Pull Up Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Desafio piramide , resultados bons, pelo menos comigo.

4 participantes

Ir para baixo

Desafio piramide , resultados bons, pelo menos comigo. Empty Desafio piramide , resultados bons, pelo menos comigo.

Mensagem por etiko87 Ter Abr 02, 2013 12:17 am

Então é o seguinte, eu desafio alguem a experimentar durante 2 semanas o esquema de piramide que eu segui.
Tive uma evolução muito positiva, o meu maximo de pull's era 12, mas conseguia fazer varias series de 12.
Então durante 2 semanas 2vezes por semana, ou seja em 4 treinos subi de 12 pulls para 20 ...
épa isto é quase ridiculo, não sei se eu já tinha a força só faltava resistencia, mas o que é certo é que evolui

Então durante 2 semanas o meu treino basicamente foi este.

pull up: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 11 10 9 8 7 6 5 4 3 2 1
E a cada numero a muda-se o grip(pega) entre wide, close e normal. (nesta piramide dei como exemplo o 12, porque era o maximo que fazia, cada um delinea o maximo)
Os set's é para serem executados com o minimo de descanço entre sí, quando falo minimo é mesmo o minimo que cada um aguenta.
Chin up a mesma coisa.
Outra nota: Eu quando fiz o plano não fui experimentando até onde conseguia ir, pois a fazer uma piramide assim eu xegava as 10 rep's e já estava cansado obvio, e envez de descer na piramide, descansava um pouco mais, para forçar a ir ao meu limite(12)

Desafio a malta que ainda esta num nível basico como eu, ou até mais experientes experimentem fazer este esquema com o vosso maximo de pulls a ver se o maximo aumenta, para chegar a conclusão se evolui ou apenas estava preso as 12 reps...

etiko87
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 540
Data de inscrição : 11/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desafio piramide , resultados bons, pelo menos comigo. Empty Re: Desafio piramide , resultados bons, pelo menos comigo.

Mensagem por Nuno Pereira Ter Abr 02, 2013 2:52 am

Essa pirâmide é um bom treino, já fiz algo parecido, mas poucas vezes.
Tenho que fazer mais.
Nuno Pereira
Nuno Pereira
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2380
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 43
Localização : Matarraque, São Domingos de Rana - Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

Desafio piramide , resultados bons, pelo menos comigo. Empty Re: Desafio piramide , resultados bons, pelo menos comigo.

Mensagem por Welelele Ter Abr 02, 2013 9:19 am

Eu faço diferente 16 14 12 10 8 6 4 2 2 4 6 8 10 12 14 16, também com o mínimo de descanso, só o necessário pra conseguir fazer as reps e deus me livre xD Confesso que as 16 faço um pouco aldrabadas muitas vezes, porque eu sou como tu, acho que tenho força mas a resistência ... Tou a fazer o plano de elevações que o mikeguima pôs, deixa ver se subo bem de números.
Welelele
Welelele
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 1527
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : Guimarães

Ir para o topo Ir para baixo

Desafio piramide , resultados bons, pelo menos comigo. Empty Re: Desafio piramide , resultados bons, pelo menos comigo.

Mensagem por etiko87 Ter Abr 02, 2013 10:15 am

loooooool XD , piramide até 16 tá bem tá, hei de la chegar!
o que será mais dificil piramide em V ou A ?, ou seja a começar no numero mais baixo ou no mais alto? XD

etiko87
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 540
Data de inscrição : 11/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desafio piramide , resultados bons, pelo menos comigo. Empty Re: Desafio piramide , resultados bons, pelo menos comigo.

Mensagem por will" Ter Abr 02, 2013 11:30 am

Acho que tu fazia mais que 12 reps só estava preso as 12 reps. ou tinha grip fraca pq fazer essa pirâmide já é resistência lol.
No treino Armstrong eu fazia um dia na semana uma pirâmide só que não retorna. E p/ cada rep descansa 10 seg Ex. 1 reps descansa 10 seg, 2 reps 20 seg e assim sucessivamente... puxa um bocado.
will
will"
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 843
Data de inscrição : 23/09/2012
Idade : 30
Localização : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Desafio piramide , resultados bons, pelo menos comigo. Empty Re: Desafio piramide , resultados bons, pelo menos comigo.

Mensagem por etiko87 Ter Abr 02, 2013 11:35 am

will" escreveu:Acho que tu fazia mais que 12 reps só estava preso as 12 reps. ou tinha grip fraca pq fazer essa pirâmide já é resistência lol.
No treino Armstrong eu fazia um dia na semana uma pirâmide só que não retorna. E p/ cada rep descansa 10 seg Ex. 1 reps descansa 10 seg, 2 reps 20 seg e assim sucessivamente... puxa um bocado.

Ãqui a ideia é "aliviar" o cansaço com troca de grip's, que na verdade pode ser desafiante para quem nunca experimenta outros grips, mas eu por caso tenho sorte nisso que desde o inicio percebi a importancia de treinar com varios grips, tanto é que eu faço tanto close grip, como wide ou normal...
isso de descansar 10 segundos vai lá vai... looooll sou muito novo pa morrer!
Assim reduz bué a piramide, devo chegar as 7 tenho que descer... se conseguir ainda lol

etiko87
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 540
Data de inscrição : 11/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desafio piramide , resultados bons, pelo menos comigo. Empty Re: Desafio piramide , resultados bons, pelo menos comigo.

Mensagem por etiko87 Ter Abr 02, 2013 11:38 am

Mas sim will, devia tar mesmo preso... porque eu reparei ainda ontem que fiz 20 reps de seguida, ai ás 13 pulls tenho que "ajeitar" os pulsos e mãos, e eu agora tenho ávontade para ajeitar sem perder rendimento e antigamente começava a cair não conseguia recuperar.!

etiko87
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 540
Data de inscrição : 11/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desafio piramide , resultados bons, pelo menos comigo. Empty Re: Desafio piramide , resultados bons, pelo menos comigo.

Mensagem por will" Ter Abr 02, 2013 1:03 pm

etiko87 escreveu:
isso de descansar 10 segundos vai lá vai... looooll sou muito novo pa morrer!
Assim reduz bué a piramide, devo chegar as 7 tenho que descer... se conseguir ainda lol
kkk Mais é 10 seg a + p/ cada rep. lembrando : 1 rep descansar 10seg , 2 rep descansa 20seg , 3 rep descansa30seg e assim por diante... esse método usa-se até vc não completa o próximo n° de rep da pirâmide.

ops: Isso é válido se quer puxar um pouco kkk... mas num morre não kkk.
will
will"
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 843
Data de inscrição : 23/09/2012
Idade : 30
Localização : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Desafio piramide , resultados bons, pelo menos comigo. Empty Re: Desafio piramide , resultados bons, pelo menos comigo.

Mensagem por etiko87 Ter Abr 02, 2013 2:53 pm

will" escreveu:
etiko87 escreveu:
isso de descansar 10 segundos vai lá vai... looooll sou muito novo pa morrer!
Assim reduz bué a piramide, devo chegar as 7 tenho que descer... se conseguir ainda lol
kkk Mais é 10 seg a + p/ cada rep. lembrando : 1 rep descansar 10seg , 2 rep descansa 20seg , 3 rep descansa30seg e assim por diante... esse método usa-se até vc não completa o próximo n° de rep da pirâmide.

ops: Isso é válido se quer puxar um pouco kkk... mas num morre não kkk.

Muito bom, isso! so que esses planos muito controlados em tempo é bom para quem treina acompanhado, sozinho fazer essas pausas e controlar descanso, e controlar tudo é complicado.
Eu nesses esquema de piramide até as 5/6 reps faço quase tudo de seguida sem descanso é mm so sair da barra, depois e que aumenta e MUITO o tempo de descanso

etiko87
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 540
Data de inscrição : 11/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desafio piramide , resultados bons, pelo menos comigo. Empty Re: Desafio piramide , resultados bons, pelo menos comigo.

Mensagem por Nuno Pereira Ter Abr 02, 2013 5:35 pm

will" escreveu:Acho que tu fazia mais que 12 reps só estava preso as 12 reps. ou tinha grip fraca pq fazer essa pirâmide já é resistência lol.
No treino Armstrong eu fazia um dia na semana uma pirâmide só que não retorna. E p/ cada rep descansa 10 seg Ex. 1 reps descansa 10 seg, 2 reps 20 seg e assim sucessivamente... puxa um bocado.

Bom método will""!
Nuno Pereira
Nuno Pereira
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2380
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 43
Localização : Matarraque, São Domingos de Rana - Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

Desafio piramide , resultados bons, pelo menos comigo. Empty Re: Desafio piramide , resultados bons, pelo menos comigo.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos