Pull Up Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Meu treino

3 participantes

Ir para baixo

Meu treino Empty Meu treino

Mensagem por VictorNPNG Sáb Abr 20, 2013 5:14 am

Pessoal, boas!

Sou novo nessas andanças do SW e postarei um treino que montei após as pesquisas que fiz aqui no fórum. Ainda carece de adaptações. À medida em que for executando-o, vejo o que está fácil e o que está difícil. Frequento o ginásio há 9 anos e, por isso, já tenho boa força, só o que me falta é equilíbrio para conseguir realizar alguns movimentos e posições como o L-Sit, Back Lever, Front Lever, Planche e Human Flag.

Dividi meu treino em duas partes (treino A e B). Como quero conciliar o ginásio com o SW, farei da seguinte forma:
segunda - ginásio
terça - ginásio
quarta - ginásio
quinta - descanso
sexta - SW (treino A)
sábado - SW (treino B)
domingo - descanso

Aí vai...

Treino A (exercícios push + core + gêmeos):
- decline push up: 50 reps
- diamond push up: 50 reps
- assisted handstand (não consigo fazer esse sem assistência, vou me equilibrar na parede mesmo): 50 reps
- dips (banco, não tem paralelas Sad ): 50 reps
- crunch + russian twist + bicycle crunch + leg raise + hanging wipers: 20 reps para todos, depois descansa 2 minutos e repete mais 3 vezes
- gêmeos unilateral: 50 reps

Treino B (exercícios pull + leg):
- pull up: 50 reps
- chin up: 50 reps
- archer pull up: 50 reps
- close grip pull up (não sei se é esse o nome, mas é um pull up que fiz uma vez com a pegada tão fechada que as mãos ficam juntas): 50 reps
- lunge: 50 reps
- squat: 50 reps
- glute-ham-raises: 20 reps

Como podem ver, farei 50 reps em quase todos os exercícios. Claro que não conseguirei fazer 50 reps de uma só vez. Portanto, penso em fazer da seguinte forma: fazer o máximo de reps até a falha, depois descansar 30 segundos e continuar a contagem de onde parei até chegar em 50. Isso pode acontecer em 2 séries ou em 5 séries.

Quanto ao número de reps, conforme for treinando, aumentarei ou diminuirei o número de reps de acordo com a dificuldade do exercício.

Descansarei 1 minuto entre um exercício e outro.

É isso aí, desculpem pelo tamanho do texto.

Abraços.

VictorNPNG
Flexões
Flexões

Mensagens : 10
Data de inscrição : 16/04/2013
Idade : 38
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meu treino Empty Re: Meu treino

Mensagem por etiko87 Seg Abr 22, 2013 4:20 am

Experimentar passar nos Diários de treino do pessoal, para veres o que por aqui se fáz.

etiko87
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 540
Data de inscrição : 11/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Meu treino Empty Re: Meu treino

Mensagem por etiko87 Seg Abr 22, 2013 4:28 am

é que da minha opinião, esses treinos estão muito pouco elaborados, existe exercicios que podes fazer mais repetições que outros.
E existe 1001 maneiras de meter os musculos a falhar!
Exemplo:
-Podes fazer circuitos com repetições baixas, quase sem descanso entre séries
-Podes fazer piramides, com pouco descanso entre séries.
-Podes fazer séries de maximo sim, mas acho que seja benéfico fazeres isso no final do treino.
-Podes acrescentar ainda mais variações dos exercicios.
........ Existe uma quantidade infinita de opções.

Eu não acho muita graça a esse tipo de treino, de começares a fazer logo até ao limite, porque isso levanta logo um problema, qual é o limite? Será que para chegares ao limite vais fazer tudo em perfeita forma? ou vais usar kipping porque já estás cansado e queres ir mais longe...?
Sinceramente na minha opinião, não é uma boa metodologia de treino...
Talvez seja perferivel fazer-se series pequenas mas muitas, e se for series muito pequenas das descanso tipo de 15/25 segundos.
Outra questão, porquê fazer a mesma quantidade de repetições em tudo?

Bem peço desculpa o enorme texto, mas eu naquilo que poder ajudar ajudo, de qualquer das formas dá uma olhadela nos planos que andam ai pelo forum para perceberes qual a metodologia que se adapta mais a ti.
Bons treinos.

etiko87
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 540
Data de inscrição : 11/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Meu treino Empty Re: Meu treino

Mensagem por JOKER Seg Abr 22, 2013 8:49 am

Precisas incuír por aí alguns dias para força, com peso extra.
JOKER
JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2469
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 50
Localização : Gavião

Ir para o topo Ir para baixo

Meu treino Empty Re: Meu treino

Mensagem por VictorNPNG Seg Abr 22, 2013 11:43 am

etiko87 escreveu:é que da minha opinião, esses treinos estão muito pouco elaborados, existe exercicios que podes fazer mais repetições que outros.
E existe 1001 maneiras de meter os musculos a falhar!
Exemplo:
-Podes fazer circuitos com repetições baixas, quase sem descanso entre séries
-Podes fazer piramides, com pouco descanso entre séries.
-Podes fazer séries de maximo sim, mas acho que seja benéfico fazeres isso no final do treino.
-Podes acrescentar ainda mais variações dos exercicios.
........ Existe uma quantidade infinita de opções.

Eu não acho muita graça a esse tipo de treino, de começares a fazer logo até ao limite, porque isso levanta logo um problema, qual é o limite? Será que para chegares ao limite vais fazer tudo em perfeita forma? ou vais usar kipping porque já estás cansado e queres ir mais longe...?
Sinceramente na minha opinião, não é uma boa metodologia de treino...
Talvez seja perferivel fazer-se series pequenas mas muitas, e se for series muito pequenas das descanso tipo de 15/25 segundos.
Outra questão, porquê fazer a mesma quantidade de repetições em tudo?

Bem peço desculpa o enorme texto, mas eu naquilo que poder ajudar ajudo, de qualquer das formas dá uma olhadela nos planos que andam ai pelo forum para perceberes qual a metodologia que se adapta mais a ti.
Bons treinos.

Ok etiko87,

Obrigado pelas dicas. Darei umas olhadas na seção dos Diários de Treino, confesso que me passei nessa parte. Olhei apenas a parte de Plenos de Treino. Eu gosto de falhar, pois sinto que cheguei no meu limite e, assim, chego à hipertrofia. Mas talvez seja melhor mesmo fazer isso apenas no fim do treino, é uma opção, ao invés de fazer em todas as séries.

Quanto à mesma quantidade de repetições, foi só uma média que estabeleci para iniciar. Como eu falei, vou fazer os ajustes com o tempo, se perceber que é fácil ou difícil determinado exercício. Por exemplo, tenho certeza que 50 reps é pouco para mim em decline push ups. Já em assisted handstands parece-me suficiente. Mas, só saberei exatamente treinando mesmo. A prática é diferente da teoria.

VictorNPNG
Flexões
Flexões

Mensagens : 10
Data de inscrição : 16/04/2013
Idade : 38
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meu treino Empty Re: Meu treino

Mensagem por VictorNPNG Seg Abr 22, 2013 11:53 am

JOKER escreveu:Precisas incuír por aí alguns dias para força, com peso extra.

Seria o ideal mesmo Joker, mas não tenho pesos. Sad

Pretendo comprar aquelas cintas que acoplam pesos para fazer pull ups e chin ups. Mas, por ora, farei os exercícios sem aumento de carga. Terei que forçar apenas aumentando o número de repetições e diminuindo intervalos entre séries.

VictorNPNG
Flexões
Flexões

Mensagens : 10
Data de inscrição : 16/04/2013
Idade : 38
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meu treino Empty Re: Meu treino

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos