Pull Up Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que acham? Plano treino

3 participantes

Ir para baixo

O que acham? Plano treino Empty O que acham? Plano treino

Mensagem por resmatol Sáb Abr 13, 2013 10:28 pm

o que pensam deste treino e o que pode melhorar ou manter( objectivo : ficar todo seco tipo que fui aspirado e ganhar massa ou seja o que toda gente quer Wink .. ,obrigado

2ºfeira 4ºfeira o mesmo treino 6ºfeira o mesmo treino (terça quinta sabdo domingo off)
muscle up 4 series ate a falha
pull up 4 series ate a falha
push up 4 series ate a falha
dips 4 series ate a falha
squats 4 series ate a falha

entre cada serie de todos os exercicios um exercicio de abs ate a falha e vai variandoex: (2ºfeira um tipo 4ºfeira outro e por ai..)

resmatol
Flexões
Flexões

Mensagens : 4
Data de inscrição : 27/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O que acham? Plano treino Empty Re: O que acham? Plano treino

Mensagem por etiko87 Sáb Abr 13, 2013 11:22 pm

Queres ganhar massa a fazer series de falhas só? eu tou a achar isso muito sobrecarregado
Treina todos os dias e divide os exercicios por mais dias, tipo:
Segunda/quarta pull´s e chins.
quarta/sabado pernas e abs
Terçae/quinta Peito e tricepe

etiko87
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 540
Data de inscrição : 11/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O que acham? Plano treino Empty Re: O que acham? Plano treino

Mensagem por Littlesoldier Dom Abr 14, 2013 11:18 am

resmatol escreveu: o que pensam deste treino e o que pode melhorar ou manter( objectivo : ficar todo seco tipo que fui aspirado e ganhar massa ou seja o que toda gente quer Wink .. ,obrigado

2ºfeira 4ºfeira o mesmo treino 6ºfeira o mesmo treino (terça quinta sabdo domingo off)
muscle up 4 series ate a falha
pull up 4 series ate a falha
push up 4 series ate a falha
dips 4 series ate a falha
squats 4 series ate a falha

entre cada serie de todos os exercicios um exercicio de abs ate a falha e vai variandoex: (2ºfeira um tipo 4ºfeira outro e por ai..)
ficares seco vem mais da alimentação do que do treinares, quanto ao treino acho que falta muita coisa, faz dips e flexoes e essas pernas não se treinam?
Littlesoldier
Littlesoldier
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 583
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 36

https://facebook.com/Littlesoldierpt

Ir para o topo Ir para baixo

O que acham? Plano treino Empty Re: O que acham? Plano treino

Mensagem por resmatol Dom Abr 14, 2013 2:29 pm

etiko 87 eu digo ate a falha pois se nao se levo o musculo ate a falha nao se obtem um estimulo de esforço pelo menos nao o desejado essa historia do 10 flexoes pra mim na minha opiniao é tanga é o mesmo ke eu fazer supino com 20 kilos fazer dez reps e dizer esta bom esta estimulado enkuanto ke se fizer com 70 e fizer 10 ate a falha kem diz d10 diz 9 ou por ai e ai sim foi ate falha e recrutou se varias fibras do musculo e obrigou se o musculo a entrar em esforço.(minha opiniao e consoante o que tenho lido e aprendido nestes anos de treino) agr o que se pode fazer é acrescentar peso flexoes com moxila, e elevaçoes e fundos com corda e bolachas a cintura mas quanto dividir o treino e treinar todos os dias nao abordei a situaçao dessa maneira talvez exprimente e para ver os resultados. littlesoldier quanto a perna squats sao agachamentos e agachamentos segundas quartas e sextas nao vejo onde é ke falha o trabalho das pernas, mas obrigado pela vossa ajuda, bons treinos.abraço

resmatol
Flexões
Flexões

Mensagens : 4
Data de inscrição : 27/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O que acham? Plano treino Empty Re: O que acham? Plano treino

Mensagem por etiko87 Dom Abr 14, 2013 3:36 pm

Cada um sabe de si =) Eu não falei em história nenhuma de 10 flexões, Se fores ver o meu diário de treino vais ver que eu não tou nessa "tanga" das 10 flexões.
passa no meu diário de treino e vez o que eu acho indicado para mim Wink

etiko87
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 540
Data de inscrição : 11/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O que acham? Plano treino Empty Re: O que acham? Plano treino

Mensagem por resmatol Dom Abr 14, 2013 8:27 pm

fui agr ver etiko87 epa eu nao posso criticar o ke nao conheço pois sinceramente nunca esprimentei treinar assim tipo piramide 2 4 6 8 10 8 6 4 2 e com o que fui aprendendo é ke ás vezes o que nos pensamos estar errado ate é o correto por isso mesmo nao concordando com esse metodo nao critico pois nunca exprimentei e na volta até ia gostar dos resultados..mas eu por mim é agarro me a barra e so larga kd nao posso mais,descanço e vai mais disto digo isto pk me pergunto kd vais na ultima fase da piramide tipo 2 3 7 10 7 3 2, estas duas ultimas reps se kalhar fazias mais ke duas ou n? eu falo disto pk um amigo disse me um treino ke fazia e era desse tipo mas la esta se o musculo n vai ate a falha nao sofre o estimulo e o esforço ke devia.. .kd digo barra, digo flexoes, dips etc.. o que for.agra questao das reps axo ke se deev manter sempre inferior a dez sem ser para pernas e kt a isso la esta so acrescentando peso mas a minha grande duvida era se treinando estes musculos todos os dias como pus no plano acima se me vai dar overtraining ou atrofiar o musculo pois o musculo desenvolve no descanso.como vez a minha cabeça é um poço de duvidas apesar de saber uma coisita ou outra.obrigado abraço

resmatol
Flexões
Flexões

Mensagens : 4
Data de inscrição : 27/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O que acham? Plano treino Empty Re: O que acham? Plano treino

Mensagem por etiko87 Dom Abr 14, 2013 8:46 pm

ok, na boa, o que se passa é o seguinte! tu podes meter o musculo falhar de varias maneiras.
Esse exemplo 2 4 6 8 10 8 6 4 2, é um esquema em piramide que eu costumo usar, E quando chego as 2 não tou a falhar, mas o que acontece é que como fiz a piramide sem descanso ou seja, tudo de seguida simplesmente entre os numeros so sai da barra pa recuperar o folego.
A dada altura com um esquema desse como pouco descansas entre numeros, vais aumentar a tua endurance e conseguir fazer mais repetições duma só vez...
Quem fala em piramide fala num monte e variado leque de possibilidades, podes fazer piramides de 5 em5, tipo 5 10 15 20 25 até onde aguentares e desces.
O objectivo da piramide é o topo deixar de ser um obstaculo e passar a ser um numero que tu dominas. Eu assim evolui das 12 repetições para as 20 em pull up, No final do treino!

Falhar não singifica agarrar a barra até não conseguir mais, Tu podes fazer 2 priamides 3 ou 4, e se não te chegar podes ainda fazer no fim do treino series de maximo, ai sim a meu ver é que estas a dar o maximo, fazer treinos Só de maximos acho que não é benéfico... Estas a desperdiçar energia á toa, podes fazer piramides(estas ajudam a subir o maximo de repetições de seguida) e no fim sim fazeres series de maximo.
Os meus treinos na generalidade são piramide, mas no final faço quase sempre "maxout" o maximo que consigo fazer.
Não nos podemos esquecer dos "grips", fazer Flexões/chin's/pull's abertas, fechadas normais e outras variações. Ai também estas a variar o estimulo.
Conlusão sem me alongar muito mais(que já fiz bons algongamentos hoje LOL):
Experimentar tu vários treinos, não te acomodes aos teus pensamentos e ideias, porque nós termos ideias muito centradas num plano é mau, porque como disses-te e bem os musculos percisam de varios estimulos, se fizeres só séries ao maximo vaís só abordar um estimulo que é Endurance muscular, Podes abordar mais como resistencia, rapidez e força Wink
Dá uma passada nos diarios de treino de alguns useres, não só o meu porque eu também sou algo verdinho.
Não desvalorizando os outros user's, aconcelho veres os diarios do Ricardo fer, nuno pereira e AJ, vais ver que estes 3 useres tem metodos diferentes de treino e ambos na minha opinião tem 3 treinos bons...Mas é impossivel fazer os 3 treinos em conjunto deles, porque cada um tem um objectivo e metodo.

etiko87
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 540
Data de inscrição : 11/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O que acham? Plano treino Empty Re: O que acham? Plano treino

Mensagem por etiko87 Dom Abr 14, 2013 8:58 pm

Esquecime so de refeir uma coisa.
Eu por exemplo faço 20 pull's de maximo, imagina que vou fazer 4 set´s de maximo
Vou fazer qualquer coisa como: 20 18 18 16 (vou descendo porque vou perdendo resistencia)
Acabei os set´s e fiz 72 Pull's, Pensando num volume de treino, é um tanto reduzido, fazer 72 pull ups na minha optica não é nada por ai além, é por esse motivo que perfiro numeros mais rasteirinhos, e muito mais quantidade, os meus treinos varião entre as 200/300 pull's...

etiko87
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 540
Data de inscrição : 11/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O que acham? Plano treino Empty Re: O que acham? Plano treino

Mensagem por resmatol Dom Abr 14, 2013 11:40 pm

Gostei Smile principalmente nesta ultima parte de fazeres 72 se fores fazer como eu disse mas 200 300 na maneira que disseste nk tinha penssado nisso. vou exprimentar e depois volto a dizer klkr koisa.mais uma x obrigado pela ajuda e pela paciencia abraço e bons treinos mano

resmatol
Flexões
Flexões

Mensagens : 4
Data de inscrição : 27/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O que acham? Plano treino Empty Re: O que acham? Plano treino

Mensagem por etiko87 Seg Abr 15, 2013 12:07 am

resmatol escreveu:Gostei Smile principalmente nesta ultima parte de fazeres 72 se fores fazer como eu disse mas 200 300 na maneira que disseste nk tinha penssado nisso. vou exprimentar e depois volto a dizer klkr koisa.mais uma x obrigado pela ajuda e pela paciencia abraço e bons treinos mano
Bons treinos Resmatol, O que interessa é treinar, o meu metodo pode não servir a ti, e o teu a mim, são abordagens diferentes Wink
Felizmente a inscrição aqui no forum e ouvir opiniões, fez mudar o meu plano, e neste momento acho que descobri a "minha" formula.
Com o tempo hades de descobrir a formula que mais resultados te vai trazer! Bons treinos, obrigado, participa no forum e cria diario de treino também =)

etiko87
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 540
Data de inscrição : 11/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O que acham? Plano treino Empty Re: O que acham? Plano treino

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos