo isto e aplicando-te, ainda para mais com boa alimentação e descanso, consegues resultados de certeza absoluta!

JayJay
Flexões
Flexões

Mensagens : 41
Data de inscrição : 26/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em definir Empty Re: Dificuldade em definir

Mensagem por Matos Ter Jan 21, 2014 11:57 am

Eu faço core 4 vezes por semana... mas desse vídeo a única coisa que fazia era a prancha, mas obrigado!

Matos
Flexões
Flexões

Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em definir Empty Re: Dificuldade em definir

Mensagem por JayJay Ter Jan 21, 2014 4:00 pm

Uma coisa que me tem ajudado e que recomendo veementemente: um plano detalhado com o número de repetições/séries.
Exemplo: hoje o treino consistiu em 5 séries de 15 barras. Amanhã passa a 16 barras. Depois a 17. Na outra semana passa a 6 séries de 15, e por aí adiante.
Vais dando mais carga, mas não de um modo em que te possa causar grandes dores musculares (é inevitável algum tipo de dor, o músculo está a ser trabalhado) e/ou lesões.

Devias abrir um tópico na aba Diários de treino. Gostava de seguir a evolução. Tenho a certeza que vais conseguir o que queres!  Smile 

JayJay
Flexões
Flexões

Mensagens : 41
Data de inscrição : 26/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em definir Empty Re: Dificuldade em definir

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos