Pull Up Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

De que forma você faz pull up?

3 participantes

Ir para baixo

De que forma você faz pull up? Empty De que forma você faz pull up?

Mensagem por will" Ter Dez 03, 2013 2:01 pm

Encontrei uma imagem na net muito boa para se discutir, alguns dizem que ao fazer pull up no final do movimento braço tem que está totalmente esticado, outros falam semiflexionado. Vejam as imagem e notem a diferença na img 3 e 4 numa simples jogada de ombro para trás e semi flexão do cotovelo, como é grande a ativação dos músculos das costa, mas por outro lado e a lombar como fica? percebi uma breve curvatura na img 3 e 4  será que essa curvatura é realmente boa para lombar?

Comentem, deem suas opiniões!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
will
will"
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 843
Data de inscrição : 23/09/2012
Idade : 30
Localização : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

De que forma você faz pull up? Empty Re: De que forma você faz pull up?

Mensagem por Guru Qua Dez 04, 2013 2:28 am

Para mim o correcto é começar na imagem 1 e acabar na imagem 4. Na minha opinião a lombar ir para lordose não tem grande problema, porque é o normal, dado que o dorsal estimula essa lordose...desde que os abdominais estejam contraídos e não haja dor, por mim tudo bem Wink até porque, estando a trabalhar bem os estabilizadores da omoplata, isso também ajuda a activar os estabilizadores da lombar Smile
Guru
Guru
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 854
Data de inscrição : 20/08/2011
Idade : 34
Localização : Suíça

Ir para o topo Ir para baixo

De que forma você faz pull up? Empty Re: De que forma você faz pull up?

Mensagem por AJ Qua Dez 04, 2013 8:52 am

Eu faço de forma neutra.. Braços sempre esticados (em baixo), queixo passa sempre a barra, abs contraídos, e os cotovelos ao lado do corpo em todo o movimento, nem para a frente nem para trás Razz
Figura 1 e depois a meio da 3 e 4.
AJ
AJ
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 1863
Data de inscrição : 22/08/2011
Idade : 34
Localização : Fafe

Ir para o topo Ir para baixo

De que forma você faz pull up? Empty Re: De que forma você faz pull up?

Mensagem por will" Qua Dez 04, 2013 12:52 pm

@Guru
Bem esclarecedor, vlw.

@Aj
Vlw,  também sigo essa linha de passa o queixo da barra e no final do movimento braços esticados.

Meu movimento tá mais p/ 1 e 2 só que com um pouquinho de curvatura,  ora cinto os dorsais trabalharem bastante,  ora mais os bíceps (Vou investir nisso, melhora minha execução curvando a lombar). Encontrei um vídeo o cara dá boas dicas como: Olha para cima, peito p/ frente para manter curvatura lombar e sempre contrair os dorsais (valido até para chin up ele fala no vídeo. Não sei se é valido o que acham? já que o intuito das chin up é o trabalho dos bíceps).
vejam:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
will
will"
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 843
Data de inscrição : 23/09/2012
Idade : 30
Localização : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

De que forma você faz pull up? Empty Re: De que forma você faz pull up?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos