Pull Up Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Treinar antes de dormir

2 participantes

Ir para baixo

Treinar antes de dormir Empty Treinar antes de dormir

Mensagem por PintoAndre Ter maio 13, 2014 5:45 pm

Boas pessoal,

Face aos horários que tenho a minha melhor hora para treinar é a noite, e como tenho a possibilidade de ter tudo necessário a um óptimo treino livre bem tarde da noite, acham que os resultados serão os mesmos? Tava a pensar treinar entre as 23 e a meia noite, depois comia atum (aceito sugestões) e depois ir directo dormir.

Acham que se deve treinar assim? Agradeço imenso todas as opiniões!
Bons Treinos!
PintoAndre
PintoAndre
Flexões
Flexões

Mensagens : 9
Data de inscrição : 09/09/2013
Localização : Marco de Canaveses

Ir para o topo Ir para baixo

Treinar antes de dormir Empty Re: Treinar antes de dormir

Mensagem por joaonuno6 Ter maio 13, 2014 10:38 pm

Boa noite PintoAndre



Deixo aí um vídeo bem explícito e breve sobre as horas de treino. No entanto há uma certa controvérsia face à noite devido ao descanso. Isto é, devido ao esforço físico o nosso sistema nervoso central fica afetado o que proporciona uma certa subida dos picos de ansiedade o que pode consequentemente levar a insónias e um mau sono.
No entanto se estás habituado e não te provoca nenhum tipo de insónia, estás à vontade, esse será o único inconveniente apesar do cansaço diário acumulado, óbvio.

Quanto à alimentação, lembra-te que se vais treinar tão tarde, carrega forte nos hidratos de carbono antes do treino para não teres quebras de energia e face ao pós treino visto ires de seguida deitar-te convém ingerires boa proteína de fácil e rápida absorção (ideal para o pós treino) como de lenta (ideal para antes de ir dormir). O atum não chegará para repor os níveis depois de um desgaste físico intenso. Lembra-te que convém combinares proteínas com hidratos de alto índice glicêmico para facilitar a absorção dos nutrientes. Proteína de absorção rápida será de facto a whey protein mas caso não tenhas possibilidades e visto ires logo dormir podes optar por exemplo por queijo fresco magro, requeijão, frutos secos (nozes ou amêndoas), ovos...

Posto tudo isto, deixo uma sugestão:

Uma lata de atum acompanhada com uma banana (HC excelente para ajudar na absorção da proteína) e frutos secos ou requeijão por exemplo. Tens também em substituição uma refeição com clara de ovos cozidos e frutos secos ou requeijão, enfim, tens muitas possibilidades, mas faz uma pesquisa mais afundo que encontrarás o melhor para o teu caso.

Espero ter ajudado e peço desculpa pelo texto extenso.
Cumprimentos.

joaonuno6
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 326
Data de inscrição : 10/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Treinar antes de dormir Empty Re: Treinar antes de dormir

Mensagem por PintoAndre Dom maio 18, 2014 9:59 am

Muito obrigada joaonuno6, de facto nao poderia pedir melhor, vou sim ler mais um bocado, mas após ler isto, já sei focalizar mais a procura, mais uma vez muito obrigada!
Cumprimentos.
PintoAndre
PintoAndre
Flexões
Flexões

Mensagens : 9
Data de inscrição : 09/09/2013
Localização : Marco de Canaveses

Ir para o topo Ir para baixo

Treinar antes de dormir Empty Re: Treinar antes de dormir

Mensagem por joaonuno6 Dom maio 18, 2014 11:57 am

Se tiveres mais alguma dúvida que eu possa esclarecer, força.

Boa sorte, bons treinos.

Cumprimentos.

joaonuno6
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 326
Data de inscrição : 10/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Treinar antes de dormir Empty Re: Treinar antes de dormir

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos