Pull Up Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda com treino

2 participantes

Ir para baixo

Ajuda com treino Empty Ajuda com treino

Mensagem por Filipao Dom Out 19, 2014 7:42 pm

Ola pessoal!´

Gostaria que me ajudassem a escolher um método (ou algo do género) de treino para seguir, o objetivo é força/hipertrofia.
Tenho 182cm peso 84kg com cerca de 12% bf.
Tenho barra fixa, barras paralelas e alguns pesos (para usar como peso extra nos exercícios).

Nas pull up faço 10 reps so com o peso do corpo e 5 reps com 12kg extra, com uma corrente atada e discos.
Chin up 14 reps com o peso do corpo e 5 reps com 16kgs extra.
Dips 15 reps com peso do corpo e 5 reps com 26kg extra.
Flexões 25 ou 30 reps com peso do corpo, nunca testei com peso extra.

Não gosto de seguir um método especifico mas gosto de seguir algumas diretrizes pois acho enjoativo quando é sempre feito a mesma coisa.
O objetivo é aumentar a massa muscular e a força, para isso queria pedir-vos orientações sobre metodologias de treino e outras dicas que queiram dar.

Obrigado

Filipao
Flexões
Flexões

Mensagens : 63
Data de inscrição : 25/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com treino Empty Re: Ajuda com treino

Mensagem por paksa Ter Out 21, 2014 9:30 pm

Melhor método para aumentar massa muscular com peso corporal, time under tension:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Treino de força depende dos teus objetivos, 5 reps com 12kg já é treino de força, manteres sempre entre 3-5 repetições já estás a treinar força ou então movimentos estáticos, planches, front lever, back lever etc...

Planos de treinos tens muitos aqui pelo fórum e pela net, é só adaptares ao teu nível.
paksa
paksa
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 879
Data de inscrição : 28/02/2012
Idade : 31
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com treino Empty Re: Ajuda com treino

Mensagem por Filipao Dom Nov 09, 2014 11:05 am

time under tension não é o melhor método para aumentar massa muscular, aumentando o tempo sob tensão aumentas a retenção de líquidos, de gordura, de glicogeneo no musculo (fibras lentas, de resistência) e não um aumento de fibras musculares, musculo de verdade (fibras rápidas, de força/potencia).

a minha pergunta é se na calistenia, existe ou não um método que possa ser seguido, ou se apenas se baseiam nos treinos de hipertrofia ou powerlifting/halterofilismo?

Filipao
Flexões
Flexões

Mensagens : 63
Data de inscrição : 25/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com treino Empty Re: Ajuda com treino

Mensagem por paksa Dom Nov 09, 2014 12:42 pm

Sobre o Time Under Tension já não tenho essa opinião, e é o único método que conheço e o mais falado também. Agora um método específico para ganho de massa muscular com a calistenia, acho que isso vem com o tempo seja com que treino for, se formos ver os grandes do street workout, beast mode, zef zakaveli, irás ver o tipo de treino que eles levam.
paksa
paksa
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 879
Data de inscrição : 28/02/2012
Idade : 31
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com treino Empty Re: Ajuda com treino

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos