Pull Up Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Plano de dieta

3 participantes

Ir para baixo

Plano de dieta Empty Plano de dieta

Mensagem por FilipePT Dom Abr 05, 2015 10:54 pm

Pessoal ja treino ha algum tempo barras em vários parques e alguma musculação com algum material que tenho em casa.

No entanto nunca senti grandes evoluções no meu corpo.

Decidi entao ver quantas calorias preciso para ganhar massa muscular, e montei uma dieta, com 500 kcal a mais do que gasto diariamente, será que assim vou começar a ganhar massa muscular?

vou deixar aqui a dieta, qual a vossa opiniao, mudavam alguma coisa?  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

FilipePT
Flexões
Flexões

Mensagens : 6
Data de inscrição : 03/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Plano de dieta Empty Re: Plano de dieta

Mensagem por jafostehaha Dom Abr 05, 2015 11:50 pm

Tá bom Smile, eu não consigo seguir assim uma dieta, e sinceramente acho que a alimentação é um bocado sobrevalorizada, treina forte e com regularidade, come bem, alimentos saudáveis, que os resultados aparecem.

Há quanto tempo treinas?

jafostehaha
Fundos
Fundos

Mensagens : 75
Data de inscrição : 19/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Plano de dieta Empty Re: Plano de dieta

Mensagem por FilipePT Seg Abr 06, 2015 11:33 am

Pois, mas depois de montar esta dieta é que reparei que estava a comer muito pouco, talvez por isso que nao evoluia.

Ja treino quase há 1 ano, barras pelo menos 2 ou 3 x por semana.

Tambem preciso de alguns novos planos de treino, porque o meu treino sempre é o mesmo, 3x10 normal e open pull ups.

FilipePT
Flexões
Flexões

Mensagens : 6
Data de inscrição : 03/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Plano de dieta Empty Re: Plano de dieta

Mensagem por herahad99 Seg Abr 06, 2015 9:16 pm

Parece-me boa, em termos de macros pelo menos. Eu não sigo grande dieta, tento só ter cuidado nas porcarias que como e tomar pelo menos 2g de proteina por kg e noto diferença.

Se me dizes que o teu treino é sempre esse das 3x10 normal e open pull ups é normal que não notes grandes ganhos. Há vários tópicos fixos nos planos de treino. Vai dar uma olhadela Smile
herahad99
herahad99
Pull Up
Pull Up

Mensagens : 124
Data de inscrição : 12/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Plano de dieta Empty Re: Plano de dieta

Mensagem por jafostehaha Seg Abr 06, 2015 11:48 pm

Pois exacto, e convém ir variando de treino. Eu começei desde o verão no ano passado e já noto algumas diferenças no corpo. Mas eu estou a tentar perder massa gorda, objectivos um cadito diferentes. O treino convém ir variando.

Por exemplo eu agora vi um challenge e vou experimentar, que consiste em fazer o maximo de reps possiveis.

Por exemplo esta semana fiz:
Domingo -> 150 dips + 150 push ups + 150 abs
Segunda -> 80 pull ups + 80 chin ups + 50-60 legs raise (não dava pra mais xD)
terça -> 250 squats, 250 lunges, 250 calf raises

Ou seja praticamente estou a fazer um treino bruto em repetições xD, normalmente faço 10 series ou assim e vou tentar sempre aumentar ao longo do mês.~
Também estava um bocadito preso nas 10-14 pull ups, mas com este treino espero conseguir aumentar para as 20. O meu objectivo é chegar aos 300 dips/push ups, 150 pulls e chins, 400 ou 500 squats por treino, em dias diferentes claro.

Vai ser dificil mas espero conseguir nem que seja com treinos de duas horas xD.

Esta semana vai ser complicado já que vou ter a semana académica ( muito alcool), que me vai estragar a dieta toda, mas também não pode ser só treinar.

E já agora porque não treinas tipo 5-6 dias por semana? Ah e come bem especialmente a seguir aos treinos (especialmente muita proteina, 2 ovos e uma lata de atum por exemplo)

jafostehaha
Fundos
Fundos

Mensagens : 75
Data de inscrição : 19/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Plano de dieta Empty Re: Plano de dieta

Mensagem por FilipePT Ter Abr 07, 2015 6:14 pm

Sim, tenho que variar o treino, jas tive a ver alguns posts na secção de treino e tem la muita informação Wink

Esse teu treino de facto objectivos diferentes, eu nao procuro perder gordura, ja a tenho pouco, quero mais aumentar a massa muscular.

Esse treino é bom para queimar calorias e ganhar resistencia no musculo, mas para ganhar massa muscular nao é dos melhores.

Bem mas consegues mesmo fazer essas repetições todas? em ciclos com descanço pelo meio, certo? Very Happy

FilipePT
Flexões
Flexões

Mensagens : 6
Data de inscrição : 03/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Plano de dieta Empty Re: Plano de dieta

Mensagem por jafostehaha Qua Abr 08, 2015 8:46 pm

claro Razz, tenho que descançar se não não dá, descanso tipo até conseguir fazer outra serie.

Também já pensei em variar mais um bocadito, tipo fazer este treino 3x por semana, e fazer outro com menos reps e adicionar pesos, ou fazer os exercicios o mais devagar e controladamente possivel mas nem sei se será muito eficiente.

Alguma opinião? Razz

jafostehaha
Fundos
Fundos

Mensagens : 75
Data de inscrição : 19/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Plano de dieta Empty Re: Plano de dieta

Mensagem por herahad99 Qui Abr 09, 2015 7:20 pm

Não penso que sejam assim taaantas reps, porque no fim de contas são so 2 ou 3 exercícios por treino.

Agora 300 dips por treino parece-me demasiado. Pensado em séries, são 30 de 10reps ou 15 de 20reps. Em vez de 300, faz isométricos tanto em baixo como em cima. Vais ver que também puxa!
herahad99
herahad99
Pull Up
Pull Up

Mensagens : 124
Data de inscrição : 12/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Plano de dieta Empty Re: Plano de dieta

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos