Pull Up Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda - Minha Nutrição

+2
AJ
paksa
6 participantes

Ir para baixo

Ajuda - Minha Nutrição Empty Ajuda - Minha Nutrição

Mensagem por paksa Ter Ago 07, 2012 11:25 am

Boas pessoal quero que me ajudem aqui a definir uma forma alimentar mais adequada para o que eu pretendo, eu sempre que fico a ler dietas e mais dietas fico bastante confuso e sinceramente em relação a isto não devo ser o único, vou deixar-vos aqui o que é normalmente a minha alimentação, as quantidades do que consumo é que não tenho ideia.

Alimentação Diária:
Pequeno-Almoço - Aveia + Leite ás vezes com ovos mexidos, sigo através disto --> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Almoço - Massas ou Legumes + Carne ou peixe, acompanhar sempre com uma salada (Nesta altura costumo sempre comer uma fatia de melão + queijo no final)
Lanche - Batido + Sementes (No batido incluo sempre as bananas) ou por vezes faço a salada do Diiaz [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Jantar - Praticamente é igual ao almoço, ás vezes não consumo as Massas e só consumo os Legumes e ai acompanho os legumes com um OVO cozido (O mesmo no jantar nesta altura costumo sempre comer uma fatia de melão + queijo no final)
Ceia - iogurte magro

O meu principal objectivo desde que iniciei os treinos físicos é aumentar massa muscular, o que acham desta alimentação que sigo? Eu gostava de ter a vossa opinião não só sobre esta alimentação, mas também em que alturas devo consumir mais os Hidratos de Carbono e as Proteínas, e em que quantidades em cada uma delas? Eu coloco esta dúvida para ter a certeza que não ando a fazer nada de errado, porque fico a ler tantas cenas que depois dão-me volta à cabeça, assim se me poderem dar a vossa opinião, seguia apenas as vossas sugestões.
paksa
paksa
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 879
Data de inscrição : 28/02/2012
Idade : 31
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Minha Nutrição Empty Re: Ajuda - Minha Nutrição

Mensagem por AJ Ter Ago 07, 2012 12:16 pm

Sobre nutrição existem várias opiniões, estudos que se contradizem, etc, por isso nada melhor do que "tentativa-erro" Wink
Vê o que melhor se adapta e ti e vai ajustando os macros (proteína, carbs e gordura) de acordo com os teus objectivos! Cool
AJ
AJ
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 1863
Data de inscrição : 22/08/2011
Idade : 34
Localização : Fafe

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Minha Nutrição Empty Re: Ajuda - Minha Nutrição

Mensagem por Miguel Migas Ter Ago 07, 2012 1:13 pm

Paksa à primeira vista parece estar tudo OK. Agora o que importa é a quantidade... Razz

É assim se queres ganhar massa muscular tens que ganhar massa gorda, apesar de já haver algumas alternativas que já irei dizer mais abaixo. O que tens de fazer é calcular as tuas necessidades caloricas para ganho de massa muscular ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]) e calcular o quanto ingeres actualmente com essa dieta (para te ajudar [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]). Escusado será dizer que tens que estabelecer uma base/plano alimentar e seguir esse plano mais ou menos há risca (claro que podes um dia ou outro comer um pouco menos ou um pouco mais, ou comer outra coisa em vez da defenida; mas tentar sempre levar aquilo à risca). Depois à medida que vais ganhando massa vais comendo mais (e convém ir sempre registando e medindo os progressos para depois utilizares as farramentas que te disponibilizei acima).

Agora se queres ganhar massa muscular e manter a %BF aí terás que seguir o que te disse acima mas terás que ter dois planos alimentares. Dá aqui uma vista de olhos: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Depois existem truques como:
1-Consumir só alimentos de IG baixo nos dias em que não treinas (para não acumulares muita BF);
2-Consumires 50% das tuas necessidades diárias na hora mais activa do dia em que não treinas, como a hora de almoço. No resto do dia repartes os restantes 50% pelo número de vezes que comes;
3-Consumires 50% das tuas necessidades diárias após o treino. No resto do dia repartes os restantes 50% pelo número de vezes que comes;
4-Consumir só alimentos de IG alto nas primeiras horas após o treino.

Existe muitas coisas que podes fazer. Se me lembrar de mais digo Wink
Agora é experimentares, medires e comparares Laughing
Miguel Migas
Miguel Migas
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 608
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 27
Localização : Pinhal Novo

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Minha Nutrição Empty Re: Ajuda - Minha Nutrição

Mensagem por soaresc Ter Ago 07, 2012 1:23 pm

Da minha experiência, a alimentação tal como o treino é por tentativa e erro. Não vale a pena comeres aquilo que o outro come só porque tem um físico assim.

A minhas regras base:
- 1,5-2gr de proteína animal por kg
- 1gr de gordura "boa" por kg
- Fruta q.b e muita salada e legumes
- Hidratos (complexos) para completar o resto das calorias necessárias
- Cheat meal /comer aquilo que te vai na cabeça - 1 a 3 vezes por semana para satisfação pessoal e psicológica

Agora é só adaptares. Podes colocar tudo numa refeição, dividir por 2, por 3 ou 10, isso vai depender de ti, trial and error.

Nota: Isto é aquilo que eu sigo desde que comecei a ter resultados. Já experimentei de tudo um pouco, para MIM isto é a base.

soaresc
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 374
Data de inscrição : 08/06/2012
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Minha Nutrição Empty Re: Ajuda - Minha Nutrição

Mensagem por paksa Ter Ago 07, 2012 1:51 pm

Muito Obrigado pela Sugestões Pessoal, já me esclareceram diversas dúvidas que tinha, obrigado!
paksa
paksa
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 879
Data de inscrição : 28/02/2012
Idade : 31
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Minha Nutrição Empty Re: Ajuda - Minha Nutrição

Mensagem por Miguel Migas Ter Ago 07, 2012 2:13 pm

Alguma coisa já sabes Wink
Miguel Migas
Miguel Migas
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 608
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 27
Localização : Pinhal Novo

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Minha Nutrição Empty Re: Ajuda - Minha Nutrição

Mensagem por JOKER Ter Ago 07, 2012 10:29 pm

Excelente consideração !!!

AJ escreveu:Sobre nutrição existem várias opiniões, estudos que se contradizem, etc, por isso nada melhor do que "tentativa-erro" ;)
Vê o que melhor se adapta e ti e vai ajustando os macros (proteína, carbs e gordura) de acordo com os teus objectivos! 8)
JOKER
JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2469
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 50
Localização : Gavião

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Minha Nutrição Empty Re: Ajuda - Minha Nutrição

Mensagem por spiny Qui Ago 30, 2012 1:19 pm

paksa acho que foi tudo respondido. Sobre a melhor altura para consumir os hidratos de carbono sem dúvida a refeição sólida após o treino. Se treinas de manhã será o almoço, se treinas à tarde será o jantar. Não só a síntese proteíca é mair, como há maior aproveitamento de nutrientes e os hc´s de IG mais elevado serão melhor aproveitados nesta fase.
spiny
spiny
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 272
Data de inscrição : 02/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Minha Nutrição Empty Re: Ajuda - Minha Nutrição

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos