Pull Up Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

minha condição

+5
Nuno Pereira
Guru
ZeroStage
JOKER
G.A.
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

minha condição Empty minha condição

Mensagem por G.A. Sáb Abr 14, 2012 4:38 pm

A minha condição e que tenho 95 kg e 1.75m
O meu imc e massa gorda e dificil de saber porque eu joguei rugby e inclusivamente tive na selecção nacional e o trabalho fisico era puxado.
Apenas ontem montei uma barra na porta de casa e so agora vou começar a treinar.
A única coisa que consigo afirmar e que massa muscular nao me falta, o meu grande problema e nao conseguir derreter a minha gordura acumulado :S.
Saio quase todos os dias de manha para correr, mas parece que estou na mesma.

Se alguem tiver sugestoes agradeço.
G.A.
G.A.
Flexões
Flexões

Mensagens : 38
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 31
Localização : Carcavelos

Ir para o topo Ir para baixo

minha condição Empty Re: minha condição

Mensagem por JOKER Sáb Abr 14, 2012 5:12 pm

Parece-me pelo que dizes que o que te falta é uma boa não lhe vou chamar dieta mas sim alimentação diferente tens de postar aqui o que costumas comer para o pessoal poder ajudar, descreve também a tua forma de treinar assim é mais fácil, Abraço.

G.A. escreveu:A minha condição e que tenho 95 kg e 1.75m
O meu imc e massa gorda e dificil de saber porque eu joguei rugby e inclusivamente tive na selecção nacional e o trabalho fisico era puxado.
Apenas ontem montei uma barra na porta de casa e so agora vou começar a treinar.
A única coisa que consigo afirmar e que massa muscular nao me falta, o meu grande problema e nao conseguir derreter a minha gordura acumulado :S.
Saio quase todos os dias de manha para correr, mas parece que estou na mesma.

Se alguem tiver sugestoes agradeço.
JOKER
JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2469
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 50
Localização : Gavião

Ir para o topo Ir para baixo

minha condição Empty Re: minha condição

Mensagem por G.A. Sáb Abr 14, 2012 6:03 pm

Se te disser a minha alimentação é quase impossivel de acreditar.

P.A. - uma torrada pao centeio e chá verde
1/2 manha - 1 bolacha arroz estufado e uma maça
Almoço - Carne c/ arroz ou legumes
1/2 tarde - sandes pao de centeio com fiambre peito peru e um iogurte
Jantar - Sopa e fruta, ou carne com legumes salteados
Ceia - 1 iogurte.

2 litros de agua diários.

Ha a cerca de 2 semanas fiz uma dieta em que hidratos era 0 so comia carne com legumes e assim e ganhei 2 KG.

Recomendas algum suplemento? Só tenho hipotese de fazer barra e flexoes.
G.A.
G.A.
Flexões
Flexões

Mensagens : 38
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 31
Localização : Carcavelos

Ir para o topo Ir para baixo

minha condição Empty Re: minha condição

Mensagem por JOKER Sáb Abr 14, 2012 6:13 pm

Bom depende da quantidade de carne que comeres não deves passar as 2g por kilo de peso se fizes bastante exercício caso contrário 1.5g por kg chega, depois esse arroz não sei, exprimenta batata doce mas tenta evitar os HC em excesso, HC depois do treino nada, no teu caso nem fruta deves comer ao jantar, acho, pela manhã incui tambem proteina e acaba com o pão, a meio da manhã exprimenta os frutos secos sem abusares, inclui também saldas com fartura vegetais crús, ao deitar exprimenta por ex queijo fresco .
JOKER
JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2469
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 50
Localização : Gavião

Ir para o topo Ir para baixo

minha condição Empty Re: minha condição

Mensagem por G.A. Sáb Abr 14, 2012 6:30 pm

Achas que deva tentar incluir algum fatburner ou bcaa?
G.A.
G.A.
Flexões
Flexões

Mensagens : 38
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 31
Localização : Carcavelos

Ir para o topo Ir para baixo

minha condição Empty Re: minha condição

Mensagem por JOKER Sáb Abr 14, 2012 7:53 pm

Os BCAA's não servem para secar, o fatburner sim mas na verdade não acho que seja necessário, não sou muito aplogista de fatburners, no máximo uma L-Carnitina junto com CLA, e chá verde, mas acredita o melhor está na dieta+treino junto com uma boa dose de treino areróbico, acredita para secar é a determinação quem dita as regras, se andares a tomar fatburners quando parares se não te alimentares de forma correta depressa voltas a regredir, já com o treino e com a dieta aprendes com agir perante esse problema, vou dar-te um conselho vai pela forma mais dificil mas mais correta e duradoura, alimenta-te corretamente, faz treinos aeróbicos com frequência, treina mais em circuito e lê a frase que tens ai, NO PAIN NO GAIN!!!!!!!!
JOKER
JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2469
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 50
Localização : Gavião

Ir para o topo Ir para baixo

minha condição Empty Re: minha condição

Mensagem por ZeroStage Sáb Abr 14, 2012 9:36 pm

Basicamente, o JOKER já disse tudo Wink
ZeroStage
ZeroStage
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 591
Data de inscrição : 21/08/2011
Idade : 36
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

minha condição Empty Re: minha condição

Mensagem por G.A. Sáb Abr 14, 2012 9:50 pm

Obrigado pelos conselhos e opinioes Wink
G.A.
G.A.
Flexões
Flexões

Mensagens : 38
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 31
Localização : Carcavelos

Ir para o topo Ir para baixo

minha condição Empty Re: minha condição

Mensagem por Guru Dom Abr 15, 2012 5:29 pm

não sei como é o teu descanso, mas também é importante Wink
Guru
Guru
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 854
Data de inscrição : 20/08/2011
Idade : 34
Localização : Suíça

Ir para o topo Ir para baixo

minha condição Empty Re: minha condição

Mensagem por Nuno Pereira Dom Abr 15, 2012 6:15 pm

Eu acho que o Joker já disse quase tudo. O melhor para perder gordura é fazer mais cardio como por exemplo corrida, bicicleta, saltar à corda, treinos intensos em circuito também são muito bons. Básicamente tudo o que te faça suar muito, ficar ofegante e com o coração a bater rápido ajuda a queimar gordura. Very Happy
A alimentação também é importante, come umas saladas com folhas (alface, rúcula, couve roxa, etc) que têm poucas gorduras e hidratos de carbono, são nutritivas e têm fibra. As leguminosas como o feijão, o grão, as ervilhas e as lentilhas são boas fontes de proteína, não têm tanta gordura como a carne e também têm imensa fibra. Wink
Nuno Pereira
Nuno Pereira
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2380
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 43
Localização : Matarraque, São Domingos de Rana - Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

minha condição Empty Re: minha condição

Mensagem por G.A. Dom Abr 15, 2012 6:18 pm

Tenho feito corrida dia sim dia não. Acabo sempre com 160 a 180 pulsações.
Devo correr mais regularmen.te ou assim?
G.A.
G.A.
Flexões
Flexões

Mensagens : 38
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 31
Localização : Carcavelos

Ir para o topo Ir para baixo

minha condição Empty Re: minha condição

Mensagem por Filipe Rodrigues Dom Abr 15, 2012 8:32 pm

sim claro, se a intenção é perder gordura deves correr todos os dias e treinar também...é claro que o teu treino deve ser dirigido mais para suar e muito...

Filipe Rodrigues
Pull Up
Pull Up

Mensagens : 187
Data de inscrição : 26/03/2012
Idade : 30
Localização : Fafe

Ir para o topo Ir para baixo

minha condição Empty Re: minha condição

Mensagem por G.A. Dom Abr 15, 2012 8:39 pm

thanks Wink
G.A.
G.A.
Flexões
Flexões

Mensagens : 38
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 31
Localização : Carcavelos

Ir para o topo Ir para baixo

minha condição Empty Re: minha condição

Mensagem por JOKER Dom Abr 15, 2012 9:24 pm

Parece-me que te falta claramente a parte aeróbica com certeza que com um treino aeróbico adequado essas pusações vão descer e vais perder peso não te esqueças da alimentação, não sei se vou explicar isto bem mas cá vai deve haver por ai alguém que explique isto melhor que eu no entanto cá vai uma consideração sobre o treino aeróbico principalmente corrida.
Existe uma coisa a que se chama linha alvo, a linha alvo é o ponto em que o organismo utiliza a gordura acumulada como energia e poupa o glicogénio muscular, é um pouco dificil de definir e manter funciona assim se correres depressa de mais o corpo vai defender a gordura corporal e começa a queimar glicogénio muscular, músculo, isso não queres com certeza, pois a gordura é energia e como estás em excesso de esforço o corpo defende a energia que contém e mais fácil de utilizar para mais tarde, acaba por defender os depósitos de gordura, isto se fores muito em esforço, se fores muito lento acaba por consumir muito pouca gordura, tens de encontrar um equílibrio entre os dois pontos, ou seja a tua linha alvo, costuma dizer-se que de uma forma fácil e rápida de encontrar esse ponto é correr até ao ponto em que se consegue falar enquanto corres, se fores ofegante de mais nem falar consegues vais em esfoço, existem uns aparelhos chamados POLARES que indicam através de alguns cálculos e uma banda peitoral indicam essa linha.
Não se me expliquei bem se houver alguém por aqui que possa ajudar melhor força, no entanto fica a ideia,

G.A. escreveu:Tenho feito corrida dia sim dia não. Acabo sempre com 160 a 180 pulsações.
Devo correr mais regularmen.te ou assim?
JOKER
JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2469
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 50
Localização : Gavião

Ir para o topo Ir para baixo

minha condição Empty Re: minha condição

Mensagem por Filipe Rodrigues Dom Abr 15, 2012 9:36 pm

JOKER na minha opinião disseste tudo, esquecime de referir a parte da linha alvo...é uma parte muito importante e acho mesmo que ele deveria tentar fazer isso pois vai conseguir obter resultados...

Filipe Rodrigues
Pull Up
Pull Up

Mensagens : 187
Data de inscrição : 26/03/2012
Idade : 30
Localização : Fafe

Ir para o topo Ir para baixo

minha condição Empty Re: minha condição

Mensagem por nunito Seg Abr 16, 2012 8:24 pm

atençao , ja li aqui algumas asneiras .
1º- suar nao significa perder gordura mas sim perdes agua .
2º so perdes gordura/baixas o peso se o teu intake calorico for menor .
Ou seja tu deves comer suponde 3000 kcal , para emagrecer comes 2500
3º nao precisas de treinar todos os dias , treina comforme o teu corpo necessite ! se precisares de 1 dia descanso , ou 2 , o teu corpo o dira. No bh , quanto mais disponibilidade tiveres para puxar puxa . reps altas , pouco tempo de descanso entre series .

Em relaçao a dieta :
O joker tem uma visao diferente da minha , eu gosto de comer hc em quase todas as ref , menos no jantar e ceia . Pos-treino podes incluir uma fonte de hc , com uma boa e forte fonte de proteina . Imagina que no pos treino , podes meter um pao com ovo , fiambre , atum .
Aposta em corridas curtas ou seja sprints e mais sprints e mais sprints , nao te preocupes com as longas distancias que apartir de um momento passas a queimar musculo .
o basico seria distribuires os hc pelas refeiçoes , em vez de comeres 2 pratos de arroz ao almoço , comes 1 ao almoço e outro ao jantar . Proteina em todas as refeiçoes , gordura em todas !
nunito
nunito
Pull Up
Pull Up

Mensagens : 207
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 31
Localização : Vila nova de gaia - salgueiros

Ir para o topo Ir para baixo

minha condição Empty Re: minha condição

Mensagem por Filipe Rodrigues Seg Abr 16, 2012 8:54 pm

nunito, quando utilizei o termo "suar muito" não quer dizer que suar signifique perder gordura, queria dizer que só o consegue com esforço...essa dieta é um bocado estranha pois estas a incluir gorduras em todas as refeições e hidraos de carono em quase todas em alguem que quer perder gordura...não digo que não os inclua mas na minha opinião ele tem que focar a alimentãção dele nas pronteinas...mas claro que também comer uma vez ou outra hidrato de cabono, mas se a intenção dele é perder gordura na minha opinião não deveria comer HC antes do treino, se o fizer o corpo vai utilizar a energia dos HC e não a gordura acumulada e não vai perder gordura nenhuma...

Filipe Rodrigues
Pull Up
Pull Up

Mensagens : 187
Data de inscrição : 26/03/2012
Idade : 30
Localização : Fafe

Ir para o topo Ir para baixo

minha condição Empty Re: minha condição

Mensagem por JOKER Seg Abr 16, 2012 9:52 pm

Nunito o problema com os HC são os picos de glicemia que provocam, eu consumo HC, fruta, mel, geleia real, e alguns frutos secos que contêm, na verdade evito no pós treino, a paleo diet não vai banir os HC, que é a dieta que sigo, apenas foca mais os HC presentes na fruta e por ai, e é uma dieta hiper proteica, em relação ás gorduras também não estão banidas, tens as gordura presentes nos frutos secos, azeite, carne, peixe..., Na verdade a comeres arroz ao almoço e jantar a todas as refeições mesmo sendo integral não acredito que consigas manter massa magra.
JOKER
JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2469
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 50
Localização : Gavião

Ir para o topo Ir para baixo

minha condição Empty Re: minha condição

Mensagem por Nuno Pereira Seg Abr 16, 2012 11:17 pm

Uma solução simples para perderes gordura: dorme mais!!! Very Happy




Mais algumas dicas para perder gordura:



Nuno Pereira
Nuno Pereira
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2380
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 43
Localização : Matarraque, São Domingos de Rana - Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

minha condição Empty Re: minha condição

Mensagem por nunito Ter Abr 17, 2012 2:10 pm

sim gordura em todas as refs , azeite , manteiga de amendoim , etc . Basicamente o que interessa sao as kcal , se comeres 3000 kcal de proteina é igual ao comeres 2000 kcal de proteina , 500 de hc e 500 de gordura , em termos de perder peso .

Todos os deportistas necessitam de hc . por muito que custe a aceitar , nenhum corpo funciona sem hc .
Fruta tem hc , ams tambem tem frutose , dai a muitos praticantes musculaçao abolirem a fruta .
tu podes comer os hc que quiseres que o corpo nao vai so utilizar hc , chega a uma altura que queima o musculo , dai os maratonistas etc , serem tao magros . E digo-te que estes comem imensos hc .
O comer arroz ao almoço e jantar nao tem rigorosamente nada haver , o que constroi o musculo e a proteina , nesse aspecto tamos em acordo . Em relaçao aos hc nao . Pois se tens picos de insulino dai o pao branco servir para o pos.-treino , como o malto e maizena . E o pao de centeio ser bom para durante o dia devido a esses ditos picos .

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
nunito
nunito
Pull Up
Pull Up

Mensagens : 207
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 31
Localização : Vila nova de gaia - salgueiros

Ir para o topo Ir para baixo

minha condição Empty Re: minha condição

Mensagem por Filipe Rodrigues Ter Abr 17, 2012 2:28 pm

nunito estas me a dar razão ao por o primeiro link...dieta cetogénica, só se come hidratos de carbono ao fim de semana, ou seja quando não se treina. Não se inclui hidratos de carbono nas refeições nos dias de treino para o corpo usar a gordura corporal como fonte de energia, sendo assim, durante os dias de treino so deveremos comer gorduras e proteina, não sei se esta dieta é eficaz ou não pois nunca a precisei de usar...Mas na minha opinião faz todo o sentido...

Filipe Rodrigues
Pull Up
Pull Up

Mensagens : 187
Data de inscrição : 26/03/2012
Idade : 30
Localização : Fafe

Ir para o topo Ir para baixo

minha condição Empty Re: minha condição

Mensagem por NunoRR Ter Abr 17, 2012 6:44 pm

Boas a todos,
Eu como de tudo um pouco e as vezes até exagero. Adoro maduro tinto caseiro e ao fim de semana é bebida que ingiro sempre. Já para não falar quando almoço imenso vai um cafezinho e um bagacinho puro com mel. Na realidade nunca vou abolir estes dois hábitos na minha alimentação porque adoro e faço os mesmos com moderação. Mas confesso que vou começar a deixar de comer arroz, massa e batatas ao jantar pelo menos tentar. Leio aqui tudo o que vocês colocam e vou tirando ideias que desde já agradeço a partilha. Com a pascoa meteu-se o pão de ló com ovos moles as amêndoas de chocolate os bolos e com isso também aumentei de peso. Gostei imenso do que li aqui e dos links postados deu para aprender mais umas coisas. Obrigado e abraços

NunoRR
Fundos
Fundos

Mensagens : 78
Data de inscrição : 01/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

minha condição Empty Re: minha condição

Mensagem por Filipe Rodrigues Ter Abr 17, 2012 8:09 pm

Estamos aqui para ajudar, sempre que precisares é só dizer...

Abraço

Filipe Rodrigues
Pull Up
Pull Up

Mensagens : 187
Data de inscrição : 26/03/2012
Idade : 30
Localização : Fafe

Ir para o topo Ir para baixo

minha condição Empty Re: minha condição

Mensagem por G.A. Ter Abr 17, 2012 8:51 pm

Em certo ponto concordo com todos porque o que dizem acabam por se completar uns aos outros. Aqui por casa e dificilimo nao ingerir hc principalmente arroz ao jantar :S.
Eu sou o que se chama de endomorfo, tenho uma estrutura fisica e bastante larga apesar de ser baixo, dai a minha facilidade em ganhar musculo e dificuldade em perder gordura :S
G.A.
G.A.
Flexões
Flexões

Mensagens : 38
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 31
Localização : Carcavelos

Ir para o topo Ir para baixo

minha condição Empty Re: minha condição

Mensagem por nunito Ter Abr 17, 2012 10:25 pm

Por partes :
tens a ckd - 5 dias por semana de proteina e gordura, 1 dia de carb-up e o domingo que é metade metade .
Tens a dita dieta normal .
E tens a FAMOSA dieta leangains , esta para mim e a melhor de todas que veio comprovar que nao interessa o momento que ingeres a proteina , os hc e gordura mas sim no final do dia teres atingido os macros necessario .
Isto para chegar a conclusao do seguinte e muito breve e simples , tu tens que ingerir menos kcal do que necessitas para perder peso ,fazendo uma devisao de 70% proteina , 20% hc e 10% gordura .
Na minha opiniao e para ir ao encontro de os outros users e para nao arranjar problemas nem algo genero . eu metia hc ao pequeno almoço a grande parte deles consome entre 50 - 80 gr de aveia . Mete tambem hc no pre e pos treino . Como nao consegues evitar os hc ao jantar , faz deste o teu pos-treino , treina um pouco mais tarde e assim usas o jantar como pos treino da maneira em que ingeres poucos hc . O resto das refeiçoes metes proteina e gordura . Caso nao consigas so ingerir proteinas por exemplo se andas na escola nao deve ser facil a meio da manha comer so proteina , entao eu retirava os hc no pre-treino e meti a meio da manha e antes do treino podes comer 1 peça de fruta !
nunito
nunito
Pull Up
Pull Up

Mensagens : 207
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 31
Localização : Vila nova de gaia - salgueiros

Ir para o topo Ir para baixo

minha condição Empty Re: minha condição

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos