Pull Up Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quero mais 5K o mais depressa possivel

+5
Guru
Miguel Migas
AJ
JoaoPereira
Hélder Ferreira
9 participantes

Ir para baixo

Quero mais 5K o mais depressa possivel Empty Quero mais 5K o mais depressa possivel

Mensagem por Hélder Ferreira Sex Ago 02, 2013 5:29 pm

tenho 1.84 e 77kilos diz esta balança ... mas devo de ter menos

contudo quero aumentar 5kilos ...

gostava que me ajudassem com receitas faceis de se fazer visto que nao sou um mestre na culinaria .. principalmente de lanches para se comer a meio da manha e da tarde .... tambem o pequeno almoço ..

Nao como bolos, bolachas, nao bebo refrigerantes, somente agua .. tenho algum cuidado com a alimentação mas preciso de engordar ..

estou a pensar tambem numa proteína mas nao é para já ... quem sabe daqui a dois meses ou tres ..


abreijos
ferreira

Hélder Ferreira
Flexões
Flexões

Mensagens : 63
Data de inscrição : 24/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Quero mais 5K o mais depressa possivel Empty Re: Quero mais 5K o mais depressa possivel

Mensagem por JoaoPereira Sáb Ago 03, 2013 12:34 pm

Tens alguma ideia da tua alimentação diária? Faz um esquema desta se possível.

Que distribuição de macros é que tens +/-? (proteína, hidratos de carbono e gordura).
JoaoPereira
JoaoPereira
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/10/2012
Idade : 28
Localização : Espinho - Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Quero mais 5K o mais depressa possivel Empty Re: Quero mais 5K o mais depressa possivel

Mensagem por Hélder Ferreira Dom Ago 04, 2013 9:44 am

o que como durante o dia é o que vem para a mesa ...
nao como nada em especifico .. como o que há cá em casa ..

por isso é que estou a pesquisar novos produtos para cozinhar ou comprar para melhrar ou completar a alimentaçao do meu dia a dia ...

Hélder Ferreira
Flexões
Flexões

Mensagens : 63
Data de inscrição : 24/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Quero mais 5K o mais depressa possivel Empty Re: Quero mais 5K o mais depressa possivel

Mensagem por AJ Dom Ago 04, 2013 10:17 am

Hélder Ferreira escreveu:o que como durante o dia é o que vem para a mesa ...
nao como nada em especifico .. como o que há cá em casa ..

Se queres ganhar peso isto não é o ideal Wink
AJ
AJ
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 1863
Data de inscrição : 22/08/2011
Idade : 34
Localização : Fafe

Ir para o topo Ir para baixo

Quero mais 5K o mais depressa possivel Empty Re: Quero mais 5K o mais depressa possivel

Mensagem por JoaoPereira Dom Ago 04, 2013 11:06 am

Basicamente investe numa alimentação rica em carnes brancas/vermelhas, ovos, fruta, hidratos de carbono de absorção lenta (batata doce, quinoa, arroz/massa integrais...), vegetais, etc. Gorduras saudáveis como o azeite, abacate, frutos secos, sementes...

Depois é só comeres mais do que gastas. Esse peso que tu falas é músculo, certo?
JoaoPereira
JoaoPereira
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/10/2012
Idade : 28
Localização : Espinho - Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Quero mais 5K o mais depressa possivel Empty Re: Quero mais 5K o mais depressa possivel

Mensagem por Hélder Ferreira Dom Ago 04, 2013 11:27 am

sim é ... sempre fiz desporto desde pequeno ... nunca fui gordo

por isso é que estou a pedir ajuda AJ

se fizer uma panela de arroz por dia e abusar desse alimento nestas 2 semanas pode trazer algum problema?


Hélder Ferreira
Flexões
Flexões

Mensagens : 63
Data de inscrição : 24/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Quero mais 5K o mais depressa possivel Empty Re: Quero mais 5K o mais depressa possivel

Mensagem por Miguel Migas Dom Ago 04, 2013 1:41 pm

JoaoPereira escreveu:Basicamente investe numa alimentação rica em carnes brancas/vermelhas, ovos, fruta, hidratos de carbono de absorção lenta (batata doce, quinoa, arroz/massa integrais...), vegetais, etc. Gorduras saudáveis como o azeite, abacate, frutos secos, sementes...

Depois é só comeres mais do que gastas. Esse peso que tu falas é músculo, certo?

Massa mesmo integral digere-se muito rapidamente Razz 
Miguel Migas
Miguel Migas
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 608
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 27
Localização : Pinhal Novo

Ir para o topo Ir para baixo

Quero mais 5K o mais depressa possivel Empty Re: Quero mais 5K o mais depressa possivel

Mensagem por Hélder Ferreira Dom Ago 04, 2013 2:57 pm

e se fizer uma alimentaçao baseada em sopa, fruta e arroz/massa agua .. isto apenas diariamente


Hélder Ferreira
Flexões
Flexões

Mensagens : 63
Data de inscrição : 24/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Quero mais 5K o mais depressa possivel Empty Re: Quero mais 5K o mais depressa possivel

Mensagem por JoaoPereira Dom Ago 04, 2013 6:23 pm

Miguel Migas escreveu:
JoaoPereira escreveu:Basicamente investe numa alimentação rica em carnes brancas/vermelhas, ovos, fruta, hidratos de carbono de absorção lenta (batata doce, quinoa, arroz/massa integrais...), vegetais, etc. Gorduras saudáveis como o azeite, abacate, frutos secos, sementes...

Depois é só comeres mais do que gastas. Esse peso que tu falas é músculo, certo?

Massa mesmo integral digere-se muito rapidamente Razz 

Mas sabes muito bem que nem todos estão com cabeça para mudar rapidamente de alimentação como nós. E ninguém quer largar os seu arrozinho nem a sua massinha xd

Alimentação à base de hidratos de carbono?...... Acho que pior que isso não consegues fazer.. Só mesmo comendo só fast food... lol

Queres ganhar massa muscular ou simplesmente peso?..
JoaoPereira
JoaoPereira
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/10/2012
Idade : 28
Localização : Espinho - Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Quero mais 5K o mais depressa possivel Empty Re: Quero mais 5K o mais depressa possivel

Mensagem por Guru Dom Ago 04, 2013 9:48 pm

poiss....o que é que queres ganhar? é que quem aumenta de peso rapidamente também volta a perder peso rapidamente...se queres ganhar 5 kg de forma estável, sustentada, terá que ser em massa magra (músculo), e vai demorar um certo tempo, mas depois também não os perdes em 2 ou 3 dias Wink
Guru
Guru
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 854
Data de inscrição : 20/08/2011
Idade : 34
Localização : Suíça

Ir para o topo Ir para baixo

Quero mais 5K o mais depressa possivel Empty Re: Quero mais 5K o mais depressa possivel

Mensagem por Hélder Ferreira Dom Ago 04, 2013 11:24 pm

se ganhar 5 kilos sem ser em musculo depois nao consigo transformar esses mesmo 5 kilos em musculo?

ou isso é um mito de quem nao percebe nada? Very Happy 

Hélder Ferreira
Flexões
Flexões

Mensagens : 63
Data de inscrição : 24/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Quero mais 5K o mais depressa possivel Empty Re: Quero mais 5K o mais depressa possivel

Mensagem por JoaoPereira Dom Ago 04, 2013 11:53 pm

Tu se queres ganhar músculo, tens que comer mais do que gastas. Mas é comer no máximo 300 kcals por dia em excesso. Não é, quanto mais comes, mais músculo ganhas. Tens que comer de qualidade tb. E ganhares 5 kg em musculo vai demorar. Parece-me que queres apressar demasiado as coisas e não tens bem a noção da coisa...
JoaoPereira
JoaoPereira
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/10/2012
Idade : 28
Localização : Espinho - Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Quero mais 5K o mais depressa possivel Empty Re: Quero mais 5K o mais depressa possivel

Mensagem por Hélder Ferreira Seg Ago 05, 2013 10:38 am

eu ja ouvi aqui falar de panquecas de aveia ....

Isso é bom para comer a meio da tarde e manhã?

onde é que encontro essa receita? ja a vi mas nao sei onde é que a vi .. ja tive a procura mas nao encontrei

Hélder Ferreira
Flexões
Flexões

Mensagens : 63
Data de inscrição : 24/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Quero mais 5K o mais depressa possivel Empty Re: Quero mais 5K o mais depressa possivel

Mensagem por JoaoPereira Seg Ago 05, 2013 12:04 pm

aveia, ovos, bates e ja tens panquecas de aveia. That simples. Depende dos teus preinos.. depende dos teus objectivos... Qts vezes comes por dia?
JoaoPereira
JoaoPereira
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/10/2012
Idade : 28
Localização : Espinho - Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Quero mais 5K o mais depressa possivel Empty Re: Quero mais 5K o mais depressa possivel

Mensagem por Hélder Ferreira Seg Ago 05, 2013 12:27 pm

nao tenho nada delineado ...

como sempre as 3 refeiçoes principais ... como entre elas quando tenho fome ...

Hélder Ferreira
Flexões
Flexões

Mensagens : 63
Data de inscrição : 24/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Quero mais 5K o mais depressa possivel Empty Re: Quero mais 5K o mais depressa possivel

Mensagem por Hélder Ferreira Sáb Ago 31, 2013 12:30 pm

quantas gramas de proteina é que devo de consumir diariamente?

vou hoje comprar levedura de cerveja, sesamo etc

Hélder Ferreira
Flexões
Flexões

Mensagens : 63
Data de inscrição : 24/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Quero mais 5K o mais depressa possivel Empty Re: Quero mais 5K o mais depressa possivel

Mensagem por Nuno Pereira Sáb Ago 31, 2013 11:34 pm

Porque queres ganhar 5Kg? Ser mais pesado não é necessáriamente bom.
Como disse o Guru não vale a pena estares a ganhar gordura, mais vale ganhares músculo devagar de forma limpa.
Nuno Pereira
Nuno Pereira
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2380
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 43
Localização : Matarraque, São Domingos de Rana - Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

Quero mais 5K o mais depressa possivel Empty Re: Quero mais 5K o mais depressa possivel

Mensagem por malharforte Sex Jan 31, 2014 4:02 pm

queres ganhar 5 kilos rapidamente oh pa come bem e coisas magras de 2 em 2 horas treina exercicios que trabalhem mais que um musculo de uma vez so e dorme bem e se quiseres toma whey protein para ajudares a reparar mais rapido os musculos e forneceslhe proteina mais rapidamente logo eles tambem desenvolvem mais rapido e maior massa mas amigo ser mais pesado nao e propriamente bom mas cada um sabe de si
malharforte
malharforte
Flexões
Flexões

Mensagens : 68
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 28
Localização : guarda

Ir para o topo Ir para baixo

Quero mais 5K o mais depressa possivel Empty Re: Quero mais 5K o mais depressa possivel

Mensagem por spiny Qua Fev 12, 2014 3:15 pm

Pode comer de 2 em 2, 3 em 3, 6 em 6 ou só uma vez por dia, é irrelevante, tem é de cumprir as macros diárias independentemente do número de refeições.
A whey não vai trazer ganhos mais rápidos, é apenas proteína, isso não faz qualquer sentido.
spiny
spiny
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 272
Data de inscrição : 02/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Quero mais 5K o mais depressa possivel Empty Re: Quero mais 5K o mais depressa possivel

Mensagem por puretrash Seg Mar 24, 2014 1:43 am

spiny escreveu:Pode comer de 2 em 2, 3 em 3, 6 em 6 ou só uma vez por dia, é irrelevante, tem é de cumprir as macros diárias independentemente do número de refeições.
A whey não vai trazer ganhos mais rápidos, é apenas proteína, isso não faz qualquer sentido.
Subscrevo.

Não interessa o número de refeições, desde que o "intake" calórico seja o mesmo, não há problemas. A whey é apenas um suplemento, basicamente é um tapa buracos para aquelas alturas em que precisas algo rápido e fácil de tomar ou então quando falta uma certa quantidade e não dá jeito ingerir alimentos naturais. Convém frisar que a whey é um "suplemento", logo é apenas um extra na vossa alimentação. Foquem-se na proteína dos alimentos naturais.


puretrash
Flexões
Flexões

Mensagens : 26
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Quero mais 5K o mais depressa possivel Empty Re: Quero mais 5K o mais depressa possivel

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos