Pull Up Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

recuperar do cançasso

+8
Welelele
vrael
JoaoPereira
Nuno Pereira
JOKER
AJ
soaresc
Bella Lunna
12 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

recuperar do cançasso - Página 2 Empty Re: recuperar do cançasso

Mensagem por JoaoPereira Qui Jan 31, 2013 9:52 pm

Welelele escreveu:
vrael escreveu:Joker entrar em overtraining é muito difícil. Não é qualquer um que consegue. Simplesmente não está a recuperar em condições por falta de descanso que é muito diferente do overtraining..

8-9h de sono por dia. Come bem, bebe muita água que isso vai ao sitio Very Happy

Ai é?

Para quem tem a noção do significado de "overtrainning", é difícil de entrar nele. Porque está atento. Mas quem não tem a mínima noção torna-se demasiado fácil. É a minha opinião Smile
JoaoPereira
JoaoPereira
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/10/2012
Idade : 28
Localização : Espinho - Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

recuperar do cançasso - Página 2 Empty Re: recuperar do cançasso

Mensagem por Miguel Migas Sáb Fev 02, 2013 12:31 am

Realmente as pessoas têm cada uma a sua opinião. A verdade é que cada organismo é diferente e reage de formas diferentes a diferentes estímulos. Bem quanto ao teu "problema" Bella penso que como já experimentaste tudo e nada resultou é bem capaz de estares com overtraining. As pessoas tendem a ver o overtraining como algo que só a malta que puxa centenas de quilos todos os dias e que vai a falha muscular em cada exercio pode "apanhar". A verdade é que as mulheres tendem a ter uma maior necessidade de descanso e quando se trata de principiantes ainda mais descanso se deve ter (isto a contar já com uma boa alimentação). A resolução do problema passa, a meu ver, por colocares os teus stats (peso, altura, bf), alimentação e treino para dar-mos uma vista de olhos. Para dormires tenta fazer tudo aquilo que estava naquela imagem que o joão publicou e toma um chá de camomila com mel e 1 a 2 comprimidos de 45mg extrato seco de valeriana (que podes comprar na farmácia por menos de 10€). Além disso experimenta fazer uma pequena leitura ou meditar um pouco antes de deitar. Quanto aos suplementos.. bem isso é algo para mais tarde. Depois dá o feedback Wink
Miguel Migas
Miguel Migas
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 608
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 27
Localização : Pinhal Novo

Ir para o topo Ir para baixo

recuperar do cançasso - Página 2 Empty Re: recuperar do cançasso

Mensagem por vrael Sáb Fev 02, 2013 1:53 pm

Eu acho que vocês não deviam culpar o OVT por tudo o que não sabem o que será. Seja para que pessoa seja o OVT não é assim tão fácil de atingir.


vrael
Pull Up
Pull Up

Mensagens : 134
Data de inscrição : 02/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

recuperar do cançasso - Página 2 Empty Re: recuperar do cançasso

Mensagem por Bella Lunna Sáb Fev 02, 2013 9:00 pm

em relaçao ao overtraining realmente nao sei... todos tem opinioes diferentes xD

as insonias, realmente ja tentei tudo, menos comprimidos =/ que nao gosto nada, nunca tomo pra nada, evito ao maximo!

os dados.. tenho 1,68m, 55kg, a bf nunca medi correctamente mas diria que esta a volta dos 15%, n sei ao certo =/ e em relaçao aos treinos.. tem sido dificil manter treinos regrados, com a universidade e outras coisas mais.. mas assim numa ideia muito geral, normalmente mudo a rotina de treino de 2 em 2 semanas ou 1 mes no maximo, faço entre 30mnt a 1h de corrida, mais um treino de 1h ou 2h, dependendo do tempo disponivel.. em que tento incluir (assim numa coisa generalizada), abs, flexoes, pernas, agachamentos, corda, pesos, etc. essas coisas todas =P vou procurando umas rotinas pra ir variando tipo até mesmo na men's health =P ou paginas no facebook... e vou tentando dar uns toques no boxe, o que sozinha e sem orientaçao fica mais complicado... =/ a alimentaçao tento por de tudo, verduras, fruta, carne branca, peixe, ovos, evitar gorduras, doces, etc. tou a tentar comer menos pao e bolachas.. xD tambem faço o "dia do lixo" porque se nao depois tambem entro em stress se nao comer nem um chocolatinho =P

isto pronto.. é uma ideia mesmo muito geral, mas queria mesmo tentar por-me regras, ate pra ter mais noçao do que ando a fazer... acertar melhor os treinos e ate apontar tudo o que como pra ter mais noçao, tenho que criar horarios pra conseguir fazer tudo certo e no sitio =/
Bella Lunna
Bella Lunna
Pull Up
Pull Up

Mensagens : 182
Data de inscrição : 28/01/2013
Idade : 34
Localização : Évora

Ir para o topo Ir para baixo

recuperar do cançasso - Página 2 Empty Re: recuperar do cançasso

Mensagem por Bella Lunna Sáb Fev 02, 2013 9:17 pm

nunito escreveu:se nao podes optar por um zma .
Chá de camomila , agora na altura dos exames tambem fico com insonias e a minha maezinha , faz me sempre um chazinho de camomila , e é maravilhas aserio .
Ou entao há outro chamado Noite tranquila . exprimenta

em relação á "noite tranquila".. exprimentei e fiquei na mesma! LOL levei umas quantas horas a adormecer como de costume.. =S

agradeço mesmo todos os conselhos e dicas, mas acho que já me estou mesmo a conformar com isto, acho que é crónico! =P acho que pra cair na cama e dormir como se nao houvesses amanha, tenho que estar mesmo completamente esgotada em canssaço =/
Bella Lunna
Bella Lunna
Pull Up
Pull Up

Mensagens : 182
Data de inscrição : 28/01/2013
Idade : 34
Localização : Évora

Ir para o topo Ir para baixo

recuperar do cançasso - Página 2 Empty Re: recuperar do cançasso

Mensagem por JOKER Sáb Fev 02, 2013 9:21 pm

Esse treino quantas x's por semana ?
JOKER
JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2469
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 50
Localização : Gavião

Ir para o topo Ir para baixo

recuperar do cançasso - Página 2 Empty Re: recuperar do cançasso

Mensagem por Bella Lunna Sáb Fev 02, 2013 9:43 pm

JOKER escreveu:Esse treino quantas x's por semana ?

depende, nas semanas mais apertadas, umas 2 vezes, se tiver mais tempo, umas 4.. tambem ja tive alturas de fazer mais que isso, mas agora tá mais ou menos nessa onda
Bella Lunna
Bella Lunna
Pull Up
Pull Up

Mensagens : 182
Data de inscrição : 28/01/2013
Idade : 34
Localização : Évora

Ir para o topo Ir para baixo

recuperar do cançasso - Página 2 Empty Re: recuperar do cançasso

Mensagem por JOKER Sáb Fev 02, 2013 10:35 pm

Bom penso mesmo que o teu caso é overtraining, treinas horas de mais, corres 30 min a 1 hora depois vais treinar 1 a duas horas se fizeres isso 4 x's por semana tenho muito poucas dúvidas, deves descansar uns dias e depois rever o teu treino, reduz o tempo de treino para 1 hora e o de aeróbico para 30 min e resolves isso penso.
JOKER
JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2469
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 50
Localização : Gavião

Ir para o topo Ir para baixo

recuperar do cançasso - Página 2 Empty Re: recuperar do cançasso

Mensagem por Bella Lunna Dom Fev 03, 2013 5:12 pm

hum.. =/ entao vou exprimentar reduzir um bocadinho e ver!
Bella Lunna
Bella Lunna
Pull Up
Pull Up

Mensagens : 182
Data de inscrição : 28/01/2013
Idade : 34
Localização : Évora

Ir para o topo Ir para baixo

recuperar do cançasso - Página 2 Empty Re: recuperar do cançasso

Mensagem por JoaoPereira Dom Fev 03, 2013 5:20 pm

Depois diz qualquer coisa sobre se as tuas insónias já se resolveram! Smile
JoaoPereira
JoaoPereira
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/10/2012
Idade : 28
Localização : Espinho - Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

recuperar do cançasso - Página 2 Empty Re: recuperar do cançasso

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos