Pull Up Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dieta afecta a definição?

3 participantes

Ir para baixo

Dieta afecta a definição? Empty Dieta afecta a definição?

Mensagem por joca300 Dom Out 20, 2013 1:52 pm

Eu tenho mantido uma dieta saudável e agora nos meus lanches tenho envolvido salsichas, ovos e fiambre como me recomendaram para ajudar a dar-me mais energia para os treinos, o que queria perguntar era se eu continuar a comer para ganhar mais peso e ao mesmo tempo continuar a treinar fortemente isso irá afectar a definição?
joca300
joca300
Flexões
Flexões

Mensagens : 51
Data de inscrição : 15/06/2013
Idade : 27
Localização : Zona de Beja

Ir para o topo Ir para baixo

Dieta afecta a definição? Empty Re: Dieta afecta a definição?

Mensagem por vrael Dom Out 20, 2013 6:13 pm

Salsichas e Fiambre? Quem te aconselhou issso não foi muito inteligente sem querer ofender..


Ovos e bifes de peru ou frango tabem...

vrael
Pull Up
Pull Up

Mensagens : 134
Data de inscrição : 02/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dieta afecta a definição? Empty Re: Dieta afecta a definição?

Mensagem por joca300 Dom Out 20, 2013 6:29 pm

vrael escreveu:Salsichas e Fiambre? Quem te aconselhou issso não foi muito inteligente sem querer ofender..


Ovos e bifes de peru ou frango tabem...
Obrigado pela ajuda e por corrigires o que me disseram errado, quem em disse foram pessoas dum ginásio por isso confiei :/
joca300
joca300
Flexões
Flexões

Mensagens : 51
Data de inscrição : 15/06/2013
Idade : 27
Localização : Zona de Beja

Ir para o topo Ir para baixo

Dieta afecta a definição? Empty Re: Dieta afecta a definição?

Mensagem por joaonuno6 Dom Out 20, 2013 10:06 pm

Boa noite.

Para te podermos ajudar mais concretamente, tens que te caraterizar um pouco mais e explicar os teus objetivos e forma atual, etc. Assim com mais informações poderemos ajudar mais "estritamente".

Energia podes ir buscar a vários alimentos, à que conhecê-los e estar atento aos seus valores nutricionais. É uma questão de te ires informado aos poucos sobre cada alimento em questão, procurares alimentos ricos em proteína, ou em hidratos de carbono para gastar depois no treino, atento às quantidades de calorias dependendo do teu objetivo, etc.

Quanto às salsichas e ao fiambre realmente não é nada aconselhável. Procura carnes brancas (frango, peru...), os ovos são importantíssimos, peixe (é de salientar o caso do atum, etc), alguns derivados de leite, feijão é muito bom, grão de bico, lentilhas, frutos secos (nozes, avelãs...).

Espero ter ajudado, cumprimentos.

Boa sorte e bons treinos.

joaonuno6
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 326
Data de inscrição : 10/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dieta afecta a definição? Empty Re: Dieta afecta a definição?

Mensagem por joca300 Seg Out 21, 2013 8:42 pm

joaonuno6 escreveu:Boa noite.

Para te podermos ajudar mais concretamente, tens que te caraterizar um pouco mais e explicar os teus objetivos e forma atual, etc. Assim com mais informações poderemos ajudar mais "estritamente".

Energia podes ir buscar a vários alimentos, à que conhecê-los e estar atento aos seus valores nutricionais. É uma questão de te ires informado aos poucos sobre cada alimento em questão, procurares alimentos ricos em proteína, ou em hidratos de carbono para gastar depois no treino, atento às quantidades de calorias dependendo do teu objetivo, etc.

Quanto às salsichas e ao fiambre realmente não é nada aconselhável. Procura carnes brancas (frango, peru...), os ovos são importantíssimos, peixe (é de salientar o caso do atum, etc), alguns derivados de leite, feijão é muito bom, grão de bico, lentilhas, frutos secos (nozes, avelãs...).

Espero ter ajudado, cumprimentos.

Boa sorte e bons treinos.
Ajudas-te imenso obrigado, o meu objectivo mesmo é ter definição e ganhar força, tenho cerca de 58-59kg bem definidos e quero no máximo chegar perto dos 70kg o objectivo é mesmo a definição e a força não é tanto pelo tamanho
joca300
joca300
Flexões
Flexões

Mensagens : 51
Data de inscrição : 15/06/2013
Idade : 27
Localização : Zona de Beja

Ir para o topo Ir para baixo

Dieta afecta a definição? Empty Re: Dieta afecta a definição?

Mensagem por joaonuno6 Seg Out 21, 2013 10:07 pm

Não sei a tua experiência neste desporto. Mas a definição é quase "certa", isto é, visto ser um desporto que em qualquer movimento estamos a mexer o corpo todo, o que provoca um maior desgaste de calorias e uma maior definição "geral". Mas de qualquer das maneiras, não é de mão beijada, é preciso muito esforço, muita dedicação, muitos cuidados, etc.

A alimentação é fundamental na definição! Evita as gorduras não saudáveis, alimentos processados, os açucares, altamente calóricos não naturais, entre outros. Procura então como já te disse bons alimentos para um atleta.

Força estás sempre a desenvolvê-la sempre que treinas, mas é algo que leva o seu tempo, trabalho e dedicação, como tudo. Adiciona peso em exercícios que consigas, faz negativos, paragens isométricas, tempo considerável na execução de cada repetição, por aí fora. Tens várias sugestões e dicas aqui pelo fórum sobre ganhos de força, assim como a nível de dieta e até mesmo de definição muscular.

O cardio é também muito importante para a definição, na minha opinião. Mas por enquanto, foca-te mais em aumentares de peso (saudável), isto é, a nível de músculo e aproveita isso para ganhos de força, e depois então podes dar mais forte na definição. Mas não a deixes de parte mesmo por enquanto. Acho que deves deixar em segundo plano por uns tempos, visto quereres aumentar também o peso.

Cumprimentos.

joaonuno6
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 326
Data de inscrição : 10/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dieta afecta a definição? Empty Re: Dieta afecta a definição?

Mensagem por joca300 Ter Out 22, 2013 8:26 am

Obrigado pelos conselhos, já ando a ver alimentos que ajudem a ganhar massa magra e não gorda para ter uma alimentação mais saudável e que ajude nos meus treinos.
joca300
joca300
Flexões
Flexões

Mensagens : 51
Data de inscrição : 15/06/2013
Idade : 27
Localização : Zona de Beja

Ir para o topo Ir para baixo

Dieta afecta a definição? Empty Re: Dieta afecta a definição?

Mensagem por joaonuno6 Ter Out 22, 2013 8:52 am

Cuidado que a massa gorda também é necessária mas numa percentagem mínima.

Cumprimentos.

joaonuno6
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 326
Data de inscrição : 10/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dieta afecta a definição? Empty Re: Dieta afecta a definição?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos