Pull Up Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Batidos hipercalóricos para ganhar peso?

+2
chacal08
ricardo9
6 participantes

Ir para baixo

Batidos hipercalóricos para ganhar peso? Empty Batidos hipercalóricos para ganhar peso?

Mensagem por ricardo9 Qua Jul 09, 2014 3:28 am

Boas!!
Preciso de ganhar peso, estou muito magro 55kg para 1,75m ou melhor sempre fui assim fininho.  Sad 

A minha alimentação é a base do que aparece na mesa, ainda vivo em casa dos paizinhos, mas normalmente peço muito arroz, massa (esparguete) para acompanhamento, carnes varia entre bifes de frango/peru, espetadas, costeletas novilho.
Ao fim de semana costumo comer peixe, douradas, bacalhau com bata cozida, grão...
É possível que não esteja a ingerir as calorias necessárias ou então tenho de comer o dobro ou triplo pois tenho metabolismo muito acelerado.
A ideia é acrescentar calorias através de batidos hipercaloricos, como quem diz por exemplo um batido de 500 calorias 3x ao dia ou seja iam ser mais 1500 calorias diárias.
Já estive a ler sobre o assunto mas encontro poucas receitas, então eu próprio inventem uma lista á base de leite, bolacha maria, banana, farinha lactea (ou aveia), amendoim ...

Então seria mais ou menos isto:
Leite 200ml: 70 kcal
Banana: 100 kcal
4 Bolacha maria: 100kcal
Iogurte natural (comer á colher):  100kcal
10 amendoins: 110kcal

O problema é ate que ponto isto é bom para beber? Já agora se me ajudassem noutras receitas iguais ou mais calóricas ficava agradecido


Última edição por ricardo9 em Qui Ago 21, 2014 11:02 pm, editado 1 vez(es)

ricardo9
Flexões
Flexões

Mensagens : 9
Data de inscrição : 09/07/2014
Idade : 33
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Batidos hipercalóricos para ganhar peso? Empty Re: Batidos hipercalóricos para ganhar peso?

Mensagem por chacal08 Qua Jul 09, 2014 7:15 pm

Boas.....não sou mestre em nutrição....nem lá perto  Very Happy  ...mas ou tirei deste fórum ou de outro semelhante ( porque adoro desporto e passo a vida a pesquisar ).....

6 morangos
1 iogurte natural
2 ovos
6 pedras de gelo
1 colher Sopa de Sementes de Linhaça
2 colheres Sopa de Aveia

isto para ganhares peso.....mara batido pós treino tira a Aveia......  Very Happy 
chacal08
chacal08
Pull Up
Pull Up

Mensagens : 177
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 39
Localização : Évora

Ir para o topo Ir para baixo

Batidos hipercalóricos para ganhar peso? Empty Re: Batidos hipercalóricos para ganhar peso?

Mensagem por joaonuno6 Qua Jul 09, 2014 10:00 pm

Não sei se procuras um clean bulk ou se simplesmente queres aumentar o peso seja lá pelas vias que for. Pois caso não estejas num regime de "clean" então é comer e comer até não poder mais e coisas super calóricas como hambúrgueres, e pizzas etc.

Se procuras um seguir um clean bulk e evitar gastos em suplementos hipercalóricos (que eu acho completamente escusado gastar um cêntimo que seja),  aqui te deixo um vídeo muito bom para te poderes orientar:



No entanto, eu levo a dieta à risca e principalmente bons alimentos primordialmente, aqui te deixo o batido que eu costumo fazer para mim:
- Iogurte natural, cerca de 5 ou 6 colheres de sopa depende se tencionas obter um batido mais líquido ou sólido (tens no lidl de 1 kg é excelente sem açúcar e dá-te para umas boas 3 ou 4 vezes dependendo da quantidade que uses claro)
- 1 banana média ou grande
- 1 colher de sopa bem cheia de manteiga de amendoim ou amendoins também substituem bem
- 5 colheres de sopa de aveia (isto sim é HC e para quem quer aumentar o peso é fundamental abusar um pouco)
- 3 colheres de sopa de coco ralado (gordura e dá uma textura que eu adoro já para não falar no sabor)
- 1 Scoop de whey protein (eu uso de sabor a morango, mas com chocolate também já experimentei e também fica muito bom)
- Meia dúzia de bagas goji
- 1 colher de sopa de sementes de sésamo
- 1 colher de sopa de linhaça moída

Estas 3 últimas são opcionais, muitas vezes nem utilizo, depende para o que estiver virado se quiser algo mais pesado, vai tudo Very Happy e ainda podes meter um fio de azeite.
Sim, parece ser uma mistura horrível se calhar mas falando com experiência própria para mim é excelente, super nutritivo, excelente textura e adoro o sabor, mesmo, tanto com as 3 últimas opções ou não! Nunca contei o valor dos macros e as respetivas calorias mas acredito que chegue perto das 1000 à vontade.

Cumprimentos.

joaonuno6
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 326
Data de inscrição : 10/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Batidos hipercalóricos para ganhar peso? Empty Re: Batidos hipercalóricos para ganhar peso?

Mensagem por ricardo9 Seg Jul 14, 2014 5:10 am

Boas! Antes de mais tenho a dizer que já experimentei o batido na base do que tinha dito, leite, bolacha maria, amendoins e farinha lactea e um gole daquilo quase que me gregava  Laughing 

não sei se foi do amendoim ou da farinha mas estava horrível.

chacal08, parece-me bem mas não fará mal ovos todos os dias? quantas calorias tem esse shake?

joaonuno6, já me ocorreu comer fast food todos os dias mas gasta-se muito dinheiro, mesmo assim vou lá de vez enquando mandar 2/3 double chess abaixo..  Laughing 
Já tinha visto esse video mas não tenho whey.

ricardo9
Flexões
Flexões

Mensagens : 9
Data de inscrição : 09/07/2014
Idade : 33
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Batidos hipercalóricos para ganhar peso? Empty Re: Batidos hipercalóricos para ganhar peso?

Mensagem por joaonuno6 Seg Jul 14, 2014 10:55 am

Os ovos não fazem mal pelo contrário são ótimas fontes proteícas. O batido que o chacal sugeriu será pouco baixo em calorias e para quem quer aumentar peso não sei se será o mais recomendado pois nem pode ser considerado um hipercalórico devido às calorias, será um bom batido para quem quer por exemplo manter o peso para um lanche ou assim...

A decisão é tua, eu não enveredava por uma má alimentação para engordar pois primeiro está a saúde à frente dos músculos mas isso são estilos de vida.
Podes muito bem substituir o whey por claras de ovos pasteurizadas (é importante teres noção que os ovos crus do aviário tem uma percentagem considerável de serem portadores de salmonelas, prefere os biológicos, que contém um risco mais baixo ou então tens pacotes de claras de ovos pasteurizadas tipo pacote de leite (1L) a um preço de 2€ mais ou menos completamente livre de salmonelas)

Cumprimentos.

joaonuno6
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 326
Data de inscrição : 10/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Batidos hipercalóricos para ganhar peso? Empty Re: Batidos hipercalóricos para ganhar peso?

Mensagem por ricardo9 Sex Jul 18, 2014 12:08 pm

Não sei se já leram sobre uma tal "dieta" GOMAD que consiste em beber um galão de leite por dia (4L), não me vejo capaz disso mas se beber 2L já deve fazer alguma diferença enquanto isso vou fazendo as 5/6 refeições por dia, eles recomendam leite integral não sei onde se compra...

já pensei inscrever-me num ginásio mas com 50 e poucos kg não vou lá fazer nada, tenho um IMC de 16,6 Sad



Última edição por ricardo9 em Qui Ago 21, 2014 11:02 pm, editado 1 vez(es)

ricardo9
Flexões
Flexões

Mensagens : 9
Data de inscrição : 09/07/2014
Idade : 33
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Batidos hipercalóricos para ganhar peso? Empty Re: Batidos hipercalóricos para ganhar peso?

Mensagem por joaonuno6 Sex Jul 18, 2014 3:17 pm

Se tens possibilidades inscreve-te num ginásio porque não? É bastante mais cómodo para evoluíres e rápido claro.

Dieta de leite, para mim isso era o fim do mundo. Logo eu que nem o bebo eheh Very Happy

joaonuno6
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 326
Data de inscrição : 10/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Batidos hipercalóricos para ganhar peso? Empty Re: Batidos hipercalóricos para ganhar peso?

Mensagem por ricardo9 Qui Ago 21, 2014 11:18 pm

Boas, só para actualizar..
1 mês e pouco depois, a comer de 3 em 3 horas e a alimentar-me melhor posso dizer que neste momento estou nos 63kg, tenho me pesado todas as semanas e tenho ganho precisamente 1kg por cada semana Very Happy

Noto pouca diferença nos braços/pernas magrinhos.. em compensação muitas calças deixaram de me servir na cintura e outras que precisava de cinto agora mal as consigo apertar...

Ainda assim estou abaixo do peso para 1,75m .. se chegasse ao 70kg seria o ideal?

O problema é que começo a notar barriga Neutral

ricardo9
Flexões
Flexões

Mensagens : 9
Data de inscrição : 09/07/2014
Idade : 33
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Batidos hipercalóricos para ganhar peso? Empty Re: Batidos hipercalóricos para ganhar peso?

Mensagem por joaonuno6 Qui Ago 21, 2014 11:25 pm

ricardo9 escreveu:Boas, só para actualizar..
1 mês e pouco depois, a comer de 3 em 3 horas e a alimentar-me melhor posso dizer que neste momento estou nos 63kg, tenho me pesado todas as semanas e tenho ganho precisamente 1kg por cada semana Very Happy

Noto pouca diferença nos braços/pernas magrinhos.. em compensação muitas calças deixaram de me servir na cintura e outras que precisava de cinto agora mal as consigo apertar...

Ainda assim estou abaixo do peso para 1,75m .. se chegasse ao 70kg seria o ideal?

O problema é que começo a notar barriga Neutral

Muitos parabéns. Ganhar peso ao contrário do que muitos pensam, para quem é ectomorfo, é bastante complicado! Então se ainda tencionar aumentar o peso fazendo um clean bulk torna-se um grande desafio. Também tenho vindo a aumentar o peso, tenho cerca de 1,77m e pesava 64kg já vou com os meus 70kg. Eu tenciono aumentar, por enquanto até aos 75kg, mas 70kg já estaria bom, logo para o teu caso também me parece bom a não ser que queiras mais para depois transformares isso em músculo. É uma decisão tua, mas mesmo que optes pelos 70kg acabarás por chegar aos 75kg mais tarde com o aumento da massa muscular, portanto. Vê o melhor para o teu caso específico.
A barriga é perfeitamente normal, então para quem deseja ter um six pack, em fase de bulk que esqueça isso Smile É normal, faz parte do processo, eu também já tenho a minha barriguinha à conta do aumento de peso mas quando passar para o cut fica ainda melhor do que antes teria. Logo, contigo irá acontecer o mesmo Wink

Cumprimentos e boa sorte.

joaonuno6
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 326
Data de inscrição : 10/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Batidos hipercalóricos para ganhar peso? Empty Re: Batidos hipercalóricos para ganhar peso?

Mensagem por ricardo9 Sáb Ago 23, 2014 11:41 pm

Pior que ser magro só mesmo ter barriga  Sad 

Começa a preocupar-me pois quando me dobro ou sento faz pneu e fica flácida , já qd vou na rua tento encolher um pouco para não se notar pois é estranho um tipo magro com barriga.

Que me dizes destes exercícios e quantas vezes faço por semana?


Para pernas ando a fazer isto 3 vezes por semana


Abraço

ricardo9
Flexões
Flexões

Mensagens : 9
Data de inscrição : 09/07/2014
Idade : 33
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Batidos hipercalóricos para ganhar peso? Empty Re: Batidos hipercalóricos para ganhar peso?

Mensagem por joaonuno6 Dom Ago 24, 2014 11:03 am

Mas então deixaste de fazer exercício enquanto tentavas aumentar peso?
É normal a barriga aumentar, porque normalmente no homem é o local onde facilmente ganha mais gordura, portanto não de te preocupar.
Já agora, posso saber a tua alimentação?
Agora devias entrar numa fase de cut para ficares traçado se for esse o teu objetivo!!!

Cumprimentos.

joaonuno6
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 326
Data de inscrição : 10/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Batidos hipercalóricos para ganhar peso? Empty Re: Batidos hipercalóricos para ganhar peso?

Mensagem por ricardo9 Dom Ago 24, 2014 5:04 pm

joaonuno6 escreveu:Mas então deixaste de fazer exercício enquanto tentavas aumentar peso?
É normal a barriga aumentar, porque normalmente no homem é o local onde facilmente ganha mais gordura, portanto não de te preocupar.
Já agora, posso saber a tua alimentação?
Agora devias entrar numa fase de cut para ficares traçado se for esse o teu objetivo!!!

Cumprimentos.

Não, não faço exercícios e por enquanto não tenho possibilidades de me inscrever num ginásio pois estou desempregado Rolling Eyes 

Almoço e jantar anda nisto:
Carne 200g peito/bife de frango/peru + Arroz/Esparguete + Fruta
Peixe Dourada /2 latas de Atum/Salmão + Batata + Ovo + Fruta

a partir daqui é que deve estar tudo errado.. ao pequeno almoço costuma ser uma sandes mista com galão... lanches e ceias, iogurte grego, nestum, bolos, fruta Embarassed

Correr talvez ajude a não ficar com tanta barriga!? juntamente com os exercícios certos em casa...

ricardo9
Flexões
Flexões

Mensagens : 9
Data de inscrição : 09/07/2014
Idade : 33
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Batidos hipercalóricos para ganhar peso? Empty Re: Batidos hipercalóricos para ganhar peso?

Mensagem por joaonuno6 Dom Ago 24, 2014 7:07 pm

Pois se tentas ganhar peso e deixas de te exercitar então o peso certamente irá aumentar muito mais facilmente porque mais facilmente ingeres mais calorias do que as que gastas, aí está o ponto fulcral para o aumento de peso!

Mas deves sim exercitar-te sempre não só pelo corpo mas sim até pela saúde. o Exercício física é vital e se procuras um determinado tipo de corpo, tem de ser trabalhado e bem moldado para tal sim deves corrigir vários aspectos na tua alimentação, principalmente se quiseres agora entrar numa dieta cutting (para tonificar, ficares definido).

Portanto qual é o teu objectivo? Engordares mais, ganhares volume ou tonificares o corpo?

Sim, correr ajuda mas não é possível perder gordura localizada. Depois de me dizeres o teu objectivo, poderei tentar ajudar-te. Quero salientar que não sou profissional de nutrição nem desporto, mas sim um autodidata que estudo tanto nutrição como desporto e as minhas dicas são baseadas no meu estudo e na minha experiência pessoal.

Cumprimentos.

joaonuno6
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 326
Data de inscrição : 10/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Batidos hipercalóricos para ganhar peso? Empty Re: Batidos hipercalóricos para ganhar peso?

Mensagem por ricardo9 Dom Ago 24, 2014 7:56 pm

Queria ganhar peso/volume, não pretendo ficar nenhum bisonte nem todo traçado ao pormenor.

Algo tipo isto já ficava contente: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Neste momento ainda estou magro principalmente nos braços, pernas já noto alguma diferença, mas coisa pouca.. o que me preocupa é a barriga pois se fizer cutting(dieta para tonificar?) vou perder massa/gordura em todo o corpo!?

Cumprimentos, obrigado pela paciência.

ricardo9
Flexões
Flexões

Mensagens : 9
Data de inscrição : 09/07/2014
Idade : 33
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Batidos hipercalóricos para ganhar peso? Empty Re: Batidos hipercalóricos para ganhar peso?

Mensagem por cloud Dom Ago 24, 2014 8:26 pm

boas, tb só ectomorfo, tens que fazer uma reeducação alimentar,
ovos, peito frango/peru
aveia, batata doce (famosa batata), arroz, massa
azeite extra virgem, nozes, castanhas
...
agora é só criares a tua dieta, corta no açucar

cloud
Flexões
Flexões

Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/08/2014
Idade : 38
Localização : vale de cambra

Ir para o topo Ir para baixo

Batidos hipercalóricos para ganhar peso? Empty Re: Batidos hipercalóricos para ganhar peso?

Mensagem por joaonuno6 Dom Ago 24, 2014 8:48 pm

ricardo9 escreveu:Queria ganhar peso/volume, não pretendo ficar nenhum bisonte nem todo traçado ao pormenor.

Algo tipo isto já ficava contente: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Neste momento ainda estou magro principalmente nos braços, pernas já noto alguma diferença, mas coisa pouca.. o que me preocupa é a barriga pois se fizer cutting(dieta para tonificar?) vou perder massa/gordura em todo o corpo!?

Cumprimentos, obrigado pela paciência.

Então se queres ficar idêntico ao que desejas, na minha opinião, não será muito difícil mas exige até mais de alimentação do que exercício físico, se bem que este (exercício físico) é fundamental sempre, seja para aumentar, manter ou perder peso!

Para o teu caso na minha opinião o ideal seria ficares pelas 70kg face à tua altura e ao corpo que pretendes atingir. Para tal, neste momento convém mudares a tua alimentação mesmo. Cortas no Hidratos de Carbono (açúcar, comidas processadas), menos quantidades de arroz, massa, batata... E apostares mais forte nas proteínas e gorduras. Os braços tu queres músculo não gordura, portanto só com exercício e boa alimentação é que eles crescem! O cutting se for bem feito vai permitir-te ficares definido, com um corpo definido, claro que se vou levado a cabo! Excelente alimentação aliada com exercícios calisténicos é excelente para um corpo definido.

Convém fazeres um plano de treino. Vê aqui no fórum tens várias ideias e sugestões, excelentes. A corrida será sempre boa, se gostares então aposta que é uma boa ajuda para o cutting, se não gostas, também basta aqueceres com uma corridinha que se o treino for intenso traz-te resultados na mesma.

Pontos-chave: modificar bastante a alimentação e exercício físico no mínimo 3 vezes por semana de média a alta intensidade.

Cumprimentos.

joaonuno6
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 326
Data de inscrição : 10/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Batidos hipercalóricos para ganhar peso? Empty Re: Batidos hipercalóricos para ganhar peso?

Mensagem por ricardo9 Qua Ago 27, 2014 3:41 am

Ou seja vou cortar naquilo que mais comia aos lanches, ceias.. como me deito tarde, ainda comia mais 2 vezes depois do jantar.

Almoço e jantar penso que estava a fazer bem as coisas... no entanto nos lanches, ceias abusava dos hidratos talvez por isso ganhei mais barriga... podes dar-me exemplos do que posso comer nessas alturas? Comprei aveia mas não consigo comer aquilo de maneira nenhuma.. agora antes de deitar foi uma lata de atum.

Quanto ao chá verde dizem que é bom para barriga inchada.. tb não perco nada em experimentar.

Abraço

ricardo9
Flexões
Flexões

Mensagens : 9
Data de inscrição : 09/07/2014
Idade : 33
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Batidos hipercalóricos para ganhar peso? Empty Re: Batidos hipercalóricos para ganhar peso?

Mensagem por joaonuno6 Sex Ago 29, 2014 1:02 pm

Se tencionas então entrar no cut. Corta nos HC e aumenta as gorduras e proteínas. As refeições em que apostas em cada macronutriente são fundamentais!

Ao pequena almoço eu sou um seguidor do típico "Meat and nuts" isto é, ao PA é comer carne, peixe ou ovos com frutos secos por exemplo e eu adiciono uma peça de fruta. Depois ao longo do dia vais aumentando a ingestão de HC e ao jantar começas a cortar o máximo possível. Portanto por este aspecto onde, na minha opinião, podes ingerir mais HC é no almoço e lanche e depois cortares sempre que possível.

O que comer à ceia? Proteína e gordura. Queijo fresco, requeijão, frutos secos (avelãs, nozes ou amêndoas), ovos... E sempre que conseguires e caso gostes adicione por exemplo um fio de azeite ao que comeres à ceia que é também bom!
Ao jantar reduz a ingestão de arroz/massa/batata (do HC). Opta por exemplo mais por um jantar, com boa quantidade de carne ou peixe, um pequena ou média porção de arroz/massa/batata e legumes com uma salada por exemplo. Há quem até nem HC consome ao jantar. Só mesmo peixe ou carne, muitos legumes e salada. Tens de consumir agora consoante os teus gostos também.

O chá verde é um desintoxicante, não te ajuda a perder barriga como é óbvio, mas sim a limpar o fígado, vesícula, etc. O que acontece é que a nossa barrriga ás vezes está inchada por excesso de ar no intestino, ou fígado gordo (o álcool é o principal causador disso), ou algum problema de saúde como pode ser só gordura. O chá verde pode ser bom mas não regularmente!

joaonuno6
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 326
Data de inscrição : 10/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Batidos hipercalóricos para ganhar peso? Empty Re: Batidos hipercalóricos para ganhar peso?

Mensagem por lTecla Sex Set 12, 2014 3:17 pm

Tudo bem pessoal?

Esse batido que colocaram aí no vídeo, é um batido para tomar antes do treino, correto?

lTecla
Flexões
Flexões

Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Batidos hipercalóricos para ganhar peso? Empty Re: Batidos hipercalóricos para ganhar peso?

Mensagem por joaonuno6 Sex Set 12, 2014 3:50 pm

lTecla escreveu:Tudo bem pessoal?

Esse batido que colocaram aí no vídeo, é um batido para tomar antes do treino, correto?

Referes-te ao gainer?

Sinceramente para tomar esse gainer a melhor altura será mesmo, preferencialmente ao lanche, ou a meio da manhã também é uma boa opção (mas a qual eu não opto) caso treines de tarde convém ser no mínimo cerca de 2 horas antes de treinares. Por que um gainer é bastante calórico, repleto dos 3 macronutrientes e então a melhor altura para o tomar pode mesmo ser antes do treino mas num espaçamento de 2 horas no mínimo devido à sua carga calórica se não vais sentir-te pesado e sonolento para treinares e podes até sentir-te mal a treinar com tamanha quantidade de alimento no estômago.

Cumprimentos.

joaonuno6
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 326
Data de inscrição : 10/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Batidos hipercalóricos para ganhar peso? Empty Re: Batidos hipercalóricos para ganhar peso?

Mensagem por jpmagalhaes Sex Set 12, 2014 7:51 pm

Deixo aqui uma receita que há alguns anos é o meu pequeno almoço com alguma frequência (ou pré-treino)

500ml leite gordo (não tenham medo das gorduras, são vossas amigas)
1 banana
1 colher de sopa de manteiga de amendoim
2 ovos (inteiros para mais calorias, ou só as claras)
1 scoop de proteína sem sabor (é mais barata e tudo)
1/2 colher de café de canela

extra para mais calorias:
uma colher ou duas de mel.

E pronto, é isto.

assim num instantinho, dá aproximadamente isto:
Lípidos: 44
Hidratos: 77
Proteínas: 60
calorias: ~900

jpmagalhaes
Flexões
Flexões

Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Batidos hipercalóricos para ganhar peso? Empty Re: Batidos hipercalóricos para ganhar peso?

Mensagem por lTecla Sáb Set 13, 2014 1:06 am

Obrigado joaonuno, era isso que queria saber Wink

Como fazes esses cálculos jpmagalhaes? Estou-me a iniciar nisto e deixou-me curioso isso também.

Cumprimentos

lTecla
Flexões
Flexões

Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Batidos hipercalóricos para ganhar peso? Empty Re: Batidos hipercalóricos para ganhar peso?

Mensagem por jpmagalhaes Sáb Set 13, 2014 2:41 am

lTecla escreveu:Como fazes esses cálculos jpmagalhaes? Estou-me a iniciar nisto e deixou-me curioso isso também.
Tens várias formas de o fazer:
1 - rótulo da embalagem
2 - escreves o nome em inglês no google e aparece a tabela nutricional de lado
3 - usar algum site que tenha as tabelas nutricionais de um grande número de produtos. Recomendo o fatsecret.pt, tem já bastantes produtos que encontras nos supermercados daqui, deixa-te calcular as macros diárias se registares tudo o que comeste (ou o que precisas ainda de comer), e se o produto em questão não existir e tiveres uma embalagem contigo, podes adicionar à base de dados e assim fica disponível para toda a gente.

Espero ter ajudado.

jpmagalhaes
Flexões
Flexões

Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Batidos hipercalóricos para ganhar peso? Empty Re: Batidos hipercalóricos para ganhar peso?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos