Pull Up Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fibras alimentares

4 participantes

Ir para baixo

Fibras alimentares Empty Fibras alimentares

Mensagem por danielgoda Sáb Nov 17, 2012 2:48 pm

Eu estive a procura de algo sobre as fibras, apesar de já saber o que eram, foi ver na mesma dizia assim:

Funções:
As fibras proporcionam uma sensação de saciedade e agregam volume aos alimentos, ajudando a digestão e a eliminação.

A inclusão de fibras na alimentação diária ajuda a prevenir muitos problemas e traz inúmeros benefícios. Pode ser útil no controle de peso, pela sensação de saciedade que proporciona. Ajuda a evitar a constipação, podendo ser útil na prevenção e tratamento da diverticulose, diabetes e doenças cardíacas.


Eu vou passar a comer fibras, por exemplo comemos muito ingiro um pouco de fibras e elimino na retrete o excessivo de gorduras que o meu corpo não pode ter...
Ou até depois de um dia, em vez de jantar a comida habitual faço um prato de cereais All-Bran que são muito ricas em fibras e passado algum tempo descarrego muito dos hidratos e gorduras excessivas que foram consumidas no meu dia...
Uma sugestão boa para aqueles que gostam de comer coisas doces, mas não querem engordar.

danielgoda
Flexões
Flexões

Mensagens : 25
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 26
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Fibras alimentares Empty Re: Fibras alimentares

Mensagem por Guru Sáb Nov 17, 2012 3:03 pm

a consumir fibras fá-lo de preferência de manhã, para limpar o tracto intestinal
Guru
Guru
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 854
Data de inscrição : 20/08/2011
Idade : 34
Localização : Suíça

Ir para o topo Ir para baixo

Fibras alimentares Empty Re: Fibras alimentares

Mensagem por Miguel Migas Sáb Nov 17, 2012 3:31 pm

Guru escreveu:a consumir fibras fá-lo de preferência de manhã, para limpar o tracto intestinal

E além disso os alimentos com fibras tendem a ter hidratos de carbono complexos o que por sua vês é bom para consmir demanhã.
Miguel Migas
Miguel Migas
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 608
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 27
Localização : Pinhal Novo

Ir para o topo Ir para baixo

Fibras alimentares Empty Re: Fibras alimentares

Mensagem por Guru Sáb Nov 17, 2012 4:00 pm

Miguel Migas escreveu:
Guru escreveu:a consumir fibras fá-lo de preferência de manhã, para limpar o tracto intestinal

E além disso os alimentos com fibras tendem a ter hidratos de carbono complexos o que por sua vês é bom para consmir demanhã.

Tal e qual! aveia ftw Wink
Guru
Guru
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 854
Data de inscrição : 20/08/2011
Idade : 34
Localização : Suíça

Ir para o topo Ir para baixo

Fibras alimentares Empty Re: Fibras alimentares

Mensagem por danielgoda Sáb Nov 17, 2012 8:07 pm

Sim mas por exemplo se consumir um prato ao jantar de All-Bran poderei retirar excessos do que consumi no meu dia todo, falo por mim, agora essa de manhâ não estou a perceber muito bem

danielgoda
Flexões
Flexões

Mensagens : 25
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 26
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Fibras alimentares Empty Re: Fibras alimentares

Mensagem por Miguel Migas Sáb Nov 17, 2012 8:11 pm

A fibra não retira a gordura que ingeriste durante o dia. O que a fibra faz é fazer-te sentir cheio.
Os alimentos com fibras tendem a ter hidratos de carbono complexos que por sua vez fará, basicamente, com que tenhas energia durante mais tempo. É por isso que devemos come-los demanhã: para ter energia para o "resto do dia".
Miguel Migas
Miguel Migas
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 608
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 27
Localização : Pinhal Novo

Ir para o topo Ir para baixo

Fibras alimentares Empty Re: Fibras alimentares

Mensagem por Nuno Pereira Sáb Nov 17, 2012 10:40 pm

Alimentos com fibra são muito bons, sempre que possível opto por pão integral.
Para além dos cereais integrais outra boa fonte de fibras são as sultanas e as passas em geral.
Outra excelente fonte de fibras (e também de proteínas) são as leguminosas: feijões, ervilhas, favas, grão de bico e lentilhas.
Nuno Pereira
Nuno Pereira
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2380
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 43
Localização : Matarraque, São Domingos de Rana - Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

Fibras alimentares Empty Re: Fibras alimentares

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos