Pull Up Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ribeiro3 - Plano de Treino (treino+alimentação)

2 participantes

Ir para baixo

Ribeiro3 - Plano de Treino (treino+alimentação) Empty Ribeiro3 - Plano de Treino (treino+alimentação)

Mensagem por Ribeiro3 Dom Ago 30, 2015 5:28 pm

NOTA IMPORTANTE: As duas primeiras páginas deste tópico servirão para eu meter lá algumas informações e notas fixas para ajudar a uma mais fácil leitura deste tópico, quer por quem me irá ajudar, quer por quem no futuro(ainda distante) eu um dia poderei ajudar, com todo o gosto.


INTRODUÇÃO

Desde que me lembro, sou apaixonado por desporto e por querer ir sempre além dos limites, na raça, seja no que for. Esta minha principal característica foi um bocado afectada nos últimos 3/4 anos devido a problemas pessoais que me arredaram um bocado da minha competitividade desportiva, algo que sempre foi muito importante para eu andar sempre bem disposto e encarar a vida sempre "on fire". Neste momento estou com tudo para voltar a ser competitivo comigo próprio, voltar a não deixar que me digam "NÃO CONSEGUES", voltar a ser EU. Esta mentalidade vai ajudar-me  em tudo na vida porque no meu caso é como uma bola de neve: vai melhorar o meu desempenho no desporto e no trabalho, por consequência vai melhorar a minha valorização no trabalho e a minha forma física, que por consequência vai ajudar a minha saúde mental.  "Mens sana in corpore sano"!!!

Porquê deste forum?  Sempre gostei de exercícios utilizando o peso do nosso corpo, embora também goste de puxar ferro, descobri a modalidade através de uns videos no youtube com um gigante a fazer coisas que até então me pareciam impossíveis. Depois um dia no forum da MensHeath encontrei lá um tópico a falar sobre este forum, dei uma vista de olhos e adorei.

Sobre o tópico: O objectivo é o de me ajudarem a encontrar o melhor plano de treino para mim e depois ir evoluindo. Aqui no tópico vou colocar links no post abaixo com os meus materiais disponíveis(meu quarto de guerra), a minha evolução e o meu diário de treino(futuramente). Acho que isso ajudará a ajudarem-me também.


Para ajudar quem me irá ajudar, responderei a umas perguntas que li num tópico sobre como criar um plano de treino, assim percebem melhor no ponto que estou.
PS: Alguns dados não estão nesse tópico, mas acho que pode ser importante.
- Idade: 26 anos
- Altura/Peso: 1,74m/72Kg
- Tipo de Corpo: Estou entre o ectomorfo e mesomorfo.
- Desporto: Futebol Amador

1. Qual é o meu objectivo?
Neste momento a minha forma física é muito pior do que a minha vontade. Estou à cerca de 2 meses parado do futebol e em termos de exercício físico(extra futebol), não o faço regularmente à 3/4 anos. O meu objectivo a curtíssimo prazo é fazer uma espécie de pré época para activar os níveis físicos minimos. Entretanto a minha elaboração do primeiro plano de treino estará elaborada. Não sou experiente o suficiente para colocar timings(por meses) de evolução de plano para plano, mas o meu objectivo é que até ao Natal já esteja a cumprir um plano para iniciantes como deve ser, sem quebras.
Pretendo evoluir, aumentar e definir todos os meus grupos musculares.

2. Qual é a minha disponibilidade?
Estou disposto a treinar a sério, SEM DESCULPAS! Neste momento, olhando para a minha disponibilidade, comprometo-me a treinar pelo menos 3 dias por semana. Em termos de horas, terei cerca de 2 horas para me treinar.

3. Com o que posso contar?
Neste momento o meu treino será em casa, se bem que tenho fácil acesso a ruas onde posso correr para fazer cardio também. Em casa tenho cá fora várias escadas para partir no cardio e fazer pernas talvez. Tenho um quarto com cerca de 5x5m(+-) para ser o meu actual local de guerra. Em termos de matérias, neste momento apenas Halteres, cerca de 20Kg. Mas vou fazer "contratações" e quando as fizer, actualizo isto. Neste momento treinarei sozinho.

4. Que resultados se pretendem?
Não percebi muito bem a explicação no tópico em relação a este parâmetro, mas o que pretendo neste momento anda um bocado à volta do que falei na pergunta 1.  Evoluir, evoluir, evoluir.

5. Flexibilidade

6. As variáveis externas
A alimentação é algo que pretendo melhorar... bastante. Será algo que vou ter em tão rigor quanto o plano de treino. Neste momento ainda estou em pesquisa, mas há algumas considerações que já estão no bloco de notas: Doces e bebidas gasificadas é para CORTAR.
Em termos de descanso, a verdade é que trabalho num turno complicado(3º turno) que nem sempre me permite dormir aquelas 8h tranquilamente. É mais complicado descansar(diferente de dormir) neste horário. Mas acho que quando estiver em andamento o plano, vai ajudar-me a dormir e descansar melhor até.

Depois desta introdução, dizer que continuarei a minha pesquisa para evoluir os meus conhecimentos sobre este tipo de exercício físico e conto com a ajuda aqui de membros mais experientes. Neste tópico pretendo tirar várias dúvidas e vou colocar(também com a vossa ajuda) também numa fase inicial como está a correr a minha pré época de preparação para o meu primeiro plano de treino para iniciantes Smile
Depois de alguma experiência, vou criar um tópico para o meu diário de treino, onde podem acompanhar a evolução do meu plano e dar algumas dicas sobre o meu dia a dia de treino, aí poderão também ver a minha evolução corporal com o tempo. Vou criar também um tópico onde poderão ver a evolução do meu espaço de treino, o meu covil Smile

VAMOOOOOOOOOOOS!!!

Ribeiro3
Flexões
Flexões

Mensagens : 9
Data de inscrição : 19/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ribeiro3 - Plano de Treino (treino+alimentação) Empty Re: Ribeiro3 - Plano de Treino (treino+alimentação)

Mensagem por Ribeiro3 Dom Ago 30, 2015 5:29 pm

Tópico do meu Diário de Treino:

Tópico do meu Covil:

Tópico de ajuda na alimentação: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Última edição por Ribeiro3 em Ter Set 01, 2015 5:02 pm, editado 1 vez(es)

Ribeiro3
Flexões
Flexões

Mensagens : 9
Data de inscrição : 19/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ribeiro3 - Plano de Treino (treino+alimentação) Empty Re: Ribeiro3 - Plano de Treino (treino+alimentação)

Mensagem por zemiguel23 Seg Ago 31, 2015 12:43 am

Boas, uma barra de porta ou exterior, umas paralelas é o necessário. E depois muita vontade claro. Quanto a plano, acho que não há um plano, nada de tempos para cumprir de descanso ali à regra. O importante é mexer.
zemiguel23
zemiguel23
Pull Up
Pull Up

Mensagens : 132
Data de inscrição : 21/09/2014
Idade : 27
Localização : Porto

http://idiossincrasiaas.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ribeiro3 - Plano de Treino (treino+alimentação) Empty Re: Ribeiro3 - Plano de Treino (treino+alimentação)

Mensagem por Ribeiro3 Seg Ago 31, 2015 2:49 am

zemiguel23 escreveu:Boas, uma barra de porta ou exterior, umas paralelas é o necessário. E depois muita vontade claro. Quanto a plano, acho que não há um plano, nada de tempos para cumprir de descanso ali à regra. O importante é mexer.
A barra ainda estou a pensar como fazer, mas em principio vou colocar uma no exterior da casa. As paralelas acho que vou experimentar fazer eu próprio umas que vi aqui no forum com tubos PVC.

Ribeiro3
Flexões
Flexões

Mensagens : 9
Data de inscrição : 19/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ribeiro3 - Plano de Treino (treino+alimentação) Empty Re: Ribeiro3 - Plano de Treino (treino+alimentação)

Mensagem por zemiguel23 Seg Ago 31, 2015 9:58 am

Ribeiro3 escreveu:
zemiguel23 escreveu:Boas, uma barra de porta ou exterior, umas paralelas é o necessário. E depois muita vontade claro. Quanto a plano, acho que não há um plano, nada de tempos para cumprir de descanso ali à regra. O importante é mexer.
A barra ainda estou a pensar como fazer, mas em principio vou colocar uma no exterior da casa. As paralelas acho que vou experimentar fazer eu próprio umas que vi aqui no forum com tubos PVC.
<

Hm faz isso, ou mesmo 2 cadeiras dão para fazer dips. E depois é fazer dar forte nos básicos
zemiguel23
zemiguel23
Pull Up
Pull Up

Mensagens : 132
Data de inscrição : 21/09/2014
Idade : 27
Localização : Porto

http://idiossincrasiaas.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ribeiro3 - Plano de Treino (treino+alimentação) Empty Re: Ribeiro3 - Plano de Treino (treino+alimentação)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos