Pull Up Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Análises Clínicas ao Sangue: Vegetariano ( O que pedires para analizar )

Ir para baixo

Análises Clínicas ao Sangue: Vegetariano ( O que pedires para analizar ) Empty Análises Clínicas ao Sangue: Vegetariano ( O que pedires para analizar )

Mensagem por Espirito Qui Ago 31, 2017 4:50 pm

Muitas pessoas nao sabem, portanto fica aqui no forum mais uma dica.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Quando fores ao médico pede análises ao seguinte:

- Proteínas Totais
- Vitamina B12
- Ácido Fólico
- Ferro
- Cálcio
- Zinco
- Homocisteína.
Espirito
Espirito
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 427
Data de inscrição : 15/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Análises Clínicas ao Sangue: Vegetariano ( O que pedires para analizar ) Empty Re: Análises Clínicas ao Sangue: Vegetariano ( O que pedires para analizar )

Mensagem por Espirito Qui Set 07, 2017 1:39 pm

Fiz recentemente analises. Vou colocar aqui alguns items..

Proteinas totais ( Valor de Referencia 6.4 - 8.3 )
Valor obtido: 7.9

- As fontes que tenho comido mais ( Lentilhas, Feijão, Aveia, Nozes, Sementes e outros)

Cálcio total (ca) ( Valor de Referencia 8.6 - 10.0 )
Valor obtido: 9.8

- As fontes que tenho comido mais ( Leite de Soja, Queijo, Nozes, Sementes e outros)

Ácido Fólico ( Valor de Referência 3.0 - 16.0 )
Valor obtido: 6.0

- As  Fontes que tenho comido mais ( Lentilhas, Feijao, Sementes e Nozes e outros )

Vitamina B12 ( Valor de Referência 250 - 1100 )
Valor obtido: 401

- As fontes que tenho comido mais ( Ovos, queijo, leite de soja fortificado por vezes )

Ferro ( Valor de Referência - 65 - 175 )
Valor obtido: 115

- As fontes que tenho comido mais ( Lentilhas, Feijão, Chocolate preto, Cacau em pó puro, Nozes, Sementes, Tamaras )

Capacidade total de fixação do Ferro ( Valor de Referência 225 - 425 )
Valor obtido: 281

Ferritina ( Valor Obtido 22 - 320 )
Valor obtido: 148

Glicose - Valor de referência 70-110
Valor obtido: 70

- As fontes que tenho comido mais ( Alimentos quase todos integrais, desde massa integral, arroz, pao integral, e outros alimentos como lentilhas, feijão, onde o açucar entra mais lentamente na corrente sanguínea ). Mas que de vez em quando preciso de comer um alimento onde o açúcar seja mais rápido.

Algumas considerações:
Nao tenho comido muitos vegetais de folha escura nos ultimos tempos, mas sinceramente não é algo que preocupe.
Nas frutas também nao me tenho preocupado, pois tenho estado a ingerir banana e frutos vermelhos.

Faltam aqui outras análises, mas que ja fiz anteriormente, e que também estavam muito bem.
Tensões que também são muito importantes. Estão normalmente entre 11 / 6, e um batimento cardíaco a 50 bpm.
Normalmente estou super tranquilo e calmo, e aguento bem o esforço dos exercícios.

Achei interessante partilhar para outros, pois é interessante além do nosso próprio organismo, ver a reacção dos alimentos, eu pelo menos gosto, sobretudo quando ha tanta informação sobre a proteína, por ex...

Em relação ás analises, sou dos que acredito que as análises não tem grande ênfase, mais importante é como reagimos perante os desafios diários, pois mesmo o homem dito ultra saudável, pode ter complicações, pelas quais são imprevisíveis a sua origem.

Abc!
Espirito
Espirito
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 427
Data de inscrição : 15/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos