Pull Up Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quantos dias treinar por semana

3 participantes

Ir para baixo

Quantos dias treinar por semana Empty Quantos dias treinar por semana

Mensagem por joaonuno6 Sex Abr 04, 2014 11:52 am

Boas pessoal.

Quero começar por pedir desculpa caso este assunto já tenha sido discutido anteriormente mas não vi nada idêntico.

A informação pela internet é diversa, e a verdade é que cada vez que mais procuramos mais a contrariedade é maior. Tentamos seguir os conselhos dos sites mais prestigiados mas a verdade é que até mesmo entre eles se contrariam e acredito que neste assunto específico dependa muita da genética e vida de cada um. No entanto, as opiniões sobre quantas vezes devemos treinar por semana divergem. Mesmo entre o pessoal do ginásio e de qualquer outro desporto há várias contradições. Sabemos que temos de encontrar o melhor e mais indicado para cada caso, dependendo da disponiblidade de cada um a nível de tempo, alimentação, etc.

Posto isto, com que frequência recomendam os treinos semanais? Há várias tendências para Full Body, ou para AB2x ou então ABCD. Enfim, imensa coisa, mas quem tem intenções de hipertrofia e faz uma espécie de "mix" com mais quantidade de exercícios calisténicos do que com pesos o que recomendam?

Obrigado pessoal.
Cumprimentos.

joaonuno6
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 326
Data de inscrição : 10/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos dias treinar por semana Empty Re: Quantos dias treinar por semana

Mensagem por puretrash Sáb Abr 05, 2014 9:33 pm

Eu divido em 3, superior, inferior e core. Treino 4 a 5x p/ semana, dou sempre 2 dias no mínimo de descanso ao grupo de músculos trabalhado.

puretrash
Flexões
Flexões

Mensagens : 26
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos dias treinar por semana Empty Re: Quantos dias treinar por semana

Mensagem por joca300 Dom Abr 06, 2014 9:55 am

Eu até posso estar a fazer a coisa errada, mas eu treino para hipertrofia e treino de segunda a sábado, descanso ao domingo, faço split dos vários grupos musculares ao longo da semana, e agora começei a meter peso extra nos exercícios de calisténicos para tentar mais possíveis ganhos.
Boa sorte Smile
joca300
joca300
Flexões
Flexões

Mensagens : 51
Data de inscrição : 15/06/2013
Idade : 27
Localização : Zona de Beja

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos dias treinar por semana Empty Re: Quantos dias treinar por semana

Mensagem por joaonuno6 Dom Abr 06, 2014 12:10 pm

Ora boas.

Desde já obrigado pelas respostas pessoal.
Eu possivelmente irei adoptar o sistema de 3 a 4 vezes por semana, estive a informar-me melhor e parece que seja o mais aceitável para um caso como eu e para quem quer hipertrofia.

joca300, o peso extra é sem dúvida excelente para hipertrofia, também já comecei a optar por esse sistema há cerca de meio ano nos meus treinos e nota-se uma melhoria no rendimento no entanto vê se dás bom descanso aos músculos para recuperarem se não será prejudicial em vez de benéfico.

Cumprimentos.

joaonuno6
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 326
Data de inscrição : 10/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos dias treinar por semana Empty Re: Quantos dias treinar por semana

Mensagem por joca300 Dom Abr 06, 2014 5:11 pm

joaonuno6 escreveu:Ora boas.

Desde já obrigado pelas respostas pessoal.
Eu possivelmente irei adoptar o sistema de 3 a 4 vezes por semana, estive a informar-me melhor e parece que seja o mais aceitável para um caso como eu e para quem quer hipertrofia.

joca300, o peso extra é sem dúvida excelente para hipertrofia, também já comecei a optar por esse sistema há cerca de meio ano nos meus treinos e nota-se uma melhoria no rendimento no entanto vê se dás bom descanso aos músculos para recuperarem se não será prejudicial em vez de benéfico.

Cumprimentos.
Eu por acaso no meu split a cena está bem programada para dar descanso aos músculos em questão, e agora por exemplo em vez de 15 reps por exercicio faço 10 com 5kg.
Cumps.
joca300
joca300
Flexões
Flexões

Mensagens : 51
Data de inscrição : 15/06/2013
Idade : 27
Localização : Zona de Beja

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos dias treinar por semana Empty Re: Quantos dias treinar por semana

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos