Pull Up Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diário de Treino - White_Spot™

2 participantes

Ir para baixo

Diário de Treino - White_Spot™ Empty Diário de Treino - White_Spot™

Mensagem por White_Spot™ Seg Nov 12, 2012 4:13 pm

Ora bem pessoal, apesar de pouco ou nada ter vindo a participar no fórum tenho estado a fazer algum workout Very Happy.

Basicamente e apesar de já estar a fazer a algum tempo corrida, flexões e abdominais, decidi começar do zero usando o esquema de treino do Convict Conditioning e tenho vindo a progredir muito lentamente para evitar o reaparecimento de lesões / dores antigas.

Aproveitei para tomar o Animal Stack (uma caixa / cilindro) na esperança de que isso evitasse o tal reaparecimento de lesões / dores antigas, mas sinceramente... não sei se fez alguma coisa pois o meu esqueleto continua a estalar e a ranger por todos os lados, bem como a minha dor crónica do ombro e na união da clavícula com o esterno (é uma dor que dá a sensação de se propagar pela clavícula até ao ombro mas que tem o "epicentro" na união com o esterno) voltou a dar sinal.
Admito que eventualmente uma embalagem possa não ser o suficiente para reparar o que quer que já não esteja bom em mim, mas como não sou muito apologista de andar a comer comprimidos decidi, agora que a embalagem acabou, ficar um tempo sem tomar nada. Futuramente poderei vir a voltar a tomar caso julgue necessário.

No que diz à corrida, o mau tempo aliado à preguiça tem resultado em ter parado com a mesma, mas tenho de ver se volto a ganhar vontade de correr.

Evoluções ou o que quer que seja... são muito ténues e basicamente tirando estar mais magro (da última vez que me pesei tinha 71kg e qualquer coisa, antes eram 75 ou 73 e picos salvo erro) pouco mais se nota. Mais não seria de esperar em virtude do primeiro passo do Convict Conditioning ser mesmo muito soft.

Como indiquei comecei pelo primeiro Step do Convict Conditioning e ontem terminei o terceiro nível de dificuldade desse passo.

Estes foram os dias em que treinei:

Step One - Nível principiante

Pushups - Wall Pushup = Flexões de pé encostado à parede
Leg Raises = Abdominais sentados e a aproximar os joelhos do peito
Pullups - Vertical Pulls = Barras de pé encostado à parede
Squats - Shoulder Stand Squats = Agachamentos invertidos, costas no chão e esticar pernas para cima

DataPushups - Wall PushupLeg Raises - Knee TucksPullups - Vertical PullsSquats - Shoulder Stand Squats
11/09/20121 x 101 x 101 x 101 x 10
12/09/20121 x 101 x 101 x 101 x 10
13/09/20121 x 101 x 101 x 101 x 10
14/09/20121 x 101 x 101 x 101 x 10
15/09/20121 x 101 x 101 x 101 x 10
16/09/20121 x 101 x 101 x 101 x 10

Step One - Nível intermédio

Exercícios idênticos mas mais repetições e séries. Dá para notar que enquanto no primeiro nível de dificuldade fiz os exercícios todos os dias, neste nível por diversas condicionantes houve vários dias de interrupção entre os mesmos.

DataPushups - Wall PushupLeg Raises - Knee TucksPullups - Vertical PullsSquats - Shoulder Stand Squats
17/09/20122 x 252 x 252 x 202 x 25
19/09/20122 x 252 x 252 x 202 x 25
29/09/20122 x 252 x 252 x 202 x 25
30/09/20122 x 252 x 252 x 202 x 25
01/10/20122 x 252 x 252 x 202 x 25
04/10/20122 x 252 x 252 x 202 x 25
05/10/20122 x 252 x 252 x 202 x 25
06/10/20122 x 252 x 252 x 202 x 25
07/10/20122 x 252 x 252 x 202 x 25

Step One - Nível avançado

Exercícios idênticos mas mais repetições e séries outra vez. Dá para notar que neste nível também houve mais dias de intervalo entre o dias de treino. Isto deveu-se a que este nível é mais cansativo do que esforçado (cansa mais do que o esforço em si que se faz), mas porque me começou a surgir novamente a dor no ombro e clavícula e optei por dar um maior tempo de "recuperação" entre treinos.

Neste terceiro nível, ao invés de fazer as repetições todas do mesmo exercício comecei a rodar por todos os exercícios, ou seja, uma série por cada exercício e voltar a recomeçar.

DataPushups - Wall PushupLeg Raises - Knee TucksPullups - Vertical PullsSquats - Shoulder Stand Squats
11/10/20123 x 503 x 403 x 403 x 50
14/10/20123 x 503 x 403 x 403 x 50
18/10/20123 x 503 x 403 x 403 x 50
23/10/20123 x 503 x 403 x 403 x 50
27/10/20123 x 503 x 403 x 403 x 50
31/10/20123 x 503 x 403 x 403 x 50
03/11/20123 x 503 x 403 x 403 x 50
07/11/20123 x 503 x 403 x 403 x 50
11/11/20123 x 503 x 403 x 403 x 50

Considerações

Tal como referido anteriormente, pouco ou nada se nota a nível físico (a meu ver). Talvez um bocadinho mais de definição aqui e ali mas ainda muito longe de algo a que se possa chamar de resultado hehe.

O exercício que se revelou mais difícil foi o dos abdominais. Sem dúvida alguma nunca fui bom a fazer abdominais e o mal persiste. Já tive um six pack e tal apesar de no máximo conseguir fazer apenas 40 a 45 repetições de abdominais (no solo com pernas presas).
Nesta variação de abdominais tive outra condicionante que mais não era de sentir um "troc" forte (algo a estalar) no fundo das costas sempre que chegava à posição de "encolhido". Tinha de andar sempre a encontrar uma posição (das costas) em que isso não acontecesse pois não é que sentisse dor mas que aquele "troc" era incomodo era.

Hoje vou ver se começo com o Step Two do livro e logo se verá como as coisas se portam. Se não tiver dores nem dificuldades de maior irei tentar ter uma progressão mais rápida, já que dois meses no primeiro passo foi literalmente andar a encher chouriços e quase que parece ter sido uma perda de tempo lol.
Talvez evitar dar tantos dias de descanso entre os dias de treino nestas fases iniciais seja o mais indicado para o meu organismo voltar a ganhar ímpeto e capacidade de resistir ao esforço / cansaço, bem como assim acelerar a progressão.

Veremos...
White_Spot™
White_Spot™
Flexões
Flexões

Mensagens : 19
Data de inscrição : 31/08/2012
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino - White_Spot™ Empty Re: Diário de Treino - White_Spot™

Mensagem por White_Spot™ Sáb Dez 15, 2012 5:25 pm

Ora bem as dores no ombro esquerdo intensificaram-se e fui a um ortopedista... levei os quinhentos mil exames anteriores para consideração dele...
Moral da coisa, para o homem eu não tenho nem nunca tive nada, muito menos artroses e ou cartilagem desgastada em excesso. Ainda me fez uma ecografia rápida ao ombro e por ele está tudo normal.

A solução segundo ele é igual à dos carros quando ligam alguma luz de aviso. Se liga a luz é sinal que temos de "abrandar" e esperar que a luz apague / volte ao normal. Até aí tudo bem, mas se eu não estou a fazer esforço quase nenhum e já me começa a doer não seria de esperar que algo esteja mal, perguntei eu. Ele respondeu que nem por isso lol.
Para ele não vê motivos para preocupações ou o que quer que seja, mesmo estas dores serem recorrentes há vários anos. Fazer menos esforço é a solução para ele.

Enfim, vá-se lá perceber, num médico tenho tudo e mais alguma coisa bem como preciso de tomar suplementos para a cartilagem para o resto da vida. Este agora vem dizer que não tenho nada nem preciso de tomar suplementos para a cartilagem coisa nenhuma.

Pior ainda é dizerem que apesar de não estar a fazer propriamente grande esforço para reduzir ainda mais. Se assim for como irei conseguir evoluir? Cá para mim, pelo entendimento dele terei de andar um ano a fazer flexões e barras de pé, isto sem falar que só poderei fazer meia dúzia de repetições uma vez por semana dassss.

Não liguei ao que o médico disse, já que a meu ver não disse nada lol, e continuei o treino de forma mais "espaçada" para dar tempo à dor diminuir ou passar entre treinos. Com isto ás vezes deixo passar 3, 4 ou até 5 dias entre treinos, o que me deixa bastante frustrado com a evolução do treino no que toca ás barras.
Mas lá está, como a malta disse na minha apresentação, tenho de ter calma para ver se esta dor maldita acaba por passar com o tempo e o "aumento da capacidade" de movimento e suporte de esforço do ombro esquerdo.
White_Spot™
White_Spot™
Flexões
Flexões

Mensagens : 19
Data de inscrição : 31/08/2012
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino - White_Spot™ Empty Re: Diário de Treino - White_Spot™

Mensagem por Guru Dom Dez 16, 2012 9:52 am

só para dar um apoio...esse troc no fundo das costas quando fazes abdominais é instabilidade, não faças esses abdominais com os pés presos. é preferível fazeres side planks (pranchas de lado) apoiado nos joelhos e pranchas normais apoiado nos joelhos em vez de ser nos pés, como é normal. pouco a pouco ganhas confiança e força e depois podes progredir Smile
em relação ao ombro, tens algum material de treino em casa? aconselhava-te uns exercicios de estabilidade do ombro, até há um tópico aqui sobre isso na secção das lesões. se tu tens problemas de sobreuso (o que eu duvido, isso parece-me um problema articular plausível de uma resolução fácil, quem sabe) com pouca carga, tens de aumentar mais a estabilidade para que cada músculo desempenhe o seu papel e nada mais para além disso, a fim de evitares tendinopatias (vulgo tendinites)
sou fisioterapeuta, o que precisares diz, comunica, nem que seja por pm!
espero ter ajudado Wink
Guru
Guru
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 854
Data de inscrição : 20/08/2011
Idade : 34
Localização : Suíça

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino - White_Spot™ Empty Re: Diário de Treino - White_Spot™

Mensagem por White_Spot™ Seg Dez 17, 2012 8:08 pm

Obrigado Guru pela oferta de ajuda. Logo que possível entro em contacto contigo por PM para de forma mais "extensa" te possa explicar o que se passa e sinto.
White_Spot™
White_Spot™
Flexões
Flexões

Mensagens : 19
Data de inscrição : 31/08/2012
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino - White_Spot™ Empty Re: Diário de Treino - White_Spot™

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos