Pull Up Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Overtraining... Um pedido de ajuda

4 participantes

Ir para baixo

Overtraining... Um pedido de ajuda Empty Overtraining... Um pedido de ajuda

Mensagem por tonileitao Sex Mar 15, 2013 4:56 pm

Boa tarde amigos. Gostaria de vos colocar um pedido em mãos para ver se consigo ajudar um jovem que deve ter uns 16 ou 17 anos. Vejo este jovem no ginasio já a algum tempo e ele com um olhar que demonstra problemas sabendo quem é o pai do jovem e a tentativa de o controlar despertou-me a atenção e nesse dia ja a alguns meses falei com os amigos do ginasio fiz umas perguntas sobre ele, o que vim a saber ele quando era mais pequeno tinha muito peso e nao gostava de como era, resolveu perder peso começou a treinar, mas dai tudo era normal até se tornar uma obseção, ele esta esqueletico mas pensa estar enorme, mas o que me levou a falar disto é que hoje por sorte ou azar cruzei-me com ele no ginasio e o meu espanto pois ja nao o via a um mês ele esta ainda mais magro uma coisa fora do normal. Ele esta mesmo doente este miudo, entao apreciei o treino 5 minutos passadeira e musculação cargas enormes que nao tem força para elas mesmo sendo controladas pelos responsaveis do ginasio, tudo a correr nao para uma loucura vista, olhar para mim e outro amigo que somos o dobro dele ele olhar para o corpo e para o espelho, eu sei que ele se vê maior que nós mas não é é minusculo. O pessoal dono do ginasio controla ao maximo e so o deixam ir porque o pai pediu pois se ficar em casa é pior. Vou contar um pouco do que le faz ele levanta-se as 7 da manha e vai correr, faz 3000 abdominais, mais exercicios em casa e ginasio chega ao cumulo e isto eu vejo ele andar com as mochilas dele e da namorada para andar pesado para puxar é um exagero. Eu como ser humano e que adoro o desporto peço aqui caso tenham artigos bons sobre este problema me indicarem para lhe entregar é que ele nao houve nada mas gostava de o ajudar.
Obrigado e desculpem o texto longo.

tonileitao
Flexões
Flexões

Mensagens : 52
Data de inscrição : 29/01/2013
Idade : 39
Localização : Castro Daire

Ir para o topo Ir para baixo

Overtraining... Um pedido de ajuda Empty Re: Overtraining... Um pedido de ajuda

Mensagem por JOKER Sex Mar 15, 2013 6:13 pm

Boas tonileitão, na verdade ajudar uma pessoa que pelo que contas se encontra nesse estado não parece ser muito fácil, mas vou tentar ajudar o melhor possivel dentro dos meus conhecimentos.
Em primeiro lugar para ajudar na realidade precisava de mais informação, altura, peso, dieta, sendo que um jovem dessa idade, em primeira instância parece-me ser um pouco de insegurança e isso é parte psicológica que deveria ser acompanhada por parte de psicólogo no sentido de em primeiro lugar superar algo que possa estar a influênciar o comportamento que pelo que dizes é obsessivo.
Em segundo é óbvio que parece estar a ir longe demais com os treinos, mas como digo é preciso mais informação, tenta saber mais alguma coisa para tentar ajudar, que treino faz o rapaz em concreto, dias, métodos, dias de descanso, alimentação.
Tenta que ele se inscreva aqui no pull abra um tópico com fotos e treino para a malta opinar no sentido de ajudar.
JOKER
JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2469
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 50
Localização : Gavião

Ir para o topo Ir para baixo

Overtraining... Um pedido de ajuda Empty Re: Overtraining... Um pedido de ajuda

Mensagem por AJ Sex Mar 15, 2013 7:29 pm

Precisa de comer bastante mais e parar de fazer "3000 abdominais".
Mas não vai ser fácil ajudar.
AJ
AJ
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 1863
Data de inscrição : 22/08/2011
Idade : 34
Localização : Fafe

Ir para o topo Ir para baixo

Overtraining... Um pedido de ajuda Empty Re: Overtraining... Um pedido de ajuda

Mensagem por Weird12 Sex Mar 15, 2013 8:29 pm

É como já foi dito, é tudo psicológico.
Com essa idade é quando surgem as grandes inseguranças e pelo facto dele já ter sido mais gordinho ainda piora mais a situação.

Tive uma situação parecida à uns anos atrás quando andava no 12º, uma colega de turma que também se achava feia e gordinha deixou de comer simplesmente ou apenas comia uma folha de alface no máximo e fazia exercício como nunca e acredita, foi muito difícil ajudar senão impossível visto que ela em pouco mais de meio ano foi para baixo dos 40Kg e internada para reabilitação.

E para ele estar assim tão magro como descreves é porque não come para aquilo que treina o que poderá evidenciar alguma disfunção alimentar...

É como o Joker diz, convence a registar aqui, tirar fotos, conviver...pode-se sempre tentar ajudar Very Happy
Weird12
Weird12
Fundos
Fundos

Mensagens : 87
Data de inscrição : 21/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Overtraining... Um pedido de ajuda Empty Re: Overtraining... Um pedido de ajuda

Mensagem por tonileitao Sáb Mar 16, 2013 9:22 am

Obrigado desde já pela vossa disponibilidade vou tentar falar com ele para se inscrever aqui, gostaria de o ajudar pois ver-mos um garoto a se perder é dificil ate para o mais desconhecido que seja para nós.
Obrigado a todos mais uma vez denota-se aqui nao só grandes praticantes de desporto mas tambem malta com um bom coração.

tonileitao
Flexões
Flexões

Mensagens : 52
Data de inscrição : 29/01/2013
Idade : 39
Localização : Castro Daire

Ir para o topo Ir para baixo

Overtraining... Um pedido de ajuda Empty Re: Overtraining... Um pedido de ajuda

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos