Pull Up Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alimentação/Batidos Pré - Treino

+7
khal33d
spiny
Guru
ZeroStage
AJ
JOKER
ArtSports
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Alimentação/Batidos Pré - Treino Empty Alimentação/Batidos Pré - Treino

Mensagem por ArtSports Sex Fev 24, 2012 11:22 pm

Criei este tópico para o pessoal do forúm postar o que ingere antes de ir para um treino.
Deixo o 1º exemplo, e uma das alternativas que uso.

Batido:
- 2 Bananas
- 4/6 bolachas Maria
- 1 iogurte Natural
- 500ml/750ml Leite

Um bom batido para quem procura ganhar Massa - (Engordar uns kgs)


Última edição por ArtSports em Ter Mar 13, 2012 11:13 am, editado 3 vez(es)
ArtSports
ArtSports
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 794
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 34
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação/Batidos Pré - Treino Empty Re: Alimentação/Batidos Pré - Treino

Mensagem por JOKER Sáb Fev 25, 2012 1:23 pm

Muitas veses o que como antes de treinar é:
1 Lata de atum ao natural
1 copo se sumo de laranja natural adoçado com mel adicionado com geleia real
3 fatias de queijo magro
6 amêndoas
JOKER
JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2469
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 50
Localização : Gavião

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação/Batidos Pré - Treino Empty Re: Alimentação/Batidos Pré - Treino

Mensagem por AJ Sáb Fev 25, 2012 1:43 pm

Eu ia comprar ontem este: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mas pelo que li na embalagem aquilo é muito mel e pouca geleia real.
Onde costumas comprar JOKER?
AJ
AJ
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 1863
Data de inscrição : 22/08/2011
Idade : 34
Localização : Fafe

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação/Batidos Pré - Treino Empty Re: Alimentação/Batidos Pré - Treino

Mensagem por JOKER Sáb Fev 25, 2012 3:19 pm

Sim AJ o que tenho aqui em casa é mesmo desse embora tenha também geleia real granulado e junte um pouco mais.
JOKER
JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2469
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 50
Localização : Gavião

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação/Batidos Pré - Treino Empty Re: Alimentação/Batidos Pré - Treino

Mensagem por ArtSports Sáb Fev 25, 2012 4:32 pm

Pessoal Nunca exprimentei geleia real, mas depois de ler isto tenho de exprimentar.. thanks Wink

Mel VS Geleia Real

" O mel é o produto produzido a partir do néctar das flores, que sofre reações físicas e químicas através da ação das enzimas da saliva das abelhas melíferas, que transformam e combinam com substâncias específicas próprias, armazenam e deixam maturar nos favos das colmeias. O mel é um alimento consumido e conhecido há mais de 200 mil anos pelo homem, é rodeado de misticismos, lendas e crenças.

A grande quantidade de hidratos de carbono, principalmente glicose e frutose, faz do mel um alimento energético de grande qualidade. É importante para o desenvolvimento infantil pois além da absorção rápida da glicose, o mel não provoca fermentação, diminuindo as cólicas e ajuda na assimilação do cálcio e magnésio. Além disso o mel possui a maioria dos elementos minerais
essenciais para o organismo humano, diferente do açúcar que só tem poder energético.

A geléia real é o produto resultante da secreção das glândulas hipofaringeanas e mandibulares de abelhas operárias com 4 a 14 dias de idade, necessitando alimentar-se com pólen. Sua composição é muito variada e depende da região de produção e do período de colheita. A alta concentração de aminoácidos e vitaminas torna a geléia real um super alimento.O mecanismo de funcionamento da geléia real está estritamente relacionado com 4 componentes efetivos: vitaminas, ácidos orgânicos essenciais, elementos ativos protéicos e hormônios esteróides. A grande quantidade de vitaminas hidro-solúveis da geléia real, especialmente do grupo B,
estimula o apetite e a digestibilidade, atua nos processos de oxi-redução, sendo importante fator anti-senilidade pois estimula a regeneração dos tecidos. A vitamina B6 é essencial no metabolismo da hemoglobina, sendo por isso eficaz no tratamento das anemias. A Niacina é vasodilatadora, prevenindo a arterioesclerose e diminuindo o nível de colesterol. A acetil-colina torna a geléia real muito eficaz na manutenção da saúde do cérebro e na recuperação da memória, também aumenta o fluxo sangüíneo e diminui a pressão sangüínea. A vitamina C e E atuam em conjunto como poderosos antioxidantes, defendendo as células dos radicais livres. A vitamina D promove a absorção e utilização do cálcio e potássio, mantendo a saúde dos ossos e dentes. A vitamina E recupera a função reprodutora do organismo e previne a atrofia senil das gônadas. Os ácidos orgânicos essenciais da geléia real são os responsáveis pela ação bactericida da mesma, e fazem com que o pH fique entre 3,5 e 5,0 possibilitando a estabilidade de sua princípios ativos e a inibição de bactérias.

Além disso a geléia real possui material protéico ativo, como o insulinóide com estrutura semelhante à insulina, muito eficaz na diminuição das taxas de glicose no sangue. A gama-globulina por sua vez tem a capacidade de aumentar os anticorpos, aumentando a função protetora do organismo. A geléia real é rica em hormônios esteróides como o estradiol, a progesterona e a testosterona, que tem função importante tanto para o homem quanto para a mulher, principalmente na idade do climatério quando o organismo sofre disfunção hormonal.

Pode ser encontrada no comércio na forma in natura, devendo ser mantida a uma temperatura de –5ºC a 0ºC, na forma liofilizada e em comprimidos. Na forma in atura deve ser consumida sob a língua ( 1 g. por dia), as papilas linguais permitirão uma assimilação quase integral dos nutrientes da geléia real. Na forma de cápsulas, a geléia real deve ser quebrada e colocada debaixo da língua para que também ocorra uma absorção total ( 2 cápsulas por dia). "
ArtSports
ArtSports
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 794
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 34
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação/Batidos Pré - Treino Empty Re: Alimentação/Batidos Pré - Treino

Mensagem por ZeroStage Sáb Fev 25, 2012 7:22 pm

Muito interessante! Wink
ZeroStage
ZeroStage
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 591
Data de inscrição : 21/08/2011
Idade : 36
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação/Batidos Pré - Treino Empty Re: Alimentação/Batidos Pré - Treino

Mensagem por JOKER Sáb Fev 25, 2012 8:32 pm

A geleia real é excelente para aguentar um ritmo de treino forte proporciona energia aos potes axo.
JOKER
JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2469
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 50
Localização : Gavião

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação/Batidos Pré - Treino Empty Re: Alimentação/Batidos Pré - Treino

Mensagem por Guru Sáb Fev 25, 2012 11:59 pm

Verdade, é especialmente útil em microciclos muito intensos...
Por exemplo quando andava a fazer treinos bidiários todos os dias para o meu exame de cinto negro de Aikido, foi fundamental a geleia real Smile
Guru
Guru
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 854
Data de inscrição : 20/08/2011
Idade : 34
Localização : Suíça

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação/Batidos Pré - Treino Empty Re: Alimentação/Batidos Pré - Treino

Mensagem por ArtSports Dom Fev 26, 2012 12:34 am

Exactamente, e o nosso treino pela sua natureza é naturalmente exigente, fora modalidades complementares.
ArtSports
ArtSports
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 794
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 34
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação/Batidos Pré - Treino Empty Re: Alimentação/Batidos Pré - Treino

Mensagem por AJ Ter Fev 28, 2012 3:03 pm

JOKER escreveu:Sim AJ o que tenho aqui em casa é mesmo desse embora tenha também geleia real granulado e junte um pouco mais.

Onde arranjas geleia real granulada? Em algum supermercado ou site? ou conheces algum apicultor?
Já agora, que quantidade usas? Razz

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Já agora, o batido dos Bar Brothers:

1 banana
1 maça
1 pêssego
2-4 morangos
1 kiwi
1 laranja
Uma mão cheia ou duas de nozes
1 colher de sobremesa de manteiga de amendoin
300ml de água

Tudo para dentro da máquina e já está Cool
AJ
AJ
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 1863
Data de inscrição : 22/08/2011
Idade : 34
Localização : Fafe

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação/Batidos Pré - Treino Empty Re: Alimentação/Batidos Pré - Treino

Mensagem por JOKER Ter Fev 28, 2012 3:56 pm

Costumo comprar no Pingo Doce AJ as quantidade vêm prescritas na caixa.
JOKER
JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2469
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 50
Localização : Gavião

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação/Batidos Pré - Treino Empty Re: Alimentação/Batidos Pré - Treino

Mensagem por spiny Ter Mar 13, 2012 8:53 am

ArtSports escreveu:Criei este tópico para o pessoal do forúm postar o que ingere antes de ir para um treino.
Deixo o 1º exemplo, e uma das alternativas que uso.

Batido:
- 2 Bananas
- 4/6 bolachas Maria
- 1 iogurte Natural
- 500ml/750ml Leite

Um bom batido para quem procura ganhar massa muscular, com bolacha maria é assim..

Desculpa mas tinha que intervir aqui, bolacha maria não é bom para objectivo nenhum a não ser engordar através do açucar. Queres uma boa fonte de hidratos antes do treino usa a aveia, bolacha maria não, ainda por mais afirmar que é bom para ganhar massa muscular camarada...não induzas o pessoal a erro.
spiny
spiny
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 272
Data de inscrição : 02/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação/Batidos Pré - Treino Empty Re: Alimentação/Batidos Pré - Treino

Mensagem por JOKER Ter Mar 13, 2012 9:27 am

Sim na verdade também concordo com o Spiny a bolacha maria não é grande coisa além de ser um alimento processado támbem a evitar.
JOKER
JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2469
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 50
Localização : Gavião

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação/Batidos Pré - Treino Empty Re: Alimentação/Batidos Pré - Treino

Mensagem por ArtSports Ter Mar 13, 2012 11:12 am

spiny escreveu:
ArtSports escreveu:Criei este tópico para o pessoal do forúm postar o que ingere antes de ir para um treino.
Deixo o 1º exemplo, e uma das alternativas que uso.

Batido:
- 2 Bananas
- 4/6 bolachas Maria
- 1 iogurte Natural
- 500ml/750ml Leite

Um bom batido para quem procura ganhar massa muscular, com bolacha maria é assim..

Desculpa mas tinha que intervir aqui, bolacha maria não é bom para objectivo nenhum a não ser engordar através do açucar. Queres uma boa fonte de hidratos antes do treino usa a aveia, bolacha maria não, ainda por mais afirmar que é bom para ganhar massa muscular camarada...não induzas o pessoal a erro.

Fizeste muito bem em intervir spiny. Se algo não está correcto deve se dizer e informar, o silêncio não costuma resolver muitas coisas. Este batido no verão passado bebia-o regularmente, e é daquelas coisas como a dieta de beber 4 litros de leite por dia, (a dieta do guetto) Eu não faço isso, nem nunca fiz, nem penso fazer, até porque tenho outras referências, macróbioticas, vegetarianas, e mediterrâneas!
Mas quem me induziu este batido foi pessoal do guetto mesmo... e eles sim engordaram, mas rápiadamente o tranformaram em músculo. É que a Maria é das bolachas mais bartas, penso eu...Esqueçam a massa muscular só com o batido, vou retirar esse ponto, mas que ganham massa ganham...depois tem é que torná-la em muscular Wink
Eu jamais queria induzir alguém em erro spiny, mas fizeste muito bem em levantar esta questão porque este tópico é importante e está pouco desenvolvido, e este post ficou mais eslarecido graças a ti.
Peço ao Spiny e ao resto do pessoal que postem mais aqui na Alimentação/batidos Pré treino receitas provenientes de alimentos naturais que se possam usar antes de um treino. Até porque é um tema importante e que eu preciso de Ajuda.
Quero Coisas ricas em proteina e Hidratos bons. Antes do treino Combustiveis de absorção lenta né?

Abraços
ArtSports
ArtSports
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 794
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 34
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação/Batidos Pré - Treino Empty Re: Alimentação/Batidos Pré - Treino

Mensagem por spiny Ter Mar 13, 2012 12:15 pm

Basicamente se consomes mais calorias do que gastas ganhas peso, se consomes menos perdes. Agora o ganhar peso não significa que ganhes massa muscular. Esse batido efectivamente pode ajudar no aumento de peso, no aumento da massa muscular nem por isso.

Como pré treino podes comer peru, frango, ovos, queijo fresco, peixe, whey como fonte de proteína e legumes/saladas/fruta, aveia ou até pão escuro ou integral (como fontes de hidratos de carbono) se optares por fazer uma sandes.


No pós treino o ideal é um batido de whey com uma banana por exemplo (se quiseres beber só whey força, hoje em dia está demonstrado que não é relevante o hidrato no´batido pós treino , tanto podes meter como não). No pós a vantagem da whey é de ser de absorção rápida e como o corpo está depleto convém que "reabasteças" o mais rápido possível.
spiny
spiny
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 272
Data de inscrição : 02/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação/Batidos Pré - Treino Empty Re: Alimentação/Batidos Pré - Treino

Mensagem por JOKER Ter Mar 13, 2012 12:20 pm

Sim na verdade em termos de suplementos o primeiro a ter em conta se quiserem suplementar é mesmo a Whey, mas não é indispensável, temos fontes muito boas de proteina sem ser suplemento fica á consideração de cada um, o suplemento de proteína tem uma vantagem, é altamente concentrado ou seja ingere-se uma quantiadade suficiente de proteina rápida e boa, é prática depois do treino é fácil de tranoportar até para o gym.
JOKER
JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2469
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 50
Localização : Gavião

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação/Batidos Pré - Treino Empty Re: Alimentação/Batidos Pré - Treino

Mensagem por ArtSports Ter Mar 13, 2012 1:18 pm

Mais uma vez obrigado pelo reforço de informação em relação a este assunto. Eu vou querer uma whey como suplemento, quando tiver possibilidades vou implementá-la à minha alimentação.

ArtSports
ArtSports
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 794
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 34
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação/Batidos Pré - Treino Empty Re: Alimentação/Batidos Pré - Treino

Mensagem por ArtSports Qui Mar 15, 2012 11:33 am

Ontem antes do treino bebi um batido :

- 500ml de leite
- 1 banana
- 1 iogurte magro natural
- 2 colheres de sopa, cheias de aveia
- 1 colher de mel

Durante o treino senti-me mais energético Wink

ArtSports
ArtSports
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 794
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 34
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação/Batidos Pré - Treino Empty Re: Alimentação/Batidos Pré - Treino

Mensagem por JOKER Qui Mar 15, 2012 11:47 am

Deve coemer-se sempre antes do treino esse batido é dose com leite, é bom para dar energia apenas devem ter em consideração o tempo para depois irem treinar para não se sentirem damasiado cheios.
JOKER
JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2469
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 50
Localização : Gavião

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação/Batidos Pré - Treino Empty Re: Alimentação/Batidos Pré - Treino

Mensagem por ArtSports Qui Mar 15, 2012 2:44 pm

JOKER escreveu:Deve coemer-se sempre antes do treino esse batido é dose com leite, é bom para dar energia apenas devem ter em consideração o tempo para depois irem treinar para não se sentirem damasiado cheios.

Exactamente, eu no meu caso ingeri o batido 1h-1.15h Antes de começar a treinar. E como não fui de carro e fui a pé para o local de treino (P.Merendas) que ainda são à vontade uns 20-25 min a pé, cheguei lá logo pronto a encher Smile
Mas este tipo de batido, é só às vezes, por causa da frutose, que em demasia é prejudicial e fica no fígado tranformando-se em gordura. Talvez seja melhor para treinos de maior volume, ajustados óbviamente ao nível de cada um.
Aveia é bom, mas vou tentar ingerir mais proteína animal antes do treino.


ArtSports
ArtSports
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 794
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 34
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação/Batidos Pré - Treino Empty Re: Alimentação/Batidos Pré - Treino

Mensagem por khal33d Qui Jul 12, 2012 9:02 pm

Hoje o batido que eu fiz, e começei a treinar 20 min depois e nao me senti muito cheio:

-1Banana
-3Morangos
-2Amoras
-200ml Leite

Sei que não tem proteína, mas deu-me bastante energia e não fiquei muito cheio, experimentem e digam-me o que acharam Smile
khal33d
khal33d
Flexões
Flexões

Mensagens : 18
Data de inscrição : 03/07/2012
Idade : 29
Localização : Alhos Vedros

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação/Batidos Pré - Treino Empty Re: Alimentação/Batidos Pré - Treino

Mensagem por Nuno Pereira Qui Jul 12, 2012 9:26 pm

khal33d escreveu:Hoje o batido que eu fiz, e começei a treinar 20 min depois e nao me senti muito cheio:

-1Banana
-3Morangos
-2Amoras
-200ml Leite

Sei que não tem proteína, mas deu-me bastante energia e não fiquei muito cheio, experimentem e digam-me o que acharam Smile

Eu também gosto muito desses batidos só com leite e fruta. O leite já tem bastante proteína khal33d.
Nuno Pereira
Nuno Pereira
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2380
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 43
Localização : Matarraque, São Domingos de Rana - Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação/Batidos Pré - Treino Empty Re: Alimentação/Batidos Pré - Treino

Mensagem por soaresc Qui Jul 12, 2012 9:47 pm

Que quantidade de proteina costumam ingerir por dia?

soaresc
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 374
Data de inscrição : 08/06/2012
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação/Batidos Pré - Treino Empty Re: Alimentação/Batidos Pré - Treino

Mensagem por AJ Qui Jul 12, 2012 10:09 pm

soaresc escreveu:Que quantidade de proteina costumam ingerir por dia?

Eu no mínimo tento sempre +- 150gr. Mas há dias em que chego às 250gr! Cool
AJ
AJ
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 1863
Data de inscrição : 22/08/2011
Idade : 34
Localização : Fafe

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação/Batidos Pré - Treino Empty Re: Alimentação/Batidos Pré - Treino

Mensagem por JOKER Qui Jul 12, 2012 10:44 pm

Não peso nada na verdade nem sei, em gramas quanto como hehehehhe é mesmo a olho.
JOKER
JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2469
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 50
Localização : Gavião

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação/Batidos Pré - Treino Empty Re: Alimentação/Batidos Pré - Treino

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos