Pull Up Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diário de treino Groove_PT

5 participantes

Ir para baixo

Diário de treino Groove_PT Empty Diário de treino Groove_PT

Mensagem por Groove_PT Ter Jul 17, 2012 2:20 pm

Boas pessoal

Bem, como sabem registei-me ontem, e precisava de umas dicas.

Como disse na minha apresentação tenho 28 anos e desde os meus 19/20 que não pratico desporto. Começar agora, ou melhor recomeçar vai ter de ser uma tarefa feita com alguma calma para poder assim criar uma boa base para passar posteriormente aquilo que nos move aqui que são as barras.

Preciso de ganhar alguma condição fisica antes de passar a outras metas. Por essa razão estava a pensar nas proximas 2/3 semanas em fazer o seguinte:
- 20/30 km de bike (é que gosto 500 vezes mais andar de bike que de correr xD);
- 5/10min de salto à corda (preciso perder a barriguinha ganha durante os últimos 5anos (desde que deixei de fumar));
- Abdominais de forma variada e aumentando o numero por serie (estou a pensar uma serie de 3x XX para começar) a medida que me sinta melhor fisicamente));
- Flexões (series de 3 x 10 aumentando as repetições consoante a condição física);
- Dips (3x5/10 para começar);
- Agachamentos (3x10 de pelos menos duas formas distintas por dia).

*Tudo isto diariamente com descanso ao Fim-de-Semana.

Alguém tem algum conselho além do que descrevi para as primeiras 2/3 semanas? Algum exercício especifico que aconselham?


Pode parecer muito pouco, mas como podem ver quero começar nas calmas e aumentar a intensidade aos poucos de forma a conseguir uma boa base, e para isso conto que 3 semanas sejam suficientes.

Vou postando os resultados para verem/analisarem e poderem assim dar umas dicas já que são mais experientes nestas andanças Smile

Groove_PT
Fundos
Fundos

Mensagens : 87
Data de inscrição : 16/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de treino Groove_PT Empty Re: Diário de treino Groove_PT

Mensagem por JOKER Ter Jul 17, 2012 2:38 pm

Incluí também uns pull ups, se não conseguires fazer fazes Australian Pull UP de resto é isso vai mantendo os básicos e abusa deles mesmo.
JOKER
JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2469
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 50
Localização : Gavião

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de treino Groove_PT Empty Re: Diário de treino Groove_PT

Mensagem por soaresc Ter Jul 17, 2012 10:18 pm

Isso é a ordem dos exercicios? Se sim, coloca o agachamento no inicio, os dips e as flexoes, no final os abs.
O JOKER deu também um optimo conselho, juntares umas pull-ups e chin-ups era muito importante, se ainda tens dificuldades fica-te pelas Australian-pull ups (não penses que são fáceis) Razz

Se fizeres tudo bem essa barriguinda desaparece e nem vais notar por isso

soaresc
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 374
Data de inscrição : 08/06/2012
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de treino Groove_PT Empty Re: Diário de treino Groove_PT

Mensagem por Groove_PT Qua Jul 18, 2012 11:47 am

Por acaso não era a ordem dos exercicios, mas obrigado pela dica, pois posso ordenar de forma a ser melhor.

Vou ter é de substituir a bike pela corrida porque tive um pequeno probleminha... :S

Depois do primeiro dia de treino até que não estou mal..., sinto apenas uma ligeira dor nos ombros (estou admirado de não doer os tricep). Sei que não forcei muito, mas para quem estava a tanto tempo sem exercitar pensei que estaria pior.

Vamos lá ver como corre hoje.


Obrigado ao Joker e ao Soaresc pelas dicas.

Groove_PT
Fundos
Fundos

Mensagens : 87
Data de inscrição : 16/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de treino Groove_PT Empty Re: Diário de treino Groove_PT

Mensagem por AJ Qua Jul 18, 2012 11:59 am

Força Groove_PT!!!
Sempre que tiveres dúvidas ou precisares de conselhos é só dizer que o pessoal ajuda-te Wink
AJ
AJ
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 1863
Data de inscrição : 22/08/2011
Idade : 34
Localização : Fafe

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de treino Groove_PT Empty Re: Diário de treino Groove_PT

Mensagem por Groove_PT Qua Jul 18, 2012 2:48 pm

AJ escreveu:Força Groove_PT!!!
Sempre que tiveres dúvidas ou precisares de conselhos é só dizer que o pessoal ajuda-te Wink

Obrigado. E de certeza que serão muitas já que ainda estou no inicio.

Groove_PT
Fundos
Fundos

Mensagens : 87
Data de inscrição : 16/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de treino Groove_PT Empty Re: Diário de treino Groove_PT

Mensagem por Groove_PT Seg Jul 23, 2012 3:57 pm

Depois do descanso do fim de semana hoje é dia de treino hehehe

Estive a ler este tópico [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e achei interessante. Estava a pensar em tentar seguir este plano. Acham que devo iniciar esta semana, ou manter o plano da semana passada mais uma ou duas semanas para que me adapte mais um pouco fisicamente?

Eu até me senti bem a semana passada sem dores (excepto no segundo dia e o corpo um pouco cansado no fim da semana mas nada de especial).


Groove_PT
Fundos
Fundos

Mensagens : 87
Data de inscrição : 16/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de treino Groove_PT Empty Re: Diário de treino Groove_PT

Mensagem por paksa Seg Jul 23, 2012 7:21 pm

Groove_PT escreveu:Depois do descanso do fim de semana hoje é dia de treino hehehe

Estive a ler este tópico [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e achei interessante. Estava a pensar em tentar seguir este plano. Acham que devo iniciar esta semana, ou manter o plano da semana passada mais uma ou duas semanas para que me adapte mais um pouco fisicamente?

Eu até me senti bem a semana passada sem dores (excepto no segundo dia e o corpo um pouco cansado no fim da semana mas nada de especial).

Bem como este mês já está acabar, na minha opinião se fosse eu começava no inicio do próximo mês em Agosto, assim este mês continuavas nos treinos que fazes, depois em Agosto começavas esse plano.
paksa
paksa
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 879
Data de inscrição : 28/02/2012
Idade : 31
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de treino Groove_PT Empty Re: Diário de treino Groove_PT

Mensagem por Groove_PT Seg Jul 23, 2012 10:18 pm

Tens razão. Vou seguir o teu conselho.
Obrigado Smile

Groove_PT
Fundos
Fundos

Mensagens : 87
Data de inscrição : 16/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de treino Groove_PT Empty Re: Diário de treino Groove_PT

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos