Pull Up Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Refeições (Dúvida)

+5
AJ
RicardoFer
rsal
Guru
danielgoda
9 participantes

Ir para baixo

Refeições (Dúvida) Empty Refeições (Dúvida)

Mensagem por danielgoda Sex Nov 16, 2012 8:39 pm

Bem um colega meu disse-me que muito do pessoal aqui que participa no Fórum não come durante 16 horas, e nas outras 8 horas tentam repor o que perderam nessas 16 horas. Ele disse-me que assim acaba~se por perder mais gordura, eu tenho estado a fazer isso mas fiquei na dúvida se é o mais acertado para perder mais gordura, alguém sabe me dizer o que é o mais acertado?

danielgoda
Flexões
Flexões

Mensagens : 25
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 26
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Refeições (Dúvida) Empty Re: Refeições (Dúvida)

Mensagem por Guru Sex Nov 16, 2012 10:25 pm

acho que o mais acertado é postar na secção de nutrição e suplementos Wink

é uma das estratégias...não há verdades que resultem para todos. Tens de experimentar o que resulta melhor contigo. Como ainda estás em crescimento, não recomendava isso
Guru
Guru
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 854
Data de inscrição : 20/08/2011
Idade : 34
Localização : Suíça

Ir para o topo Ir para baixo

Refeições (Dúvida) Empty Re: Refeições (Dúvida)

Mensagem por rsal Seg Abr 15, 2013 3:35 pm

Não é aconselhado estar mais de 2 ou 3 horas, no max 4 sem comer.

rsal
Flexões
Flexões

Mensagens : 6
Data de inscrição : 15/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Refeições (Dúvida) Empty Re: Refeições (Dúvida)

Mensagem por RicardoFer Seg Abr 15, 2013 4:22 pm

rsal escreveu:Não é aconselhado estar mais de 2 ou 3 horas, no max 4 sem comer.

Então porque passas 8h sem comer e não morres?


Isso é mito.
Eu faço refeições as 13h\17\20h.

O que muito pessoal aqui pratica é [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eu próprio faço.
É bom para perder\manter gordura, como é possível ainda ganhar massa.

RicardoFer
RicardoFer
Pull Up
Pull Up

Mensagens : 149
Data de inscrição : 10/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Refeições (Dúvida) Empty Re: Refeições (Dúvida)

Mensagem por AJ Seg Abr 15, 2013 4:38 pm

Eu faço jejum intermitente. Estou sem comer entre 16 e 20h e ainda aqui estou! Cool

Os meus resultados: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
AJ
AJ
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 1863
Data de inscrição : 22/08/2011
Idade : 34
Localização : Fafe

Ir para o topo Ir para baixo

Refeições (Dúvida) Empty Re: Refeições (Dúvida)

Mensagem por rsal Qui Abr 18, 2013 9:52 am

RicardoFer escreveu:
rsal escreveu:Não é aconselhado estar mais de 2 ou 3 horas, no max 4 sem comer.

Então porque passas 8h sem comer e não morres?


Isso é mito.
Eu faço refeições as 13h\17\20h.

O que muito pessoal aqui pratica é [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eu próprio faço.
É bom para perder\manter gordura, como é possível ainda ganhar massa.


Não estou a dizer que não morres. Mas o corpo devido ao facto de estar em repouso entra em catabolismo, é normal porque não existe actividade.

Durante o dia estás em movimento e qualquer movimento que faças estás a gastar energia, logo tens que comer no máx. num intervalo de 4 horas e mesmo assiim não é aconselhado. De 2 em 2 horas é o ideal.

Uma pessoa que esteja de dieta não existe nenhum nutricionista que mande alguém estar mais de 4 horas ou fazer poucas refeições, no mínimo 4 refeições.

rsal
Flexões
Flexões

Mensagens : 6
Data de inscrição : 15/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Refeições (Dúvida) Empty Re: Refeições (Dúvida)

Mensagem por Catoli Qui Abr 18, 2013 9:53 am

Acho que numa fase inicial não é preciso cá lean gains/jejum intermintente/warrior diets nenhuns fazer isso durante uma vida não me parece aconselhável, assim como os bons resultados disso não duram para sempre se se fizer sem intervalo. No entanto, não há qualquer contra em fazê-lo periodicamente ou quando se pretende secar.

Esta é a minha opinião Smile sou mais a favor de carb cycling ou dietas keto com refeed, mas fazer disso até pode ser mais prático dependendo do estilo de vida das pessoas.

Catoli
Flexões
Flexões

Mensagens : 19
Data de inscrição : 30/03/2013
Idade : 30
Localização : Algés

Ir para o topo Ir para baixo

Refeições (Dúvida) Empty Re: Refeições (Dúvida)

Mensagem por Catoli Qui Abr 18, 2013 10:12 am

rsal escreveu:Não estou a dizer que não morres. Mas o corpo devido ao facto de estar em repouso entra em catabolismo, é normal porque não existe actividade.

Durante o dia estás em movimento e qualquer movimento que faças estás a gastar energia, logo tens que comer no máx. num intervalo de 4 horas e mesmo assiim não é aconselhado. De 2 em 2 horas é o ideal.

Uma pessoa que esteja de dieta não existe nenhum nutricionista que mande alguém estar mais de 4 horas ou fazer poucas refeições, no mínimo 4 refeições.
Claro que entra, e é esse o objectivo: gastares as reservas. Não tem qualquer efeito negativo para o organismo nem para o metabolismo a curto/médio prazo. Não vais estar 48h sem comer, são 16h em que 8h (pelo menos) já ías passar a dormir, não vais entrar em acidose metabólica por causa disso.

Quanto muito até estás mais alerta, mas não penso que se deva fazer isto sem um bocadinho de habituação ao jejum primeiro, começando por comer menos, só uns snacks nessas horas. O que conta é o intake em 24 horas Smile mas é escusado discutir isto.

Como já disse, nem sou adepta desta prática. Mais que 3 horas sem comer e já estou cheia de fome Razz

Catoli
Flexões
Flexões

Mensagens : 19
Data de inscrição : 30/03/2013
Idade : 30
Localização : Algés

Ir para o topo Ir para baixo

Refeições (Dúvida) Empty Re: Refeições (Dúvida)

Mensagem por JOKER Qui Abr 18, 2013 10:33 am

Eu faço uma alimentação Paleo, com algumas alterações, e tenho tido bons resultados, nomeadamente incluí 1 a 2 dias de carga de Hidratos de carbono por semana (nestes dias consumo mais HC como por exemplo batata doce, aveia integral), e incluí também alguns produtos lácteos, yogourtes magros naturais, queijo fresco, requeijão, é mais ou menos isto, de resto é paleo.
JOKER
JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2469
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 50
Localização : Gavião

Ir para o topo Ir para baixo

Refeições (Dúvida) Empty Re: Refeições (Dúvida)

Mensagem por rsal Qui Abr 18, 2013 11:25 am

A minha dieta é basicamente comer tudo, tirando o que faça mal á saude tipo batatas fritas. Parei de comer hidratos de carbono, tipo pão, massa.

Apenas antes e depois de treinar apenas adiciono ao batido proteína natural tipo aveia.

rsal
Flexões
Flexões

Mensagens : 6
Data de inscrição : 15/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Refeições (Dúvida) Empty Re: Refeições (Dúvida)

Mensagem por Weird12 Qui Abr 18, 2013 3:06 pm

No jejum intermitente não é só comer 8h e jejum por 16h... Tens que controlar onde metes a maior % de calorias dependendo do teu treino (manhã/tarde).
Depois de ter feito um género de jejum intermitente o ano passado, actualmente estou a fazer CarbCyle Codex a ver o que dá...

Já agora, alguém já fez? Que resultados teve? Tanto para perda de gordura como para ganho de massa.
Weird12
Weird12
Fundos
Fundos

Mensagens : 87
Data de inscrição : 21/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Refeições (Dúvida) Empty Re: Refeições (Dúvida)

Mensagem por JoaoPereira Qui Abr 18, 2013 7:59 pm

rsal escreveu:
RicardoFer escreveu:
rsal escreveu:Não é aconselhado estar mais de 2 ou 3 horas, no max 4 sem comer.

Então porque passas 8h sem comer e não morres?


Isso é mito.
Eu faço refeições as 13h\17\20h.

O que muito pessoal aqui pratica é [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eu próprio faço.
É bom para perder\manter gordura, como é possível ainda ganhar massa.


Não estou a dizer que não morres. Mas o corpo devido ao facto de estar em repouso entra em catabolismo, é normal porque não existe actividade.

Durante o dia estás em movimento e qualquer movimento que faças estás a gastar energia, logo tens que comer no máx. num intervalo de 4 horas e mesmo assiim não é aconselhado. De 2 em 2 horas é o ideal.

Uma pessoa que esteja de dieta não existe nenhum nutricionista que mande alguém estar mais de 4 horas ou fazer poucas refeições, no mínimo 4 refeições.

Sim e os nutricionistas cá em Portugal são assim tão bons? Rolling Eyes

Entras em catabolismo e perdes gordura e supostamente massa muscular. Mas não acontece. Durante o jejum, há o aumento de hormonas como a glucamina que são catabólicas. Mas curiosamente a hormona de crescimento (anabólica) aumenta em flecha para que não haja perda de massa muscular.

Tens aqui um vídeo a explicar isto:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Última edição por JoaoPereira em Qui Abr 18, 2013 8:21 pm, editado 1 vez(es)
JoaoPereira
JoaoPereira
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/10/2012
Idade : 28
Localização : Espinho - Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Refeições (Dúvida) Empty Re: Refeições (Dúvida)

Mensagem por Catoli Qui Abr 18, 2013 8:05 pm

A hormona é glucagina e não glucose xD
A questão é que controlar o estado de cetose não é tão simples como parece. Mas na teoria seria assim e na prática acaba por trazer bons resultados Smile mais do que um défice calórico.

Os nutricionistas em Portugal são profissionais que mandam bolachinha e fruta para o lanche, LOL

Catoli
Flexões
Flexões

Mensagens : 19
Data de inscrição : 30/03/2013
Idade : 30
Localização : Algés

Ir para o topo Ir para baixo

Refeições (Dúvida) Empty Re: Refeições (Dúvida)

Mensagem por JoaoPereira Qui Abr 18, 2013 8:24 pm

Catoli escreveu:A hormona é glucagina e não glucose xD
A questão é que controlar o estado de cetose não é tão simples como parece. Mas na teoria seria assim e na prática acaba por trazer bons resultados Smile mais do que um défice calórico.

Os nutricionistas em Portugal são profissionais que mandam bolachinha e fruta para o lanche, LOL

LOL fail glucose é hc omfg xD não tinha reparado no erro. Acho que isto das 6 refeições por dia me andam a pôr com muito sono xDD Obrigado por reparares xP

Controlar o estado de cetose? Como assim? Não percebi o problema disso xD
JoaoPereira
JoaoPereira
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/10/2012
Idade : 28
Localização : Espinho - Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Refeições (Dúvida) Empty Re: Refeições (Dúvida)

Mensagem por Catoli Qui Abr 18, 2013 8:40 pm

JoaoPereira escreveu:
LOL fail glucose é hc omfg xD não tinha reparado no erro. Acho que isto das 6 refeições por dia me andam a pôr com muito sono xDD Obrigado por reparares xP

Controlar o estado de cetose? Como assim? Não percebi o problema disso xD
Mesmo após o jejum, e por este não ser assim tão prolongado, a questão hormonal não te garante entrares num estado verdadeiramente cetogénico.

Não tem exactamente a ver, mas deixo o link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Catoli
Flexões
Flexões

Mensagens : 19
Data de inscrição : 30/03/2013
Idade : 30
Localização : Algés

Ir para o topo Ir para baixo

Refeições (Dúvida) Empty Re: Refeições (Dúvida)

Mensagem por JoaoPereira Sex Abr 19, 2013 2:08 pm

Catoli escreveu:
JoaoPereira escreveu:
LOL fail glucose é hc omfg xD não tinha reparado no erro. Acho que isto das 6 refeições por dia me andam a pôr com muito sono xDD Obrigado por reparares xP

Controlar o estado de cetose? Como assim? Não percebi o problema disso xD
Mesmo após o jejum, e por este não ser assim tão prolongado, a questão hormonal não te garante entrares num estado verdadeiramente cetogénico.

Não tem exactamente a ver, mas deixo o link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mas talvez chegar a esses níveis não seja preciso. Basta o tal intervalo do tipo leangains ou de outro para dar os resultados que se pretende. É o que dá para concluir com o que aí está escrito e vendo os resultados na prática Smile
JoaoPereira
JoaoPereira
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/10/2012
Idade : 28
Localização : Espinho - Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Refeições (Dúvida) Empty Re: Refeições (Dúvida)

Mensagem por Catoli Sáb Abr 20, 2013 2:08 pm

Claro! Eu disse que na prática trazia resultados, mas não é assim tão simplista Smile

Catoli
Flexões
Flexões

Mensagens : 19
Data de inscrição : 30/03/2013
Idade : 30
Localização : Algés

Ir para o topo Ir para baixo

Refeições (Dúvida) Empty Re: Refeições (Dúvida)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos