Pull Up Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[EXAM] Suplementos

+8
Groove_PT
Welelele
JOKER
boyka
Nuno Pereira
AJ
soaresc
Miguel Migas
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[EXAM] Suplementos Empty [EXAM] Suplementos

Mensagem por Miguel Migas Dom Ago 05, 2012 11:37 pm

Bem malta visto que já vou com algum histórico de suplementos eu pensei em criar um tópico onde deixo o meu feedback em relação aos suplementos que já testei. É de salientar que cada caso é um caso e o que funciona comigo pode não funcionar com os outros e vice-versa. Além disso o meu feedback pode ser obviamente diferente do de outra pessoa. Eu vou dizer as dosagens com que tomei e quando os tomei.
A lista será actualizada assim que teste um novo suplemento e obtenha (ou não) resultados.
Bom a avaliação vai basear-se numa escala de 1 (muito mau) a 5 (muito bom), onde será avaliado os seguintes parâmetros: (Eficácia/Qualidade/Disponibilidade/Preço).

LISTA
- 1 Ampola (Manhã) de QI+ da VIDA (5/5/4/3)
- 2 Comprimidos de 45mg cada (1 de Manhã e 1 Noite) de Valdispert: Extracto Seco de Raiz de Valeriana (5/5/5/5)
- 1 Cápsula de 1000mg (Manhã) de Alho Macerado da BIOFIL (4/4/5/5)
- 1 Scoop de 20,5g (Antes/Duranto o Treino) de NO-XPLODE da BSN (5/5/5/5)
- 1 Scoop de 34g (Depois do Treino) de Gold Standard 100% Whey da ON (5/5/5/4)
- 1 Comprimido (Manhã) do Complexo Vitamínico e Mineral da HOLON (4/5/5/5)
- 2 Comprimidos de 40mg cada (1 de Manhã e 1 Noite) de Biloban: Extracto de Ginkgo Biloba (3/5/5/5)
- 2 Cápsulas de 500mg cada (1 Antes e 1 Depois do Treino) de BCAA 1000 da ON (4/5/5/5)
- 1 Scoop de 25g (Depois do Treino) de High Protein 90 da Isostar (2/2/5/5)
- 1 Comprimido de Daily Formula da Universal Nutrition (5/5/5/5)
- 1 Scoop de 5g (Com Treino: Pós; Sem Treino: Almoço) de Pure Creatine da Quamtrax (4/4/5/5)
- 1 Scoop de 7g (Antes do Treino) de Animal Rage da Universal Nutrition (5/4/5/5)
- 1 Scoop de 36g (Depois do Treino) de Mutant Whey da Mutant (5/5/5/5)
- 1 Scoop de 5g (Com Treino: Pós; Sem Treino: Almoço) de Creatina Monohidratada da Amix Nutrition (5/5/5/5)

SUPLEMENTOS A TESTAR:
- 2 Comprimidos (1 Antes do Pequeno-Almoço e 1 Antes do Almoço) de Hydroxycut Advanced da
HYDROXYCUT

O tópico é aberto a todas as opiniões, comentários, críticas e sugestões. Razz

Actualizado: 28/12/12


Última edição por Miguel Migas em Sex Dez 28, 2012 12:46 am, editado 3 vez(es)
Miguel Migas
Miguel Migas
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 608
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 27
Localização : Pinhal Novo

Ir para o topo Ir para baixo

[EXAM] Suplementos Empty Re: [EXAM] Suplementos

Mensagem por Miguel Migas Qui Ago 09, 2012 11:12 am

Actualizado: Suplementos a Testar Smile
Miguel Migas
Miguel Migas
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 608
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 27
Localização : Pinhal Novo

Ir para o topo Ir para baixo

[EXAM] Suplementos Empty Re: [EXAM] Suplementos

Mensagem por soaresc Qui Ago 09, 2012 11:38 am

Gastas(te) muito dinheiro nisso rapaz. Com a tua idade nem metade disso era necessário tomares.

Eu até agora foi
-Whey Bulk
-Caseina Bulk
-Multi Daily formula
-Vit C 500mg (Universal Naturals) A única coisa que tomo de momento

Sempre fui da opinião que suplementos são apenas tal como o nome indica, um suplemento. E não uma coisa obrigatória para quem treina. Muito menos avaliar whey e multi(vitaminas).

soaresc
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 374
Data de inscrição : 08/06/2012
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

[EXAM] Suplementos Empty Re: [EXAM] Suplementos

Mensagem por AJ Qui Ago 09, 2012 11:47 am

soaresc escreveu:-Vit C 500mg (Universal Naturals) A única coisa que tomo de momento

Ai as minhas laranjas, kiwis, bróculos, etc Very Happy
Mas já agora, preço disso?
AJ
AJ
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 1863
Data de inscrição : 22/08/2011
Idade : 34
Localização : Fafe

Ir para o topo Ir para baixo

[EXAM] Suplementos Empty Re: [EXAM] Suplementos

Mensagem por Miguel Migas Qui Ago 09, 2012 1:18 pm

AJ escreveu:
soaresc escreveu:-Vit C 500mg (Universal Naturals) A única coisa que tomo de momento

Ai as minhas laranjas, kiwis, bróculos, etc Very Happy
Mas já agora, preço disso?

Vitamina C com 500mg compra-se a 7.99€ 100 cápsulas. AJ um kiwi, uma laranja ou os bróculos têm no máximo 100mg por cada peça. 1 cápsula tem 500mg... É fazer contas Razz
soaresc o que vale é que consigo arranjar os suplementos a 5-25% mais barato que nas habituais lojas de portugal Laughing
Além disso não tenho possibilidades de andar sempre a comprar carne, fruta e isso pois é a minha mãe que na maior parte das vezes me compra a comida e portanto quando há uma grande variedade de frutas, vegetais e assim não consumo os suplementos, e quando não há muita variedade consumo os suplementos. Há que ter em atenção que controlo tudo à mg e quero dizer com isto que os suplementos vêm completar o que me falta na dieta Smile
Miguel Migas
Miguel Migas
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 608
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 27
Localização : Pinhal Novo

Ir para o topo Ir para baixo

[EXAM] Suplementos Empty Re: [EXAM] Suplementos

Mensagem por soaresc Qui Ago 09, 2012 1:45 pm

AJ escreveu:
soaresc escreveu:-Vit C 500mg (Universal Naturals) A única coisa que tomo de momento

Ai as minhas laranjas, kiwis, bróculos, etc Very Happy
Mas já agora, preço disso?

8€ 100 caps de 500mg..
O Hori recomenda muita Vit.C na WD, aliás ele diz que devemos usar e abusar da Vit C durante o jejum, entre 1-3gr ou mais para quem já tem anos de musculação e seja um "peso pesado". Eu tomo 2 caps logo 1gr por dia, o resto também vou buscar à fruta.

Um laranja tem entre 40-60mg, tinha de comer muitas para atingir 1000mg. E ficava muito mais caro Very Happy

Miguel eu só tenho 19 anos, peço dinheiro aos meus pais e quem compra a minha fruta, latas de atum, alguma carne, legumes sou eu. Em vez de o gastar em porcarias vou comprar boa comida. Wink
Quando falo em porcarias refiro-me à típica alimentação de um adolescente ou sedentário. Coca-colas, pizzas, donuts, kit-kats, folhados de salsicha, etc..

Ps. Também compro muitos ovos e queijo fresco

soaresc
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 374
Data de inscrição : 08/06/2012
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

[EXAM] Suplementos Empty Re: [EXAM] Suplementos

Mensagem por Miguel Migas Qui Ago 09, 2012 2:39 pm

soaresc escreveu:
AJ escreveu:
soaresc escreveu:-Vit C 500mg (Universal Naturals) A única coisa que tomo de momento

Ai as minhas laranjas, kiwis, bróculos, etc Very Happy
Mas já agora, preço disso?

8€ 100 caps de 500mg..
O Hori recomenda muita Vit.C na WD, aliás ele diz que devemos usar e abusar da Vit C durante o jejum, entre 1-3gr ou mais para quem já tem anos de musculação e seja um "peso pesado". Eu tomo 2 caps logo 1gr por dia, o resto também vou buscar à fruta.

Um laranja tem entre 40-60mg, tinha de comer muitas para atingir 1000mg. E ficava muito mais caro Very Happy

Miguel eu só tenho 19 anos, peço dinheiro aos meus pais e quem compra a minha fruta, latas de atum, alguma carne, legumes sou eu. Em vez de o gastar em porcarias vou comprar boa comida. Wink
Quando falo em porcarias refiro-me à típica alimentação de um adolescente ou sedentário. Coca-colas, pizzas, donuts, kit-kats, folhados de salsicha, etc..

Ps. Também compro muitos ovos e queijo fresco

Sim eu também o faço mas quem vai na maior parte das vezes ás compras é a minha mãe Laughing
Miguel Migas
Miguel Migas
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 608
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 27
Localização : Pinhal Novo

Ir para o topo Ir para baixo

[EXAM] Suplementos Empty Re: [EXAM] Suplementos

Mensagem por AJ Qui Ago 09, 2012 5:11 pm

Miguel Migas escreveu:Além disso não tenho possibilidades de andar sempre a comprar carne

Com 50€ da whey compro quase 9kg de bifes de frango Cool

soaresc escreveu:O Hori recomenda muita Vit.C na WD, aliás ele diz que devemos usar e abusar da Vit C durante o jejum, entre 1-3gr ou mais para quem já tem anos de musculação e seja um "peso pesado".

Por isso é que perguntei Razz
AJ
AJ
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 1863
Data de inscrição : 22/08/2011
Idade : 34
Localização : Fafe

Ir para o topo Ir para baixo

[EXAM] Suplementos Empty Re: [EXAM] Suplementos

Mensagem por Miguel Migas Qui Ago 09, 2012 5:56 pm

AJ escreveu:
Miguel Migas escreveu:Além disso não tenho possibilidades de andar sempre a comprar carne

Com 50€ da whey compro quase 9kg de bifes de frango Cool

soaresc escreveu:O Hori recomenda muita Vit.C na WD, aliás ele diz que devemos usar e abusar da Vit C durante o jejum, entre 1-3gr ou mais para quem já tem anos de musculação e seja um "peso pesado".

Por isso é que perguntei Razz

9Kg de frango tem 1980g de proteína. 50€ de Whey tem 67500g de proteína Wink
Miguel Migas
Miguel Migas
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 608
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 27
Localização : Pinhal Novo

Ir para o topo Ir para baixo

[EXAM] Suplementos Empty Re: [EXAM] Suplementos

Mensagem por soaresc Qui Ago 09, 2012 6:07 pm

Miguel comida é comida, nada a substitui. Wink


Ps. Ninguém está contra ti. Mas eu não serei o único a dizer que gastas muito dinheiro em suplementos, independentemente do desconto que tens ou de seres novo.
Eu comprava a minha whey e caseína de UK, ficava bem mais barato que aqui em PT(online).

soaresc
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 374
Data de inscrição : 08/06/2012
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

[EXAM] Suplementos Empty Re: [EXAM] Suplementos

Mensagem por Miguel Migas Qui Ago 09, 2012 7:00 pm

soaresc escreveu:Miguel comida é comida, nada a substitui. Wink


Ps. Ninguém está contra ti. Mas eu não serei o único a dizer que gastas muito dinheiro em suplementos, independentemente do desconto que tens ou de seres novo.
Eu comprava a minha whey e caseína de UK, ficava bem mais barato que aqui em PT(online).

Sim eu percebo a vossa opinião. É por isso que aqui estou: a mostrar o que vale a pena comprar e o que não vale a pena comprar. Verdade seja dita: eu faço sempre uma grande pesquisa e selecção dos suplementos que escolho e talvez seja por isso que tenha sempre obtido resultados Smile


Última edição por Miguel Migas em Qui Ago 09, 2012 7:01 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erro Ortográfico)
Miguel Migas
Miguel Migas
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 608
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 27
Localização : Pinhal Novo

Ir para o topo Ir para baixo

[EXAM] Suplementos Empty Re: [EXAM] Suplementos

Mensagem por AJ Qui Ago 09, 2012 7:03 pm

Eu prefiro investir o meu €€ em comida do que em suplementos!
Nada contra ti Miguel Very Happy
Mas acho que não precisas de creatinas, pré-treinos, termogénicos para nada Wink

Whey pode dar jeito, BCAAs não tenho opinião formada, glutamina pode ajudar!
Mas nada disto é essencial para quem tiver uma alimentação saudável e nutritiva Cool
AJ
AJ
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 1863
Data de inscrição : 22/08/2011
Idade : 34
Localização : Fafe

Ir para o topo Ir para baixo

[EXAM] Suplementos Empty Re: [EXAM] Suplementos

Mensagem por Nuno Pereira Qui Ago 09, 2012 7:21 pm

AJ escreveu:Eu prefiro investir o meu €€ em comida do que em suplementos!
Nada contra ti Miguel Very Happy
Mas acho que não precisas de creatinas, pré-treinos, termogénicos para nada Wink

Whey pode dar jeito, BCAAs não tenho opinião formada, glutamina pode ajudar!
Mas nada disto é essencial para quem tiver uma alimentação saudável e nutritiva Cool


Eu concordo com o AJ. A comida sai mais barata e é mais saudável que os suplementos, muitos deles nem têm grande controlo no seu fabrico e às tantas uma pessoa nem sabe o que está a tomar. Acho que um bom treino duro faz mais pelo corpo do que a grande maioria dos suplementos. Nós evoluímos a comer vegetais, fruta, cereais, leguminosas, ovos, lacticínios, carne e peixe, não foi a tomar comprimidos nem batidos de proteínas. Claro que isto são apenas opiniões, cada um pode fazer aquilo que lhe apetecer.

Para se ter uma ideia, quando fizeram esta estátua não existiam suplementos e não me parece que fossem necessários:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Nuno Pereira
Nuno Pereira
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2380
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 43
Localização : Matarraque, São Domingos de Rana - Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

[EXAM] Suplementos Empty Re: [EXAM] Suplementos

Mensagem por Miguel Migas Qui Ago 09, 2012 7:50 pm

Nuno Pereira escreveu:
AJ escreveu:Eu prefiro investir o meu €€ em comida do que em suplementos!
Nada contra ti Miguel Very Happy
Mas acho que não precisas de creatinas, pré-treinos, termogénicos para nada Wink

Whey pode dar jeito, BCAAs não tenho opinião formada, glutamina pode ajudar!
Mas nada disto é essencial para quem tiver uma alimentação saudável e nutritiva Cool


Eu concordo com o AJ. A comida sai mais barata e é mais saudável que os suplementos, muitos deles nem têm grande controlo no seu fabrico e às tantas uma pessoa nem sabe o que está a tomar. Acho que um bom treino duro faz mais pelo corpo do que a grande maioria dos suplementos. Nós evoluímos a comer vegetais, fruta, cereais, leguminosas, ovos, lacticínios, carne e peixe, não foi a tomar comprimidos nem batidos de proteínas. Claro que isto são apenas opiniões, cada um pode fazer aquilo que lhe apetecer.

Para se ter uma ideia, quando fizeram esta estátua não existiam suplementos e não me parece que fossem necessários:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Muitas vezes não sei mais barato como referenciei mais acima.
É de reparar que quando surgiram os suplementos começou a surgir isto:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Espero que continuem a comentar pois é com os comentários (bons e maus) que aprendemos Smile
Miguel Migas
Miguel Migas
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 608
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 27
Localização : Pinhal Novo

Ir para o topo Ir para baixo

[EXAM] Suplementos Empty Re: [EXAM] Suplementos

Mensagem por soaresc Qui Ago 09, 2012 8:23 pm

Miguel o Jay Cutler e os outros Olympias não são exemplos de que os Suplementos funcionam. São os exemplos de que a "fruta" funciona. Os suplementos a eles é 1% do resultado que estás a ver nessa foto

soaresc
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 374
Data de inscrição : 08/06/2012
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

[EXAM] Suplementos Empty Re: [EXAM] Suplementos

Mensagem por Nuno Pereira Qui Ago 09, 2012 8:44 pm

Eu prefiro ter um corpo parecido com o da estátua do que esse que mostraste. E também acho que o suplemento que ele usa mais são os esteróides! Very Happy

Mas é só a minha opinião, cada um é livre de tomar o que quiser e fazer o que quiser, eu não tomo suplementos mas se tu tomas e te sentes bem com isso e tens bons resultados então força nisso. Não quero fazer de moralista nem fazer com que mudes a tua opinião, é apenas a minha opinião.

Este é o resultado de treinos e boa alimentação, Denis Minin:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Os bons resultados são possíveis sem suplementos, tomar ou não tomar é uma opção como outra qualquer.
Nuno Pereira
Nuno Pereira
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2380
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 43
Localização : Matarraque, São Domingos de Rana - Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

[EXAM] Suplementos Empty Re: [EXAM] Suplementos

Mensagem por soaresc Qui Ago 09, 2012 9:10 pm

Tens outro exemplo muito bom também, o Nuno Pereira do fórum PUP. Não toma suplementos e faz mais dips numa semana que eu num mês Cool

soaresc
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 374
Data de inscrição : 08/06/2012
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

[EXAM] Suplementos Empty Re: [EXAM] Suplementos

Mensagem por boyka Qui Ago 09, 2012 10:03 pm

parabéns pela forma como discutiram o assunto, é dificil expressar a opinião neste assunto sem respeitar a outra parte, porque nos 2 extremos a razão parece tão obvia..
à uns anos também suplementava e pensava estar no caminho "certo" a todos os niveis Miguel, tambem contava tudo ao pormenor, qd treinava, qd descansava, os tempos de intervalo, etc. porém acredita q a maior parte dessa suplementacao é dispensavel, a meu ver só tem uma vantagem: dá menos trabalho de preparar. se tiveres pouco tempo livre vejo razão para as tomares porém a questão da saúde tb tem q pender na balança.
existem bastantes alternativas aos suplementos (aliás, o suplemento é q devia ser considerado uma alternativa, infelizmente cada vez menos o é) e ao ingerires os alimentos q eles te oferecem, basta procurar.
eu nao como a maior parte dos alimentos q o pessoal daqui vai buscar a proteina (ovos, peixe, carne) e consigo ter ganho de massa muscular. se quiseres pesquisar aqui fica uma dica:
100g de gluten de trigo = 80g de proteina vegetal (pura)
500g de gluten de trigo + 500ml de água = 1kg de seitan
1kg de seitan = 400g de proteina
e tens muitos mais exemplos, os frutos secos são excelentes não só em proteina mas também em outros nutrientes necessarios à pratica de actividade fisica.
um abraço e continua os bons treinos Wink
boyka
boyka
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 301
Data de inscrição : 26/05/2012
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

[EXAM] Suplementos Empty Re: [EXAM] Suplementos

Mensagem por JOKER Qui Ago 09, 2012 10:40 pm

Esta afirmação infelizmente é a pura verdade, os culturistas profissionais não são exemplo de um estilo de vida saudável alguns culturistas do passado sim, tipo Frank Zane, mas a maioria opta pelo caminho que leva ao Olimpia e esse caminho não é o mais saudável mas sim o único para poder ser MR Olimpia, são opções, não questiono o que mais existem são alimentos que são extremamente prejudiciais e o pessoal compa e consome, as opções pertencem a cada um e cada um segue o caminho que entende no entanto a opinião que tenho é a seguinte e esta é pessoal, os esteróides e pela primeira vez vou falar de esteróides no nosso forum são altamente prejudiciais á saúde, os resultados obtidos são efémeros, no nosso desporto não vejo a vantagem na utilização das referidas substâncias, infelizmente as revistas e os artigos das mesmas escondem a verdade, a máquina publicitária dos suplementos é gigantesca, o pessoal que aparece a dizer que determinado suplemento funciona na sua maioria está enxarcado em esteróides o que leva a quem não entede como isto funciona a pensar nos resultados, publicidade enganosa !!!! A minha opinião é esta sem ser contra ninguém mas apenas a defender aquilo em que acredito, Trabalho Duro, Alimentação saudável, Descanso, Acreditar !!!!! O desporto amador é mais saudável que o desporto profissional.
Fica um conselho, e é apenas um conselho, vale o que vale.
A nossa saúde é o bem mais precioso que possuímos durante a nossa vida, podemos optar por retardar problemas de saúde, manter a nossa forma física o máximo de tempo possivel para manter a qualidade de vida enquanto deambulamos por aqui já que depois ninguém sabe, não é preciso ser escravo de dietas nem sequer de treinos é apenas uma questão de coerência, mas mais uma vez digo as escolhas estão com cada um e cada um deve escolher aquilo que acha melhor para si, não critico ninguém apenas dou conselhos para quem os quiser aceitar, nem sequer penso ser dono da verdade, não é mais que isto um conselho.
Lembro sempre uma frase que me dizem muitas veses, tenho ouvido muito isto ao longo da vida, "Estás assim em forma mas um dia mais velho estás cheio de peles !!!! ", Bom quem disse que espero parar de treinar?, Quem disse que não quero sequer ser velho? Espero ser velho sim !!!!! Ser velho é um previlégio que infelizmente nem todos podemos ter !!!!! Espero ter peles sim !!!! E esses que dizem isso de mim!!!! Vão estar novos? Não vão ter peles?, Bha conversa derrotista e oportuna para quem não faz um corno!!!!! Treinem, Acreditem !!!! Mente Sã corpo são.

soaresc escreveu:Miguel o Jay Cutler e os outros Olympias não são exemplos de que os Suplementos funcionam. São os exemplos de que a "fruta" funciona. Os suplementos a eles é 1% do resultado que estás a ver nessa foto
JOKER
JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2469
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 50
Localização : Gavião

Ir para o topo Ir para baixo

[EXAM] Suplementos Empty Re: [EXAM] Suplementos

Mensagem por Nuno Pereira Qui Ago 09, 2012 10:47 pm

JOKER escreveu:Esta afirmação infelizmente é a pura verdade, os culturistas profissionais não são exemplo de um estilo de vida saudável alguns culturistas do passado sim, tipo Frank Zane, mas a maioria opta pelo caminho que leva ao Olimpia e esse caminho não é o mais saudável mas sim o único para poder ser MR Olimpia, são opções, não questiono o que mais existem são alimentos que são extremamente prejudiciais e o pessoal compa e consome, as opções pertencem a cada um e cada um segue o caminho que entende no entanto a opinião que tenho é a seguinte e esta é pessoal, os esteróides e pela primeira vez vou falar de esteróides no nosso forum são altamente prejudiciais á saúde, os resultados obtidos são efémeros, no nosso desporto não vejo a vantagem na utilização das referidas substâncias, infelizmente as revistas e os artigos das mesmas escondem a verdade, a máquina publicitária dos suplementos é gigantesca, o pessoal que aparece a dizer que determinado suplemento funciona na sua maioria está enxarcado em esteróides o que leva a quem não entede como isto funciona a pensar nos resultados, publicidade enganosa !!!! A minha opinião é esta sem ser contra ninguém mas apenas a defender aquilo em que acredito, Trabalho Duro, Alimentação saudável, Descanso, Acreditar !!!!! O desporto amador é mais saudável que o desporto profissional.
Fica um conselho, e é apenas um conselho, vale o que vale.
A nossa saúde é o bem mais precioso que possuímos durante a nossa vida, podemos optar por retardar problemas de saúde, manter a nossa forma física o máximo de tempo possivel para manter a qualidade de vida enquanto deambulamos por aqui já que depois ninguém sabe, não é preciso ser escravo de dietas nem sequer de treinos é apenas uma questão de coerência, mas mais uma vez digo as escolhas estão com cada um e cada um deve escolher aquilo que acha melhor para si, não critico ninguém apenas dou conselhos para quem os quiser aceitar, nem sequer penso ser dono da verdade, não é mais que isto um conselho.
Lembro sempre uma frase que me dizem muitas veses, tenho ouvido muito isto ao longo da vida, "Estás assim em forma mas um dia mais velho estás cheio de peles !!!! ", Bom quem disse que espero parar de treinar?, Quem disse que não quero sequer ser velho? Espero ser velho sim !!!!! Ser velho é um previlégio que infelizmente nem todos podemos ter !!!!! Espero ter peles sim !!!! E esses que dizem isso de mim!!!! Vão estar novos? Não vão ter peles?, Bha conversa derrotista e oportuna para quem não faz um corno!!!!! Treinem, Acreditem !!!! Mente Sã corpo são.

Muito bem dito JOKER!

soaresc escreveu:Tens outro exemplo muito bom também, o Nuno Pereira do fórum PUP. Não toma suplementos e faz mais dips numa semana que eu num mês Cool

Ahahah! Very Happy
O meu suplemento é a força de vontade. Wink
Nuno Pereira
Nuno Pereira
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2380
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 43
Localização : Matarraque, São Domingos de Rana - Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

[EXAM] Suplementos Empty Re: [EXAM] Suplementos

Mensagem por soaresc Qui Ago 09, 2012 11:17 pm

Muito bem Joker, excelente.
Cada vez olho mais para os "antepassados". A malta tinha corpos esculturais, fortes, definidos, desde os ombros às pernas. A alimentação era o espelho disso, mas também um esforço físico enorme para o que faziam. Suplementos? Esteroides? Nem lhes passava pela cabeça Laughing

Também já fui um obcecado por suplementos, no inicio, só não comprava uma loja inteira porque não tinha dinheiro. Aos poucos fui aprendendo e optei apenas por uma whey e um multi. Hoje em dia só Vit. C. e mesmo essa só a tomo por causa da Warrior Diet. Quando me comecei a preocupar mais com o que como e menos com o que tomo, os resultados começaram a aparecer. True Story

soaresc
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 374
Data de inscrição : 08/06/2012
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

[EXAM] Suplementos Empty Re: [EXAM] Suplementos

Mensagem por Welelele Sex Ago 10, 2012 12:48 am

Amigos, tudo depende do que queremos, no tempo que queremos e, no efeito que esperamos de A, B ou C. Tudo o que venha de origem animal, hoje em dia, é tão susceptível de vir contaminado quanto os suplementos, ou todos comemos bifes de perú caseirinhos? Hmm. Os suplementos devem ser tomados quando por via de uma alimentação, treino e descanso não obtemos mais resultados ou, então, quando temos uma carga de treino que não nos permite descansar para a que vamos ter a seguir (desporto de competição ou alta competição). Eu acho que devemos optar sempre pelo natural, mas também não vejo mal nenhum em tomar suplementos (whey ou aminoácidos), desde que saibamos o que compramos e como devemos consumir isso! Acho que o essencial é ser equilibrado, como em tudo na vida e, ser consciente. De nada depende hipotecarmos a nossa saúde e bem estar por 50cm de braços, mas também não devemos parar nos 40cm, se sem nos prejudicarmos podemos chegar aos 50cm. Eu não tomo, mas se tiver que tomar, é de consciência tranquila (whey e aminoácidos). De toda a forma, acho que já "mamas-te" muito suplemento Miguel, do qual não tiraste o máximo potencial. Eu se este ano voltar ao desporto de competição e tiver que conciliar faculdade com barhitting e os treinos de volei, provavelmente, também invisto na whey, mais para reconforto muscular e, não me sinto mal por isso. De qualquer forma, sempre devemos procurar a forma natural de atingirmos o que queremos e, nunca devemos por em causa os nossos limites, porque eles também são importantes!
Welelele
Welelele
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 1527
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : Guimarães

Ir para o topo Ir para baixo

[EXAM] Suplementos Empty Re: [EXAM] Suplementos

Mensagem por Miguel Migas Sex Ago 10, 2012 8:31 am

JOKER escreveu:Esta afirmação infelizmente é a pura verdade, os culturistas profissionais não são exemplo de um estilo de vida saudável alguns culturistas do passado sim, tipo Frank Zane, mas a maioria opta pelo caminho que leva ao Olimpia e esse caminho não é o mais saudável mas sim o único para poder ser MR Olimpia, são opções, não questiono o que mais existem são alimentos que são extremamente prejudiciais e o pessoal compa e consome, as opções pertencem a cada um e cada um segue o caminho que entende no entanto a opinião que tenho é a seguinte e esta é pessoal, os esteróides e pela primeira vez vou falar de esteróides no nosso forum são altamente prejudiciais á saúde, os resultados obtidos são efémeros, no nosso desporto não vejo a vantagem na utilização das referidas substâncias, infelizmente as revistas e os artigos das mesmas escondem a verdade, a máquina publicitária dos suplementos é gigantesca, o pessoal que aparece a dizer que determinado suplemento funciona na sua maioria está enxarcado em esteróides o que leva a quem não entede como isto funciona a pensar nos resultados, publicidade enganosa !!!! A minha opinião é esta sem ser contra ninguém mas apenas a defender aquilo em que acredito, Trabalho Duro, Alimentação saudável, Descanso, Acreditar !!!!! O desporto amador é mais saudável que o desporto profissional.
Fica um conselho, e é apenas um conselho, vale o que vale.
A nossa saúde é o bem mais precioso que possuímos durante a nossa vida, podemos optar por retardar problemas de saúde, manter a nossa forma física o máximo de tempo possivel para manter a qualidade de vida enquanto deambulamos por aqui já que depois ninguém sabe, não é preciso ser escravo de dietas nem sequer de treinos é apenas uma questão de coerência, mas mais uma vez digo as escolhas estão com cada um e cada um deve escolher aquilo que acha melhor para si, não critico ninguém apenas dou conselhos para quem os quiser aceitar, nem sequer penso ser dono da verdade, não é mais que isto um conselho.
Lembro sempre uma frase que me dizem muitas veses, tenho ouvido muito isto ao longo da vida, "Estás assim em forma mas um dia mais velho estás cheio de peles !!!! ", Bom quem disse que espero parar de treinar?, Quem disse que não quero sequer ser velho? Espero ser velho sim !!!!! Ser velho é um previlégio que infelizmente nem todos podemos ter !!!!! Espero ter peles sim !!!! E esses que dizem isso de mim!!!! Vão estar novos? Não vão ter peles?, Bha conversa derrotista e oportuna para quem não faz um corno!!!!! Treinem, Acreditem !!!! Mente Sã corpo são.

soaresc escreveu:Miguel o Jay Cutler e os outros Olympias não são exemplos de que os Suplementos funcionam. São os exemplos de que a "fruta" funciona. Os suplementos a eles é 1% do resultado que estás a ver nessa foto

Tenho que concordar contigo pois temos o exemplo de algumas marcas americanas que sabotam os seus suplementos com esteróides para que as pessoas que os tomam terem resultados visíveis e desta forma passar de boca em boca que tal suplemento funciona. Infelizmente isto é muito frequente e é por isto que quis abrir este tópico, onde cada um dá a sua opinião. Para ser sincero já estou a mudar de opinião em relação aos suplementos mas a verdade é que ainda vou continuar a toma-los pois neste momento (e com o aproximar das aulas) vou ficando com menos tempo para seleccionar a refeição adequada e portanto tenho que contrabalançar com os mesmos. Se virem as minha dieta vão ver que está cheia de coisas saudáveis e acreditem ou não raramente cometo falhas na mesma.
Miguel Migas
Miguel Migas
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 608
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 27
Localização : Pinhal Novo

Ir para o topo Ir para baixo

[EXAM] Suplementos Empty Re: [EXAM] Suplementos

Mensagem por Miguel Migas Sex Ago 10, 2012 8:44 am

[quote="Miguel Migas"]
JOKER escreveu:Esta afirmação infelizmente é a pura verdade, os culturistas profissionais não são exemplo de um estilo de vida saudável alguns culturistas do passado sim, tipo Frank Zane, mas a maioria opta pelo caminho que leva ao Olimpia e esse caminho não é o mais saudável mas sim o único para poder ser MR Olimpia, são opções, não questiono o que mais existem são alimentos que são extremamente prejudiciais e o pessoal compa e consome, as opções pertencem a cada um e cada um segue o caminho que entende no entanto a opinião que tenho é a seguinte e esta é pessoal, os esteróides e pela primeira vez vou falar de esteróides no nosso forum são altamente prejudiciais á saúde, os resultados obtidos são efémeros, no nosso desporto não vejo a vantagem na utilização das referidas substâncias, infelizmente as revistas e os artigos das mesmas escondem a verdade, a máquina publicitária dos suplementos é gigantesca, o pessoal que aparece a dizer que determinado suplemento funciona na sua maioria está enxarcado em esteróides o que leva a quem não entede como isto funciona a pensar nos resultados, publicidade enganosa !!!! A minha opinião é esta sem ser contra ninguém mas apenas a defender aquilo em que acredito, Trabalho Duro, Alimentação saudável, Descanso, Acreditar !!!!! O desporto amador é mais saudável que o desporto profissional.
Fica um conselho, e é apenas um conselho, vale o que vale.
A nossa saúde é o bem mais precioso que possuímos durante a nossa vida, podemos optar por retardar problemas de saúde, manter a nossa forma física o máximo de tempo possivel para manter a qualidade de vida enquanto deambulamos por aqui já que depois ninguém sabe, não é preciso ser escravo de dietas nem sequer de treinos é apenas uma questão de coerência, mas mais uma vez digo as escolhas estão com cada um e cada um deve escolher aquilo que acha melhor para si, não critico ninguém apenas dou conselhos para quem os quiser aceitar, nem sequer penso ser dono da verdade, não é mais que isto um conselho.
Lembro sempre uma frase que me dizem muitas veses, tenho ouvido muito isto ao longo da vida, "Estás assim em forma mas um dia mais velho estás cheio de peles !!!! ", Bom quem disse que espero parar de treinar?, Quem disse que não quero sequer ser velho? Espero ser velho sim !!!!! Ser velho é um previlégio que infelizmente nem todos podemos ter !!!!! Espero ter peles sim !!!! E esses que dizem isso de mim!!!! Vão estar novos? Não vão ter peles?, Bha conversa derrotista e oportuna para quem não faz um corno!!!!! Treinem, Acreditem !!!! Mente Sã corpo são.

soaresc escreveu:Miguel o Jay Cutler e os outros Olympias não são exemplos de que os Suplementos funcionam. São os exemplos de que a "fruta" funciona. Os suplementos a eles é 1% do resultado que estás a ver nessa foto

Tenho que concordar contigo pois temos o exemplo de algumas marcas americanas que sabotam os seus suplementos com esteróides para que as pessoas que os tomam terem resultados visíveis e desta forma passar de boca em boca que tal suplemento funciona. Infelizmente isto é muito frequente e é por isto que quis abrir este tópico, onde cada um dá a sua opinião. Para ser sincero já estou a mudar de opinião em relação aos suplementos mas a verdade é que ainda vou continuar a toma-los pois neste momento (e com o aproximar das aulas) vou ficando com menos tempo para seleccionar a refeição adequada e portanto tenho que contrabalançar com os mesmos. Se virem as minha dieta vão ver que está cheia de coisas saudáveis e acreditem ou não raramente cometo falhas na mesma.

Welelele escreveu:Amigos, tudo depende do que queremos, no tempo que queremos e, no efeito que esperamos de A, B ou C. Tudo o que venha de origem animal, hoje em dia, é tão susceptível de vir contaminado quanto os suplementos, ou todos comemos bifes de perú caseirinhos? Hmm. Os suplementos devem ser tomados quando por via de uma alimentação, treino e descanso não obtemos mais resultados ou, então, quando temos uma carga de treino que não nos permite descansar para a que vamos ter a seguir (desporto de competição ou alta competição). Eu acho que devemos optar sempre pelo natural, mas também não vejo mal nenhum em tomar suplementos (whey ou aminoácidos), desde que saibamos o que compramos e como devemos consumir isso! Acho que o essencial é ser equilibrado, como em tudo na vida e, ser consciente. De nada depende hipotecarmos a nossa saúde e bem estar por 50cm de braços, mas também não devemos parar nos 40cm, se sem nos prejudicarmos podemos chegar aos 50cm. Eu não tomo, mas se tiver que tomar, é de consciência tranquila (whey e aminoácidos). De toda a forma, acho que já "mamas-te" muito suplemento Miguel, do qual não tiraste o máximo potencial. Eu se este ano voltar ao desporto de competição e tiver que conciliar faculdade com barhitting e os treinos de volei, provavelmente, também invisto na whey, mais para reconforto muscular e, não me sinto mal por isso. De qualquer forma, sempre devemos procurar a forma natural de atingirmos o que queremos e, nunca devemos por em causa os nossos limites, porque eles também são importantes!

Para mim o comentário do Welelele foi o que mais demonstrou o que penso. É verdade que já tomei alguns suplementos pois vou sempre pela tentativa erro após uma grande pesquisa e selecção.
Além disso acho que só olharam mesmo para a quantidade e não forem ver suplemento a suplemento, pois irão ver que são quase todos substâncias naturais e que a unica coisa que tomei fora-natural foi a Whey, BCAA's, Pré-Treino e Multi. E os unicos suplementos que tomei com vista a ganhos musculares foram mesmo o Pré e a Whey. O resto foi com vista a ter uma maior recuperação, principalmente mental.
Temos de ter em atenção isso pois todos referem que devemos consumir alimentos naturais mas não me parece que cá conseguir obter Valeriana para fazer um chá Laughing Secalhar até consigo eh eh eh
Miguel Migas
Miguel Migas
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 608
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 27
Localização : Pinhal Novo

Ir para o topo Ir para baixo

[EXAM] Suplementos Empty Re: [EXAM] Suplementos

Mensagem por AJ Sex Ago 10, 2012 12:31 pm

Eu não sou contra suplementos!
Mas como o nome diz, são "suplementos" a uma alimentação saudável.
Não vejo qualquer problema na whey, BCAA's, glutamina e vitamínicos!
Mas quando me falam em pré-treinos, termogénicos, etc, já acho que é um desperdício de dinheiro, apenas isso (não estou a falar em "roids") Wink

Quem tiver €€, compre uma whey para quando necessitar de um pouco mais de proteína, mas não a vejo como essencial (para tomar diariamente) Cool
AJ
AJ
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 1863
Data de inscrição : 22/08/2011
Idade : 34
Localização : Fafe

Ir para o topo Ir para baixo

[EXAM] Suplementos Empty Re: [EXAM] Suplementos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos