Kefir (ou Flor do Iogurte)
+5
Jotha21
Miguel Migas
Littlesoldier
AJ
Nuno Pereira
9 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Kefir (ou Flor do Iogurte)
Se não tens problemas com o leite continua a dar nele. É uma fonte de proteínas e calorias barata, a mim o problema é que a lectose não é muito minha amiga.
soaresc- L-Sit
soaresc escreveu:Se não tens problemas com o leite continua a dar nele. É uma fonte de proteínas e calorias barata, a mim o problema é que a lectose não é muito minha amiga.
É? Opah, eu quanto mais falo, mais "confuso" fico. O pessoal do ferro é quase todo contra o leite. Mas eu sinto-me bem a beber leite e, de facto é económico.
Welelele- Bar Barian
Welelele escreveu:soaresc escreveu:Se não tens problemas com o leite continua a dar nele. É uma fonte de proteínas e calorias barata, a mim o problema é que a lectose não é muito minha amiga.
É? Opah, eu quanto mais falo, mais "confuso" fico. O pessoal do ferro é quase todo contra o leite. Mas eu sinto-me bem a beber leite e, de facto é económico.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Lê isso e opta pelo que achares melhor para ti
Eu pessoalmente para a ceia é um queijo fresco. Como ando a perder o restinho de gordura, opto pelo magro e fica-me pelas 170 kcals +/- e são 30 gramas de proteína, sendo que aproximadamente 80% é caseina ( 24 gramas) e 20% é whey (6 gramas). Maravilha, não?
JoaoPereira- Muscle Up
Welelele escreveu:soaresc escreveu:Se não tens problemas com o leite continua a dar nele. É uma fonte de proteínas e calorias barata, a mim o problema é que a lectose não é muito minha amiga.
Bebe leite a vontade! Para de manhã faz como eu: leite com café+ovo cozido com pão integral caseiro. E ao deitar bebe leite (apesar de não comer nada antes de deitar).
Pá eu como muitas vezes ovos inteiros crus e nunca tive problemas. Em parte porque não são de compra É fazer um furinho no topo da casca e upa tudo para dentro
Miguel Migas- Muscle Up
Eu também adoro leite, mas o queijo e os iogurtes são mais fáceis de digerir para mim. Não me parece que o leite em si seja mau, tem bastante proteína e algumas calorias, só quem tem intolerância à lactose é que precisa de ter mais cuidado e mesmo esses podem tomar lactase, o enzima que digere a lactose e que algumas pessoas não têm nos intestinos. A lactase encontra-se naturalmente no leite antes de este ser pasteurizado mas é destruída no processo.
Nuno Pereira- Bar Barian
Eu não tenho intolerância, mas de facto sinto-me inchado quando bebo leite. Mas nada que me incomode.
Welelele- Bar Barian
Nuno Pereira escreveu:Eu também adoro leite, mas o queijo e os iogurtes são mais fáceis de digerir para mim. Não me parece que o leite em si seja mau, tem bastante proteína e algumas calorias, só quem tem intolerância à lactose é que precisa de ter mais cuidado e mesmo esses podem tomar lactase, o enzima que digere a lactose e que algumas pessoas não têm nos intestinos. A lactase encontra-se naturalmente no leite antes de este ser pasteurizado mas é destruída no processo.
Iogurtes e queijos são mais fáceis de digerir porque não contêm tanta lactose como o leite
JoaoPereira- Muscle Up
Welelele escreveu:Eu não tenho intolerância, mas de facto sinto-me inchado quando bebo leite. Mas nada que me incomode.
Opta por leite de qualidade. Leite produzido em Portugal, sempre.
Vigor, Mimosa, Nova Açores, Agros, Matinal. Os açorianos de preferencia. São mais caros mas a qualidade compensa.
soaresc- L-Sit
JoaoPereira escreveu:Nuno Pereira escreveu:Eu também adoro leite, mas o queijo e os iogurtes são mais fáceis de digerir para mim. Não me parece que o leite em si seja mau, tem bastante proteína e algumas calorias, só quem tem intolerância à lactose é que precisa de ter mais cuidado e mesmo esses podem tomar lactase, o enzima que digere a lactose e que algumas pessoas não têm nos intestinos. A lactase encontra-se naturalmente no leite antes de este ser pasteurizado mas é destruída no processo.
Iogurtes e queijos são mais fáceis de digerir porque não contêm tanta lactose como o leite
Exactamente!
Nuno Pereira- Bar Barian
soaresc escreveu:Welelele escreveu:Eu não tenho intolerância, mas de facto sinto-me inchado quando bebo leite. Mas nada que me incomode.
Opta por leite de qualidade. Leite produzido em Portugal, sempre.
Vigor, Mimosa, Nova Açores, Agros, Matinal. Os açorianos de preferencia. São mais caros mas a qualidade compensa.
porque é que dizes isso? (curiosidade)
Guru- Muscle Up
As vacas nos Açores pastam em campos verdes! :p
Welelele- Bar Barian
Guru escreveu:
porque é que dizes isso? (curiosidade)
O leite Português em geral ou o leite Português dos Açores?
soaresc- L-Sit
o leite português em geral, o dos Açores o Welelele enunciou bem o motivo e naquelas vacas garanto-te que não há stress lol i've been there
Guru- Muscle Up
O leite português que encontras nas lojas sabes de onde eles vieram e por onde passaram. Já os de fora não sei se se pode dizer o mesmo. O baixo custo é sempre de desconfiar, seja do leite ou de outra coisa qualquer.
Prefiro gastar mais 5 ou 10cent mas sei que estou a consumir algo de qualidade e Português. Os nossos produtores agradecem
Prefiro gastar mais 5 ou 10cent mas sei que estou a consumir algo de qualidade e Português. Os nossos produtores agradecem
soaresc- L-Sit
Página 2 de 2 • 1, 2
Página 2 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos